Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Tenho uma crt e enquanto durar não quero outra coisa. Plasmas, Oleds, Lcds... são tudo uma boa ****. Equipamento de consumo rápido. Daqui a 2 ou 3 anos, (duranção da garantia,) estão a comprar um novo. O meu CRT já vai com 8 anos. Impecável.
  2.  # 62

    Numa coisa pode ter a certeza nenhuma TV OLED, LCD(LED) ou Plasma consegue atingir a mesma durabilidade, qualidade das cores e tempo de resposta de uma CRT, por isso mesmo é que alguns gabinetes de multimédia Importantes utilizam ainda monitores CRT para finalizar as cores finais. Eu tb uso o CRT para finalizar e corrigir fotografias e videos.
  3.  # 63

    Xi... Agora vi esta de 42 ao mesmo preço 500€... Parece-me que vai ser de 42...

    Laranja, sabe me dizer a diferença entre a panasonic led tv tx-l42b6e e a panasonic tv led tx-l42e6e. A última parece-me melhor :)

    mas a primeira tem: painel ips led
  4.  # 64

    Lê as reviews... Vi boas reviews da tx.L42e6b
  5.  # 65

    http://www.makrostv.com/tienda/p/led-42-sony-kdl42w651/

    Esta Sony por 519€....
    NA panasonic, não gosto do Viera connect..
  6.  # 66

    http://www.electroprecio.com/tv-imagen/led/42/sony-kdl42w650a-p-5968.html

    Já comprei tVs nestas duas lojas...
    MakrosTv e electroprecio.

    http://www.electroprecio.com/tv-imagen/led/42/sony-kdl42w651a-p-5603.html
    Esta parece igual ,mas as colunas de som tem mais potência 8 + 8W

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=813157
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  7.  # 67

    muito obrigado por por mais confusão à mistura :)

    estive a ler sobre sites online, mas o problema e que: e em caso de garantia? se a representante da marca se recusar a reparar? ja li no zwame uns casos desses...

    o que nao gosta no Viera connect?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 68

    Epá numa das aquisições uma PANASONIC de 37'', na MAKROS tv, o painel não ligava a retroiluminação passado um dia, foi de volta e veio outra vez...Tive azar, mas resolveu-se. sem stress.
    Essas aplicações de NET e tetc.. nada como SAMSUNG e LG. O Vieraconnect, tem um aspecto pouco intuitivo e demodé. O som não é grande coisa.
    Sony é Sony... tenho uma de 40'' de 2008, epá é excelente, continua a ser um prazer navegar naquilo...

    Já leste aqui estes topicos, são antigos mas dá para teres uma ideia.
    https://forumdacasa.com/discussion/11397/1/ajuda-na-compra-de-uma-led-tv/
    https://forumdacasa.com/discussion/20080/1/televisoes-lcd-plasma-ou-led/
    https://forumdacasa.com/discussion/19556/1/tv-led-philips-ajuda-sobre-qual-comprar/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  9.  # 69

    Na questão de smartv a panasonic ainda está muito verde mas quem quer essas tretas na TV ! as pessoas hoje em dia já não têm pachorra para essas moderniçes que não fazem mais do que encarecer a TV, é que já não deve faltar muito a cada compra de um electrodoméstico ter de comprar o respectivo curso para o colocar a funcionar devidamente, mais parece que é para lá que caminhamos....com toda esta tecnologia deviam era fazer as coisas o mais simples e intuitivas mas não...fazem tudo ao contrário.
    Sim a sony é sempre boa seja de 2008 ou a do século passado, atualmente tem o melhor custo beneficio a par das outras duas que mencionei (Panasonic e Philips)

    Eu como não estou nada com pressas cá vou esperar para ver o que sai das OLED
    Concordam com este comentário: FD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  10.  # 70

    boas, hoje vou a worten ver se tem a de 42 da Panasonic... gostei mt do design... Sony sao mais carotes, se fosse outra era LG ou Samsung, mas n vi nada que gostasse... vou ver ao fim do dia.
  11.  # 71

    Só existem 2 fabricantes mundiais que estão no topo : LG e Samsung

    Todas as outras marcas ou estão a abandonar o fabrico dos televisores, ou não têm tantas características/inovações como estas marcas coreanas

    Há factores a ter em conta na escolha :

    1) se se deseja ou não disfrutar do 3D

    se sim, então a LG é líder, é aquela que oferece o melhor conforto e experiência de visualização 3D

    usa tecnologia passiva, os óculos são mais baratos, não cansa tanto a vista nem a cabeça

    2) painel com IPS ou não

    O IPS é uma tecnologia que permite que qualquer pessoa na sala tenha a mesma qualidade de imagem independentemente do ângulo de visão

    tem as suas vantagens e desvantagens, claro
  12.  # 72

    "Só existem 2 fabricantes mundiais que estão no topo : LG e Samsung" é verdade mas porque têm maior venda em escala....conhece o que é dumping é isso que estão a fazer, preferem arrumar agora com a concorrência a nível de preços, para depois carregar nos preços quando não houver, mas a realidade mostra que que são aparelhos que têm pior controlo de qualidade para ser possível o dumping....Verifique o controlo de qualidade das marcas nipônica em contraste com as coreanas é que não tem nada a ver, o que aconteceu nestes últimos 10 anos foi falta de estratégia bem definida por parte das nipônicas no ramos dos electrónicos em geral pensando que iriam ficar sem concorrência e juntando o Yene forte dificultou as exportações, logo aconteceu a descapitalização para futuros investimentos, mas de uma coisa pode ter a certeza é na qualidade das TVs e as peças internas ainda estão vários patamares acima das restantes exceto a Philips.
    Se quer prova abra uma LG ou Samsung e depois abra uma Sony e já se vê onde está a diferença!
    Quanto ao painel IPS tem muito mais vantagens do que desvantagens por alguma coisa as TVs com os modelos premium as costumam usar nas suas tvs.

    Sim é verdade o 3D da LG é o que tem mais conforto mas a diferença já não é assim tao grande para os modelos de topo de um Sony deste ano....no meu caso dou mais valor ao 2D, ficando o 3D E SMARTV para 2º plano, a baixa qualidade do 3D é mais nível de filmagem na qual para ficar bem feito fica muito dispendioso aos estúdios no pós filmagem, por isso contam-se pelas mãos dos dedos o nª de bons filmes 3D, só os de animação é que são puros 3D renderizados e modelados como tal.
  13.  # 73

    Colocado por: Laranja Mecânica"Só existem 2 fabricantes mundiais que estão no topo : LG e Samsung" é verdade mas porque têm maior venda em escala....conhece o que é dumping é isso que estão a fazer, preferem arrumar agora com a concorrência a nível de preços, para depois carregar nos preços quando não houver, mas a realidade mostra que que são aparelhos que têm pior controlo de qualidade para ser possível o dumping....Verifique o controlo de qualidade das marcas nipônica em contraste com as coreanas é que não tem nada a ver, o que aconteceu nestes últimos 10 anos foi falta de estratégia bem definida por parte das nipônicas no ramos dos electrónicos em geral pensando que iriam ficar sem concorrência e juntando o Yene forte dificultou as exportações, logo aconteceu a descapitalização para futuros investimentos, mas de uma coisa pode ter a certeza é na qualidade das TVs e as peças internas ainda estão vários patamares acima das restantes exceto a Philips.


    Só se vêem notícias de abandono do fabrico de TVs, por exemplo a Philips

    http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012-04-02-philips-deixa-de-fabricar-tvs;jsessionid=94D071E3770F7762C2E31E81935D1E87

    Abandono também no investimento em OLEDs, por exemplo nos 2 gigantes nipónicos

    http://news.cnet.com/8301-1023_3-57616297-93/sony-panasonic-said-to-have-ended-oled-partnership/

    A Panasonic tinha excelentes TVs, era líder nos Plasma, qualidade fabulosa, mas o Plasma acabou ou já não investem mais

    Quem apresentou as melhores novidades e quem inova mais ? basta ver o CES2014

    No início talvez as marcas nipónicas vencessem em qualidade dos materiais, mas os coreanos souberam bem evoluir e dominar completamente o mercado. Eu antigamente até chamava em termos de gozo de Samchunga. Veja-se agora onde ela chegou com os smartphones e etc...

    Qualquer review de uma sére 8000 da Samsung dá nota máxima na qualidade, fiabilidade, em tudo

    A LG, a sua concorrente directa, tem outros trunfos, mas ambas souberam bem responder à exigência das pessoas, têm funcionalidades de Smart TV que as outras não têm, são empresas que apostam na investigação e inovação para TVs...LEDs, OLEDs, ...etc...estão sempre a inovar

    Escolher outra marca diferente destas eu certamente não escolheria, mas isso são opiniões pessoais

    Colocado por: Laranja Mecânica
    Se quer prova abra uma LG ou Samsung e depois abra uma Sony e já se vê onde está a diferença!
    Quanto ao painel IPS tem muito mais vantagens do que desvantagens por alguma coisa as TVs com os modelos premium as costumam usar nas suas tvs.


    Não tenho esses conhecimentos de abrir uma TV, mas acho que estás a exagerar, talvez estejas a comparar modelos de 2000 ou antes disso onde a Sony e Panasonic ainda lideravam

    É a mesma coisa que estar a pedir para abrir um Nokia ou um Samsung, a Nokia perdeu o seu encanto e liderança, porque será ?!

    Quanto ao IPS, há vantagens e desvantagens. Sofre dos pretos e contraste, mas todavia conseguem ser painéis muito mais resistentes a dead-pixels e a maus tratos, e conseguem conceder a mesma qualidade de imagem a todas as pessoas na sala onde quer que se sentem, e têm cores mais vivas

    A LG tem esses painéis

    A Samsung todavia apresenta uma qualidade de imagem superior em contrastes e pretos, mas nem todos na sala obtêm a mesma qualidade de imagem, depende de onde se sentam

    Pessoalmente aconselho sempre as pessoas irem ver as TVs a uma WORTEN ou FNAC e a colocarem-se de lado


    Colocado por: Laranja Mecânica
    Sim é verdade o 3D da LG é o que tem mais conforto mas a diferença já não é assim tao grande para os modelos de topo de um Sony deste ano....no meu caso dou mais valor ao 2D, ficando o 3D E SMARTV para 2º plano, a baixa qualidade do 3D é mais nível de filmagem na qual para ficar bem feito fica muito dispendioso aos estúdios no pós filmagem, por isso contam-se pelas mãos dos dedos o nª de bons filmes 3D, só os de animação é que são puros 3D renderizados e modelados como tal.


    São coisas algo subjectivas

    eu por exemplo valorizo muito o 3D porque os meus filhos adoram, e eu também, a minha mulher já não, mas ganha a maioria LOL :)

    E não queiras comparar a tecnologia ACTIVA para PASSIVA relativamente ao conforto, mas isto repara que também depende de pessoa para pessoa

    sei de relatos de pessoas que nem conseguem assistir a 15 minutos de filme numa Samsung da série 8000, que tem imagem absolutamente fabulosa em 2D, outros conseguem

    e a grande maioria das pessoas sente bastante conforto em ver numa LG com a sua "velhinha" tecnologia passiva, além de ser bem mais imersiva

    o activo é como ter uns óculos que simulam o piscar dos olhos à frente, dada a frequência tu não notas, mas o teu cérebro sim....

    3D seguramente por todas as reviews e por todos os comentários que há pela net, basta googlar, é LG e mais nada
  14.  # 74

    bem acabei por comprar a Panasonic de 42 TX-L42E6E, entregam na sexta.

    agora tenho de arranjar um suporte para parede que nao caia como o outro por aqui no forum.
  15.  # 75

    Colocado por: dedaobem acabei por comprar a Panasonic de 42 TX-L42E6E, entregam na sexta.

    agora tenho de arranjar um suporte para parede que nao caia como o outro por aqui no forum.


    de 60" para 42"....foi um grande ... hummm... salto para baixo LOL

    eu ainda tenho um caixote CRT
    • dedao
    • 5 fevereiro 2014 editado

     # 76

    não era eu que ia comprar o de 60 :) e é para um quarto...

    ah e eu tbm tenho um caixote da sanyo penso, aquilo pesa mais de 40kg e ocupa uma mesa de escritorio toda... precisava de espaço
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2014

     # 77

    Colocado por: FDA Sony está com prejuízos atrás de prejuízos, não sei até que ponto a divisão de televisão conseguirá sobreviver.

    A divisão de televisão da Sony vai ser alienada para uma empresa "filha"...
    • pncma
    • 14 fevereiro 2014 editado

     # 78

    Colocado por: altarA Panasonic tinha excelentes TVs, era líder nos Plasma, qualidade fabulosa, mas o Plasma acabou ou já não investem mais

    Tinha não!Tem!
    Se vai continuar a ter é coisa... E a "culpa" é de todos nós consumidores, que em vez de escolhermos o melhor vamos sempre atras de modas...

    "Best picture quality we've ever reviewed
    Panasonic TC-PZT60 series

    Panasonic's ultimate plasma TV is the best-performing television we've ever tested. Both it and the less-expensive VT60 have finally surpassed the overall performance of the Pioneer Kuro, a legendary and long-extinct television that held the "best ever" mantle since 2008. And the ZT60 is just a bit better than the VT60, by virtue of its better performance in bright rooms. And that's it. Turn down the lights, and the two Panasonics at the top of this list are virtually indistinguishable."


    "The Panasonic ZT65 is the gold standard of TV.
    This Panasonic has reminded us why plasma TVs are in every way superior to everything else on the market right now"


    Is there anything better than a good Panasonic plasma TV? As anyone who's ever owned a plasma will know, the original flatscreen TV tech tends to produce more convincing-looking blacks - and therefore, colour in general - and isn't as prone to motion loss and judder as LED-backlit LCD TVs.

    Tudo citações de sites de reviews conceituados
  16.  # 79

    A Panasonic só agora conseguiu chegar à qualidade que a Pioneer atingiu há uns anos atrás com os Kuro, que acabaram por deitar abaixo a produção de TV pela Pioneer.
    Será maldição? A Panasonic ao atingir essa qualidade com a ZT, declara também que acaba com o investimento no desenvolvimento dos plasmas. De notar que uma ZT custa à volta de 5000€.

    Por outro lado a tecnologia plasma não consegue progredir para os 4K, que em breve passa a ser a norma, como hoje é os 1080p (2K). Adeus plasma, foste bom mas já não acompanhas a evolução.

    Entretanto vamos governando com os LED, mas em breve a tecnologia reinante será OLED e suas variantes.

    Os saudosistas lá vão comprando o que resta das tecnologias que vão ficando pelo caminho natural das coisas.
    • pncma
    • 14 fevereiro 2014 editado

     # 80

    Colocado por: pedromdfA Panasonic só agora conseguiu chegar à qualidade que a Pioneer atingiu à uns anos atrás com os Kuro

    Se acompanha isso, sabe que consideram a série ZT até melhor que os famosos Kuro.
    E mesmo que só agora lá tenha chegado, que outra tecnologia ou marca lá chegou??!!

    Colocado por: pedromdfA Panasonic ao atingir essa qualidade com a ZT, declara também que acaba com o investimento no desenvolvimento dos plasmas

    É verdade. Por aquilo que eu disse. Os consumidores são de "modas". E os plasmas não estão na moda. Para o consumidor "normal", plasma é uma tecnologia do passado... Pouco importa se é melhor ou não. É antiga... É triste mas é assim. Tudo que é novidade é que é bom!

    Colocado por: pedromdfOs saudosistas lá vão comprando o que resta das tecnologias

    Aos tais saudosistas,eu chamo de consumidores informados, que com pouco dinheiro (não é o caso da série ZT), conseguem qualidade impressionante em grandes formatos de TV.
 
0.0284 seg. NEW