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  1.  # 21

    depois em relação ás invençoes.... atenção que isto aqui é portugal, e as alterações a veiculos nao sao vistas com bons olhos.... as embarcações tambem sao sujeitas a inspeções dentro e fora de agua, e qualquer porcariazinha que tenha alterado na embarcação ou no motor, tem que constar do livrete caso contrario chumba na inspeção!
  2.  # 22

    em termos custos anuais fixos eu tenho:

    Taxa de farolagem (nao interessa se pode ou nao andar de noite....tem que pagar): 7 euros
    Seguro: 91 euros
    Imposto de circulação (este é outro imposto discutivel mas tem que se pagar): 85 euros

    salvo erro de 4 em 4 anos tem o custo com a inspeção: Inspeção em terra 42 euros, inspeção em agua 42 euros = 84 euros

    a estas despesas dependendo do barco poderá ter que acrescer ancoradouro ou marina... e aí upa upa... ha preços desde os 80 euros/mes até ....... so eles sabem!
  3.  # 23

    Os meus tios tem um barco à anos e adora, ainda este fim-de-semana estive numa patuscada em casa deles e o peixinho era do melhor.
  4.  # 24

    Colocado por: loverscoutpor exemplo a carta de marinheiro só lhe permite manobrar embarcações de comprimento até 7 metros e com potencia nao superior a 45kw. Só permite navegação diurna (uma hora depois do nascer e uma hora antes do por do sol) até 3 milhas da costa e 6 milhas de um porto de abrigo.


    Entao quer dizer que nao poderia dormir dentro do barco ?

    E os barcos à vela usam as mesmas cartas dos barcos a motor ?



    Colocado por: loverscout
    Eu tenho um semi rigido para a brincadeira (voltinhas, boia de tracção e wakeboard) e pesca, um quicksilver de 5 metros com motor mercury de 50 cavalos a 2 tempos....


    A 2 tempos gasta e polui muito mais do que a 4 tempos, certo ?
  5.  # 25

    Colocado por: imbsSim, isso do Alqueva deu no outro dia na televisão e também já vi, mas sim, são mesmo pornográficos os preços, pelo menos para a minha carteira. A questão da autocaravana, não compro porque não tenho onde a meter e isso obrigaria-me a que depois tivesse de lhe dar uso para assumir o investimento. O aluguer mais barato que encontrei, de empresa diga-se, foi a 60€ o dia. Com particulares encontra-se por 30€ mas são modelos bem mais antigos.


    Eu ja andei a ver bastante autocaravanas, mas para começar vou para uma roulote. Em termos de habitabiliade consegue-se uma boa roulote por uns 4000€ (a minha ideia é uma com cerca de 10 a 13 anos , das mais pequenas que há com WC, por ex vimara/knaus 370 ou caravelair 370 ).
    Com 4000€ só da para uma autocaravana com 30 anos toda podre.
    Se quiser uma autocaravana com o mesmo nivel de conforto / habitabilidade / modernidade que uma roulote de 4000€, então já dispara para uns 20.000€ .
    Claro que a autocaravana é mais fixe, mas para começar é mais plausivel que consiga juntar para uma roulote, e que comece a usa-la num futuro proximo , ao passo que se estiver à espera de uma autocaravana então nem daqui a 20 anos se calhar ...

    Ja para nao dizer que em termos de custos é mais barato ter uma caravana do que uma autocaravana: Menos seguros, menos manutenção, enfim é menos um carro !

    http://www.youtube.com/watch?v=fPXck55Ze_c&noredirect=1
      117442_caravana-vimara-knaus-tkk-400-2002[1].jpg
      84892_6787_caravane_002[1].jpg
  6.  # 26

    Qualquer motor a 2 tempos tem essa particularidade em relação aos motores a 4, no entanto são motores mais simples.
  7.  # 27

    Colocado por: civismoA 2 tempos gasta e polui muito mais do que a 4 tempos, certo ?

    em termos de consumo, os motores a 2 tempos gastam mais.
    em termos de poluição também, embora a gasolina tenha de levar um oleo especial que reduz o impacto ambiental.
    os motores a 2 tempos foram proibidos de andar em água doce.
    mas os preços dos motores a 4 tempos são muito elevados. por exemplo um de 30 CV deve custar uns 4 ou 5 mil euros
    mas a 2 tempos já só deve encontrar usados.
    •  
      imbs
    • 17 julho 2013

     # 28

    Civismo,

    Por acaso o meu avô está a vender um atrelado cama (casal) que aberto tem a tal cama, elevada do chão, e ainda uma divisão. E muita arrumação. Em excelente estado :)
  8.  # 29

    com carta de marinheiro pode dormir dentro do barco....desde que ele esteja em terra... =P
    a carta de marinheiro é mais basica de todas.... permite brincar mas andamentos mais elevados já tem que ser a de Patrao de costa, ou se quiser algo mais agressivo, Patrao de alto mar (transatlantico)


    depois aliado á carta está tambem a classe da embarcação

    os barcos estao divididos por classes da 1 á 5, sendo que o mais comum é vermos barcos registados em classe 5 (mais barato, menos palamenta), mas os classe 5 nao podem navegar de noite.
    Palamenta é o nome que se dá ao conjunto de artigos de segurança que somos obrigados a ter a bordo. (por exemplo coletes, fachos de mao, faca de ponta redonda, lanterna, caixa de primeiros socorros, bussula...etc etc)



    o motor a 2 tempos sim gasta mais que o 4 tempos...mas tem outra alma! tambem ainda so nao troquei o motor porque os preços dos 4 tempos sao proibitivos!

    os barcos nao sao caros..... caro é o motor!
  9.  # 30

    Colocado por: loverscoutdepois em relação ás invençoes.... atenção que isto aqui é portugal, e as alterações a veiculos nao sao vistas com bons olhos.... as embarcações tambem sao sujeitas a inspeções dentro e fora de agua, e qualquer porcariazinha que tenha alterado na embarcação ou no motor, tem que constar do livrete caso contrario chumba na inspeção!


    Ja estava a pensar em dar uso ao motor Peugeot 1.8Diesel de 60cv que ali tenho :P
  10.  # 31

    Civismo, mas porque é que em vez da roulote não pensas numa tenda familiar de montagem rápida estilo isto:

    http://www.decathlon.pt/PT/tenda-t4-2-dome-114955658/

    É mais barato de comprar, a tua mercedes leva esta tenda e todo o restante equipamento sem problema e se fores para um qualquer Parque de Campismo tens água quente, electricidade, super-mercado, etc. Conheço vários casais amigos que vão de norte a sul do país assim e com filhos pequenos.
  11.  # 32

    ahhh esqueci-me de lhe dizer que aliado á classe está tambem a navegabilidade....ou seja, com um classe 5 mesmo que tenha carta superior, nao pode pernoitar, pois os classes 5 nao podem andar á noite....


    Mas a taxa de farolagem tem que ser paga á mesma!
  12.  # 33

    Colocado por: fernandoFerreira
    em termos de poluição também, embora a gasolina tenha de levar um oleo especial que reduz o impacto ambiental.
    os motores a 2 tempos foram proibidos de andar em água doce.
    mas os preços dos motores a 4 tempos são muito elevados. por exemplo um de 30 CV deve custar uns 4 ou 5 mil euros
    .


    em termos de poluição ambos poluiem.... e nao vale apena estarmos a discutir se um polui mais 10 gramas que outro.... para minimizar....usar sempre oleos biodegradaveis.
    os motores a 2 tempos apenas estao totalmente proibidos nalgumas albufeiras/barragens (o Alqueva so permite motores a 4 tempos por exemplo)... existem barragens que é possivel andar com motores a 2 tempos...desde que o oleo seja biodegradavel.
    os preços dos 4 tempos sim.... sao para esquecer...
  13.  # 34

    Colocado por: loverscoutexistem barragens que é possivel andar com motores a 2 tempos...desde que o oleo seja biodegradavel.

    pensava que era proibido em todas... lembra-se de algumas que seja permitido?
  14.  # 35

    Colocado por: fernandoFerreira
    pensava que era proibido em todas... lembra-se de algumas que seja permitido?



    nao só me lembro como costumo la andar, Montargil e Aviz.

    EDIT: mas atenção tem mesmo que ter o oleo biodegradavel..
  15.  # 36

    Colocado por: loverscoutEDIT: mas atenção tem mesmo que ter o oleo biodegradavel..

    sim nem uso outro.
  16.  # 37

    Colocado por: loverscout

    em termos de poluição ambos poluiem.... e nao vale apena estarmos a discutir se um polui mais 10 gramas que outro.... para minimizar....usar sempre oleos biodegradaveis.
    os motores a 2 tempos apenas estaototalmenteproibidos nalgumas albufeiras/barragens (o Alqueva so permite motores a 4 tempos por exemplo)... existem barragens que é possivel andar com motores a 2 tempos...desde que o oleo seja biodegradavel.
    os preços dos 4 tempos sim.... sao para esquecer...


    Falando em motores, estes vintage sao interessantes.
    Esquecendo a parte da poluição, as vezes perco-me a ver videos de motores antigos no youtube, sobretudo daqueles que estão parados ha muitos anos, por ex:

    http://www.youtube.com/watch?v=AG1MnXkHhlM

    http://www.youtube.com/watch?v=T_0poJpCD18

    http://www.youtube.com/watch?v=66t2Zl6w-Ic

    http://www.youtube.com/watch?v=J0zrZqelwRg

    http://www.youtube.com/watch?v=7Wln7uT_rU8

    http://www.youtube.com/watch?v=b4pNEDZgDzk

    http://www.youtube.com/watch?v=pgY_XWPhxos

    http://www.youtube.com/watch?v=h25mnl5Ofek



    Outra duvida de algibeira: as traineiras e os barcos de pesca usam motores a diesel para ai de que tamanho ?
  17.  # 38

    Ha barcos a motor que nao precisem de carta de marinheiro ?

    QUanto tempo demora a tirar a referida carta ?

    Para um barco á vela é preciso carta ?

    E ha sitios onde nao seja preciso carta ?
  18.  # 39

    Colocado por: civismoHa barcos a motor que nao precisem de carta de marinheiro ?

    acho que não...
    acho que até as motas de água precisam
  19.  # 40

    Colocado por: civismoHa barcos a motor que nao precisem de carta de marinheiro ??


    há mas nao é isso que voce procura

    Colocado por: civismoQUanto tempo demora a tirar a referida carta ??

    Marinheiro num mes, depende tambem da escola.

    Colocado por: civismoPara um barco á vela é preciso carta ??

    depende do barco á vela..... quase todos os barcos á vela possuem motor. Mas nao é o motor que dita se é preciso carta ou nao! é o tamanho da embarcação

    Colocado por: civismoE ha sitios onde nao seja preciso carta ?

    depende da embarcação, nao do sitio!
 
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