Colocado por: marco1valtores pesquise um pouco
por exemplo
http://www.represtor.com/eeo_superbloc.asp
Colocado por: valtoresonde? não faço ideia como se vê isso,
Colocado por: valtores. eu tenho 260... não sei se para estes casos será possivel.
Colocado por: marco1eu cá pensava assim: se achasse que esses de 250 eram uma boa solução, então equacionava a hipótese de fazer os tais vãos com menos 10 cm e voilá.
Colocado por: valtores
Pois.. mas ter lâminas numa e não ter noutras.. não me agrada muito :/
Pois.. e a portada tem o incoveniente de ter que sair de casa para as ir abrir de manhã e fechar de noite.
Ainda vou mas é optar por vãos todos com possibilidade de abrir, que isto de vãos fixos pelos vistos não é boa ideia.
Outra ideia que tinha tido são aquelas janelas com estore no meio do vidro duplo. Mas por algum motivo não vou muito à bola com aquilo.Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
Colocado por: two-rokEsse estore desse link parece ser de lâminas de 45mm. Pode sempre subir a fasquia para 50mm, 56mm ou os 55Super, que além de ter 55mm de altura têm uma espessura de 14mm (salvo erro), e que já se comportam bastante melhor em vãos grandes.Concordam com este comentário:Lulu PernetaEstas pessoas agradeceram este comentário:valtores
Colocado por: GoldenValtores, não é problema da segurança que me afronta (neste momento...) porque gastei 5000€ em alarmes e o condomínio tem segurança 24 horas, o pior é o consumo de electricidade necessária para no verão ter algum conforto em casa, por dentro tenho blackouts e screens em todas as janelas, mas o calor acaba por entrar obviamente. 30 minutos antes de chegar a casa tenho de climatizá-la ao máximo para quando chegar estar a uma boa temperatura ou então coloco o sistema de domótica a geri-la autonomamente. Obviamente que eu sabia o que estava a comprar porque o conceito geral do condomínio agradou-me, tem este senão e se não tiver dependente destes condicionalismos de arquitectura, opte por um bom sistema exterior de protecção, quer de temperatura quer de segurança. Se pudesse trocava com algum agrado os 30.000€ de fenólico por algo que me proporcionasse uma protecção exterior a nível de temperatura.
Colocado por: two-rokA mais fina parece-me lâmina dos compactos.
Salvo erro, a partir de 2,40 penso que já não cabe a lâmina 55super, foi esta a altura máxima que instalei e no fim pareceu-me não sobrar grande espaço, mas já foi há algum tempo.
Colocado por: SoutoCastroRelativamente à planta, permita-me perguntar se as portas interiores serão de "pé direito" (chão ao tecto)?
Em caso afirmativo sugiro que coloque as portas interiores com a largura de 90cm.
Acredite que faz uma diferença grande...