Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Vamos lá ver depois de ler este tópico não percebo como se questiona as vantagens ou desvantagens do esquentador eléctrico em relação a gás por ex.

Vantagens:

Agua quente instantânea e.... mais nenhuma!!!

Desvantagens:

Temos de ter um esquentador por wc + banca, na minha casa tenho 3 wc's e 1 cozinha(claro) teria que ter 4 esquentadores ou ter agua fria nas restantes wc's

Ao contrário do que é por aqui dito, da tal tecnologia de ponta que são tretas, basta pegar num manual e perceber que essa tecnologia já existe á muito... e o preço por Kwh é mais caro quase o dobro do gás!!! são 0.07€ para o gás e 0.13€ para a electricidade + o aumento de potencia.
    Ok gasta mais água enquanto estamos á espera que aqueça, algo como 5l, mas já fizeram contas ao preço da água por m3(1000litros)? É insignificante!!! Ainda mais se for do poço.

Em relação a outros tipos de aquecimento, não podemos comparar pois na sua maioria são soluções completas para Aguas quentes e aquecimento da casa.

Edit: Acho que o esquentador eléctrico possa compensar em casas com 1 wc e em que o fogão seja eléctrico, assim já não é preciso ter gás e poupasse no termo fixo do gás
  2.  # 302

Colocado por: Lm_Lm

o esquentador eléctrico tem a maioria das vantagens
    podem existir opiniões diferentes, mas a que existem, garantidamente, é porque nunca experimentaram um esquentador eléctrico monofásico, até porque, a casa de banho fica bem bonita com um esquentador eléctrico
    recomendo que a instalação seja no local onde se toma o banho
    100% mais económico no consumo de água e na fatura da energia
    não tem qualquer risco de utilizaçao desde que seja um equipamento que utilize tecnologia recente
    L/M tudo depende de cada um
    eu gasto 3,5 litros por minuto
    chega perfeitamente
    economia no consumo de água e na fatura da energia
    100% satisfeito
    pena é que não tenha começado a utilizar na casa de banho um esquentador eléctrico à muitos anos...
    potências acima de 8kw são as melhores, embora 6,5kw já seja suficiente para quem aprecia poupar (o meu caso)
    se puder poupar e ter conforto, eu estou lá

Estou a remodelar a minha casa e para o WC vai um Clage CEX9 (6.5Kw) e para o Lava Loiça um MDH4. Este thread no fórum está cheio de opiniões mas basta fazer as contas para saber que a poupança vai ser muito boa tanto em comparação com o gás ou termoacomulador. Já no preço dos equipamentos comecei a poupar e como eu e a dama gostamos de temperaturas diferentes aquilo até tem dois presets de temperatura... Bem, vai ser um mimo não estar a aquecer água para misturar com água fria!
    • eu
    • 24 outubro 2013

# 303

Colocado por: mdjpintoEste thread no fórum está cheio de opiniões mas basta fazer as contas para saber que a poupança vai ser muito boa tanto em comparação com o gás ou termoacomulador

Demonstre essas contas.
    Concordam com este comentário: dfserra
  3.  # 304

Colocado por: dekerielVamos lá ver depois de ler este tópico não percebo como se questiona as vantagens ou desvantagens do esquentador eléctrico em relação a gás por ex.

Vantagens:

Agua quente instantânea e.... mais nenhuma!!!

Desvantagens:

Temos de ter um esquentador por wc + banca, na minha casa tenho 3 wc's e 1 cozinha(claro) teria que ter 4 esquentadores ou ter agua fria nas restantes wc's

Ao contrário do que é por aqui dito, da tal tecnologia de ponta que são tretas, basta pegar num manual e perceber que essa tecnologia já existe á muito... e o preço por Kwh é mais caro quase o dobro do gás!!! são 0.07€ para o gás e 0.13€ para a electricidade + o aumento de potencia.
    Ok gasta mais água enquanto estamos á espera que aqueça, algo como 5l, mas já fizeram contas ao preço da água por m3(1000litros)? É insignificante!!! Ainda mais se for do poço.

Em relação a outros tipos de aquecimento, não podemos comparar pois na sua maioria são soluções completas para Aguas quentes e aquecimento da casa.

Edit: Acho que o esquentador eléctrico possa compensar em casas com 1 wc e em que o fogão seja eléctrico, assim já não é preciso ter gás e poupasse no termo fixo do gás

Se estivermos a falar de um equipamento a gás inteligente (Só consome em função do caudal e temperatura seleccionada), sim essa é a única vantagem do esquentador eléctrico, pois o consumo é muito semelhante.

Se falarmos de equipamentos a gás convencionais o caso muda de figura, pois esses são uns "papões" de gás e água (já justifiquei neste tópico as razões), e pouco confortável a sua utilização.

Se tem 3 WC`s presumo que more numa vivenda, se for o caso,aí à partida tem condições técnicas para instalar um sistema solar térmico, o qual em média pode ser recuperado ao fim de 4/5 anos, e a partir daí é quase a custo zero a produção de água quente, depende da zona do pais, tornando-se mais económico que qualquer outro tipo de equipamento.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 305

Caro Ruisergio, os esquentadores são classificados em termos de rendimento e não tenho conhecimento de nenhum intelegente ou não com rendimento abaixo dos 60%, e esse seria o rendimento necessário para que o preço do kwh fosse equivalente.
    Por isso não acho que o esquentador eléctrico seja mais económico ou pelo menos que haja ganhos significativos para fomentar toda esta polémica no tópico.

Acho que o esquentador elétrico possa compensar sim, em casas sem gás natural, ou em casas antigas que não tem sequer tubagens para aguentar altas pressão necessária para os esquentadores a gás.

Os termoacomuladores, a meu ver só compensam quando associados a paineis solares para manter a agua quente, uma solução que vou instalar num futuro próximo.
    • CrOhN
    • 25 outubro 2013 editado

# 306

Era tão bom que o gas natural fosse tão universal como é levado a entender por aqui.

Em grande parte do país o que reina, é o butano e propano, logo, custo por custo, é ao preço da electricidade em tarifa simples.

Esquentador eléctrico (instantaneo) em mais que um ponto de consumo, com a nossa realidade de tarifação de potência, não é muito viável.
  5.  # 307

Colocado por: dekerielCaro Ruisergio, os esquentadores são classificados em termos de rendimento e não tenho conhecimento de nenhum intelegente ou não com rendimento abaixo dos 60%, e esse seria o rendimento necessário para que o preço do kwh fosse equivalente.
    Por isso não acho que o esquentador eléctrico seja mais económico ou pelo menos que haja ganhos significativos para fomentar toda esta polémica no tópico.

Viva dekeriel
    Rendimento pode ser bem diferente de economia, provavelmente o esquentador inteligente a gás (julgo que até são chamados de termo-estaticos) e o esquentador convencional a gás têm o mesmo rendimento ou semelhantes, pois conseguem aquecer em valores limites a mesma quantidade de água, à mesma temperatura, com a mesma quantidade de gás ou semelhante.

Com o inteligente a temperatura da água de entrada pode variar, e o caudal também pode variar com o grau de abertura da torneira, que ele mantêm sempre a temperatura de saída seleccionada ajustando o consumo, e funciona com baixos caudais, daí tornar-se muito mais económico em relação ao convencional, pois as quantidades de água necessárias variam de situação para situação (para lavar as mãos não preciso do mesmo caudal que para tomar duche).
    O esquentador convencional não se adapta a estas situações, trabalha sempre no mesmo regime (poderão alguns ter duas posições para a regulação do gás), então de verão quando a água entra mais quente é quando se verifica um desperdício muito maior.
    Na banca é o que me irrita mais, muitas vezes precisa-se de pouca água e ele manda água que até salpica tudo, isto se quiser utilizar água quente claro.
    Esquentador a gás convencional é um equipamento que para mim está totalmente fora de questão a aquisição de um, quero é livrar-me do que tenho lá em casa.
  6.  # 308

Colocado por: CrOhNEra tão bom que o gas natural fosse tão universal como é levado a entender por aqui.
    Em grande parte do país o que reina, é o butano e propano,

Concordo na totalidade

logo, custo por custo, é ao preço da electricidade em tarifa simples.

Julgo que com a utilização de gás butano e propano, o uso da electricidade se torne mais económico que o gás, e de inverno no tempo bastante frio muito gás fica na garrafa.

Esquentador eléctrico (instantaneo) em mais que um ponto de consumo, com a nossa realidade de tarifação de potência, não é muito viável.

Sim é verdade, com as nossas tarifas obriga a colocar um esquentador eléctrico por pontos de consumo bastante próximos, em outros países utilizam esquentadores eléctricos de 18 KW para vários pontos de consumo, mas quase de certeza que o sistema de tarifação da potência deve ser diferente.
    • eu
    • 25 outubro 2013 editado

# 309

Colocado por: RuiSergioO esquentador convencional não se adapta a estas situações, trabalha sempre no mesmo regime (poderão alguns ter duas posições para a regulação do gás), então de verão quando a água entra mais quente é quando se verifica um desperdício muito maior.

A maior parte dos esquentadores a gás convencionais permitem regular o caudal e o consumo de gás numa gama ampla de posições.

7.  # 310

Colocado por: eu
    A maior parte dos esquentadores a gás convencionais permitem regular o caudal e o consumo de gás numa gama ampla de posições.

Viva Eu
    Sim está aqui a prova que alguns (não a maioria) têm uma gama vasta de regulações, e a funcionalidade disso?
    Cada vez que precisa de menos água ou mais água para ter mais economia tem que ir regular o caudal e o gás ao esquentador e é preciso que saia bem à primeira, é preciso ir à torneira e ver se está como nós pretendemos.
    Como ao longo do dia as necessidades de água variam é pouco viável e muito desconfortável andar sempre a alterar no esquentador.
    Mas este mesmo assim consegue ser mais versatil daquele que tenho actualmente em casa, pois não permite regular a quantidade de gás só de água.
  8.  # 311

13 €seria 1/2 garrafa (por ano)!! Aprenda a ler!!
    Onde é que não percebeu que tenho 300L de agua aquecida por paineis e caldeira a gas de apoio??? Tenho agua a gualquer hora qualquer dia do ano , e quanta quizer!!
    Mais uma vez aprenda a ler!!

A única coisa que lhe dou razão é que: "São opções"
    -Opção solar sempre que possivel, e com uso regular.
    -Opção BC para quando não for possivel o solar.
    -Opção economica: esquentador GN para quem tem gás, ou termoacumulador quem não quer ter gás em casa.

-Opção de ser enganado por um visionario que acha que todos estão errados menos ele: cvomprar um esquentador electrico com caudal muito baixo e ficar convencido que poupa. Só se for pelo caudal, mas isso qualquer das outras opções podem ter o seu caudal reduzido e com os respectivos ganhos.

Colocado por: Lm_Lm

uma garrafa de butano, 13 kg, 13 euros heim.. boa, diga ai ao pessoal do gás onde compra a sua garrafa que eles vão lá
    os consumos, estão relacionados com a utilização
    não se pode tabelar tudo de uma forma igual
    tem de saber quantos minutos por pessoa, qual a temperatura de saida... lembre-se, valores médios não quer dizer valores limites
    se tomar banho as duas ou três da manhã, depois de dar uma cambalhota, onde tem o seu solar?
    se tomar banho sempre ao meio dia, claro que nem precisa de apoio
    compreendeu o que são dados médios?
    até muitas pessoas não falam menos bem do solar porque compraram e... ninguém gosta de falar mal do que tem ;)
    instalo esquentadores eléctricos em muitos, muitos clientes que mandaram o solar pró... inferno
    como em tudo na vida, são opções companheiro
  9.  # 312

Compreendo os vossos receios quanto a chegada dos esquentadores eléctricos monofasicos.

Todas as vossas acusações, não passam dei. São meramente especulações injustificadas porque vocês não sabem o quanto económico e o quanto poupadinho é um bom esquentador eléctrico monofasico para tomar o duche ou quiçá até para outras utilizações.

Porque vêm ao tópico tentar desfigurar o esquentador eléctrico com outros aparelhos para aquecimento de água quando vocês nunca testaram um bom esquentador eléctrico monofasico?
    Este sim é uma prova mais que suficiente dos vossos receios e calunias infundadas.

Limitem os vossos aparelhos ao tópico correspondente ao mesmo e deixem o esquentador eléctrico nas mãos daqueles que sabem sobre o assunto por experiência na sua utilização.
    Não enganem os leitores. Deixem que eles decidam e escolham mediante as provas existentes o que adquirir.

Já agora, referenciaram no passado que só umas centenas utilizavam esquentadores eléctricos. Pois, mas já não é mais assim como dizem... Um dia, se vocês também pretenderem economizar, vão utilizar esquentadores eléctricos monofasicos porque são muito económicos no consumo de água e na fatura energética.
    • eu
    • 18 novembro 2013

# 313

O Lm_Lm faz-me lembrar isto: http://www.youtube.com/watch?v=VE1-Hs-z22o
  10.  # 314

Bolas...ainda é vivo..ainda não apanhou un choque electrico com o esquentador...
    Mude de ramo: você tem jeito era para fundar uma seita religiosa!!!!

Aqui na Europa, e nos EUA, atc...somos todos estupidos, você chegou agora com formula da polvora e pronto!!
    Só falta argumentar que Deus segredou-lhe esta sua demanda... Fonix!!

Colocado por: Lm_LmCompreendo os vossos receios quanto a chegada dos esquentadores eléctricos monofasicos.

Todas as vossas acusações, não passam dei. São meramente especulações injustificadas porque vocês não sabem o quanto económico e o quanto poupadinho é um bom esquentador eléctrico monofasico para tomar o duche ou quiçá até para outras utilizações.

Porque vêm ao tópico tentar desfigurar o esquentador eléctrico com outros aparelhos para aquecimento de água quando vocês nunca testaram um bom esquentador eléctrico monofasico?
    Este sim é uma prova mais que suficiente dos vossos receios e calunias infundadas.

Limitem os vossos aparelhos ao tópico correspondente ao mesmo e deixem o esquentador eléctrico nas mãos daqueles que sabem sobre o assunto por experiência na sua utilização.
    Não enganem os leitores. Deixem que eles decidam e escolham mediante as provas existentes o que adquirir.

Já agora, referenciaram no passado que só umas centenas utilizavam esquentadores eléctricos. Pois, mas já não é mais assim como dizem... Um dia, se vocês também pretenderem economizar, vão utilizar esquentadores eléctricos monofasicos porque são muito económicos no consumo de água e na fatura energética.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11.  # 315

Compreendo os vossos receios quanto a chegada dos esquentadores eléctricos monofasicos.

Todas as vossas acusações, não passam dai. São meramente especulações injustificadas porque vocês não sabem o quanto económico e o quanto poupadinho é um bom esquentador eléctrico monofasico para tomar o duche ou quiçá até para outras utilizações.

PS:
    mais um termoacumulador para o lixo
    http://www.youtube.com/watch?v=5if7q5EHidU
  12.  # 316

Meu senhor,va pregar outra freguesia (por aqui ja não se safa) com os seus esquentadores eléctricos..
    Concordam com este comentário: ramos1999, joni
  13.  # 317

Colocado por: Lm_Lmmais um termoacumulador para o lixo
    http://www.youtube.com/watch?v=5if7q5EHidU

depois de ver esta imagem,

fiquei na duvida,

será que demora muito?!?!?!
    ou vai demorar pouco?!?!

até arder a instalação electrica da casa.
    Concordam com este comentário: eu, ramos1999, joni
      Sem título.jpg
  14.  # 318

comentario de user
    johnlvs2run
    Há 4 semanas
    em resposta a TheChrisGates

$35-40 a month higher is ridiculous. My whole electric bill is much less than that, so there's no point to get one of these.

tradução: $35-40 mensal a mais é ridículo, a minha conta de electrecidade e muito menor que isso, logo não vejo a razão para ter um desses.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, ramos1999
  15.  # 319

deixem as chaleiras em paz!!!
  16.  # 320

è verdade que a ver metade dos fios a mostra e quase em contacto uns com outros nem sei como se pode ir na conversa de um video!

0.0810 seg. NEW