Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu sou técnica, e infelizmente, por vezes também me engano.
    Como nunca passei por uma situação semelhante, e antes de pôr o assunto na boca do lobo, gostaria de ter algum conselho de colegas de como devo proceder e das possíveis consequências.
    Peço a ajuda aos colegas mais experientes.

    Foi submetido um projecto de arquitectura que recentemente obteve aprovação.
    Contudo, verifiquei agora, que houve um erro entre a totalização das áreas e, que a área bruta total de construção está incorrecta (deveria ser +40 m2). Houve um engano entre área útil total e área de construção bruta total.

    Antes de se requerer o alvará de licenciamento, deverá solicitar-se a reaprovação do projecto de arquitectura?
    A rectificação das áreas não deverá trazer dificuldades ao deferimento, uma vez que se mantém em cumprimento com os limites dos regulamentos e normas em vigor.

    Assumo o erro, e procuro uma solução. Contudo, não procuro dificultar todo o processo com esta rectificação.

    Sei que há vários colegas no fórum.
    Algum que me possa aconselhar?
  2.  # 2

    A ver se eu percebo. Na memória descritiva está um valor da área bruta total de construção, que é inferior ao valor real? E se corrigir esse valor cumpre na mesma os parâmetros?
  3.  # 3

    Proceda à reapreciação e elabore uma nova informação com a correcção.
    Vejo que ainda não foi emitido o alvará pelo que não houve lugar ao pagamento de taxas.
  4.  # 4

    Sim, é isso que se passa
  5.  # 5

    Só não erra quem não faz.
    Se a proposta de decisão não se altera e ainda não houve decisão, não há qualquer problema.
  6.  # 6

    Já houve «decisão». O pedido de licenciamento do projecto de arquitectura foi deferido.
  7.  # 7