Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Gostava que me dessem algumas dicas sobre o seguinte tema:

    Tenho um terreno e gostava de construir uma casa. A minha questão é que tenho só 80.000€ para gastar, acham que é possível construir uma casa térrea, estilo moderno, de qualidade média e com 135m2?

    É que estou com receio de avançar e depois não ficar com a casa concluida...AINDA NÃO PEDI ORÇAMENTOS.

    Obrigado
  2.  # 2

    135 m2??

    não pode ser 129.5 m2 ??

    agora a sério, esse orçamento é um pouco curto e como deve entender por vezes já nem é a área em si que onera mais ou menos a obra, mas antes sim o nível de acabamentos, isolamentos, caixilharias e arranjos exteriores.
    com um pouco de ginástica e sendo muito contido em certos aspectos, talvez consiga.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    Ser possível é mas terá de negociar muito bem e o projecto terá de ter essa situação em conta para que o estilo moderno não encareça demasiado a moradia. Provavelmente terá de ter alguns acabamentos mais simples do que pretendia.
    Atenção que esses 80 000 seria só para construção ou para projectos + licenças camarárias + construção + certificados, ligações às redes, etc até ter a autorização de utilização ? É que os custos são vários e variam também de câmara para câmara. Onde se situa o terreno ?

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leandromiranda29
  4.  # 4

    boa tarde,

    esses 80.000 já com iva ou sem iva?

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

    tenção que esses 80 000 seria só para construção ou para projectos + licenças camarárias + construção + certificados, ligações às redes, etc até ter a autorização de utilização ? É que os custos são vários e variam também de câmara para câmara. Onde se situa o terreno ?


    Gabinete OP, os 80000€ terá que dar para tudo. E, o terreno é em Barcelos.

    Marco1, pode ser 129,5, também não é por aí. fica-se mais apertado um bocado mas está bom :).

    E acrescento também que a minha ideia, não é fazer chave-na-mão. O que acham?
  6.  # 6

    Colocado por: leandromiranda29O que acham?

    Acho que quando chegar a meio da obra vai descobrir que o dinheiro não chega, e depois não sabe como é que vai descalçar a bota.
    Concordam com este comentário: Paulo Correia, Silver Wolf
  7.  # 7

    Colocado por: doisarquitectosboa tarde,

    esses 80.000 já com iva ou sem iva?

    cumprimentos


    Com IVA o que tiver que ser :)
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Acho que quando chegar a meio da obra vai descobrir que o dinheiro não chega, e depois não sabe como é que vai descalçar a bota.


    Pois, esse é o meu medo.

    Por que preço anda o m2 para uma qualidade média? Zona de Barcelos
  9.  # 9

    80.000 menos IVA dá 65.000.
    Contando com 10.000 para projectos, taxas, licenças, ligações à rede, certificados, e mais umas tretas fica com 55.000 para fazer a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leandromiranda29
    • mog
    • 4 junho 2013

     # 10

    leandro, veja este tópico, pode ser que o ajude: https://forumdacasa.com/discussion/23919/1/a-minha-casa/

    Por mim, concordo com o Picareta, acho que é pouquíssimo dinheiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leandromiranda29
  10.  # 11

    Colocado por: Picareta80.000 menos IVA dá 65.000.
    Contando com 10.000 para projectos, taxas, licenças, ligações à rede, certificados, e mais umas tretas fica com 55.000 para fazer a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:leandromiranda29


    55.000€ / 750€ = 73m2
    65.000€ / 750€ = 87m2

    Não se meta nisso, é demasiado curto e arrisca-se a arranjar um pesadelo: Nem dinherio nem casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leandromiranda29
  11.  # 12

    O que eu faria era a casa por fases. É o que estou a fazer num piso com 150m2.

    Estou a construir um LOFT em metade da casa, com uma cozinha "descartável". Fiz administração directa e faço 80 a 90% do trabalho.

    Já deixei preparado o sistema electrico para a obra toda e apenas vou isolar o telhado. Se o dinheiro sobrar, meto pladur nas paredes do resto que usarei para arrumos mas deixo o chão em bruto e não abri as janelas.

    Um LOFT com 70m2 está bem simpático e quando houver mais capacidade de investimento, faz-se o resto precisamente pq prefiro ter uma casa menor, melhor acabada, que uma maior com acabamentos sem qualidade...

    Uma outra forma que pode economizar, é usar um piso superior em que eleva o telhado em 50cm. Acabei por elevar 1,20m, ganhei espaço e da rua nao se nota a diferença de altura (e pode deixar fechado o sotao para nao poder ser inspeccionado). So se acaba qd houver dinheiro e apenas paga IMI de uma parte residual, considerado habitável. Porém ganha muito espaço para arrumos, nas zonas com menos de 2,5m de altura, e essa nao paga IMI, pois não é considerada habitável.
    Concordam com este comentário: tiagot
    • zeto
    • 4 junho 2013 editado

     # 13

    Sim claro que consegue a minha ainda vai custar menos 70.000 mas é só a estrutura e também vai ser tèrrea
    Pode já esquecer a sua idea, a não ser que seja voçe a construir, e só compra o material
    Concordam com este comentário: Paio, LeonelG
  12.  # 14

    55000€ já compra uma boa autocaravana :-)

    com esse dinheiro dificilmente consegue 135 m2 de área mas pode fazer uma casa tipo modular. Faz só a casa que precisa para agora, se a familia aumentar ou quando tiver mais capacidade financeira faz mais um ou dois modulos.
    Um bom desafio para o gabinete projectista.
    Não se desenrasca com metade dessa área? Tipo uns 80 m2? Mas isso dá para um T2 muito apertadinho.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, LeonelG
  13.  # 15

    Se os 80 000 são para tudo, então pense em primeiro saber quais são as taxas cobradas pela câmara pela apresentação dos projectos / licenças de construção que dependendo de concelho podem ser bem altas ( aqui em Setúbal são 45 euros / m2 para terrenos fora de loteamentos ), valores para projectos + certificados e ligações às infraestruturas. Depois então poderá pensar em ter uma moradia mais pequena que esteja preparada para futuras ampliações ( licenciadas ) caso haja maior disponibilidade financeira.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: LeonelG
  14.  # 16

    Ola leandro. Com esse dinheiro é bem possivel fazer essa casa. Alias eu posso te indicar um empreiteiro com mais de 25 anos de experiencia que te faz a casa por esse preço. E sei que ele vendeu uma casa com 200 m2 e mais 1000m2 de terreno por 150 mil. E so 45 mil pedia ele por o terreno. E tem outra agora a venda igual em Ponte de Lima. Alguma coisa avisa
    • alexp
    • 5 junho 2013 editado

     # 17

    Colocado por: MDantasOla leandro. Com esse dinheiro é bem possivel fazer essa casa. Alias eu posso te indicar um empreiteiro com mais de 25 anos de experiencia que te faz a casa por esse preço. E sei que ele vendeu uma casa com 200 m2 e mais 1000m2 de terreno por 150 mil. E so 45 mil pedia ele por o terreno. E tem outra agora a venda igual em Ponte de Lima. Alguma coisa avisa


    lol mais um que se inscreveu à dois minutos para colocar um post para destabilizar. Anda por aí tanta dor de corno!!!

    O forum tem que passar a ter um mecanismo de maneira a que:
    - os primeiros 10 posts de novos utilizadores tem que ser aprovados pelo moderador antes de serem publicados
  15.  # 18

    Para mim quem tem de filtrar a informação que lê nos fórums são os próprios utilizadores. Quando se ouve ou lê algo na comunicação social também fazemos isso, filtramos essa informação e nem tudo o que se ouve e lê corresponde à verdade...

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Paulo Correia, bel99, LeonelG
  16.  # 19

    Não é um post para destabilizar, é a realidade. Se não acredita você é que sabe. Alem disso a pessoa referida é um grande amigo. Não percebi a de dor de corno. Alexp, modere o tipo de comentarios com que se refere a mim. obrigado. Alem disso a prova pode ser tirada com o propio construtor. Ja muitas imobliarias praticam preços semelhantes, incluindo a ERA com o projecto "Casa pronta". Alem disso se estiverem por dentro da area sabem como é a realidade.
  17.  # 20

    Colocado por: Gabinete OPPara mim quem tem de filtrar a informação que lê nos fórums são os próprios utilizadores. Quando se ouve ou lê algo na comunicação social tamém fazemos isso, filtramos essa informação e nem tudo o que se ouve e lê corresponde à verdade...

    www.gabineteop.com


    Mas isto são claras tentativas de desacreditar o forum! Imagine que você que é assinante do Financial Times. Se começarem a aparecer artigos no jornal a dizer que a economia em Portugal encontra-se em grande crescimento, você filtra essa informação e continua a pagar/ler a publicação ou deixa de comprar o jornal?
 
0.0196 seg. NEW