Iniciar sessão ou registar-se
    • MGS
    • 9 fevereiro 2017
    Num sistema dois corpos a diferentes temperatura o mais quente cede calor ao mais frio até que fiquem à mesma temperatura.

Por exemplo quando aquecemos uma casa com paredes em granito com radiadores: o radiador quando está ligado vai ceder calor ao ambiente que o rodeia e vai aquecer essas paredes de granito (cede calor). Quando o desligamos, a temperatura vai baixando até que o granito, que tem muita massa (inercia), e que não arrefece tão rapidamente, vai-se tornar o elemento mais quente e portanto vai começar a ceder calor ao ambiente que a rodeia.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal, GMCQ, Skinkx, Reconstrução17
    • Arcade
    • 10 fevereiro 2017 editado
    ,
      slide_31.jpg
      PANTHE-BIO-ottimizzata.jpg
  1. O problema é que essas placas acabam por ficar sempre mais caras do que arranjar a tela pitonada preta e a camada de isolamento (seja em que material for) com o dobro da espessura desse material compósito pré-fabricado.
  2. Boas, estou a construir, já tenho o PRH.
    Estou com a ideia em aplicar os dois sistemas, cerâmica e flutuante. Flutuante por gosto da esposa!!!
    Pelo k vi aqui no caso do flutuante quanto mais espesso ele for, mais bem servido vou ficar, ou não é por esta lógica? Obrigado
  3. Colocado por: Anonimo06082021por acaso não tem fotos?

Se não estou em erro é Emetti.
  4. É isto....
      image12.jpg
  5. E mais isto...
      image13.jpg
  6. Colocado por: Anonimo06082021na ultima,não puseram tubos do lado das paredes porquê?

É cozinha, será lugar de bancadas..
  7. Colocado por: Anonimo06082021foi a Solius...casaplus que instalou?

Vou optar uma Solius para AQS e uma Bomba de calor DAIKIN EDHQ 011BB6V3 11 KW inverter,monófasica de baixa temperatura para o piso radiante.
  8. Colocado por: Anonimo06082021

sendo assim,imagino que debaixo das camas,camiseiros etc...não tenha metido tubos

Só não levou nos guarda fatos imbotidos, mas acha k esta mal assim?
  9. Colocado por: Anonimo06082021

duas porquê?

Resolvi separar as aguas.... Porque para AQS iria exigir mais da bomba de calor para ter tempraturas de agua mais elevada, assim só trabalhará para o PRH, com temperaturas de agua mais baixas...
  10. Colocado por: Anonimo06082021

porquê?...esses espaços não pertencem à casa? não são parte integrante da casa?

nessa foto da cozinha do lado esquerdo julgo ter uma porta,não tem uma foto dessa zona?

Foto com o tubo aqui não tenho, mas nessa portada o tubo já passa mais junto.
    É sim parte da casa, mas nesses lugares muitas das vezes se for preciso perfurar... Mas também não vejo k possa fazer grandes diferenças por não levar, são partes mínimas...
  11. Colocado por: Anonimo06082021
    baseado no que lhe foi dito por alguém,certo?

E também pela minha lógica, no inverno tenho tempraturas negativas nesta zona, e por mais k falem bem das bombas de calor a baixa temperatura, acredito k nessas alturas elas terão k trabalhar muito para darem aguas bem quentes... Lá iremos ver depois!!!!
  12. Colocado por: Anonimo06082021
    Arranje lá algo para dizer, isto aqui não está feito só para fazer perguntas....

depois disto nem sei o que lhe dizer.
  13. Colocado por: Anonimo06082021

sem perguntas não se consegue perceber para se poder sugerir.

Então diga lá o k acha...
  14. Colocado por: Miguel PintoPelo k vi aqui no caso do flutuante quanto mais espesso ele for, mais bem servido vou ficar, ou não é por esta lógica?
    flutuante é sempre mau condutor termico, quanto mais espesso pior.

Colocado por: Miguel PintoVou optar uma Solius para AQS e uma Bomba de calor DAIKIN EDHQ 011BB6V3 11 KW inverter,monófasica de baixa temperatura para o piso radiante.
    dinheiro deitado ao lixo na Solius,

qual a area de piso e qual a localização? leva deposito de inercia na bomba de calor? qual a capacidade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto
  15. Colocado por: jorgealvesflutuante é sempre mau condutor termico, quanto mais espesso pior.

dinheiro deitado ao lixo na Solius,

qual a area de piso e qual a localização? leva deposito de inercia na bomba de calor? qual a capacidade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel Pinto

Área coberta com o piso é de 155m2, zona de viseu, a bomba de calor para o piso, pelo k vi e percebi, ficionara timo monobloco.
  16. Colocado por: Anonimo06082021que adianta agora dizer que está mal se já está tudo tapado.

a única coisa que lhe posso dizer agora,é que um bomba chega para fazer tudo!
    Concordam com este comentário:jorgealves,damned,Skinkx

O que é um comentário oportuno e bastante razoável para a actual fase de obra, diga-se.
  17. Mas afinal o k está mal aqui na minha obra? O piso, a tobagem, a bomba de calor, a escolha das duas fontes de calor, ou esta tudo mal mesmo?
    Quais vão ser os problemas k irei ter no futuro, consumos elevados?
  18. Deposito de inercia vai ter?
    Tem termostactos em todas as divisoes?

0.2869 seg. NEW