Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: branco.valtera aquisição dos KC-390 é exactamente que os mesmos podem "combater os fogos florestais"

    Vale uma aposta que nunca irão ser utilizados nesta função?
  2. Colocado por: 21papaleguas
    Vale uma aposta que nunca irão ser utilizados nesta função?


    Se tu apostares que vão ser usados para combater fogos florestais, eu aposto, se for o inverso... esquece porque eu não gosto perder apostas.
  3. Colocado por: branco.valterKC-390


    Mas esses não são brasileiros?
  4. q interessa que sejam brasileiros? que eu saiba portugal nao produz os c-130 que tem. seja q for tem de ser comprados ou modernizados para o ano passado.
    os equipamentos mapps ou outros tem de ser comprados e instalados. em vez de optarmos por adjudicarem os servi;os para fora...
    • eu
    • 17 outubro 2017
    Colocado por: pedromdfMoção de censura da xôra cristas. Boa!

    Quando essa senhora foi Ministra da Agricultura, o que é que ela fez pelo ordenamento florestal ?

    Estes políticos, desde o BE ao CDS são todos uns hipócritas...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, pedromdf
  5. Colocado por: 21papaleguasVale uma aposta que nunca irão ser utilizados nesta função?


    claro que não,já não há mais nada para arder
  6. Existem soluções óbvias de prevenção o problema é que se o governo aprovasse leis de prevenção estaria a aprovar leis contra o próprio governo que é dono de vários terrenos distribuídos por todo o pais, dando um exemplo muito concreto, ao lado da minha habitação existe um terreno com 28.000 metros, terreno esse que tem um dono, depois de informar as autoridades competentes de que este terreno não estava limpo, de que os pinheiros e ramas estavam em cima das habitações pondo estas em risco a dona deste terreno recebeu já mais de 5 multas, multas no valor de 150 euros, esta senhora paga as multas e fica tudo abafado, a protecção civil deslocou-se ao terreno e disse que não existia qualquer risco para as habitações, conclusão, depois de vários anos sem se fazer nada já caio um pinheiro em cima de duas garagens e os proprietários não foram indemnizados, já caiu uma rama em cima de um veiculo e for fim e mais grave ocorreu mais de 3 incêndios fazendo as pessoas terem de evacuar as próprias casas, uma viatura dos bombeiros ficou danificada ao combater o fogo e mesmo assim a dona do terreno não é obrigada a nada, possíveis soluções que no meu ver resolveriam este problema, os donos receberem um prazo para a limpeza dos terrenos, os donos não realizando a limpeza recebem a fatura da limpeza levada a cabo pela Câmara municipal, não consegue pagar dita fatura, avança-se com penhora de bens, outra solução obrigar os proprietários em caso de fogo a pagar os litros de agua gastos em apagar o fogo, e existem muitas outras soluções, algo que não entendo é como os bombeiros não são considerados trabalhadores do estado e não recebem um salário pago pelo estado e como a profissão de bombeiro na realidade não é considerada uma profissão? Ou seja se ninguém quisesse ser bombeiro voluntário bem que podia as serras, etc arder que não havia ninguém para apagar os fogos, é uma vergonha viver num pais como este, onde a profissão de bombeiro não é uma profissão e onde os bombeiros tem veículos considerados da pré historia porque ao que parece o mais importante é comprar carros de 200 mil euros para transportar os políticos e enquanto assim for nem vale a pena tentarmos mudar as coisas, porque na realidade, nos população apesar que escolher um representante somos considerados uma minoria que nunca será ouvida, porque se assim fosse em Portugal existiram muitos mais referendos e o mais importante não é o bem estar da população mas o bem estar deles.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7. Colocado por: Bricoleiro

    Mas esses não são brasileiros?




    A azul estão as partes feitas em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  8. Relatório Técnico Independente sobre o Grande Incêndio de Pedrógão Grande de Junho de 2017

    https://www.parlamento.pt/Documents/2017/Outubro/RelatorioCTI12Out2017.pdf
  9. Queijo da Serra da Estrela em perigo. Três mil ovelhas mortas em Oliveira do Hospital
  10. .
    Concordam com este comentário: scarecrow
      1508266764247740575957.jpg
  11. O PR disse o que tinha de dizer. Espero ter feito muita gente conformada ter noção da realidade.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  12. Como é que se fazem regressar as populações ao interior, às aldeias, já que os que lá restam têm mais de 60 anos?
    É retirando os balcões da cgd, é retirando as escolas, é retirando o combóio, é retirando o posto de saúde?
    Uma das maiores razões dos incêndios é o cada vez menor número de residentes.
    Quem é que está disposto a voltar às origens mesmo que lhe garantam e reponham tudo o que tem vindo a ser paulatinamente retirado?
    A galiza começou há 40 anos o processo de resolução destes problemas e ainda hoje tem fogos, embora menos.
    Há malta que questiona que em 4 meses não se aprendeu nada ... não têm a mínima noção do que está em causa que demora 40 anos a produzir efeitos!
  13. Colocado por: pedromdfÉ retirando os balcões da cgd, é retirando as escolas, é retirando o combóio, é retirando o posto de saúde?

    Nos anos 70, 80 e 90, o número de escolas, de centros de saúde, de agências bancárias e de outros serviços, aumentou significativamente no interior, e no entanto nessas décadas foi quando as migrações para o estrangeiro e para o litoral também mais aumentaram. Qual é a sua explicação para isto?
  14. Colocado por: pedromdfUma das maiores razões dos incêndios é o cada vez menor número de residentes.

    Concordo.
  15. Colocado por: pedromdfComo é que se fazem regressar as populações ao interior, às aldeias, já que os que lá restam têm mais de 60 anos?
    É retirando os balcões da cgd, é retirando as escolas, é retirando o combóio, é retirando o posto de saúde?
    Uma das maiores razões dos incêndios é o cada vez menor número de residentes.
    Quem é que está disposto a voltar às origens mesmo que lhe garantam e reponham tudo o que tem vindo a ser paulatinamente retirado?
    A galiza começou há 40 anos o processo de resolução destes problemas e ainda hoje tem fogos, embora menos.
    Há malta que questiona que em 4 meses não se aprendeu nada ... não têm a mínima noção do que está em causa que demora 40 anos a produzir efeitos!
    não demora nada ! Isso é psicológico , quem quiser fazer uma Lisboa encostada a Espanha só tem que bancar !!!! Acho que o problema dos portugueses é minimizar o conceito interior , aldeias, vilas, ilhas e depois dá nisso , hoje que se faz o impossível mais depressa parece que não se pode fazer nada !!!!
  16. Um extracto das comunicações de urgência no Incêndio de Tondela.
    A arrepiante aflição dos bombeiros que querem acudir, mas estão cercados pelo fogo, e sem os meios necessários para combater a tragédia.
    https://www.facebook.com/ocorrenciasactivas/videos/1323141951142516/
  17. Momentos horríveis que temos assistido ...
  18. É depois de ouvir dezenas de relatos nas várias estações de televisão, de quem sofreu na pele os incêndios, uma coisa comum a todos ... não havia bombeiros, nem aviões em lado nenhum !!!
    Concordam com este comentário: pedromdf
 
0.3793 seg. NEW