Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

boas
    já pensou em abrir uma casa do FCP ai na sua cozinha.
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  2.  # 22

Muito boa noite a todos.
    Desculpem toda esta demora,pois tive e ainda tenho problemas com documentos para a escritura da casa, mas tudo se vai resolver.Como a casa é de uns familiares da minha namorada e já feito o contrato de promessa/compra e venda,assim como autorização dos mesmos para dar inicio a restauro,pois precisa urgentemente de janelas novas e alguns arranjos no telhado, aqui estou eu de novo com muitas duvidas para colocar a quem sabe:)

Começo por dizer que já tenho compradas todas as janelas e portas,flutuante,cozinha e tijoleira para a mesma assim como a casa de banho.

As obras a realizar são interiores de restauro sem alterar nada da casa, apenas tive de avisar a camera com 5 dias e ja está.
    As obras estão a decorrer no interior a um bom ritmo e com muitas bolhas nas minhas mãos.Para poupar algum tem de ser assim.

A minha questão é a seguinte:

A casa foi construida antes de 1951.Até está em bom estado, mas tem infiltraçoes pelo telhado e por capilaridade, acho eu??
    As paredes são do tradicional "adobe" e as mesmas estão a ser picadas ate ao tijolo.Numa primeira fase, depois de picadas, levou um reboco á base de cal hidraulica,cimento e areia.Depois de secar vai levar novo reboco só a base de cimento e areia.

Para evitar estas humidades,antes de colocar o pladur, o que devo fazer?????Não quero ficar sem o flutuante e sem o pladur por este motivo.

Um engenheiro civil conhecido meu foi ver a obra e disse, para acabar as paredes,colocar flitcoat ate 1.50m de altura, e em seguida pladur hidrifogo com estrutura auto portante sem lã de vidro, para criar caixa de ar e como a casa foi construida a baixo do nivel so solo, a solução passa por colocar um dreno em toda a volta.No telhado,corrigir as telhas,colocar esferovite 3cm, inclinado conforme o telhado e nas juntas colocar poliurtano,e fazer o teto com pladur hidrofogo.Assim esses problemas vão desaparecer?????

Está certo o que ele disse?quero colocar pladur em toda a casa,"300m2",mas não quero cometer nenhum erro.
    Alguem me pode ajudar?

Deixo aqui algumas fotos para uma melhor ajuda.De salientar que a casa pelo interior estava coberta pela chamada"tabuinha".Quando comecei a retirar tudo,estas foram as minhas palavras"To lixado,o que é isto?Meu Deus nem a NASA conhece este tipo de humidade!!!!!Tenho arvores nas paredes.Nunca vi nada assim"!!!!help!!

Obrigado a todos
      100_1853.JPG
  3.  # 23

Mais problemas...
      100_1856.JPG
  4.  # 24

Paredes picadas...
      100_1859.JPG
  5.  # 25

Mais paredes:)
      100_1851.JPG
  6.  # 26

Tratamento para levar as novas janelas
      100_1860.JPG
  7.  # 27

wow! Antes de ler o que escreveu pensei que fosse papel de parede!! :O lol Uma floresta de fungos! Fantástico padrão!!

Bons trabalhos! :)
    • ze79
    • 25 agosto 2013

# 28

Tem ai muito que trabalhar , aconselho a isolar e depois gesso cartonado em voltadas paredes exteriores .

Boa sorte para Bons resultados ;-)
    Concordam com este comentário: nando29
  8.  # 29

Colocado por: nando29Como a casa é de uns familiares da minha namorada e já feito o contrato de promessa/compra e venda,assim como autorização dos mesmos para dar inicio a restauro

acho má ideia isto, porque você está a gastar tempo e dinheiro em algo que pode nunca ser seu,

pelo menos tinha salvaguardado o pagamento das benfeitorias para o caso de voltarem atrás com a decisão de venda,

duvido que tenha tido esta preocupação, são coisas destas que nos dão voltas ao estômago quando acontecem e não são nada raras.

mas desejo profundamente que não aconteça nada de anormal, eu é que já levei muito pontapé no rabo por pensar que é tudo gente séria, honesta e de palavra.
  9.  # 30

Boa tarde a todos e obrigado pelos comentarios.

Tentando responder por ordem.Estes ditos fungos estavam entre as paredes e a dita "tabuinha".O construtor diz que era da humidade causada pela tabuinha.

Caro Sr ze79, o que quer dizer por "isolar e depois gesso cartonado em voltadas paredes exteriores"?Pode me explicar melhor?

Sr Jorgealves obrigado pelo comentario.Tambem temos esse medo, pois estamos a gastar dinheiro nas obras e apesar do contrato de promessa/compra e venda,é um facto que a casa ainda não é nossa.
    Apenas estamos a fazer isso,pois como disse já demos dinheiro de entrada aos donos e os mesmos deram ordens para se fazer as obras.A casa é de 2 tios da minha namorada, por isso pensamos que não irá haver problemas.
    Já temos tudo no banco,credito aprovado, consegui a licença de habitação e tudo mais.Apenas falta alguns papeis para a escritura.

Aceito mais opinioes e estarei aqui para responder a tudo, pois o objectivo é tambem divulgar os gastos que vou ter, para outras pessoas que querem fazer o mesmo."Reconstruir"

Obrigado
  10.  # 31

Quando falou em isolar e placas de gesso é o mesmo que dizer para vocês isolar a habitação pelo interior, isto é, as paredes agora estão em tijolo, criar uma estrutura metálica depois aplicar o isolamento que pode ser muita coisa, XPS, EPS, Lã mineral, PUR etc o que for, e depois colocar as placas de gesso fixas na estrutura metálica..

Agora mediante aquilo que colocou eu não sei se seria boa solução isto porque vejamos, essa "humidade" ou "fungos" ou o que seja teve de vir de algum lado... O melhor se calhar seria "tratar" a fundo com produtos aplicados directamente no tijolo e posteriormente ponderar ou isolamento pelo interior desta forma ou pelo exterior...

Tente ver qual é a origem desse tipo de humidade ou infiltração. Depois de saber isso certamente soluções mais em conta lhe darao. Isto foi só uma ideia que não sei se é bem válida visto não ser da área.
    • ze79
    • 25 agosto 2013

# 32

Bem o que eu queria dizer é :

1°deve ver de onde vem as humidades ,talvez do telhado,ou por capilaridade (falta de dreno) o mais probable:-(

2° isolar pode ser por dentro como já foi dito atraz e depois usar estrutura metálica e gesso cartonado como acabamento ou ponderar um sistema capoto .

o melhor é tem um arquitecto a acompanhar os trabalhos ou são vs mesmos ?
  11.  # 33

Muito boa tarde caros senhores e obrigado pela ajuda.
    Neste momento as paredes já foram todas picadas e levarem um primeiro reboco á base de cale hidraulica+areia e cimento, apropriada para paredes de adobe e uma segunda camada de cimento.
    Não temos arquiteto para acompanhar, apenas um amigo engenheiro civil que trabalha numa multinacional que foi ver a obra e dissa para fazer o seguinte:"As infiltraçoes vêm do telhado e por capilaridade entao":

1-Algumas telhas partidas:Resolver esse problema para evitar infiltraçoes.
    2-Colocar esferovite de 3cm junto das telhas e nas juntas poliurtano só para prevenir infiltraçoes de agua.
    3-Acabar as paredes conforme estão a fazer.
    4-Colocar "flitcoat" nas paredes que dao para o exterior ate 1.50m
    5-Colocar uma estrutura auto portante a 7cm da parede sem tocar no chão,criando uma caixa de ar e revestir tudo com pladur hidrofogo
    6-Colocar um tubo drenante em redor de toda a casa ligado ao escoamento de aguas.

Por outro lado deu me outra opção:

Acabar as paredes,colocar flitcoat, mandar colocar em todas as paredes poliurtano projetado e colocar pladur hidrofogo numa estrutura auto portante.

O que me dizem destas soluções???????

Vou colocar fotas de como estão as paredes agora.

Obrigado
  12.  # 34

De salientar que estes "fungos"estavam entre a parede de adobe e a "tabuinha" que tinha a cobrir toda a casa.O construtor disse que era da umidade concentrada entre as paredes e a tauinha por não deixar respirar.Quando comecei a retirar isso, as paredes estavam todas molhadas.A casa teve fechada durante muito tempo.Depois de picadas ,as paredes estao completamente secas e o construtor disse me para nao me preocupar que esses"fungos"não iriam voltar.

A preocupação agora depois do reboco é a melhor forma de isolar tudo para as humidades não voltarem.

Obrigado
    • ze79
    • 25 agosto 2013

# 35

a drenagem é muito importante acho bem que a execute ;-)

Isolar o telhado é uma boa ideia ,não descore as paredes .

boa sorte ;-)
  13.  # 36

Sr ze79 muito obrigado

Já vi que concorda com a drenagem pelo exterior.Para a semana será feita:)
    O telhado esta a ser preparado para levar o esferovite pelo interior.
    Quanto ás paredes exteriores,vao levar nova pintura para umidades.

Quanto as paredes interiores e essa é a maior preocupação, acha que o conselho que me foi dado e descrito no comentario anterior é uma boa alternativa?

obrigado
    • dato
    • 25 agosto 2013

# 37

nando,

se quiser ser mis aventureiro, fale com um eng e se possível mande as paredes interiores abaixo e faça uma disposição mais actual..tente aproveitar ao máximo as áreas pq ja sabemos como eram antigamente..500quartos de 4m2 cada..lol
  14.  # 38

Caro Sr dato muito obrigado

Para isso seria preciso projecto, logo mais custos.A cozinha ate é bem grande assim como a sala.Apenas a casa de banho tem...4m2 lololol
    Tem de ficar como está e tentar resolver o meu problema da melhor maneira...UMIDADES!!!

OBRIGADO
  15.  # 39

Só uma pergunta, não vai colocar isolamento nas paredes?
  16.  # 40

Muito boa tarde Sr Valter.Obrigado pelo seu comentario.Tenho pena de serem poucas as pessoas a virem aqui comentar.Mesmo assim coloco hoje as fotos da evolução dos trabalhos.
    Em relação á sua pergunta, o que o construtor me disse foi para colocar pladur hidrofogo nas paredes exteriores numa estrutura autoportante e la de rocha nessas paredes.As paredes foram rebocadas e estão com 70cm de largura pelo que me disse que só isso jé é um bom isolamento.Na paret de fora da casa as paredes são em "chapisco" e ainda vai levar um esboço para ficar lisa e a pintura.Disse tambem para não colocar nada em contacto com as paredes por causa de possiveis umidades e passagem das mesmas para o pladur.

Obrigado

0.0281 seg. NEW