Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O "peso" da escrita é muito diferente da palavra, nestas situações. Fica registado e conta para estatísticas de resolução/não resolução de ocorrências.
    Só recordo uma situação em que tive de recorrer aos serviços policiais e foi por escrito, estive uma manhã na esquadra para tratar do assunto, mas ficou resolvido.
  2.  # 22

    Colocado por: ibelieveImagine por exemplo um jogador de futebol de origens humildes e de repente assina pelo Sporting.


    Peço desculpa, realmente é mais grave do que pensava. Mas não desespere, se for fraco daqui a pouco é despedido por justa causa pelo Bruno de Carvalho e caso seja bom, o que não me parece muito provável, rapidamente será transferido para outro clube. :)

    Agora mais a sério, é óbvio que tem todo o direito a ser respeitado e a viver a sua vida de forma sossegada. No entanto acho que se expressou muito mal no seu primeiro post. Exiga que os seus direitos sejam respeitados mas nunca se esqueça da máxima "para sermos respeitados temos que respeitar os outros".

    Boa sorte!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 23

    Voltando à pergunta. Alguem sabe se juridicamente sou obrigado a dar a bola? É que senão digo que não dou porque não sou obrigado a dar e assim não tocam lá mais.


    Sim, é obrigado a dar a bola.
  4.  # 24

    Colocado por: ibelieveVoltando à pergunta. Alguem sabe se juridicamente sou obrigado a dar a bola? É que senão digo que não dou porque não sou obrigado a dar e assim não tocam lá mais.


    Sim, é também obrigado a devolver os pacotes de leite e as beatas!
  5.  # 25

    Colocado por: luisvv

    Sim, é obrigado a dar a bola.


    E quem obriga?
  6.  # 26

    Colocado por: Rui A. B.E quem obriga?


    O Bruno de Carvalho. O homem manda em tudo agora.
  7.  # 27

    Eu dei um exemplo, ele não é jogador de futebol, e eu nem sequer sou de Lisboa, estou bem mais a norte.

    Fizeram a pergunta correcta. E quem obriga? E se me obrigam quem o impede de mandar para lá as bolas?
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 28

    vc n pode ficar com as bolas...n são suas, logo se n as devolver é o mesmo q roubar...

    pode no entanto devolver a bola no "estado em q a encontrou..." imagine q estava a almoçar com o "serviço" xpto e q se partiu td...

    é apresentar a conta
  8.  # 29

    Mas quem obriga a dar as bolas? Ainda não me responderam que entidade vai obrigar a dar as bolas...
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 30

    em ultimo recurso o tribunal...

    ou lá por cair no seu terreno passa a ser seu?


    lol
  9.  # 31

    Pois eu ficava com elas ou rasgava-as e quem quisesse que fosse para tribunal
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 32

    Colocado por: j cardosoPois eu ficava com elas ou rasgava-as e quem quisesse que fosse para tribunal


    isso foi o q eu queria dizer e n disse com as letras todas..

    lol
  10.  # 33

    Colocado por: datoem ultimo recurso o tribunal...

    ou lá por cair no seu terreno passa a ser seu?


    lol


    Pois aí é que está. Eu não devolvia bola nenhuma nem deixava lá entrar ninguém! Se o vizinho não estivesse bem que fosse para tribunal...

    Ora esta, imagine-se que estamos no Inverno, era eu obrigado a pegar num guarda chuva para ir apanhar as bolas do vizinho ao meu jardim para as devolver?!? Era só o que faltava...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ibelieve
  11.  # 34

    Se fossem apenas algumas vezes e eles fossem bons vizinhos, não me importaria porque já sabemos como são as crianças, mas já mandaram a bola bem para cima de 20 vezes apenas no espaço de um ano e são maus vizinhos, porque se deitam tarde e só se preocupam com eles. Para eles o facto de ao lado terem pessoas que trabalham não importa. Desde que estejam na casa deles fazem o que quiserem.

    Por isso eu não quero dar, nem quero conversa com eles pois já discutimos muitas vezes.
  12.  # 35

    20 vezes num ano, é muito menos do que me fez crer! Não chega a ser uma vez de 15 em 15 dias!
    Trate lá bem das bolas do vizinho!
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 36

    Mais de 20 vezes em cerca de 1 ano, quando 4 a 5 vezes por semana só me deixam deitar depois das 2 H da manhã por causa de gritos, correrias, TV altíssima, aspirar a casa depois das 24h, etc? E depois de colocarem no facebook que os vizinhos à volta (não só nós) são uns chatos porque refilam das festas constantes e que qualquer dia "parte a boca a um"?

    Por si só, acho mais de 3 vezes um absurdo, até porque como um forista escreveu acima, à 3ª vez a vizinha furou-lhe a bola. Está-me a dizer que mais de 20 vezes não tem problema? A minha mulher tem um canteiro de flores de todo o género e a bola está sempre a cair lá em cima. Mesmo que fosse de 15 em 15 dias acha normal?

    De todo o modo volto a frisar que se eles fossem boas pessoas eu devolvia as bolas sem problemas, mas como me fazem a vida negra não quero.
  14.  # 37

    Artigo 1349 do código civil, direito de passagem forçada momentânea:

    1. Se, para reparar algum edifício ou construção, for indispensável levantar andaime, colocar objectos sobre prédio alheio, fazer passar por ele os materiais para a obra ou praticar outros actos análogos, é o dono do prédio obrigado a consentir nesses actos.
    2. É igualmente permitido o acesso a prédio alheio a quem pretenda apoderar-se de coisas suas que acidentalmente nele se encontrem; o proprietário pode impedir o acesso, entregando a coisa ao seu dono.
    3. Em qualquer dos casos previstos neste artigo, o proprietário tem direito a ser indemnizado do prejuízo sofrido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, ibelieve
  15.  # 38

    Obrigado pela resposta.

    Já percebi que não me posso refugiar na lei pois esta diz que sou obrigado a entregar, pese embora a subjectividade do "acidentalmente", pois o que é demais já deixa de ser acidental e passa a ser desmazelo e desrespeito. 1 ou 2 vezes é acidental.

    Resta-me agir de todas as restantes formas sugeridas, até porque a lei também diz que o ruído de vizinhança é até às 22h, mas eles nunca cumprem.
  16.  # 39

    Colocado por: MorbydusBoas tardes a todos,

    Bom vou dar aqui dois exemplos de situações semelhantes. Uma que aconteceu comigo, outra com o meu chefe. Mas que ilustram bem esta situação.
    Quando eu era pequeno, nos meus 8-12 anos, bola. Só via bola, só queria jogar à bola, tinha primos 1 ano mais novos que eu, portanto era bola todo o dia. Acontece que numa dessas futeboladas, a bola foi parar ao quintal da vizinha. Fomos chatear a vizinha a pedir a bola, sem problemas ela devolveu e pediu para termos mais cuidado. Nem 5 minutos depois, lá estava a bola no quintal da vizinha novamente, ela começou a não achar grande piada à coisa, mas lá devolveu a bola. À terceira vez nem foi preciso ir lá tocar à campainha, a vizinha tinha enviado a bola de volta... com uma facada. Quantas vezes acham que joguei mais à bola ali?



    Uma vez também assisti a uma destas, mas foi mais subtil. Eu andava numa escola que tinha campo de futebol, e este campo era mesmo ao lado de uma oficina. De vez em quando as bolas iam parar à oficina. Normalmente eles devolviam, mas houve uma vez na qual usaram a bomba de ar para encher demasiado a bola. Devolveram a bola, mas a mesma estava tão cheia que rebentou depois de um pontapé. Na altura não achei piada, mas hoje tenho de admitir que essa subtileza até foi elegante, porque nós ficámos contentes ao ver a bola a ser enviada na nossa direcção, para pouco depois ficarmos chateados ao ver a bola a estoirar.

    Claro que nestas questões corre-se sempre o risco de represálias e pode-se contribuir para um escalar da situação. O forista hoje fura-lhes a bola, e eles amanhã podem-lhe furar os pneus do carro, ou mandar uma pedra às janelas da sua casa.

    Estas atitudes resultam bem quando são aplicadas a pessoas com juízo, que não vão escalar uma bola furada quando não têm razão. Pela sua descrição, não me parece que ache que está a lidar com pessoal com juízo.

    O melhor é meter sempre a polícia ao barulho. Faça as queixas por escrito. Se houver algum situação posterior, ao menos já tem um "registo" oficial de problemas passados que suponho (mas não garanto) que tenham algum valor em tribunal.

    Se a polícia não o ajudar a resolver o problema do do barulho, pode tentar arranjar material isolador para as paredes. Não devia ter de o fazer, mas...
  17.  # 40

    Boa noite,
    Já li isto tudo de fio a pavio e espanta-me uma coisa... Se já chamou a Policia tantas vezes e eles nafa fazem porque é que não os obriga a fazer??
    Da próxima vez que chamar a autoridade exiga que identifiquem a pessoa. Após três deslocações é multa na certa.
    Marre, marre até não poder mais. É o que eu faço quando insistem em marrar comigo!!
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ibelieve
 
0.0266 seg. NEW