Colocado por: rafaelisidoroSendo um carro de 63, 52 ou 1900 a treta é a mesma ,
Colocado por: rafaelisidoroo meu Daihatsu importado tem tantos mas tantos km que os pistons não são redondos , e não pinga uma gota de óleo
Colocado por: Bricoleirofolgas ? Em coisas velhas tou eu farto lol por isso ha amanhadores e ou mecânicos de relíquias ... Eu por acaso assisti a uma restauração de um carocha e CA ha muitos mesmos e alguns de uns amigos meus ... Ia dizendo assisti a um restauro destes ao pormenor feito na oficina que o meu irmão trabalha , ha tudo para o carocha !!!! Portanto não tem que haver folgas !!!! E se ha não é a viscosidade do óleo auê tira ...acredite !!!!
Está enganado. A própria concepção do mesmo não ter nada a ver com os motores recentes. Pode ter sido reparado mas não é novo e além da idade já tem folgas.
Colocado por: rafaelisidoroE se ha não é a viscosidade do óleo auê tira ...acredite !!!!
Colocado por: Bricoleiroerrado , a viscosidade pode ate parecer que resolve alguma coisa mas não o faz nem nunca o fará , minimizar não é resolver ... É como te disse o meu Daihatsu já não tem pistons redondos nem um sequer , e não pinga óleo e usa um mobil delvac mx 15 w 40 , agora dia 18 vem o próximo noturno duro e puro TT e garanto que o meu motor não pinga ... Como disse hha amanhadores e mecanicos pros em resolver mecânica velha lol vai por mim !!!!
Não vou ficar a discutir isso. Se não acredita ok.
A viscosidade do óleo influência em tudo, desde consumir ou nao óleo internamente até ter fugas.
Colocado por: rafaelisidoroerrado
Colocado por: larkheEu por acaso estou um pouco com o Rafael, não quer dizer que colocar um óleo mais grosso não atenue ou resolva o problema mas a meu ver é tapar o sol com uma peneira se pinga existe uma fuga .
No entanto existem motores( especialmente italianos e pelos vistos franceses ) em que isto é cronico devido aos materiais usados na construção dos blocos, e nas técnicas de vedação usadas labirintos dos vedantes,etc. E a tarefa de vedar completamente é quase impossível. Sendo por vezes mais fácil usar um óleo um pouco mais grosso de modo a atenuar o problema.
Colocado por: Bricoleiro
Amigo estamos a falar de um carocha dos anos 50, por acaso já viu algum motor desses desmontado? Conhece esse motor? Num chaimite destes a viscosidade do óleo é crucial para minimizar fugas ou consumo, se tem um problema é claro que não resolve mas se ler tudo para trás vai ver que o carro em questão já foi reparado. Se a Vw recomenda SAE 20 com frio e SAE 30 com climas temperados interessa é a viscosidade mínima, sabe como se faz um óleo multigrade? A Base é sempre a viscosidade mínima ou seja um 20W50 é feito a partir de um monograde SAE 20 e aumenta até SAE 50 consoante a temperatura, um 15W40 é feito dum SAE 15 que é mais fino.
Colocado por: larkhe
Colocado por: larkheBem nem sei se deva colocar esta foto aqui ou no topico das piadas
Hoje de manhâ ao sair de casa em Coimbra encontrei isto, já tinha visto muita coisa,até algo parecido na net , mas ao vivo foi a primeira vez.
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Colocado por: Bricoleiroaonde aprendeu isso dos óleos , tá mal para não alongar muito o ultimo numero é que são comparaveis e não o primeiro , qualquer viscosidade é medida a quente e nunca a frio ... , o primeiro grau dos multi graduados referece à temperatura ambiente e não à viscosidade ... Logo enfiar um 50 num carro que leva 30 só trás mais pressão , mais cabo dos vedantes devido a esta pressão , maior atrite , maior consumo combustível, proteção mais baixa em arranques frios , maior desgaste dos segmentos etc ... Etc.. Mas cada um faz o que quer e se começar a pingar mais ainda pode se colocar graxa ...
Amigo estamos a falar de um carocha dos anos 50, por acaso já viu algum motor desses desmontado? Conhece esse motor? Num chaimite destes a viscosidade do óleo é crucial para minimizar fugas ou consumo, se tem um problema é claro que não resolve mas se ler tudo para trás vai ver que o carro em questão já foi reparado. Se a Vw recomenda SAE 20 com frio e SAE 30 com climas temperados interessa é a viscosidade mínima, sabe como se faz um óleo multigrade? A Base é sempre a viscosidade mínima ou seja um 20W50 é feito a partir de um monograde SAE 20 e aumenta até SAE 50 consoante a temperatura, um 15W40 é feito dum SAE 15 que é mais fino.
Colocado por: rafaelisidoroqualquer viscosidade é medida a quente e nunca a frio ...
Colocado por: Bricoleironop a não ser nos sites do Brasil ... Mas eles não percebem nada disso ... Viscosidade é só uma e mesmo nos monograduados ela não é homogenia começa sempre mais grossa de um modo geral e depois fica mais fina aos 100 graus aonde é medida todas as viscosidades maximas de qualquer lubrificante ... Multigrade foi uma história sempre mal conduzida ... Mas garanto que ( eu ate já postei sites e muita informação ) o primeiro grau é sempre para uma escala de temperatura ambiente ... Tanto para ter uma ideia que está mal informado imaginemos o que faria um óleo 0w50 aonde por sua ordem de idéias a frio não tem viscosidade nenhuma lol quer dizer nem chega a subir do Carter né !!!!??? Sabe o que é a viscosidade?
Quem quiser saber que esta barbaridade está errada basta pesquisar um pouco... nem é preciso explicações!
15W40 significa que é um óleo com índice 15 a baixas temperaturas (o W vem do inglês winter = inverno) e 40 a altas temperaturas. Ambos são índices de viscosidade, um a frio outro a quente.
Nem sei porque é que ainda respondo a isto...
Colocado por: rafaelisidoroViscosidade é só uma
Colocado por: BricoleiroNem sei porque é que ainda respondo a isto...
Colocado por: rafaelisidoroSabe o que é a viscosidade?