Colocado por: valtoresempre achei que a primeira opção só tem vantagens em relação à segunda, mas como não sou um entendido na matéria, resolvi perguntar aqui a vossa opinião.
Colocado por: danobregaMas não ter andar constantemente a subir e descer escadas parece-me bastante bem.
Colocado por: sousa tavaresConstantemente?? Parece-me exagerado!
Colocado por: sousa tavares
Constantemente?? Parece-me exagerado! Parece-me não: é exagerado! Os quartos situam-se no primeiro piso e, por norma, são muito pouco utilizados. Além disso, quem não se depara quotidianamente, fora de casa, a subir e a descer escadas?
De qualquer maneira, as normas em vigor já obrigam à construção de quarto no piso 0 para situações em que seja mais complicado ter que aceder ao primeiro piso.
Cumprimentos,
ST
valtores
E se aos 30 penso assim, aos 50 ainda deve ser mais dramático, que já custa mais.
Colocado por: maria rodrigues
Bom dia.
É uma realidade a que não se deve ficar alheio, garanto-lhe... Todavia, para quem tenha (muito) poder económico, pode sempre instalar um "elevador" (monta-cargas??) para acesso ao(s) piso(s) superior(es). Já sabemos que, para além do investimento dispendioso, há os custos de manutenção e consumo energético. Mas que é prático é..., sim senhor. Instalado num dos lados da garagem da moradia (conheço quem tem e já utilizei), é muito cómodo, especialmente para os familiares mais velhos, sem falar no transporte das compras e outros ...
Parece pretencioso, não sei...
Colocado por: Dr Alter EgoPassei pelo blog mas é mais fácil escrever por aqui.
Se pretende uma moradia de R/C, é a sua vontade que deve prevalecer.
Entenda isso como uma exigência da qual não abdica. Se quisesse três quartos e apresentarem sete, aceita?
Então o seu arquitecto deverá aceitar a sua exigência como fazendo parte do programa.
Quanto aos esboços, pelo menos os apresentados, se espremidos não se aproveita nada.
Demasiado abstractos e descontextualizados. Se observar sem associar a escala pode ser um estudo de volume para Hong Kong ou S. Paulo (favela ou arranha-céus)
Não encare isto como crítica destrutiva, antes como alerta.Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores
Colocado por: marco1valtores
sabe uma coisa? tanto no seu blog como no tópico acho que em bom rigor não se consegue nem perceber como é o seu terreno, condicionantes do pdm para o local, nem a envolvente, nem o seu programa, de maneira que pode ser algo gratuito tecer algum comentário ou dar alguma sugestão se calhar até nem é isso que quer ( opiniões sobre o projecto em si).
digo isto porque pelo menos eu com os dados disponíveis acho muito contraproducente estar a dizer que faça de um ou dois pisos.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: Martins_31Com telhado tradicional ou das modernas?
Boa sorte nesta aventura!Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: Martins_31ou das modernas?