Colocado por: rafaelisidoroé a tal prevenção que para muitos não evita nada !
Colocado por: pedromdfQual é o poder de decisão de um ministro (qualquer) para impedir que aqueles dois filhos que decidirão ir defender a propriedade do pai e acabaram por morrer. Ou daquele homem que voltou para trás para tentar salvar os seus animais e já não regressou. Eu próprio e os meus familiares decidimos tentar por tudo defender as 3 casas que acabaram por se perder e que por sorte escapámos com vida. Eu acho muito bem que cada um tenha o poder de decidir defender o que é seu mesmo que para isso perca a vida e sem que isso seja considerado culpa de mais ninguém!
Colocado por: rafaelisidoroAs vitimas estão em primeiro lugar , e , tudo isso tem a ver com as vitimas Branco , não estou a ver o lema dos bombeiros a ser vida por arvore em vez de vida por vida ... Tudo isso se resume às vítimas ! Acho eu ou então já tou como o outro quando tudo arder fica tudo bem ...
Colocado por: branco.valter
O que é que as vitimas têm a haver para aqui? Os Bombeiros combatem os fogos, não previnam os mesmos, não fazem política de ordenamento do meio rural.
Colocado por: pedromdfQual é o poder de decisão de um ministro (qualquer) para impedir que aqueles dois filhos que decidirão ir defender a propriedade do pai e acabaram por morrer. Ou daquele homem que voltou para trás para tentar salvar os seus animais e já não regressou.
Colocado por: reginamarmas enquanto houver floresta e matos haverá sempre incêndios!
Colocado por: reginamaracabem com as árvores que acabam os incêndios!
Colocado por: RCFO problema é que existe quem prefira continuar a alimentar a indústria da celulose (e outras com origem nas madeiras)
Colocado por: J.Fernandes
A indústria da pasta do papel é das maiores exportadoras do país. Acabar com os eucaliptos - como se isso fosse possível e desejável - seria condenar à extinção milhares de postos de trabalho e acabar com centenas de milhões de euros de exportações.
Colocado por: branco.valterOs Bombeiros já têm demasiado trabalho. Já eu até concordo com a transformação dos Corpos de Bombeiros Voluntários em Municipais, pelo menos um por Concelho, mas também gosto que haja os Sapadores Florestais e que as suas competências e meios sejam e muito reforçados.
Na prática os Sapadores Florestais ajudavam a prevenir os incendios, apoiados por uma legislação com cabeça, tronco e membros e se tudo o mais falha-se entravam em acção os Bombeiros.
Colocado por: rafaelisidorotem que proibir a venda de toda a madeira queimada
Colocado por: marviquando aparecer alguem para pagar os prejuízos leva a madeira ... Mas julgo que a 35000 € por hora cada aviao mais uns tantos milhares por dia para o restante tenho a certeza que quem a for comprar não exitara em ser solidário e ainda deixa gorjeta !!!
e vão fazer o quê com ela?
Colocado por: marviquando aparecer alguem para pagar os prejuízos leva a madeira ... Mas julgo que a 35000 € por hora cada aviao mais uns tantos milhares por dia para o restante tenho a certeza que quem a for comprar não exitara em ser solidário e ainda deixa gorjeta !!!
e vão fazer o quê com ela?
Basta alterar as espécies. Se cada eucalipto for substituído por um carvalho e cada pinheiro for substituído por um sobreiro, podemos continuar a ter árvores e floresta e os incêndios serão drasticamente diminuídos.
O carvalho, por exemplo, não só é (muito) mais resistente ao fogo, como debaixo das suas ramagens o mato é muito reduzido, pois a sua sombra densa não contribui para o crescimento de outras espécies.
O problema é que existe quem prefira continuar a alimentar a indústria da celulose (e outras com origem nas madeiras), nem que para tal o preço seja a perda de vidas humanas.
Colocado por: luisvv
Isso. Vamos tornar a florestamenos rentável, porque isso funciona sempre.