Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma moradia geminada e infelizmente quem comprou a moradia contigua à minha é um "senhor" que de repente se viu com algum dinheiro e comprou a casa. Tenho tido constantes problemas de ruidos de dia e de noite. Ele deita-se às 2 ou 3 da manhã e infelizmente faz uma vida sem respeito pela familia que tem a casa colada à dele. Incontáveis as vezes que já chamamos a GNR. A casa tem graves problemas acusticos, mas eles são o maior problema da casa. O dinheiro consegue tirar as pessoas das barracas mas não consegue tirar as barracas das pessoas.
    Acho que já se percebeu que não tenho qualquer dialogo com eles, nem pretendo ter.
    A agravar o problema, a casa que ele comprou é o salão de festas dos amigos e das crianças, que estão no terreno constantemente a jogar a bola contra o muro que separa a casa e a chapa que eles puseram, o que perfaz mais de 2 metros de altura. O ruido é insustecedor. Os miudos já mandaram a bola para o meu terreno bem para cima de 20 vezes e depois vão lá tocar a pedir a bola. Uma vez disse que não dava e veio a senhora mal educada pedir satisfações porque os meninos têm direito a brincar. Da ultima vez disse que não tocassem lá mais porque não voltava a dar a bola.
    Eles têm obrigação de ter cuidado e ele tem muito dinheiro, por isso que compre mais bolas. quando mandam para o meu terreno pacotes de leite vazios ou beatas de cigarros já não as vêm buscar.
    Já apanhei inclusivamente os miudos a saltarem para o meu terreno.
    Eu não quero abrir a porta, não quero confrontos, apenas quero que me deixem em paz.
    Já sei que me vão dizer que as crianças têm de brincar e que eles não têm culpa, mas quem não tem culpa de ter uns vizinhos assim sou eu e NÃO QUERO que eles me toquem à porta.
    Alguém sabe se sou obrigado a dar a bola? O que posso fazer?
    Obrigado
    Concordam com este comentário: amreis
  2.  # 2

    Colocado por: ibelieve O dinheiro consegue tirar as pessoas das barracas mas não consegue tirar as barracas das pessoas.


    O senhor é o melhor exemplo disso.

    Acho que já se percebeu que não tenho qualquer dialogo com eles, nem pretendo ter.


    Pelo que li no seu post, o seu vizinho também não se deve incomodar muito com isso.


    Nem ia comentar este post mas se há coisa que me incomoda são pessoas que se acham superiores e pensam que o mundo gira ao seu redor.
    Concordam com este comentário: rui1234, Pitjesus
  3.  # 3

    parece-me um pouco exagerado, mas a verdade é que nao conhecemos a realidade, e se calhar o caro forista ja perdeu a paciencia ao abuso por parte dos vizinhos.

    Se calhar tambem deixou andar as coisas até se fartar, quando ás primeiras vezes do acontecimento se calhar uma amigavel conversa resolvia o assunto. as beatas e os pacotes de leite.... bem isso já para la de abuso, mas tambem tinha solução..... chamar o vizinho e mostrar-lhe....se nao ligasse mandava de volta po terreno dele.....


    de qualquer das formas parece-me que ha aqui exageros.... simplesmente so pelo começo do post..."quem comprou a moradia contigua à minha é um "senhor" que de repente se viu com algum dinheiro e comprou a casa."
    isto é preconceito.... logo no meu ponto de vista poe em causa tudo o resto que foi escrito....
    Concordam com este comentário: Nana2, two-rok, jorgealves, centaurus, JPN761, Morbydus
  4.  # 4

    Pois, o mundo deve girar à minha volta. Esta noite apenas adormeci às 5 da manhã porque o mundo gira à minha volta. Ele coloca ameaças na internet no facebook à minha familia é porque o mundo gira à minha volta. Eu apenas quero paz e sossego. Eu pago todos os meses ao banco a minha casa com muito esforço. Ele como de repente arranjou dinheiro comprou uma casa num sitio de pessoas pacatas e TODA a rua já se queixou do comprotamento deles.

    Quando foram para lá morar pedi-lhes 3 vezes e alertei-os que os ouvia muito e para fazerem menos barulho pois tenho um filho pequeno. Ignoraram-me completamente.

    Talvez me tenha expressado mal quando mencionei as pessoas das barracas. Não quero dizer que as pessoas que vivem nas barracas são pessoas de mal, pelo contrário, muitas são pessoas humildes e trabalhadoras, falo no comportamento barraqueiro que eles têm de confronto, ameaças e de nenhuma educação. Uma vez era 2h30m da manhã e estavam todos aos gritos, chamei a policia e ele totalmente bebado disse em frente à policia que na casa dele fazia o que quisesse e eu se não o quisesse ouvir que fosse para o meio do mato.

    Eu sou humilde e vim de um sitio humilde, o mundo não gira à minha volta, apenas quero sossego. Lamento se interpretaram ao contrário.
    Concordam com este comentário: amreis
    • dmon
    • 9 setembro 2013

     # 5

    As vezes nosso estado de espirito junto com alguma irritação faz com que não nos consigamos expressar da melhor maneira,acho que foi o que aconteceu ao autor deste tópico.Não o julgo por isso,simplesmente não devemos entrar a "matar",acho que conseguiria fazer um post menos agressivo para com seu vizinho porque o que fez notasse uma relação de "odio",por mais razão que tenha,não deve ser facil ter vizinhos assim,normalmente ou se aturam assim até que alguem se mude,ou com uma tragedia como acontece em alguns casos.Já tive problemas com vizinhos,e olho para mim e vejo que alguns fui eu que os causei inadvertidamente.(ex ter apartamento cheio de gente até as 4 da manha com muita gente sair e entrar...sem musica mas com muita gente a conversar,vizinha de cima veio reclamar cmg,entendi e "acabei a festa",quando essa dita vizinha faz muito barulho na sua actividade noturna...ja me sinto com moral tb para reclamar,mas não o faço por achar que posso ser superior a isso).agora numa situação de abuso constante das boas maneiras de vizinhança ai,chame policia, reclame, faça barulho tb.
    Concordam com este comentário: amreis
  5.  # 6

    Colocado por: loverscoutde qualquer das formas parece-me que ha aqui exageros.... simplesmente so pelo começo do post..."quem comprou a moradia contigua à minha é um "senhor" que de repente se viu com algum dinheiro e comprou a casa."
    isto é preconceito.... logo no meu ponto de vista poe em causa tudo o resto que foi escrito....

    preconceito? não há preconceito nenhum. Ele de repente viu-se com dinheiro, comprou a casa a pronto, varios carros e acha que por ter dinheiro não tem de respeitar os outros. Ele tem dinheiro para comprar todas as casas da rua. Mas este dinheiro não lhe deu educação para respeitar as outras pessoas.

    Se o meu filho mandasse alguma coisa para o terreno dele eu ia lá pedir desculpa e dizia que não se voltava a repetir. e não voltava mesmo.

    Depois de fazerem a minha vida num inferno, ainda mandam coisas para o meu terreno e depois vêm tocar à minha campainha a pedir a bola. O que sentia o caro forista se não o deixassem dormir à noite e depois tocassem à sua porta a pedir a bola que mandou para o seu terreno? Isto constantemente.
  6.  # 7

    Colocado por: dmonAs vezes nosso estado de espirito junto com alguma irritação faz com que não nos consigamos expressar da melhor maneira,acho que foi o que aconteceu ao autor deste tópico.Não o julgo por isso,simplesmente não devemos entrar a "matar",acho que conseguiria fazer um post menos agressivo para com seu vizinho porque o que fez notasse uma relação de "odio",por mais razão que tenha,não deve ser facil ter vizinhos assim,normalmente ou se aturam assim até que alguem se mude,ou com uma tragedia como acontece em alguns casos.Já tive problemas com vizinhos,e olho para mim e vejo que alguns fui eu que os causei inadvertidamente.(ex ter apartamento cheio de gente até as 4 da manha com muita gente sair e entrar...sem musica mas com muita gente a conversar,vizinha de cima veio reclamar cmg,entendi e "acabei a festa",quando essa dita vizinha faz muito barulho na sua actividade noturna...ja me sinto com moral tb para reclamar,mas não o faço por achar que posso ser superior a isso).agora numa situação de abuso constante das boas maneiras de vizinhança ai,chame policia, reclame, faça barulho tb.

    Obrigado pelo seu comentário. Sim, neste momento que estou a escrever estou no trabalho cheio de sono porque não me deixaram dormir esta noite e estou extremamente irritado. Embora a minha pergunta seja exclusivamente sobre a bola, pois a minha mulher está em casa com o meu filho e não quero que estejam a tocar lá com eles sozinhos, naquele clima de ameaça e provocação.

    E relação a tudo o resto, a GNR nada faz, apenas lhes pede para fazerem menos barulho.
  7.  # 8

    Colocado por: ibelieve
    preconceito? não há preconceito nenhum. Ele de repente viu-se com dinheiro, comprou a casa a pronto, varios carros e acha que por ter dinheiro não tem de respeitar os outros. Ele tem dinheiro para comprar todas as casas da rua. Mas este dinheiro não lhe deu educação para respeitar as outras pessoas.

    Se o meu filho mandasse alguma coisa para o terreno dele eu ia lá pedir desculpa e dizia que não se voltava a repetir. e não voltava mesmo.

    Depois de fazerem a minha vida num inferno, ainda mandam coisas para o meu terreno e depois vêm tocar à minha campainha a pedir a bola. O que sentia o caro forista se não o deixassem dormir à noite e depois tocassem à sua porta a pedir a bola que mandou para o seu terreno? Isto constantemente.


    sim o argumento que voce utiliza para catalogar o vizinho é preconceito.... como é capaz de argumentar que de repente ele viu-se com dinheiro? voce ja o conhecia? ja conhecia a vida do homem? alem de que existe tanta gente chique, tanta gente criada em berço de ouro sem qualquer respeito pelo proximo e que merecia viver nas barracas, mas que vive em bairros de luxo....

    e é preconceito, porque o facto de o homem ter ou nao ter dinheiro nao é relevante para o caso..... nao é o dinheiro ou a falta do mesmo que da educação e civimos ás pessoas....


    com isto nao lhe estou a tirar a razao..... so acho que voce esta a utilizar os argumentos errados para tentar exprimir uma situação! e normalmente quando isso acontece (por experiencia propria) quem se queixa nesses termos e dessa forma quase nunca tem razao....
  8.  # 9

    Durante o dia pode fazer barulho à vontade, isso não iria incomodá-los da mesma forma? Eles têm que dormir. Se incomodar o sono deles talvez ao fim de algum tempo comecem a compreender. Coloque umas colunas voltadas para a parede com o volume acima do normal e vá dar uma volta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ibelieve
  9.  # 10

    so acho que voce esta a utilizar os argumentos errados para tentar exprimir uma situação! e normalmente quando isso acontece (por experiencia propria) quem se queixa nesses termos e dessa forma quase nunca tem razao

    concordo,

    é difícil que alguém tenha vontade de o auxiliar com os argumentos e com a forma como os expõe,

    o facto de estar irritado com toda a situação e sem dormir também não auxilia nada,


    reveja os seus comentários e exponha-os sem esta irritação, pode ser que alguém se lembre de dicas úteis,

    olhe uma delas por exemplo é desligar a campainha.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ibelieve
  10.  # 11

    Colocado por: loverscout

    sim o argumento que voce utiliza para catalogar o vizinho é preconceito.... como é capaz de argumentar que de repente ele viu-se com dinheiro? voce ja o conhecia? ja conhecia a vida do homem? alem de que existe tanta gente chique, tanta gente criada em berço de ouro sem qualquer respeito pelo proximo e que merecia viver nas barracas, mas que vive em bairros de luxo....

    e é preconceito, porque o facto de o homem ter ou nao ter dinheiro nao é relevante para o caso..... nao é o dinheiro ou a falta do mesmo que da educação e civimos ás pessoas....


    com isto nao lhe estou a tirar a razao..... so acho que voce esta a utilizar os argumentos errados para tentar exprimir uma situação! e normalmente quando isso acontece (por experiencia propria) quem se queixa nesses termos e dessa forma quase nunca tem razao....


    Sim conhecia, sei bem quem ele era antes de ter dinheiro. Não é preconceito, volto a repetir. Ele proprio diz que eu posso chamar a policia as vezes que eu quiser que ele tem MUITO dinheiro para pagar as multas, que eles não passam.

    Imagine por exemplo um jogador de futebol de origens humildes e de repente assina pelo Sporting. O dinheiro sobe à cabeça e acabou o respeito. Os carros dele dão para comprar 3 vezes a casa que tem, mas ele insistiu em comprar ali, rodeado por todos os lados de pessoas que trabalham e que têm de se levantar cedo, quando podia e devia comprar uma casa isolada com todo o espaço do mundo para fazer a vida que quer. Será que sou preconceituoso? Será que o problema ali não é o facto dele ter mesmo dinheiro?
  11.  # 12

    Caro jorgealves, a campainha só está ligada quando eu estou em casa, mas será justo para mim? Quem vem visitar a minha mulher ou o meu filho tem de nos ligar para abrirmos a porta.

    Caro pedro mdf, odeio fazer barulho, mas faço muitas vezes logo pela manhanzinha, não faço mais por causa do meu filho que é pequeno. Se não fosse eles saberem que quando fazem barulho à noite eu faço de manhã ainda seria pior. mas isto não é vida para ninguem.

    Voltando à pergunta. Alguem sabe se juridicamente sou obrigado a dar a bola? É que senão digo que não dou porque não sou obrigado a dar e assim não tocam lá mais.
  12.  # 13

    Boas tardes a todos,

    Eu não vou comentar as expressões e títulos aqui usados, compreendo a irritação com o transtorno causado quase diariamente pelo vizinho, mas...

    Bom vou dar aqui dois exemplos de situações semelhantes. Uma que aconteceu comigo, outra com o meu chefe. Mas que ilustram bem esta situação.
    Quando eu era pequeno, nos meus 8-12 anos, bola. Só via bola, só queria jogar à bola, tinha primos 1 ano mais novos que eu, portanto era bola todo o dia. Acontece que numa dessas futeboladas, a bola foi parar ao quintal da vizinha. Fomos chatear a vizinha a pedir a bola, sem problemas ela devolveu e pediu para termos mais cuidado. Nem 5 minutos depois, lá estava a bola no quintal da vizinha novamente, ela começou a não achar grande piada à coisa, mas lá devolveu a bola. À terceira vez nem foi preciso ir lá tocar à campainha, a vizinha tinha enviado a bola de volta... com uma facada. Quantas vezes acham que joguei mais à bola ali?

    A outra situação, das beatas e do lixo, aconteceu num prédio, o inquilino do R/C tinha o pátio não é. Mas os vizinhos dos andares cimeiros, gostavam muito de fumar à janela. Qualquer pessoa com bom senso na sua viatura apaga o cigarro no cinzeiro do carro e guarda a beata no mesmo, despejando depois o mesmo, certo? Ora todos sabemos que não é bem isso que acontece nas estradas portuguesas. E também era isso que não acontecia no prédio. O vizinho do R/C queixou-se, queixou-se e voltou a queixar-se, até parece que quanto mais se queixava pior era. Até que um dia decidiu varrer semanalmente todas as beatas do seu pátio para um só saco. Passado um ano, achou por bem despejar o mesmo saco... no hall de entrada do prédio. Toda a gente ficou horrorizada. Ao qual o vizinho respondeu. "Isso meus caros vizinhos, foi o lixo que mandaram durante o último ano para o meu pátio". O vizinho conta agora 1 a 2 beatas por ano a caírem no seu pátio.

    Por vezes, problemas drásticos, necessitam de soluções drásticas... Não quero com isto incentivar a nada, atenção. Espero que encontre a melhor solução para resolver os problemas com o seu vizinho, apenas isso.
    Concordam com este comentário: amreis
  13.  # 14

    O que me espanta é que com tudo o que descreve, só está preocupado com o pormenor da devolução ou não da bola ...
  14.  # 15

    Em relação ao resto pouco posso fazer. Falar não funciona, fazer barulho de manhã mete-lhes um pouco de respeito mas não o suficiente. A GNR prefiro nao comentar: uma vez chamei-os eram 1h30m da manhã, eles chegaram às 2h exactamente quando estava toda uma camada de gente a sair da casa do meu vizinho. Um dos GNR's saiu do carro e disse: - então pessoal estava a haver aqui uma festinha?
    - sim, sim, mas já acabou - disseram eles.
    - então boa noite- disse o GNR enquanto entrava no carro. Arrancou depois.
    O que se faz quando a autoridade age assim? Nem uma advertência, nem sequer um comentário a dizer que não deviam fazer aquilo, nada. Epa, era uma 3ª feira e no dia seguinte era dia de trabalho.

    A minha mulher está passada com tudo isto e eu quando vou trabalhar ela fica sozinha com o miúdo, pelo que a única forma de confronto é eles virem buscar a bola e ela se passar e começar uma discussão feia sem eu lá estar.

    Em relação ao ruído de vizinhança já existem tópicos por todo o lado, mas em relação ao facto de saber o que fazer quando mandam coisas para a nossa propriedade privada não vi. Um outro vizinho aqui, onde caíram 2 bolas e lá foram tocar disse: -aqui não caíram bolas nenhumas (ele já lá tem 5 bolas e pode mentir porque não dá para ver a grande maioria do terreno dele, mas o meu, basta ir a uma janela do 1º piso ou do sótão e vê-se tudo).

    Posso garantir que eles não respeitam ninguém e tratam as pessoas super mal e sem consideração por quem trabalha.
    Quem vive as coisas é que as conhece e sabe porque se sente assim.
  15.  # 16

    Colocado por: ibelieveO que se faz quando a autoridade age assim?

    Liga-se novamente para a autoridade...e no dia seguinte segue reclamação POR ESCRITO para a autoridade....enquanto não começar a escrever, as autoridades não fazem nada.

    Colocado por: ibelievea única forma de confronto é eles virem buscar a bola

    Podem levar a bola furada...como disse o outro!

    Colocado por: ibelievemas em relação ao facto de saber o que fazer quando mandam coisas para a nossa propriedade privada não vi

    A sua propriedade é sua e só lá entra quem você autorizar...não preciso de dizer mais nada.

    Colocado por: ibelieveaqui não caíram bolas nenhumas

    vizinho inteligente ;))
  16.  # 17

    Colocado por: Picareta
    Liga-se novamente para a autoridade...e no dia seguinte segue reclamação POR ESCRITO para a autoridade....enquanto não começar a escrever, as autoridades não fazem nada.

    Uma vez tentei colocar por escrito e eles começaram com uma conversa que não podiam aceitar a queixa pois eu no dia anterior chamei-os mas não pedi para registar a ocorrência, ou seja, eles não queriam ter trabalho. outra vizinha nessa noite tinha chamado a policia por causa deles e responderam-lhe o mesmo que a mim. Só me dá vontade de rir de tão ridículo que é.

    Colocado por: Picareta
    A sua propriedade é sua e só lá entra quem você autorizar...não preciso de dizer mais nada.

    Sim, mas em alguma altura terei de fazer alguma coisa. Eu estou a reter algo que não é meu.

    Colocado por: Picareta
    vizinho inteligente ;))

    Pois, mas eu não posso dizer o mesmo :( eles conseguem ver facilmente o meu terreno, mas não conseguem ver o do outro.
  17.  # 18

    ibelieve
    Sim, mas em alguma altura terei de fazer alguma coisa.

    Boa noite!
    Os seus vizinhos, alegadamente, não conhecem as regras de boa vizinhança. Compreendo que vivam atormentados (mais ainda a sua mulher), com as suas atitudes.
    Tive grandes aborrecimentos com um vizinho, nos anos 70 (século XX, de 1977 a 1979), e não tivemos outra alternativa que não fosse o tribunal. Instalou uma serralharia clandestina no terraço do r/c. onde vivia. Impróprio para consumo, tantos eram os decibéis das máquinas de trabalhar o ferro, as limalhas e o martelar nas chapas, etc.
    Claro que o tribunal deu-nos razão. Agora no vosso caso, quanto às bolas uma sugestão: de dia desliga a campainha, como já aqui foi dito, não abre a porta e à noite recolhe a(s) bola(s), sem testemunhas. Não é fácil, sei-o bem! Quanto às autoridades policiais (certifique-se junto de quem saiba. Aqui no fórum temos bons juristas, é só esperar que apareçam) e confirmem, ou não, se o comportamento deles é passível de queixa-crime. A ser verdade, pode junto do posto da polícia apresentar a queixa-crime, ou vai directo ao ministério público. Não o faça sem ter garantias de que o comportamento deles é susceptível desse tipo de queixa.
    mr
  18.  # 19

    Colocado por: ibelieveUma vez tentei colocar por escrito e eles começaram com uma conversa que não podiam aceitar a queixa pois eu no dia anterior chamei-os mas não pedi para registar a ocorrência, ou seja, eles não queriam ter trabalho. outra vizinha nessa noite tinha chamado a policia por causa deles e responderam-lhe o mesmo que a mim. Só me dá vontade de rir de tão ridículo que é.


    Isso é que era doce... Que eu saiba eles é que devem registar as ocorrências, se não o fazem e alguém lhes exige, eles não se podem recusar, é a função deles (uma das funções aliás).
    • eu
    • 10 setembro 2013

     # 20

    Colocado por: PicaretaLiga-se novamente para a autoridade...e no dia seguinte segue reclamação POR ESCRITO para a autoridade....enquanto não começar a escrever, as autoridades não fazem nada.

    Eu confirmo integralmente a importância de escrever a queixa e dou um exemplo: queixei-me verbalmente de uma questão (que não interessa qual) nas finanças e os vários funcionários que me atenderam desvalorizaram completamente a queixa e quase que gozavam com os meus argumentos, dizendo coisas do tipo: "então mas você queria que fosse assim? Era bom, era..."

    Não desisti, porque sabia que tinha razão. Escrevi diretamente ao chefe da repartição, expondo os mesmos argumentos. Passado um mês, tinha uma carta em casa, a confirmar que tinha razão.

    Portanto, escrevam sempre!
    Concordam com este comentário: adan, amreis, two-rok, Dr Alter Ego
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
 
0.0278 seg. NEW