Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros amigos,

Comprei um apartamento novo, mas tendo em conta as áreas mínimas da sala, deparei-me com uma problema.

Pretendo pendurar uma TV na parede, o que até aqui tudo bem. O problema surgiu quando me lembrei que, juntamente com a TV, tenho que pendurar também a BOX TV Cabo. A questão é que não tenho espaço para colocar móvel nenhum.

Há algum forma de pendurar só a TV e ter uma espécie de receptor ligado à mesma que faça a "ponte" com a BOX TV Cabo, que neste caso, ficaria instalada noutro sítio?

A pergunta pode parecer estúpida, mas não tenho encontrado mesmo solução para o problema :(

Desde já grato pela V. ajuda!

Abraços!
    Frederico F.
    • Dj_C
    • 20 junho 2013 editado

# 2

Boa tarde,
    O que você necessita é um "IR REMOTE CONTROL EXTENDER", e aí poderá colocar a box em qualquer lugar, se depois tiver tomadas AV para o local ou então um "IR EXTENDER", que lhe permite ter a fonte num sítio e transmitir o vídeo para o recetor junto à TV
    Veja aqui uma solução, a outra pode passar por aqui, ou este um pouco mais barato (para apenas 1fonte AV),ou outros equipamentos similares.

Cumprimentos,
    Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: f_frederico
  2.  # 3

Muito obrigado!

O que me estava a faltar era o termo técnico.

Fiz uma pesquisa no Youtube por "IR REMOTE CONTROL EXTENDER" e está lá tudo chapadinho :)

Mais uma vez um muito obrigado!

Abraço,
    Frederico F.
  3.  # 4

esses transmissores av por vezes teem muitas interferências (se forem dos mais baratos)
    se comprar um cabo hdmi de 5 metros não resolvia o problema???
  4.  # 5

Colocado por: fsilva106esses transmissores av por vezes teem muitas interferências (se forem dos mais baratos)
    se comprar um cabo hdmi de 5 metros não resolvia o problema???

A TV vai ficar pendurada na parede que faz limite com a cozinha, e pretendo colocar a BOX dentro de um armário da cozinha mesmo.

Isso poderia ser uma optima solução, até porque a BOX nunca vai estar distanciada a mais que 5 metros da TV, mas nesse caso o infra-vermelho do comando não deve tem alcance para a box...
  5.  # 6

Não te metas com esses aparelhos de infravermelhos compra um cabo á medida do que precisas fica-te mais barato e não perdes qualidade, além do mais esse aparelho de infravermelho funciona nos 2 sentidos ou seja, se ligado á box está um ligado á tv têm de estar outro, pelo que existe sempre a necessidade de ligar uma "caixa" á tua tv.

cumprimentos,
  6.  # 7

Colocado por: f_frederico

A TV vai ficar pendurada na parede que faz limite com a cozinha, e pretendo colocar a BOX dentro de um armário da cozinha mesmo.

Isso poderia ser uma optima solução, até porque a BOX nunca vai estar distanciada a mais que 5 metros da TV, mas nesse caso o infra-vermelho do comando não deve tem alcance para a box...

tudo tem solução... e por poucos €€€
    podia ligar tambem uma tv na cozinha e assim a box dava para as 2 tv´s
    eu tenho essa solução (1 box 2 tv) mas no meu caso tenho a box na sala e as tv´s na sala e cozinha

para o infra-vermelho só tem de comprar um extensor de infravermelhos
    por exemplo este custa menos de 5€
    http://www.ebay.com/itm/Infrared-Remote-Control-Receiver-Emitter-USB-Adapter-IR-Extender-Repeater-ER99-/110976714099?pt=AU_Electronics_Accessories_Remote_Controls&hash=item19d6ba4573

faz um furo na parede, passa os cabos e já está
  7.  # 8

Colocado por: fsilva106

tudo tem solução... e por poucos €€€
    podia ligar tambem uma tv na cozinha e assim a box dava para as 2 tv´s
    eu tenho essa solução (1 box 2 tv) mas no meu caso tenho a box na sala e as tv´s na sala e cozinha

para o infra-vermelho só tem de comprar um extensor de infravermelhos
    por exemplo este custa menos de 5€
    http://www.ebay.com/itm/Infrared-Remote-Control-Receiver-Emitter-USB-Adapter-IR-Extender-Repeater-ER99-/110976714099?pt=AU_Electronics_Accessories_Remote_Controls&hash=item19d6ba4573

faz um furo na parede, passa os cabos e já está

Parece-me ser uma boa solução, mas a questão é que na cozinha não tenho espaço para colocar um TV, até porque nem faz sentido dadas as dimensões do compartimento.

A questão que coloco é, nessa solução, tenho obrigatoriamente que ter 2 TV's a funcionar?

Estava a pensar nesta solução:

TV pendurada na parede com BOX escondida dentro do armário da cozinha (3/4 metros de distância). Ligo o extensor infravermelho à BOX e passo o fio até à posição da TV.

Funcionará assim ou estaremos a falar de uma solução NASA?

Abraços!
  8.  # 9

Não vais ter qualidade HD se for essa a intenção um emissor de infravermelho não têm a largura de banda de um cabo hdmi.
  9.  # 10

a mina box está, precariamente ( :D ), por cima do suporte da tv, atrás desta. isto porque a TV não está encostada à parede... e o comando funciona à mesma.
  10.  # 11

aqui está a planta do apartamento, para ajudar à leitura da coisa!

posição A é onde quero guardar a BOX (tenho lá tomada de TV + alimentação)
    posição B é onde quero a TV (já falei com o empreiteiro e ele passa-me os fios da posição A para a B se quiser...)

tv + box
  11.  # 12

Colocado por: PMOliveiraNão vais ter qualidade HD se for essa a intenção um emissor de infravermelho não têm a largura de banda de um cabo hdmi.

não me fiz entender.

o cabo hdmi vai estar ligado da tv à box na mesma...a única coisa que estou a dizer é colocar também um extensor infravermelho da box para a tv para poder mudar de canal...só isso...
  12.  # 13

não precisa de ter 2 tv a funcionar!!!
    a tv tem entrada usb?? se sim é facil, liga lá a ficha do transmissor e "estica" o fio até á box que ficará dentro do armário, não há nada mais simples !!

a hipotese do dedao tambem é boa!! a box atras da tv, qual o tamanho da tv e da box?? se desse para esconder tinha o problema resolvido

no local B (onde quer fixar a tv) tem tomada electrica e antena ??
  13.  # 14

Colocado por: fsilva106não precisa de ter 2 tv a funcionar!!!
    a tv tem entrada usb?? se sim é facil, liga lá a ficha do transmissor e "estica" o fio até á box que ficará dentro do armário, não há nada mais simples !!

a hipotese do dedao tambem é boa!! a box atras da tv, qual o tamanho da tv e da box?? se desse para esconder tinha o problema resolvido

no local B (onde quer fixar a tv) tem tomada electrica e antena ??

A TV tem entrada USB - parace-me que esta solução é perfeita.

A hipotese do dedão está fora de questão...já fiz a experiência é fica uma sucata....nossa :D

No local B ainda não tenho Alim. + Ant. mas é facil de passar. Esse problema era resolvido pelo empreiteiro que já me disse que não há problema!
  14.  # 15

pelos visto só tenho que arranjar um cabo HDMI e um extensor infravermelho com cerca de 3/4 metros.

será que é assim tão simples?

epah, se for hoje já posso dormir descasando!! :)))))
  15.  # 16

Eu tenho uma situação semelhante e aquilo que fiz foi colocar a box no espaço que fica entre a parede e a tv sendo que a box fica pousada no suporte da tv que está aparafusado à parede.

Não é de todo a situação óptima mas para mim serve perfeitamente. A parte da frente da box está um pouco à vista por cima da tv e consigo mudar os canais sem qualquer problema.
  16.  # 17

É fibra ou analógica?
  17.  # 18

fiz uma pequena legenda para ajudar
      esquema ir.JPG
  18.  # 19

Oliveira - analógica.

Fsilva - exactamente. já ando a ver no ebay. são baratos!

Ao pessoal que tem as boxes em cima da TV - já podem deixar de ser sucateiros e instalar uma solução destas EHEHEH

Abraços!
    E obrigado a todos!!
  19.  # 20

Vai ficar bom, mas se um dia mudares para fibra, precisas de outra solução.

0.0226 seg. NEW