Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Hoi hoi, grande asneira nuca mas nunca se deve uzar parafuzo com rosca metrica em bucsa plastica e la no set deve ter um papel onde ta escrito com se deve montar o suporte e mais eles nunca fornecem os parafusos de fixar na perede por que nao sabem consistencia de a sua parede e por isso so ha os parafusos de fixar a tv em varias comprimentos por que ha varias tipos de tv e marcas isso so diz uma coisa quem montou nunca tinha montado qualquer coisa de genero e erado presopor que se vinham na caixa devem ser uzados para fixar o tv na perede e ja agora se quer reparar o tv talvez so preciza de substituir o ecran por que e a coisa que costuma de falhar numa queda e isso pode ser feito no reprezentant da marca em Portugal a garantia nao cobra esse tipo de problemas ,mas nem o facto de estar mal istalado por cisa de suporto e la na loja que lhe vendeu o suporte tambem nao se vai responsabilizar niguem.

ps. foi mesmo estupidez nuca pensei que alguem e capaz de fazer uma coisa dessa?????????!!!!!!
  2.  # 62

Colocado por: Costa53Infelizmente nestas lojas o pessoal nem sempre está devidamente informado para esclarecer o cliente precavendo e informando deste tipo de problemas que possa acontecer!

Infelizmente, é crescente a abordagem negativa ao DIY.

Colocado por: Costa53Se comprasse o Kit numa loja de ferragens possivelmente a venda seria diferente existiria uma maior clarividência sobre o assunto da parte do empregado,

A verdade é que o atendimento é substancialmente pior numa loja dita "especializada", razão pela qual estas superfícies começam de forma bastante acelerada, a ganhar terreno mesmo nos mercados tradicionalmente fechados aos profissionais. E para mim, consumidor final, ainda bem que assim é!
  3.  # 63

Só génios aqui. Com erros ortográficos, falta de cortesia e pérolas tipo "instalador credenciado", mas são génios.

Se trocou os parafusos, nada a fazer, não é o fim do mundo, acontece a todos. Se utilizou os correctos, tem que ir reclamar. Essa história do "nunca se deve usar os parafusos que vêm" não faz sentido. Se vêm na caixa com instruções para serem utilizados, TÊM que funcionar.
  4.  # 64

Colocado por: myself11Se vêm na caixa com instruções para serem utilizados, TÊM que funcionar.

Correcto. Só que ainda não vimos essas instruções de utilização...e como é evidente não existem nenhumas instruções a indicar a utilização daqueles parafusos naquelas buchas.
    Concordam com este comentário: jorgealves, myself11
  5.  # 65

Colocado por: Picareta
    Correcto. Só que ainda não vimos essas instruções de utilização...e como é evidente não existem nenhumas instruções a indicar a utilização daqueles parafusos naquelas buchas.
    Concordam com este comentário:jorgealves,myself11

Colocado por: PicaretaMostre uma foto de TODOS os parafusos que vinham no kit.

sem estas duas questões respondidas por fotos apenas se está a especular...
    • mog
    • 14 outubro 2013

# 66

Colocado por: tiyxuHoi hoi, e mais eles nunca fornecem os parafusos de fixar na perede por que nao sabem consistencia de a sua parede e por isso so ha os parafusos de fixar a tv !!!!!!

Mentira. Não é necessariamente assim!
    Há dois meses atrás montei um em que os parafusos de fixar na parede vinham no kit. E até agora não caiu. Curiosamente, os parafusos para fixar o suporte à tv não eram compatíveis com o aparelho que comprei, pelo que tive de pôr outros.
    • eu
    • 14 outubro 2013 editado

# 67

Foi um erro básico, mas todos nós os cometemos (incluindo os que se julgam muito espertos), não vale a pena crucificar o homem...
    Concordam com este comentário: treker666, jorgealves, mog
    •  
      FD
    • 14 outubro 2013

# 68

Muitos fabricantes não incluem qualquer meio de fixação à parede porque cada tipo de parede - alvenaria, gesso laminado, betão, madeira, ladrilho, etc. - tem que ter um meio de fixação apropriado.
    E isso está normalmente explícito nas instruções de montagem.
    De todos os equipamentos que comprei e que eram de fixação à parede, sempre foi assim.

Os fabricantes que fornecem parafusos e buchas para fixar à parede o que fabricam, não devem ser muito responsáveis...

Sem mais informações a contradizer, parece-me que é mais um caso de "não li o manual de instruções com a devida atenção"...
    Concordam com este comentário: tiyxu, jorgferr
  6.  # 69

Colocado por: euo homem...

mulher ;))
    •  
      FD
    • 14 outubro 2013

# 70

Já agora, se tiver seguro multirriscos, veja as condições gerais e particulares e verifique se há alguma cobertura neste caso.
    • jd_

# 71

É isso foi um erro basico, mas quem é que nunca errou? Acho que só o resultado já é castigo suficiente...
    Agora, a garantia do suporte não cobre o estragado pois foi má instalação, em relação ao seguro também tenho as minhas duvidas se cobre pelo mesmo motivo que a garantia do suporte não cobre. Se tal acontecesse num extremo poderia pegar numa tv estragada parti-la e esperar que o seguro pagasse, acho que não vão nisso, se os seguros mesmo quando temos razão custam a pagar...
  7.  # 72

amigos eu ja montei mais de 10 plasmas so ano pasado meti 3 na minha casa novos e um antigo samsung 42 um lg de 44 mais dois da electronia mais dois para um tio mais 2 em duas obras e nehum foi posto com parafuzo de rosca metrica,eu para plasmas uso sempre parfuzo de 60x5 com cabesa hexagonal de inox e bucsha tipo elefanto aquelas que o nosso amigo usou nuca uzava assim ja sei que nuca posoo ter problemaspor ex ikea por todas coisas que sao de por na perde ou de pendurar tem um papelzinho onde diz todo...agora o nosso amigo so tive a ma sorte de estragar o primeiro ,....o proximo garanto que nao vai cair ...
  8.  # 73

Ok, já tenho as fotos todas, tenho é de arranjar outro computador para postar as fotos porque cada tem 1.5 Mb e aqui não aceitam fotos tão grandes.

Quando vocês mencionaram que o parafuso poderia ter sido o errado, fiquei na dúvida com outros parafusos que não tinha a certeza pertecerem ao kit (no dia da instalação da tv ainda pendurei 7 quadros e 2 suportes para cortinados..)
    Enfim, lá fui desenterrar a caixa do sotão e lembrei-me o porque de não ter usado os outros parafusos.
    Eles eram grandes demais, não cabiam dentro das buchas que vieram. Vão ver na foto que mesmo se conseguissem ir até o fim da bucha (o que já estive a tentar a pouco, não conseguem, nem do meio passam), ainda ficava prai 1cm de fora, portanto o suporte ia ficar a abanar. Foi por isso que eu na altura descartei-os logo e fui logo à procura de outros que encaixassem lá.
    A segunda coisa que me fez escolher aqueles parafusos, e não os mais longos é que, na foto que vem na caixa a mostrar a instalação, todas as ilustrações dos parafusos são fiéis aos utilizados, excepto as dos de fixar à parede.
    Ou seja, eu utilizei aqueles que cabiam e condiziam com os do desenho.
    Confesso que fiquei a perguntar-me o porque dos parafusões, se não cabiam nas buchas e não vinham na ilustração, mas como os outros pareciam ter ficado bem fixos na altura (pendurei-me lá, e eles, com os meus 50kg não se mexeram) não dei mais importância aquilo.

Mas enfim, estou a ver que a culpa foi mesmo minha.
    O plano agora é: comprar buchas químicas, ou sei lá como se chamam, e outros parafusos. E voltar a por a TV estragada na parede. E vai ficar lá de enfeite até ao Natal. Se até ao Natal ela não cair mais, porreiro, quer dizer que já não deve cair mais. Se voltar a cair, ao menos já está partida e está. é sinal que ainda tá alguma coisa errada.
    No Natal compro outra, e é só substituir uma pela outra. (sim, vai ser outra do mesmo tamanho).

Enfim, ao menos estou a contribuir para o consumo interno no país...lol
    Moral da história: não se fiem nos desenhos!!! loool
  9.  # 74

Colocado por: tiyxuHoi hoi, grande asneira nuca mas nunca se deve uzar parafuzo com rosca metrica em bucsa plastica e la no set deve ter um papel onde ta escrito com se deve montar o suporte e mais eles nunca fornecem os parafusos de fixar na perede por que nao sabem consistencia de a sua parede e por isso so ha os parafusos de fixar a tv em varias comprimentos por que ha varias tipos de tv e marcas isso so diz uma coisa quem montou nunca tinha montado qualquer coisa de genero e erado presopor que se vinham na caixa devem ser uzados para fixar o tv na perede e ja agora se quer reparar o tv talvez so preciza de substituir o ecran por que e a coisa que costuma de falhar numa queda e isso pode ser feito no reprezentant da marca em Portugal a garantia nao cobra esse tipo de problemas ,mas nem o facto de estar mal istalado por cisa de suporto e la na loja que lhe vendeu o suporte tambem nao se vai responsabilizar niguem.

ps. foi mesmo estupidez nuca pensei que alguem e capaz de fazer uma coisa dessa?????????!!!!!!

eu não sei instalar uma tv na parede e o sr. não sabe escrever..

me wins
    fatality
    Concordam com este comentário: MikeMelga, fiat_uno, ferfer72, jorgealves, Gex, Serge, agp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
    • jd_

# 75

Não é preciso buchas quimicas para segurar um lcd, bastam umas buchas decentes de plastico e uns parafusos apropriados para as buchas que comprar que suportarem o peso do lcd. Quase mais importante que isto, os buracos das buchas nao devem ficar largos. Se a bucha for de 8 ou 10, mais vale furar com uma broca com o tamanho abaixo e ver se a bucha cabe, porque muitas vezes devido a qualidade das paredes e das brocas ao fazer um buraco com a broca do tamanho da bucha pode resultar num buraco maior onde a bucha irá ficar a "dançar", o que irá resultar numa má fixação.
    Espero ter ajudado.
  10.  # 76

Colocado por: Tyrandeeu não sei instalar uma tv na parede e o sr. não sabe escrever..

LOL
  11.  # 77

Colocado por: jd_bastam umas buchas decentes de

O que é que entende por buchas decentes? Pode-nos explicar é que cada bucha tem o seu fim especifico e tem nome!

Se quiser aproveitar os mesmos buracos feitos que faz todo o sentido então não tem outra alternativa senão usar uma camisa e bucha quimica e até lhe posso garantir que se quiser utilize os mesmos parafusos de rosca milimétrica que utilizou que nunca mais na vida vai ter problemas.
  12.  # 78

prontos, como prometido, aqui vão as fotos.
    a primeira é a caixa do kit..
      DSCF1235.JPG
  13.  # 79

Agora são todos os parafusos que sobraram na caixa (os malvados que eu supostamente devia ter usado e descartei pelas razões que expliquei em cima estão no canto superior direito..
      DSCF1236.JPG
    •  
      Tyrande

# 80

tamanho dos parafusos e das buchas..
      DSCF1237.JPG

0.0303 seg. NEW