Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Apenas consegui fazer o teste com lixiva, mas os resultados não foram muito animadores. Foi aplicada comor borrifador, secou rápiadamente, apliquei novamente e tentei rodear as pedras com escova de aço.Apliquei água na zona (talvez quatro metros quadrados) durante uma hora-
    Acontece que o cartãoda máquina fotográfica estava cheio, não reparei no local e não tenho fotografias.
  2.  # 2

    O resultado dos diferentes testes. Primeiramente com lixivia pura:
      com lixivia 2.JPG
  3.  # 3

    Em seguida com ácido desincrusstante:
      Com desincrustante.JPG
  4.  # 4

    A mesma parede com hipoclorito do lado esquerdo e ácido desincrustante do lado direito
      Com lixivia e desincrustante.JPG
  5.  # 5

    `Com ácido muriático:
      Com HCL.JPG
  6.  # 6

    Finalmente com ácido muriático e ácido desincrustante:
      Com HCL e desicrus..JPG
  7.  # 7

    Inicialmente o hipoclorito foi aplicado puro. O ácido desincrustante foi aplicado na proporção de 1 para 1. O ácido muriático numa vasilha de cinco litros adicionado um litro de ácio, as instruções diziam que se pode ir aé 1:10. No composto de ádido muriático e ácido desincrustante foi junto um litro na proporção de .0,50 por 0,50 de ácido desincrustante e água. o ácido desincrustante foi fornecido por um amigo especialista em limpezas e o ácido muriático foi o Engenheiro que me ouve que insistiu na sua utilização. Foram dois meses a falar com pessoas dos mais variados quadrantes.
  8.  # 8

    Colocado por: Casas_do_RioEntão já lavou a pedra toda? como ficou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Papagaio
    Os resultados da aplicação da lixivia e de outros três compostos já foram colocados no forum, sendo este o teste que tencionava fazer. O primeiro foi lixivia pura, o segundo foi um ácido desincrustante na proporção de 1 para 1, o terceiro foi ácido clodidrico na proporção de 1 para 4 e o quarto foi um bicomposto de ácido cloridrico de 1 para 4 e ácido desincrustante na proporção de 1 para 1.
    Foram aplicados com uma trincha média, uma boa escova de aço para pedra, convem usar óculos de proteção e umas boas luvas de borracha que cubram as mangas, além de um bom impermeável. A lavadora convém ter alguma pedalada.
    Gostaria de ouvir opiniões acerca dos resultados e eventualmente de outros procedimentos possíveis.
  9.  # 9

    Colocado por: PapagaioFinalmente com ácido muriático e ácido desincrustante:
      Com HCL e desicrus..JPG
    é pena mas parece - me que a fotografia está muito escura. Já era quase noite. Vamos ver se esta está melhor.
      Com HCL e desincrustante.JPG
  10.  # 10

    Colocado por: PapagaioOs resultados da aplicação da lixivia e de outros três compostos já foram colocados no forum, sendo este o teste que tencionava fazer. O primeiro foi lixivia pura, o segundo foi um ácido desincrustante na proporção de 1 para 1, o terceiro foi ácido clodidrico na proporção de 1 para 4 e o quarto foi um bicomposto de ácido cloridrico de 1 para 4 e ácido desincrustante na proporção de 1 para 1.
    Foram aplicados com uma trincha média, uma boa escova de aço para pedra, convem usar óculos de proteção e umas boas luvas de borracha que cubram as mangas, além de um bom impermeável. A lavadora convém ter alguma pedalada.
    Gostaria de ouvir opiniões acerca dos resultados e eventualmente de outros procedimentos possíveis.

    Apliquei ainda na cara Nivea, para que, a cara ficasse gordorosa. Não consegui usar os óculos permanentemente, porque havia alturas que deixava de ver. Mas escusado será dizer que os óculos devem ser usados. O impermeável que passei a usar foi o resultado de uma constipação.
  11.  # 11

    Boas.
    Os resultados não são muito elucidativos, pelas fotos não consigo discernir qual o método mais eficiente. Talvez o ácido muriático?!
    Quais as suas impressões, durante a utilização? Rapidez, eficácia, facilidade.

    PS: pena as juntas terem ficado tão largas/ preenchidas com argamassa de cimento)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papagaio
  12.  # 12

    Caro Papagaio, como diz o Pedro Barradas, é dificl pelas imagens perceber o mais eficaz... você ao vivo é poderá ter a certeza !? mas o resultado será mais ou menos esse seja qual for o produto que use, pois, pelo que me parece, em todos eles a pedra ficou limpa.

    A minha "solução" pela lixivia pura tem a ver com o fator preço/resultado, outros produtos existirão.

    um abraço e vá postando mais fotos da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papagaio
  13.  # 13

    Reparei agora por uma das pedras grandes que a última fotografia não é da parede lateral, mas sim da parede do fundo. Esta foi limpa com ácido muriático. Na minha opinião foi a que ficou melhor e mais rápida. O fundo do telheiro tem dois lances de parede, limpos com ácido muriático. O da direita é o que está melhor e demorou 45 minutos. A limpeza com ácido muriático foi a mais eficaz. Vou experimentar mais concentrado.
    Presentemente já tenho mais desenvoltura e já ando com a trincha numa mão e com a escova de aço na outra. Com a pistola de pressão já rodeio as pedras com maior desenvoltura, a maior ou menor distancia.
    Nas juntas deveriam ter posto mais umas pedras miúdas, para que ficassem mais pequenas. Não sei se não deveriam ter posto mais cimento em detrimento da cal. Falou - se na altura que assim fazia sobressair mais a pedra de xisto.
    Analisei a ficha técnica do Siril Profissional. Verifiquei que na base tem ácido muriático em quantidade menor que 20%. Foi - me dito para no ácido desincrustante adicionar meio por meio de água e ácido. Mesmo assim no meu composto em 4 litros de água e 1 litro de ácido é muito mais forte que o Siril, que talvez seja o que tem mais renome.
  14.  # 14

    Gavecal para cima dessa pedra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papagaio
  15.  # 15

    A vista geral da parede da casa após a primeira limpeza:
      P1010013 (2).JPG
  16.  # 16

    Uma vista mais próxima:
      P1010015.JPG
  17.  # 17

    Na continuação da parede:
      P1010016.JPG
  18.  # 18

    Ainda uma última da mesma parede:
      P1010017.JPG
  19.  # 19

    Vista geral da parede contrária:
      P1010022.JPG
  20.  # 20

    O muro separador, não ficou muito bem à semelhança da anterior, dado que, a lavadora já falhava:
      P1010023.JPG
 
0.0244 seg. NEW