Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Pedro BarradasNão é tão confortável

em que aspectos?
  2. A suspensão é mais "seca" e os bancos não são tão confortáveis...
    Sendo os pneus/ jantes com medidas iguais ao que tinha, ainda há o facto de a altura ao solo ser substancialmente menor. No modelo em causa, ainda é rebaixada 15mm em relação ao "normal".
  3. Colocado por: Pedro BarradasA suspensão é mais "seca" e os bancos não são tão confortáveis...
    Sendo os pneus/jantes com medidas iguais ao que tinha, ainda há o facto de a altura ao solo ser substancialmente menor. No modelo em causa, ainda é rebaixada 15mm em relação ao "normal".

é mais desportivo...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4. Bom.. se é mais desportivo, não sei!!?.. passar de uma FORD C-Max (ghia) para uma SEAT LEON ST style (ecomotion)... ;)
    Mais económica é !!!
  5. Colocado por: Pedro BarradasBom.. se é mais desportivo, não sei!!?.. passar de uma FORD C-Max (ghia) para uma SEAT LEON ST style (ecomotion)... ;)

pensei que fosse a verão FR ou assim!!!
  6. Loll... a altura ao solo até é a mesma na versão ecomotion e FR ;)
  7. Colocado por: Pedro BarradasLoll... a altura ao solo até é a mesma na versão ecomotion e FR ;)

mas possivelmente a suspensão é mais dura e tal, nao?
  8. Colocado por: Pedro BarradasBom.. se é mais desportivo, não sei!!?.. passar de uma FORD C-Max (ghia) para uma SEAT LEON ST style (ecomotion)... ;)
    Mais económica é !!!

E quer comparar a aerodinâmica dum monovolume com uma carrinha baixinha?
    Isso afecta muito os consumos.
    Concordam com este comentário: eu
  9. Acho que o sistema de suspensão do FR, é diferente . No eixo traseiro penso ser multi-link e no caso do modelos abaixo é eixo-semi-rigido...
    a FR, vem com o Chassis adaptativo..
  10. Colocado por: Pedro BarradasLoll... a altura ao solo até é a mesma na versão ecomotion e FR ;)

Seat é duro de suspensões, sempre foi. Se experimentar uma Golf com o mesmo motor vai notar que é mais confortável e de que maneira.
  11. Colocado por: Bricoleiro

Seat é duro de suspensões, sempre foi. Se experimentar uma Golf com o mesmo motor vai notar que é mais confortável e de que maneira.

será por isso que é mais barato, ou não tem nada a ver?
  12. Colocado por: sergyio

será por isso que é mais barato, ou não tem nada a ver?

Deve-se à taragem dos amortecedores e molas mais firmes, a própria política do produto Seat busca o lado desportivo enquanto dentro do grupo VAG, a Vw apela mais ao conforto a a Audi à estética e aos acabamentos premium, tendo depois também os modelos desportivos.
    Ser mais barato é pelos plásticos e acabamentos mais rascas e montagem mais descuidada face às outras marcas do grupo.
  13. Colocado por: BricoleiroSer mais barato é pelos plásticos e acabamentos mais rascas e montagem mais descuidada face às outras marcas do grupo.

É certo.. mas este Leon III, está bestialmente bem acabado...
  14. Colocado por: Pedro Barradas

e como tem andado de médias? aproxima-se do que a marca anuncia?

http://www.spritmonitor.de/en/overview/44-Seat/1353-Leon_ST.html?exactmodel=ecomotive&powerunit=2
  15. Colocado por: Pedro Barradas

E em termos de resposta de motor, prefere o 1.6 tdci da Ford ou este 1.6 tdi?
  16. Colocado por: Bricoleiro

E em termos de resposta de motor, prefere o 1.6 tdci da Ford ou este 1.6 tdi?
    como é que se vê a resposta do Motor ? se o que chega ás rodas é completamente diferente ... a unica coisa possivel é comparar parametros de fabrica ! e compara-lo com os Renault 1.6 dci ...
  17. em termos de resposta.. o ford, já estava um pouco gasto... ;) dai não poder comparar muito
    O que noto é o comprotamento, mas isso é devido à caixa de 6V, em cidade, é mais chato, nas baixas. EM estrada, tam´be as ultrapassagens obrigam a meter a 5ª ... pois normalmente ando sempre em 6ª. Mas como faço 90% dos km em IC/IP e AE... acho que fiz boa opção pelo caixa de 6V.

O motor quando desenvolve, desenvolve... acho que dispara mais que o Ford... mas são produtos distintos e com 11 anos de diferênça.
    em termos de medias. o minimo que consegui fazer foi no IP2, 60km, que deu 3.8l/100km... e não podia passar dos 90km/h
    A minha media anda nos 4.5l/100km, Sendo que consigo fazer medias em IP/IC, sem passar os 110km/h de 4.2l/100km
    Em cidade, arranjam-se medias de 5.2 a 5.6l/100km

Os consumos de 3.2l do construtor.. são mera ficção!!!
  18. Colocado por: Pedro Barradasem termos de resposta.. o ford, já estava um pouco gasto... ;) dai não poder comparar muito
    O que noto é o comprotamento, mas isso é devido à caixa de 6V, em cidade, é mais chato, nas baixas. EM estrada, tam´be as ultrapassagens obrigam a meter a 5ª ... pois normalmente ando sempre em 6ª. Mas como faço 90% dos km em IC/IP e AE... acho que fiz boa opção pelo caixa de 6V.

O motor quando desenvolve, desenvolve... acho que dispara mais que o Ford... mas são produtos distintos e com 11 anos de diferênça.

teoricamente e recorrendo aos dados tecnicos o Motor PSA debita muito mais rapido a sua força toda no entanto o motor WW por quase o dobro da rotação coloca mais um bocadinho de binario , daí precisar de uma cx de 6 v para facilitar a escalonagem principalmente a rotações mais baixas como no caso do andamento em Cidade ... pelo que a cx de velocidades hoje em dia comanda muito mais que um motor , nisso a VW soube trabalhar melhor ( tambem porque precisava ) mas não quer dizer nada ...
  19. Colocado por: Pedro Barradasem termos de resposta.. o ford, já estava um pouco gasto... ;) dai não poder comparar muito

em termos de medias. o minimo que consegui fazer foi no IP2, 60km, que deu 3.8l/100km... e não podia passar dos 90km/h
    A minha media anda nos 4.5l/100km, Sendo que consigo fazer medias em IP/IC, sem passar os 110km/h de 4.2l/100km
    Em cidade, arranjam-se medias de 5.2 a 5.6l/100km

Os consumos de 3.2l do construtor.. são mera ficção!!!

Mesmo assim acho que consegue fazer consumos muito bons! A 6ª velocidade para os 90% de IC/IP que faz é milagrosa.
  20. Colocado por: rafaelisidorocomo é que se vê a resposta do Motor ? se o que chega ás rodas é completamente diferente

Quando se fala em motor, fala-se do conjunto propulsor motor/caixa, entrega de potência do conjunto todo.

Colocado por: rafaelisidoroa unica coisa possivel é comparar parametros de fabrica !

Não concordo, prefiro comparar sempre parâmetros práticos entre experiências de quem os conduz.
    Concordam com este comentário: eu

0.0518 seg. NEW