Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ClioIIMiguel, junto às paredes exteriores e especialmente junto a portas e janelas costuma-se usar mais tubo, exactamente para compensar.

    Não ter posto tubo debaixo dos armários da cozinha não é um drama de momento, mas se daqui a uns anos quiser alterar a disposição dos móveis vai ficar com zonas frutas e zonas quentes.
    Concordam com este comentário:Miguel Pinto

    E na minha ideia, só na minha ideia... Nas portas e janelas sim se estas forem de grande uso, não? Portas, exteriores... Janelas, ninguém as abre no inverno, e penso também se estas fossem das antigas... Pois nos dias de hoje uma boa caixilharia já não transmite frio... Esse não será mais o método de á 25 anos atrás?!!!!
  2. Colocado por: jorgferrIsto tudo para poupar meia dúzia de metros de tubo

    Não, porque o valor não iria alterar um cêntimo...
    Foi mesmo por opção minha, se vai levar bancadas apoiadas directamente no chão, tendo em conta k no futuro até possa querer fazer um furo para a cave em baixo, sei k ali posso furar a vontade... E tendo noção k também uma bancada apoiada no chão faz sempre um barramento ao calor... São ideias... Agora muito sinceramente acha mesmo k vai ser prejudicado o desempenho do PRH por isto, vai aumentar os consumos da bomba de calor? Nao!!!!!!
  3. Também não acho que seja problemático.
    Nao ter tubos por debaixo do armario vai prejudicar a eficiência em quantos por cento ?
    Além disso o dinheiro e seu , o dono de obra e você. Se fossemos a fazer tudo o que nos aconselham não chegávam 500 mil euros para uma moradia normal.
  4. Eu como sou acalorado tenho medo de meter radiante de baixo da cama. É como Magalhães diz, que mal tem não ter PRH de baixo armários?
    • box
    • 14 fevereiro 2017
    dúvida: essas assimetrias na distribuição dos tubos não vão originar zonas frias com predisposição para condensação?
  5. Colocado por: Miguel Pinto
    E na minha ideia, só na minha ideia... Nas portas e janelas sim se estas forem de grande uso, não? Portas, exteriores... Janelas, ninguém as abre no inverno, e penso também se estas fossem das antigas... Pois nos dias de hoje uma boa caixilharia já não transmite frio... Esse não será mais o método de á 25 anos atrás?!!!!


    Abrir janelas mesmo no inverno é uma óptima opção para renovar ar viciado no interior de uma habitação, a menos que use ventilação forçada. Perde calor? Sim, mas o ar precisa de ser renovado sob pena de problemas maiores!

    Se é certo que os isolamentos das paredes e janelas são melhores hoje em dia do que há 20 anos, continuam a ser os pontos por onde a perda de calor se dá! Perde-se menos, mas perde-se na mesma. Ou seja, o ar junto a uma parede exterior vai ser sempre tendencialmente mais frio. E junto a uma janela mais frio ainda, por muito boa que seja a janela. Essas zonas são até as mais favoráveis para a colocação de radiadores (para quem os usar) exactamente porque beneficiam da circulação do ar naturalmente gerada pela diferença de temperatura.

    Em todo o caso, certamente terá mais conforto com o PRH ainda que um bocadinho menos que perfeito, do que com outra solução qualquer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto
  6. ,
      1487073984522.jpg
      1487074049521.jpg
      1487074097639.jpg
  7. Colocado por: boxdúvida: essas assimetrias na distribuição dos tubos não vão originar zonas frias com predisposição para condensação?
    para ecistir condensação tem que existir uma superfície fria, como tem isolamento na base isdo nao acontece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  8. Colocado por: jorgealves,


    Fotos tiradas hoje? Menos mal!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9. Estou a ponderar colocar um piso em resina incolor.
    Seria possível trocar os tubos de laranja para incolor e lá dentro colocar um fluido multicolor?
  10. Colocado por: callinasSeria possível trocar os tubos de laranja para incolor e lá dentro colocar um fluido multicolor?
    por quê estragar o que fica tão bem??
      2017-02-14 19.12.10.jpg
  11. ,
      Presse_17_Aug_2012_Kapillarrohrmatten_Fussbodenheizung.jpg
  12. +
      4c6cf854af.jpg
  13. +
      duennbett-fussbodenheizung-nachruesten.jpg
  14. +
      vorhandene_Böden_Foto.png
  15. +
      boden2.jpg
  16. +
      forte-bio-produkt3.jpg
  17. +
      forte-bio-produkt1.jpg
  18. +
      forte-bio-produkt2.jpg
  19. +
      heizmatte_produkt2.jpg
 
0.2693 seg. NEW