Iniciar sessão ou registar-se
  1. Mau Maria alguma vez um óleo mais grosso tava alguma fuga de óleo bricoleiro !??? Mau mau é que nem que fosse graxa a coisa parava de minar lol sendo a quente a coisa ainda fica pior sendo o 20w50 um mineral também a varição da viscosidade é enorme !!!! Sendo um carro de 63, 52 ou 1900 a treta é a mesma , foi um carro mal arranjado , só para se ter uma ideia o meu Daihatsu importado tem tantos mas tantos km que os pistons não são redondos , e não pinga uma gota de óleo em sector nenhum , ao dono do carocha que arranje um mecânico pró em relíquias ou então cague no pingo de óleo ...
  2. Já agora quando mudar o óleo aproveite para limpar o que faz de filtro de óleo nesses carros e há proprietários que não sabem.
    No cárter em redor do bujon tem 6 parafusos com cabeça sextavada, se desapertar essa peça vê no interior uma rede que filtra e retém as porcarias da lubrificação, tire fora e lave com petróleo ou gasolina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  3. Colocado por: rafaelisidoroSendo um carro de 63, 52 ou 1900 a treta é a mesma ,

Está enganado. A própria concepção do mesmo não ter nada a ver com os motores recentes. Pode ter sido reparado mas não é novo e além da idade já tem folgas.
    Concordam com este comentário: zeto
  4. Colocado por: rafaelisidoroo meu Daihatsu importado tem tantos mas tantos km que os pistons não são redondos , e não pinga uma gota de óleo

Normal, os japoneses são muito mais perfeitos em vedantes é raro carro japonês que tenha fugas.
    , ao contrário dos franceses que são os piores neste aspecto, babam-se todos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Colocado por: Bricoleiro
    Está enganado. A própria concepção do mesmo não ter nada a ver com os motores recentes. Pode ter sido reparado mas não é novo e além da idade já tem folgas.
    folgas ? Em coisas velhas tou eu farto lol por isso ha amanhadores e ou mecânicos de relíquias ... Eu por acaso assisti a uma restauração de um carocha e CA ha muitos mesmos e alguns de uns amigos meus ... Ia dizendo assisti a um restauro destes ao pormenor feito na oficina que o meu irmão trabalha , ha tudo para o carocha !!!! Portanto não tem que haver folgas !!!! E se ha não é a viscosidade do óleo auê tira ...acredite !!!!
  6. Colocado por: rafaelisidoroE se ha não é a viscosidade do óleo auê tira ...acredite !!!!

Não vou ficar a discutir isso. Se não acredita ok.
    A viscosidade do óleo influência em tudo, desde consumir ou nao óleo internamente até ter fugas.
  7. Colocado por: Bricoleiro
    Não vou ficar a discutir isso. Se não acredita ok.
    A viscosidade do óleo influência em tudo, desde consumir ou nao óleo internamente até ter fugas.
    errado , a viscosidade pode ate parecer que resolve alguma coisa mas não o faz nem nunca o fará , minimizar não é resolver ... É como te disse o meu Daihatsu já não tem pistons redondos nem um sequer , e não pinga óleo e usa um mobil delvac mx 15 w 40 , agora dia 18 vem o próximo noturno duro e puro TT e garanto que o meu motor não pinga ... Como disse hha amanhadores e mecanicos pros em resolver mecânica velha lol vai por mim !!!!
  8. Colocado por: rafaelisidoroerrado

Com gente teimosa não se embirra! :)
    Concordam com este comentário: zeto, two-rok
  9. Eu por acaso estou um pouco com o Rafael, não quer dizer que colocar um óleo mais grosso não atenue ou resolva o problema mas a meu ver é tapar o sol com uma peneira se pinga existe uma fuga .

No entanto existem motores( especialmente italianos e pelos vistos franceses ) em que isto é cronico devido aos materiais usados na construção dos blocos, e nas técnicas de vedação usadas labirintos dos vedantes,etc. E a tarefa de vedar completamente é quase impossível. Sendo por vezes mais fácil usar um óleo um pouco mais grosso de modo a atenuar o problema.
  10. Colocado por: larkheEu por acaso estou um pouco com o Rafael, não quer dizer que colocar um óleo mais grosso não atenue ou resolva o problema mas a meu ver é tapar o sol com uma peneira se pinga existe uma fuga .

No entanto existem motores( especialmente italianos e pelos vistos franceses ) em que isto é cronico devido aos materiais usados na construção dos blocos, e nas técnicas de vedação usadas labirintos dos vedantes,etc. E a tarefa de vedar completamente é quase impossível. Sendo por vezes mais fácil usar um óleo um pouco mais grosso de modo a atenuar o problema.

Amigo estamos a falar de um carocha dos anos 50, por acaso já viu algum motor desses desmontado? Conhece esse motor? Num chaimite destes a viscosidade do óleo é crucial para minimizar fugas ou consumo, se tem um problema é claro que não resolve mas se ler tudo para trás vai ver que o carro em questão já foi reparado. Se a Vw recomenda SAE 20 com frio e SAE 30 com climas temperados interessa é a viscosidade mínima, sabe como se faz um óleo multigrade? A Base é sempre a viscosidade mínima ou seja um 20W50 é feito a partir de um monograde SAE 20 e aumenta até SAE 50 consoante a temperatura, um 15W40 é feito dum SAE 15 que é mais fino.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11. Colocado por: Bricoleiro

Amigo estamos a falar de um carocha dos anos 50, por acaso já viu algum motor desses desmontado? Conhece esse motor? Num chaimite destes a viscosidade do óleo é crucial para minimizar fugas ou consumo, se tem um problema é claro que não resolve mas se ler tudo para trás vai ver que o carro em questão já foi reparado. Se a Vw recomenda SAE 20 com frio e SAE 30 com climas temperados interessa é a viscosidade mínima, sabe como se faz um óleo multigrade? A Base é sempre a viscosidade mínima ou seja um 20W50 é feito a partir de um monograde SAE 20 e aumenta até SAE 50 consoante a temperatura, um 15W40 é feito dum SAE 15 que é mais fino.

Concordo com tudo,
    Foi mal reparado:) ou devido a idade por vezes não é possivel reparar melhor.
  12. Bem nem sei se deva colocar esta foto aqui ou no topico das piadas

Hoje de manhâ ao sair de casa em Coimbra encontrei isto, já tinha visto muita coisa,até algo parecido na net , mas ao vivo foi a primeira vez.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
      corsa coimbra.jpg
    • eu
    • 16 junho 2016
    Nos carros com folgas e tolerâncias grandes, não há qualquer dúvida que é mesmo necessário utilizar óleos mais viscosos...
    • eu
    • 16 junho 2016
    Colocado por: larkhecorsa coimbra.jpg

A matrícula é adequada... eh eh eh
  13. Colocado por: larkheBem nem sei se deva colocar esta foto aqui ou no topico das piadas

Hoje de manhâ ao sair de casa em Coimbra encontrei isto, já tinha visto muita coisa,até algo parecido na net , mas ao vivo foi a primeira vez.

Quem não tem cão caça com carro!
    Devia ir lá alguém mostrar ao homem que se quiserem roubar o carro, basta fazer marcha atrás e a corrente e a cancela desaparecem!
  14. Colocado por: Bricoleiro

aonde aprendeu isso dos óleos , tá mal para não alongar muito o ultimo numero é que são comparaveis e não o primeiro , qualquer viscosidade é medida a quente e nunca a frio ... , o primeiro grau dos multi graduados referece à temperatura ambiente e não à viscosidade ... Logo enfiar um 50 num carro que leva 30 só trás mais pressão , mais cabo dos vedantes devido a esta pressão , maior atrite , maior consumo combustível, proteção mais baixa em arranques frios , maior desgaste dos segmentos etc ... Etc.. Mas cada um faz o que quer e se começar a pingar mais ainda pode se colocar graxa ...
  15. Colocado por: rafaelisidoroqualquer viscosidade é medida a quente e nunca a frio ...

Quem quiser saber que esta barbaridade está errada basta pesquisar um pouco... nem é preciso explicações!
    15W40 significa que é um óleo com índice 15 a baixas temperaturas (o W vem do inglês winter = inverno) e 40 a altas temperaturas. Ambos são índices de viscosidade, um a frio outro a quente.
    Nem sei porque é que ainda respondo a isto...
  16. Colocado por: Bricoleiro

Quem quiser saber que esta barbaridade está errada basta pesquisar um pouco... nem é preciso explicações!
    15W40 significa que é um óleo com índice 15 a baixas temperaturas (o W vem do inglês winter = inverno) e 40 a altas temperaturas. Ambos são índices de viscosidade, um a frio outro a quente.
    Nem sei porque é que ainda respondo a isto...
    nop a não ser nos sites do Brasil ... Mas eles não percebem nada disso ... Viscosidade é só uma e mesmo nos monograduados ela não é homogenia começa sempre mais grossa de um modo geral e depois fica mais fina aos 100 graus aonde é medida todas as viscosidades maximas de qualquer lubrificante ... Multigrade foi uma história sempre mal conduzida ... Mas garanto que ( eu ate já postei sites e muita informação ) o primeiro grau é sempre para uma escala de temperatura ambiente ... Tanto para ter uma ideia que está mal informado imaginemos o que faria um óleo 0w50 aonde por sua ordem de idéias a frio não tem viscosidade nenhuma lol quer dizer nem chega a subir do Carter né !!!!??? Sabe o que é a viscosidade?

Mas procure melhor sem ser no Brasil .
    • eu
    • 16 junho 2016
    Colocado por: rafaelisidoroViscosidade é só uma

Não é nada, varia imenso com a temperatura...

Colocado por: BricoleiroNem sei porque é que ainda respondo a isto...

Pois...
  17. Colocado por: rafaelisidoroSabe o que é a viscosidade?

Um pouco de informação gratuita:

"Características[editar | editar código-fonte]

Óleo lubrificante sendo colocado num motor com o auxílio de um funil.
    As principais características dos óleos lubrificantes são a viscosidade, o índice de viscosidade (IV) e a densidade.

A viscosidade mede a dificuldade com que o óleo escorre (escoa), quanto mais viscoso for um lubrificante (mais grosso), mais difícil de escorrer, portanto será maior a sua capacidade de manter-se entre duas peças móveis fazendo a lubrificação das mesmas.

A viscosidade dos lubrificantes não é constante, ela varia com a temperatura. Quando esta aumenta a viscosidade diminui e o óleo escoa com mais facilidade. O Índice de Viscosidade (IV) mede a variação da viscosidade com a temperatura. Quanto maior o IV, menor será a variação de viscosidade do óleo lubrificante, quando submetido a diferentes valores de temperatura

Densidade indica a massa de um certo volume de óleo a uma certa temperatura, é importante para indicar se houve contaminação ou deterioração de um lubrificante."

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_lubrificante

0.5630 seg. NEW