Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Se me conseguisse efectuar um pequeno esboço para o terreno mais pequeno para termos uma ideia de como poderia ficar a casa nele implementada para tirar, ou não, definitivamente o interesse nele.
  2.  # 42

esboberus

olhe assim muito rapidamente uma ideia, como é evidente não tem rigor e é mesmo só indicativa de uma casa com dois pisos para esse terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Fernandes
  3.  # 43

rc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Fernandes
  4.  # 44

A planta do terreno. É o que tem a área 1141,15m2 (da esquerda)
      Planta2.jpg
  5.  # 45

O terreno da direita já foi vendido. Rsta o da esquerda que também é interessante, mas só tem uma frente.
  6.  # 46

sabe

não me agrada muito esse terreno estar a ser vendido estando a nova configuração do arruamento ainda em projecto.
    no entanto parece-me que tirando a localização que pode ser boa ou não ( não conheço a região) é um terreno normalíssimo sem nada de excepcional, a frente a sul em termos de exposição solar não é famosa e em relação ao outro não vai ter zona exterior que lhe permita grandes coisas também. repare que ao invés de ter 3 nas laterais aqui vai ter 5 m mas o aproveitamento será mais ou menos o mesmo.
    verifique ainda se deixam construir anexos na parte posterior.
    espero que esteja a um bom preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esboberus
  7.  # 47

ah, verifique também os índices de construção: numero de pisos, área de implantação e área bruta de construção permitida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esboberus
  8.  # 48

Tenho mais esta informação. O resto estou à espera que me informem.
      Informação.jpg
  9.  # 49

ok

esboberus

a meu ver só devia iniciar a compra dessa parcela assim que estivesse regularizado o destaque, é um processo que para alem da camara tem custos quer com as finanças quer com ós registos na conservatória e pode demorar algum tempo. Assim eu só avançaria já houvesse a certidão da conservatória já com a parcela independente.
  10.  # 50

esboberus

já viu os esquiços para o outro terreno??
  11.  # 51

Foi essa estrutura que já tinha mais ou menos planeado. No entanto, faltaria, talvez, mais 1 quarto e quarto de vestir na suite.
    Vou mostrar à minha esposa.
  12.  # 52

Relativamente ao terreno maior, o índice de construção é de 30% da área do terreno, o que permite construir num só piso cerca de 350m2. Os anexos podem ser construídos com uma parede de 2,7m de altura.
  13.  # 53

Relativamente ao esquiço, penso que a suite poderia passar para a frente, ficando parte do lado esquerdo suspenso, o quarto de vestir a ocupar um pouco da área do quarto e dos dois roupeiros dos 2 quartos e, talvez, um 4 quarto pais ao fundo, pois o 1.º andar poderia dicar suspenso na parte de trás.
    O que acha?
    O alpendre seria para guardar os carros, ou seria uma área de convívio?
  14.  # 54

Excelente iniciativa Marco1...O forum tb sai a ganhar...Tanta ajuda, paciência e boa vontade merecia no mínimo um agradecimento por cada post teu...:-)...Boa sorte...
    Concordam com este comentário: jorgferr
  15.  # 55

esboberus

em relação ao alpendre sim seria algo multiusos, convívio churr. etc...os carros podia ser mesmo em garagem tal como está no esboço.
    em relação ao resto é claro que é possível, em principio tudo se consegue com um esforço de design em resposta á funcionalidade e programa pretendido.
    agora podia dar mais "pica" se vocês já tivessem decidido por um ou por outro terreno.
    olhe embora sendo pouco prudente da minha parte pois não conheço os dados todos, estou com mais feeling no terreno pequeno, é evidente que terá pouco espaço de jardim para lazer mas funciona dentro de uma certa contenção se for essa a intenção.
    • 1255
    • 28 junho 2013

# 56

Tal como prometido, e de acordo com o que me foi possível averiguar, cá vai um esboço à escala 1/200 com o terreno de 14 metros de frente.
    Parece-me que à frente tem os 14 metros mas atrás tem menos, um pouco mais de metade.
    Confirme esses dados esboberus.
  16.  # 57

1255

obrigado e também serve para puxar para cima.
  17.  # 58

Este fim-de-semana estive a falar com o dono do terreno mais pequeno, para o qual Marco 1 já fez o favor de efectuar um esquiço e, de facto, ao fundo o terreno mede menos 1,5 a 2metros.
    O proprietário do terreno, ficou em ver se o proprietário do terreno do fundo à esquerda me dispensava 5/6 metros para a esquerda. Se esta situação fosse viável a casa poderia tormar outra forma, ou não era suficiente para fazer uma casa em L?
    Se pretender fazer uma cave para garagem, quanto é que poderia encarecer a moradia?
  18.  # 59

Colocado por: marco1rc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Fernandes

Para este esquiço, quanto é que poderia medir a profundidade da casa e/ou as áreas dos compartimentos?
  19.  # 60

esboberus

a casa deste esquiço poderia ficar bem ( com áreas confortáveis) com uma profundidade total entre 18 a a 20 metros

0.0252 seg. NEW