Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidoroporque é que diz que não há , só no ano passado importaram 200 milhoes em materia prima !!!

Que é que uma coisa tem a ver com a outra?
  2. Colocado por: J.Fernandes
    Que é que uma coisa tem a ver com a outra?
    se se plantar mais eucaliptos como eles querem nestes terrenos que nem tinham muitos eucaliptos e este numero de importação baixar tem tudo a haver !!! vamos esperar ...
  3. Você tem estufas aí nos Açores?
    Veja lá por quanto lhe fazem um seguro.
    Atenção que eu não sei valores em concrecto, mas sei que são altos.
  4. Colocado por: J.FernandesEngraçado que quem se dedica à investigação dos incêndios diz exatamente o contrário:

por isso é que isto está como está..ou então recebem por fora para fazer vista grossa...do que eu me fui lembrar
  5. Colocado por: marvi

por isso é que isto está como está..ou então recebem por fora para fazer vista grossa...do que eu me fui lembrar

Claro, todos os que tiverem uma perspectiva diferente do marvi é porque recebem por fora, nem por sombras se poderia pôr a hipótese de as suas teses não corresponderem aos factos.
  6. Colocado por: 21papaleguasVocê tem estufas aí nos Açores?
    Veja lá por quanto lhe fazem um seguro.
    Atenção que eu não sei valores em concrecto, mas sei que são altos.
    as nossas estufas são fortes eheeheheh eu não tenho . não sei quanto pode custar um seguro mas as coisas tem o seu custo , se tivesse uma estufa das duas uma ou pagava um seguro ou amanhava-me com o prejuizo calado .
  7. Colocado por: J.Fernandes
    Claro, todos os que tiverem uma perspectiva diferente do marvi é porque recebem por fora, nem por sombras se poderia pôr a hipótese de as suas teses não corresponderem aos factos.

E porque a sua havia de ser correcta? Ou será que anda mais informado do que nós?
  8. Colocado por: rafaelisidorose se plantar mais eucaliptos como eles querem nestes terrenos que nem tinham muitos eucaliptos e este numero de importação baixar tem tudo a haver !!!

Está a ver que maravilha, substituir importações por produção nacional, é tudo o que sempre ambicionamos para a nossa economia.
    • marvi
    • 19 outubro 2017 editado
    Colocado por: J.FernandesClaro, todos os que tiverem uma perspectiva diferente do marvi é porque recebem por fora, nem por sombras se poderia pôr a hipótese de as suas teses não corresponderem aos factos.

nada disso, o q eu escrevi são meras especulações e se alguém se sentir ofendido pode sempre recorrer ás respectivas instâncias
  9. Colocado por: J.Fernandes
    Engraçado que quem se dedica à investigação dos incêndios diz exatamente o contrário: a maioria dos incêndios são resultantes de negligência.

Sim, pois claro, o Manel e a Maria decidiram fazer um churrasco em plena mata a meia noite... Que negligentes eles foram...

Não venham cá com historias da Anita, alguns são por negligência, a maior parte é criminal, ou não será que a PJ não apanhou
    ninguém em flagrante este ano?
  10. Colocado por: J.Fernandes
    ...

Até parece que você é um industrial da celulose ou proprietario dum eucaliptal, de tal forma defende o "ouro verde".
    O que sei é que os eucaliptos são originários da Australia, secam os terrenos, os seus oleos sao altamente inflamaveis e não tem qualquer valor em termos de biodiversidade dado que não temos koalas em Portugal.
    Resumindo só quem tem interesse no eucalipto são as empresas produtoras de pasta de papel.
  11. Colocado por: J.Fernandes
    Está a ver que maravilha, substituir importações por produção nacional, é tudo o que sempre ambicionamos para a nossa economia.
    resta saber a que preço e com que sangue se consegue isso , eu gosto disso com o suor do trabalho ...
  12. Colocado por: Doctor ZE porque a sua havia de ser correcta? Ou será que anda mais informado do que nós?

Não é a minha que é correta, são as afirmações de todas as autoridades que investigam incêndios, PJ, GNR, etc., etc.: a grande percentagem de ignições são provocadas por negligência.
  13. Sim, pois claro, o Manel e a Maria decidiram fazer um churrasco em plena mata a meia
    noite... Que negligentes eles foram...

Não venham cá com historias da Anita, alguns são por negligência, a maior parte é criminal,
    ou não será que a PJ não apanhou ninguém em flagrante este ano?
  14. Colocado por: jmcxlAté parece

parece??
  15. Colocado por: marvio q eu escrevi são meras especulações

Assim já concordo.
  16. Colocado por: J.FernandesAssim já concordo.

mas onde há fumo há fogo...pois é??
  17. Colocado por: jmcxl

Até parece que você é um industrial da celulose ou proprietario dum eucaliptal, de tal forma defende o "ouro verde".
    O que sei é que os eucaliptos são originários da Australia, secam os terrenos, os seus oleos sao altamente inflamaveis e não tem qualquer valor em termos de biodiversidade dado que não temos koalas em Portugal.
    Resumindo só quem tem interesse no eucalipto são as empresas produtoras de pasta de papel.
    eu uso bastante eucalipto , na minha terra há aos montes , corto os rebentos para fazer vapores , uso as sementes para difusão para abrir os pulmões e coloco por cima da batata para afastar a traça ... mas cá não pegam fogo a mata mesmo com seca é sempre molhada o sereno da noite dá conta dela ... bem bom que não vivemos este inferno que infelizmente chega aí !!!
  18. Colocado por: rafaelisidoroeu uso bastante eucalipto , na minha terra há aos montes , corto os rebentos para fazer vapores , uso as sementes para difusão para abrir os pulmões e coloco por cima da batata para afastar a traça ... mas cá não pegam fogo a mata mesmo com seca é sempre molhada o sereno da noite dá conta dela ... bem bom que não vivemos este inferno que infelizmente chega aí !!!

Se não é indiscrição, está a falar de que terra?
  19. daqui , do meio do mar !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
      Mapa-São-Miguel222.jpg

0.4630 seg. NEW