Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Eheheh, pois eu vou queimar os operadores por cabo assim que chegar o netfilx!!! Temos pena!!

É um absurdo o que eles cobram... Comparado com netflix
  2.  # 42

Nos Estados Unidos e em Inglaterra a Netflix, tal como por exemplo a Amazon Prime já existem a algum tempo e as operadoras de TV continuam com o seu mercado se bem que por exemplo a SKY que é o maior operador de TV em Inglaterra lançou um serviço chamado NOW TV que oferece algo semelhante ao NETflix.

Nota: Netflix em Inglaterra nao tem todos os filmes e séries e ao mesmo tempo que o Netflix Americano.
  3.  # 43

Colocado por: Rodri12Eheheh, pois eu vou queimar os operadores por cabo assim que chegar o netfilx!!! Temos pena!!

É um absurdo o que eles cobram... Comparado com netflix

A concorrência adapta-se e eles vão ter de se adaptar.
    Por outro lado, para além da TV (que bem pode ir buscar ao Netflix) a maioria das familias quer Internet, portanto vai continuar a sustentar os operadores nacionais. Deixa é de ter um pacote triple play deles. Pode ter um só Internet+fixo e netflix + TDT à parte.

De qualquer forma, a nível mundial, a recente estratégia da netflix é fazer parcerias com os operadores nacionais, em que o operador oferece os seus serviços normais + netflix tudo incorporado num unico pacote.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 44

Colocado por: marcoaraujo

A concorrência adapta-se e eles vão ter de se adaptar.
    Por outro lado, para além da TV (que bem pode ir buscar ao Netflix) a maioria das familias quer Internet, portanto vai continuar a sustentar os operadores nacionais. Deixa é de ter um pacote triple play deles. Pode ter um só Internet+fixo e netflix + TDT à parte.

De qualquer forma, a nível mundial, a recente estratégia da netflix é fazer parcerias com os operadores nacionais, em que o operador oferece os seus serviços normais + netflix tudo incorporado num unico pacote.

Pois o problema é que atualmente a operadora tem como maior fatia de custo para o cliente a parte de TV
  5.  # 45

Colocado por: Rodri12

Pois o problema é que atualmente a operadora tem como maior fatia de custo para o cliente a parte de TV

Entre terem um novo concorrente de peso (netflix) ou fazerem uma parceria com esse concorrente para que ele ofereça o seu serviço através dos pacotes dos operadores, a meu ver os operadores preferem a parceria. E julgo que é isso que vai acontecer em Portugal.
  6.  # 46

Colocado por: marcoaraujo

Entre terem um novo concorrente de peso (netflix) ou fazerem uma parceria com esse concorrente para que ele ofereça o seu serviço através dos pacotes dos operadores, a meu ver os operadores preferem a parceria. E julgo que é isso que vai acontecer em Portugal.

Não sei se será bem assim, porque se não o que vai acontecer aos contratos que eles têm com AXN, FOX, etc principalmente canais de séries que serão suplantados pelo Netflix?
  7.  # 47

Colocado por: Tyrande

Mau!
    O tarifário +GB supostamente é ilimitado..
    Eles até especificam que os alertas de tráfego são somente para os tarifários de 2Gb e 7Gb..

Do site da Vodafone:
    Alertas automáticos

Os planos Vodafone On 2GB e On 7GB têm 3 alarmes disponíveis: dois que podem ser ativados e desativados sempre que quiser, aos 50% e 80%, e um outro, aos 100%, que está ativo por defeito e não pode ser desativado. O alerta dos 100% notifica a sua internet móvel quando excede o limite de dados do pacote.

e também:
    O novo plano +GB foi criado para quem tem uma utilização mensal intensiva de internet móvel e não quer preocupações de tráfego.

Ora bem, venho desenterrar este tópico para...citar-me a mim mesma.
    É incrível as voltas que dão ao cliente neste país! Meu deus!
    Como podem ver em Fevereiro deste ano estavamos À conversa por causa da questão do limite de utilização.
    quando aderi à banda larga móvel da Vodafone foi por 2 motivos:
    - 1 - não pagar rescisão contratual
    2 - precisava de net móvel pois ia estar muito tempo longe de casa
    Andei um tempo com um tarifário baixinho, mas depois mudei para o tarifário Vodafone On + Gb pois ultrapassava muitas vezes o limite.
    Perguntei claramente se havia limite de tráfego / utilização. "Não, não, não se preocupe. Este tarifário é completamente livre!" Diziam ao telefone.
    A própria descrição do tarifário (que já não existe, acabaram com ele), dizia: "O novo plano +GB foi criado para quem tem uma utilização mensal intensiva de internet móvel e não quer preocupações de tráfego."

Ora ontem fui jogar WoW e tive de sair da raid porque a minha net estava a arrastar-se.
    Achei estranho, mas enfim....fui pra cama que foi um mimo....
    Hoje, a mesma coisa.
    Resolvo ligar para a linha de apoio da Vodafone. E: tchanãããã...
    Informam-me que como passei 15Gb de consumo mensal a minha velocidade foi reduzida para cerca de 1Mb...

Fiquei tipo: O QUê? **** do caramba, eu perguntei na hora de aderir ao produto se iria haver qualquer tipo de constrangimento relativamente a tráfego/velocidade e a resposta era que não. Agora isto!
    Já andei a pesquisar, N de pessoas queixam-se exatamente do mesmo!
    30€ mensais por 15Gb de tráfego....pffttt... passado isso nem a página da telepizza consigo abrir para encomendar uma pizza!
    Completamente ridículo! Enganam o cliente de todas as formas possíveis e imagináveis!
    Dizem que é ao abrigo da PUR (política de Utilização Responsável). O engraçado é que os 15Gb de limite da PUR não aparecem em lado nenhum do contrato! Quer dizer que se eles amanhã decidirem que afinal o limite de tráfego da PUR é de 5Gb, tass bem!

O que me deixa mesmo furiosa é ter PERGUNTADO e dizerem que NÃO haveria qualquer tipo de constrangimento. Estava a contratar (supostamente), o serviço de topo da banda larga da Vodafone ....
  8.  # 48

Por acaso encontrei o detalhe de tarifários da Vodafone que estava em vigor naquela altura:

http://www.vodafone.pt/main/particulares/internet-movel/tarifarios/on-detalhe.html

Nas condições de oferta da banda larga móvel diz o seguinte:

Eventuais restrições no acesso ao serviço:
    "A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um Cliente potenciar a degradação da qualidade de Serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. "

Não menciona em lado nenhum especificamente os 15Gb limites do PUR. Ninguém informou do dito restringimento quando perguntados diretamente.
    Pkp para estes gajos...
  9.  # 49

Cada vez mais defendo a utilização de apps no telemóvel a gravar os contratos que fazemos com as operadoras. Apenas me questiono se serão legais a partir do momento em que no inicio da conversação informarmos que a conversa está a ser gravada.

PS: Esse jogo vai ser a tua desgraça :D
  10.  # 50

Phod@xe lá a porcaria da internet móvel em Portugal...
    Há 2 meses foi porque passei os 15Gb da tal da PUR...

Agora só utilizei 5Gb de tráfego até hj (dia 11), e tenho net móvel a uns estonteantes 0, 31 Mb's!

NÃO DÁ PRA JOGAR WOW ASSIM!

PKP

**atira com o ecrã pro chão**

**grita palavras obscenas**

**arranca os cabelos**

**grita mais palavras obscenas***

Fala-se com o apoio Vodafone, perguntas retardadas prá frente. Nota-se nitidamente que estão a ler uma check-list e não têm formação de um corno daquilo.
    Fico sem saldo. Chamada vai abaixo.

Phod@xxeee

** Grita mais palavras obscenas**

Tive que usar outro pc com outra conexão pra postar isto.

Simplesmente fantástico...
  11.  # 51

internet movel em PT
    apenas é boa pra ver o email e facebook e jornal de noticias etc
    filmes, youtubes ou jogos esquece
  12.  # 52

Colocado por: master_chiefinternet movel em PT
    apenas é boa pra ver o email e facebook e jornal de noticias etc
    filmes, youtubes ou jogos esquece

Qual jornal de notícias qual quê?
    Demorei 3 minutos para abrir a página do JN!!!
    O youtube dá timeout!
    Concordam com este comentário: master_chief
  13.  # 53

Após ligar para a linha de apoio da Vodafone e ficar sem saldo no telemóvel, tento o fórum da Vodafone.
    Moderador do fórum pede dados da conta para poder analizar.
    Envio.
    1 Hora depois vem outro moderador dizer para ligar para o 1214 para outra linha de apoio técnico.

Fantástico.

Ou seja, até carregar o telemóvel, não há apoio técnico para ninguém!!!!
    Porque os gajos são incapazes de devolver a chamada ao cliente!

Aliás, eu nem sei se consigo fazer carregamentos no telemóvel. Esta porcaria está no pacote do MEO 4O...
  14.  # 54

Mais uma pérola da Vodafone...

Mês passado alterei o meu tarifário de banda larga móvel. O valor anunciado era de 21,9€ mensais.
    Hoje, recebo factura com o valor de 25,49€.
    De quê? Do IVA, ora pois!

Acontece que está chapado do site da Vodafone que todos os preços incluem IVA à taxa de 23%!

**** que pariu para a xico espertisse das operadoras neste país!
    Agora lá vai aqui a burra gastar uns 5€ em saldo no telemóvel para relembrar os excelentíssimos que o IVA já estava incluído!

Ops!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  15.  # 55

No meu caso ficou resolvido
    Não tinham serviço na nova morada, queriam indeminização de 200€, o que fiz foi pedir o serviço na nova morada, como não tinham fiz uma exposição/reclamação onde explicava que queria o mesmo serviço na nova morada (apresentei o novo contrato de arrendamento) inclusivamente expliquei e sugeri que tenciono voltar a ter o serviço pq na minha opinião são o operador que tem os melhores preços! Até hoje e já passou cerca de ano e meio nunca mais recebi qq tipo de contacto ou aviso sobre indiminização!
    Acho que deve sempre pedir o serviço e porque não pedir/sugerir voce uma indiminização, na altura eu proprio escrevi que me sentia prejudicado por não poder ter o serviço da vodafone na nova morada!

Olá a todos!
    Sei que este tópico é antigo mas estou na mesma situação, vou mudar de casa e lá não têm serviço Tv net e voz da Vodafone. Tenho um novo contrato recente porque disseram que iam aumentar os preços e tal, tudo para fidelizar mais 24 meses. Na altura aceitei por telefone, até porque não estava a pensar mudar de casa e não ter serviço...
    O que eu queria saber é, para onde enviaram a carta/ e-mail a reclamar? Não tenho quem fique com a titularidade nem posso ficar a pagar 2 serviços!!
    Agradeço a vossa ajuda.
  16.  # 56

Colocado por: diespinhoNo meu caso ficou resolvido
    Não tinham serviço na nova morada, queriam indeminização de 200€, o que fiz foi pedir o serviço na nova morada, como não tinham fiz uma exposição/reclamação onde explicava que queria o mesmo serviço na nova morada (apresentei o novo contrato de arrendamento) inclusivamente expliquei e sugeri que tenciono voltar a ter o serviço pq na minha opinião são o operador que tem os melhores preços! Até hoje e já passou cerca de ano e meio nunca mais recebi qq tipo de contacto ou aviso sobre indiminização!
    Acho que deve sempre pedir o serviço e porque não pedir/sugerir voce uma indiminização, na altura eu proprio escrevi que me sentia prejudicado por não poder ter o serviço da vodafone na nova morada!

Olá a todos!
    Sei que este tópico é antigo mas estou na mesma situação, vou mudar de casa e lá não têm serviço Tv net e voz da Vodafone. Tenho um novo contrato recente porque disseram que iam aumentar os preços e tal, tudo para fidelizar mais 24 meses. Na altura aceitei por telefone, até porque não estava a pensar mudar de casa e não ter serviço...
    O que eu queria saber é, para onde enviaram a carta/ e-mail a reclamar? Não tenho quem fique com a titularidade nem posso ficar a pagar 2 serviços!!
    Agradeço a vossa ajuda.

Vai a um agente autorizado Vodafone e expões o caso, são obrigados a cancelar sem custos para o cliente os serviços se na nova morada não tiverem serviço igual disponível.
    Se não vais a uma das faturas que tens e tem lá a morada para o envio de carta registada em que alegas que vais mudar de casa, penso que tens que apresentar comprovativo de venda ou extinção de aluguer da casa onde estavas, mais comprovativo de morada da nova habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diespinho
  17.  # 57

Em ultimo recurso recorrem a um tribunal arbitral do consumo (de borla) e pedem que o contrato seja anulado sem pagar a indemnização porque eles não têm cobertura na nova zona.
  18.  # 58

Colocado por: Rodri12

Vai a um agente autorizado Vodafone e expões o caso, são obrigados a cancelar sem custos para o cliente os serviços se na nova morada não tiverem serviço igual disponível.
    Se não vais a uma das faturas que tens e tem lá a morada para o envio de carta registada em que alegas que vais mudar de casa, penso que tens que apresentar comprovativo de venda ou extinção de aluguer da casa onde estavas, mais comprovativo de morada da nova habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diespinho

Não tem solução; vai ter que pagar o contrato até ao final. Eles têm serviço em qualquer parte do país.
    Eu estou a pagar dois contratos neste momento desde Abril (o da Vodafone termina em Setembro). Está lá tudo nas letras pequenas do contrato.
  19.  # 59

Colocado por: Belhinho
    Não tem solução; vai ter que pagar o contrato até ao final. Eles têm serviço em qualquer parte do país.
    Eu estou a pagar dois contratos neste momento desde Abril (o da Vodafone termina em Setembro). Está lá tudo nas letras pequenas do contrato.

Será que têm?!? Olhe que onde eu moro, p.e. só chegaram no inicio deste ano, a NOS só chegou à minha rua em 2015.
    Por esse motivo quando troquei de cada, em Dezembro de 2014, tive que cancelar o contrato que tinha com a NOS (por não terem o serviço para onde fui morar) e tive que contratar a bosta do serviço MEO Satélite, era o único disponível. Agora que acabou o contrato da MEO, voltei à NOS FIBRA
  20.  # 60

A questão é mesmo essa: Eu mudei de residência para um local ondem a fibra da Vodafone não chega. Não pude "rasgar" o contrato porque eles alegam que eu é que não aceito o serviço satélite que ofereceram para a mudança de morada. Portanto eles têm serviço na minha casa e em qualquer parte do país, só que as pessoas não querem regredir na qualidade. Mas está lá tudo no contrato, portanto o que dizem acima, de cancelar o contrato porque a Vodafone (ou outra qualquer) não tem serviço na nova morada, não é viável nem aceite.

0.0234 seg. NEW