Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Tyrande
    • 12 outubro 2013 editado

# 1

Boas

Bem, devo ter de ir à bruxa, pois acontece-me de tudo ultimamente.

Semana passada fui à Rádio Popular comprar um suporte de TV para pendurar o plasma na parede. Haviam vários, e eu, na duvida, pedi ajuda a um funcionário.
    A minha TV é de 32", portanto ele indicou-me um suporte que aguenta até 37". Porreiro, sai da loja toda contente e no dia seguinte fui instalar a dita cuja.
    Hj, para minha surpresa, ela espatifou-se no chão....
    Assim que tiver fotos vou postar...
    Partiu decoração e o móvel baixo que tinha por debaixo.. a TV tem arranhões..nem liguei ainda pra ver se funciona, de tanta raiva..
    usei somente material que vinha no Kit, nomeadamente as buchas e os parafusos. As buchas eram tamanho 10 e usei broca 10, portanto não acho que os buracos estivessem muito largos.

A TV ainda está na garantia.. Mas será que a garantia cobre isto? a loja que me vendeu o suporte deve responsabilizar-se pelo acidente? alguem aqui já passou por situação semelhante?
  1.  # 2

e sera que a fixação foi a adequada?
    o suporte arrancou-se da parede e saiu todo completo ou o suporte desfez-se ficando algum elemento agarrado à parede?
    • OA_
    • 12 outubro 2013

# 3

O TV saiu do suporte? Ou foram as buchas que não aguentaram e sairam da parede?

Fotos e modelo do suporte?
  2.  # 4

Colocado por: jorgealvese sera que a fixação foi a adequada?
    o suporte arrancou-se da parede e vwio tudo completo ou o suporte desfez-se ficando algum elemento agarrado à parede?

A fixação fiz como vinha a dizer na caixa. 4 parafusos na parede..
    Veio tudo atrás.. as duas buchas de cima ficaram presas na parede, as de baixo não..
    • OA_
    • 12 outubro 2013

# 5

Colocado por: Tyrande.. as duas buchas de cima ficaram presas na parede, as de baixo não..

Buracos de cima muito largos? Como é que o Parafuso sai de uma bucha?
  3.  # 6

Acho que está a culpar o elemento errado. O que cedeu ão foi o suporte, foi a parede, é feita de quê a parede ?
  4.  # 7

Colocado por: Tyrandeusei somente material que vinha no Kit, nomeadamente as buchas e os parafusos. As buchas eram tamanho 10 e usei broca 10, portanto não acho que os buracos estivessem muito largos.

Sendo as buchas em plástico não deveriam ser usadas porque ao apanhar o tijolo/alvenaria ficam sem firmeza, devia ter usado bucha quimica com uma camisa propria.
    •  
      Tyrande
    • 12 outubro 2013 editado

# 8

estou a tentar postar a foto, mas não consigo. só me pede o url..a parede não cedeu.. tá lá direitinha..
  5.  # 9

como ja foi referido e uma vez que as buchas de cima ficaram no local, o sistema de fixação escolhido não foi o adequado, devia usar um sistema proprio para paredes ocas,

que pode ate ser com uma bucha plastica, mas nunca a que vem com esses conjuntos.
  6.  # 10

Bom se precisar, e já vi que vai precisar, eu tenho aqui uma velha televisão de raios catódicos da marca grundig a preto e branco. É só dar-lhe uma limpadela. Vendo-lha baratinho.
  7.  # 11

Colocado por: TyrandeA TV ainda está na garantia.. Mas será que a garantia cobre isto? a loja que me vendeu o suporte deve responsabilizar-se pelo acidente? alguem aqui já passou por situação semelhante?

Não estou a ver a loja a assumir a troca do plasma e o acidente, vão alegar que não houve rigor na montagem para alem disso devia primeiro ter-se informado se seria viavel a montagem com este tipo de buchas, é pena ter chegado tarde a este forum que de certeza se tivesse pedido a nossa opinião nunca este acidente teria acontecido, para isso é que aqui estamos!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 12

com um pouco de sorte e como a tv so tem uns arranhões, não deve ter sofrido nenhum dano.
  9.  # 13

Colocado por: Costa53

Não estou a ver a loja a assumir a troca do plasma e o acidente, vão alegar que não houve rigor na montagem para alem disso devia primeiro ter-se informado se seria viavel a montagem com este tipo de buchas, é pena ter chegado tarde a este forum que de certeza se tivesse pedido a nossa opinião nunca este acidente teria acontecido, para isso é que aqui estamos!

Então,mas se o kit já vem com buchas, essas deveriam ser fiáveis não? então vendem um kit pronto a montar que não presta?
    como posto fotos aqui? assim já vos podia mostrar a valente mi´seria...
    Concordam com este comentário: Zarb
  10.  # 14

faz um comentario e faz anexar ficheiro, seleciona o ficheiro e adiciona o comentario.
  11.  # 15

parede
      DSCF1214d.jpg
  12.  # 16

parede 2
      DSCF1213b.jpg
  13.  # 17

Myself.
      cara.PNG
  14.  # 18

mesa com os 4 parafusos..os parafusos tinham sido apertados com aparafusadeira e depois certifiquei-me que estavam bem presos com chave de fendas antes de pendurar tv.. nesta foto não dá pra ver, mas abriu 2 buracos na mesa...
      DSCF1211b.jpg
  15.  # 19

Os parafusos parecem ser uma boa porcaria
  16.  # 20

Colocado por: TyrandeEntão,mas se o kit já vem com buchas, essas deveriam ser fiáveis não? então vendem um kit pronto a montar que não presta?
    como posto fotos aqui? assim já vos podia mostrar a valente mi´seria..

Infelizmente nestas lojas o pessoal nem sempre está devidamente informado para esclarecer o cliente precavendo e informando deste tipo de problemas que possa acontecer! Se comprasse o Kit numa loja de ferragens possivelmente a venda seria diferente existiria uma maior clarividência sobre o assunto da parte do empregado, comprou numa loja onde os empregados se limitam a informar o cliente sobre aquilo que vendem e de certeza que declimam este problema sedm qaualquer tiopo de responsabilidade alegando que quem compra é que tem que saber como se monta, infelizmente é a falta de preparação dos vendedores.

0.0219 seg. NEW