Colocado por: carlosfbmanuelo grande problema é o tubo que vem da bomba de oleo que estrangula e puf...não chega o oleo e lá vem um motor novo...mas o mal é em vários carros/marca...mas tudo com o mesmo motor....e já vi com 120000 encostados...
Colocado por: laivortPor agora troquei-lhe o oleo para 15-40.
Se continuar a perder passo para 20-40.
Colocado por: rafaelisidorovocê tem um carro alemã? lol
Colocado por: rafaelisidoro
conheço motores destes com mais km que isto e são um mimo se quer um conselho eu dou
mande alguem fazer uma viagem no seu carro com a temperatura normal (quente ) e faça o carro subir uma rua inclinada vá atras em outro veiculo e veja se sente o cheiro a oleo queimado a uma distancia de 20 m se não conseguir sentir o cheiro a oleo o seu carro não tem problema de segmentos ... o consumo está a ser feito a frio .
o arranque do carro( a rodagem do motor ) que come oleo é mais lento o que indica a falta de compressão do mesmo e indica que os segmentos estão tesos fazendo mais fumo e cheirando a oleo como referido em cima ...
o filtro de ar pode ficar empapado em oleo é sinal de fadiga e consumo de oleo em excesso ...
em outra ainda o carro perde força ...
outra coisa o oleo do carro atinge o ponto maximo de viscosidade em temperaturas elevadas por exemplo um carro a quente tem um oleo no seu maximo de medida exigida no seu caso o 40 só é atingido nessa temperatura se anda pouco ou quase sempre sem atingir esta temperatura ou anda mais sem lá chegar é normal que o carro consome mais oleo ... o lubrificante a frio tem que ser fino para atingir mais rapido a sua função em todos os componentes ... depois de dada esta proteção a frio é que este aumenta o seu volume para uma melhor lubrificação ...se me faço entender .
você sabe o que tem que fazer para ter um carro a funcionar bem mas quantas pessoas não sabem ????
quantas pessoas não chegam de manhã e ligam o carro e prego a fundo ????
quantas pessoas não alevantam uma vareta de oleo ????
quantas pessoas conseguem chegar a um veredicto sobre o sumiço do oleo ????
quantas pessoas sabem o que é um lubrificante e como funciona ?
quantas pessoas sabem o que desgasta um motor ?
Colocado por: rcpferreiraBoas,
Veja no manual do carro se está a utilizar o óleo com a viscosidade adecuada. Se nao estiver a utilizar é normal que o carro consuma óleo.
Colocado por: branco.valterE sim, são muitas as pessoas que ligam o carro e partem logo com o carro a abrir sem respeitar nada (o carro) nem ninguém (os outros condutores e peões), mas infelizmente o civismo ficou na barriga da mãe em muitas pessoas por este país a fora.
Colocado por: hangas
O 15W ou o 20W designam a viscosidade em frio, o 40 a viscosidade maxima na temperatura de funcionamento.
Ao subir o primeiro numero não esta a usar um oleo mais "grosso" no geral. Está a usar um oleo que é sim mais "grosso" em frio mas que nunca mais ficar mais fino que "40" em quente.
Ou seja, não está a proteger o motor quando mais precisa, no arranque, mas depois em quente deve perder a mesma quantidade de oleo.
Sim! tenho, mas isso por causa da CVV? Quase todos os carros com EURO4 a devem ter.
Colocado por: laivortO que seria entao um oleo menos viscoso em quente? 20 50? e mais viscoso em quente? 20-30?
O 15W ou o 20W designam a viscosidade em frio, o 40 a viscosidade maxima na temperatura de funcionamento.
Ao subir o primeiro numero não esta a usar um oleo mais "grosso" no geral. Está a usar um oleo que é sim mais "grosso" em frio mas que nunca mais ficar mais fino que "40" em quente.
Ou seja, não está a proteger o motor quando mais precisa, no arranque, mas depois em quente deve perder a mesma quantidade de oleo.
Sim! tenho, mas isso por causa da CVV? Quase todos os carros com EURO4 a devem ter.
Colocado por: laivort
Obrigado desde ja .
Eu por acaso bem tinha a ideia que as coisas nao funcionavam exactamente como o tipo da norauto as pintou
Entao o 5-40 ou 20-40 têm a mesma viscosidade em quente?
O que seria entao um oleo menos viscoso em quente? 20 50? e mais viscoso em quente? 20-30?
Colocado por: rafaelisidoroacho que deveria ler mais sobre oleos , o facto de ter dois graus 15w 40 é por si proprio um produto multigraduado mas não pela viscosidade , esta é só uma e é representada no seu segundo numero , 40 é o grau de viscosidade a quente que é quando deve ser medido ... já estou um bocado esquecido mas ainda me lembro bem o que se aprende na exxonmobil e por acaso com o meu grande amigo Eng. Alves Martins já reformado a algum tempo ...
Os óleos multiviscosos (como 10W-30) são uma nova invenção, resultado da adição de polímeros ao óleo. Os polímeros permitem ao óleo possuir viscosidades diferentes em temperaturas diferentes. O primeiro número indica a viscosidade do óleo em uma temperatura baixa, como no motor na hora da partida e o segundo indica a viscosidade à temperatura operacional. Segue abaixo uma descrição interessante sobre o funcionamento dos polímeros.
Em temperaturas frias, os polímeros ficam inertes e permitem que o óleo flua como indicam os seus baixos números. À medida que o óleo se aquece, os polímeros começam a se desdobrar em longas cadeias que impedem o óleo de afinar tanto, como normalmente aconteceria. O resultado é que a 100o C o óleo afinou apenas para o valor indicado pelo número mais alto de viscosidade. Uma outra forma de ver os óleos multiviscosos é pensar em 20W-50 como um óleo 20 que não se afinará mais do que um 50 quando aquecido.
Colocado por: rafaelisidoroou seja num país em que a temperatura varia no frio entre os 15 graus é aconselhado este grau mas se for para temperaturas de 0 graus um oleo de grau 15 congela
Colocado por: branco.valter
O problema é mesmo nos segmentos e eu sei-o à já algum tempo. Depois de uma viagem de pelo menos 20 km, quando saiu do carro sinto o cheiro a oleo queimado. Não é muito intenso, mas sente-se. Eu sou pai de familia por isso não ando para aí a fazer arranques à parva e muito menos não ando a acelerar, até porque tenho um controlador de velocidade (a minha mulher). LOL
Os filtros são mudados por mim assim como o óleo nos últimos dois anos e da última vez que mudei o filtro de ar do motor, o mesmo estava seco e sem residuos fora do vulgar.
O meu comentário acima é justamente resultado do que li e leio. Fui ler novamente mais uns artigos ao acaso tanto em ingles como português e encontrei isto.
inhttp://www.hsw.uol.com.br/questao164.htm
um oleo 100% sintético não congela nem a -30ºC, pode é ficar tão espesso tipo mel ou manteiga de amendoim que nao serve para nada.
Já agora um outro dado. Os oleos multiviscosos são feitos justamente para o uso do dia a dia, em que a pessoa liga o carro de manhã logo a frio e começa a conduzir sem o motor aquecer completamente. Em camioes e veiculos de longo curso é normal usarem-se oleos puros de viscosidade simples pois são mais duradouros já que têm que passar a quase totalidade da sua vida util na temperatura de funcionamento.
Colocado por: rafaelisidoro
parte do que você leu em brasileiro condiz com o que dissemos mas a lingua deles estraga muita coisa ... basta começar do principio do lubrificante para perceber que algumas coisas que eles dizem não tem pés nem cabeça ...
Colocado por: rafaelisidoroportanto multiviscoso são todos os oleos do mundo pelo que o termo só confunde e não ajuda em nada ... se reparar um mono-graduado tambem é multiviscoso a frio tem um grau e a quente tem outro lol mas não é um multi-graduado pois não ?