Iniciar sessão ou registar-se
    • jlmfr
    • 13 outubro 2016 editado

     # 921

    Viva, obrigado pela ajuda. O picheleiro vai verificar eara anomalia. Depois informo do resultado.

    Entretanto, na cave foi colocada uma janela com 2 vidros de correr. No entanto, ao abrir uma porta ou simplesmente passar os 2 vidros abanam todos.Como poderei "apertar" os vidros nos carris de modo a não abanarem rsnto com a simples deslocação de ar?

    Alguma ajuda ou sugestão? Obrigado.
      2016-10-12 23.48.55.jpg
      2016-10-12 23.47.41.jpg
  1.  # 922

    Colocado por: jlmfrComo poderei "apertar" os vidros nos carris de modo a não abanarem rsnto com a simples deslocação de ar?

    Isso não está na garantia? eles que resolvam.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  2.  # 923

    vidros muito finos, é uma das causas e o sistema de caixilho/ calha deve ser muito básico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  3.  # 924

    Colocado por: marco1vidros muito finos, é uma das causas e o sistema de caixilho/ calha deve ser muito básico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr


    Falei com o carpinteiro. Falta colocar o uma espéciede "calha" na parte superior de um dos vidros de correr, razão pela qual tem muita folga na parte superior e abana muito ao "correr" na calha de alumínio. Deve ficar resolvido dentro de dias.

    Obrigado.
  4.  # 925

    Viva,

    A casa tem um painel solar novo de 200 ou 300 litros (?) com o acumulador junto do painel.
    Uma vez que irei mudar para a nova casa dentro de 15 dias e a pressão da água mais que suficiente no piso 1, estou a ponderar colocar um esquentador ventilado de 17 litros para a apoio a AQS (a solução mais económica, sempre com água quente disponível) , desligando a resistência do painel. Somos 2 adultos e 2 crianças, sendo necessário apenas 2 duches em simultâneo ( colunas de duche no andar 1). Será suficiente?

    O gás natural ainda não foi instalado - embora a rua já esteja preparada para tal, faltando apenas cerca de 20 mts para ligar à infraestrutura existente no local - pelo que irei provavelmente colocar para já uma botija "exterior de propano / butano na frente da casa ("caixote" apropriado), enquanto não instalam o gás natural. Que acham?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
  5.  # 926

    Colocado por: jlmfrViva,

    A casa tem um painel solar novo de 200 ou 300 litros (?) com o acumulador junto do painel.
    Uma vez que irei mudar para a nova casa dentro de 15 dias e a pressão da água mais que suficiente no piso 1, estou a ponderar colocar um esquentador ventilado de 17 litros para a apoio a AQS (a solução mais económica, sempre com água quente disponível) , desligando a resistência do painel. Somos 2 adultos e 2 crianças, sendo necessário apenas 2 duches em simultâneo ( colunas de duche no andar 1). Será suficiente?

    O gás natural ainda não foi instalado - embora a rua já esteja preparada para tal, faltando apenas cerca de 20 mts para ligar à infraestrutura existente no local - pelo que irei provavelmente colocar para já uma botija "exterior de propano / butano na frente da casa ("caixote" apropriado), enquanto não instalam o gás natural. Que acham?


    Eu vou ter um sistema de circulação forçada e optei igualmente por um esquentador para apoio ao solar.
    Ira ser instalado um esquentador Vulcano de 18 litros.
  6.  # 927

    Colocado por: jlmfresquentador (...) , desligando a resistência do painel

    Do (bastante) que já li aqui no fórum, a conclusão que tirei foi que a diferença de consumos anuais entre resistência e esquentador não é tão grande quanto isso, algo na ordem das poucas dezenas de euros, podendo ser quase nenhuma dependendo de uma série de condições.
    Tendo isso em atenção e vendo o que já gastou a mais para ter a resistência e o que vai gastar para o esquentador e instalação (ao que acresce o facto de ser mais um equipamento a precisar de manutenção), já fez as contas a quantos anos serão precisos para esse investimento ter retorno, para ver se vale a pena? A pergunta é honesta, eu próprio ainda estou com dúvidas quanto a isto.
    • jlmfr
    • 17 outubro 2016 editado

     # 928

    Colocado por: mhpinto
    Do (bastante) que já li aqui no fórum, a conclusão que tirei foi que a diferença deconsumos anuaisentre resistência e esquentador não é tão grande quanto isso, algo na ordem das poucas dezenas de euros, podendo ser quase nenhuma dependendo de uma série de condições.
    Tendo isso em atenção e vendo o que já gastou a mais para ter a resistência e o que vai gastar para o esquentador e instalação (ao que acresce o facto de ser mais um equipamento a precisar de manutenção), já fez as contas a quantos anos serão precisos para esse investimento ter retorno, para ver se vale a pena? A pergunta é honesta, eu próprio ainda estou com dúvidas quanto a isto.


    Obrigado. No inverno, principalmente nos dias sem sol, a resistência não está sempre ligada (pelo menos até aos 60 graus?) ? Só vou mudar dentro de 1/2 semanas, pelo que não tenho noção dos consumos. Atualmente tenho gás natural apenas com uma caldeira e gasto em média cerca de 12 € mensais (4 pessoas, sem painel solar, e temperatura regulada nos 45 graus; apartamento).

    O esquentador ventilado, para apoio a AQS custará cerca de 400 €.
    Se gastar a mais cerca de 20 € em eletrc. em 8 meses do ano, descontando cerca de 10€ nesses mesmos meses, ao fim de cerca de aproximadamente 5 anos o investimento já compensa. Estarei a pensar mal?

    Obrigado.

    Obrigado.
  7.  # 929

    Colocado por: jlmfrObrigado. No inverno, principalmente nos dias sem sol, a resistência não está sempre ligada (pelo menos até aos 60 graus?) ?

    O que o pessoal diz é que a resistência é boa opção desde que tenha um temporizador associado para funcionar apenas um par de horas antes dos banhos (o que é fácil de prever, diria eu). E não nos podemos esquecer que somos um país com muito sol mesmo no inverno, pelo que (alguém confirme) haverá muitos dias mesmo no inverno em que a resistência não precisa ou pouco precisa de funcionar.
    E 60 ºC eu diria que é demais, já que água a 40 ºC já queima os mais sensíveis.
    •  
      mhpinto
    • 17 outubro 2016 editado

     # 930

    Se já tem a resistência, porque não faz o teste este inverno? Depois logo vê se vale a pena o esquentador.
    • jlmfr
    • 17 outubro 2016 editado

     # 931

    Colocado por: mhpinto
    O que o pessoal diz é que a resistência é boa opção desde que tenha um temporizador associado para funcionar apenas um par de horas antes dos banhos (o que é fácil de prever, diria eu). E não nos podemos esquecer que somos um país com muito sol mesmo no inverno, pelo que (alguém confirme) haverá muitos dias mesmo no inverno em que a resistência não precisa ou pouco precisa de funcionar.
    E 60 ºC eu diria que é demais, já que água a 40 ºC já queima os mais sensíveis.


    Obrigado. Editei a menagem acima. Onde poderei colocar esse temporizador? No quadro eléctrico, junto do disjuntor do painel ?


    Obrigado.
    • jlmfr
    • 18 outubro 2016 editado

     # 932

    Viva,

    Arranjaram-me uma espécie de corrector para madeira sucupira, que parece "chocolate":)


    Queria tapar o betume que deixaram na carpintaria de sucupira que nao gosto muito. Alguém me pode ajudar sobre a forma de melhor aplicar isto?
      2016-10-18 00.24.36.jpg
      2016-10-18 00.37.26.jpg
  8.  # 933

    Colocado por: jlmfrObrigado. Editei a menagem acima. Onde poderei colocar esse temporizador? No quadro eléctrico, junto do disjuntor do painel ?

    Isso já não lhe sei dizer. Mas talvez haja para aí algum tópico onde se fale disso. Isto se não vier aqui entretanto alguém que perceba do assunto.

    Colocado por: jlmfrO esquentador ventilado, para apoio a AQS custará cerca de 400 €.Se gastar a mais cerca de 20 € em eletrc. em 8 meses do ano, descontando cerca de 10€ nesses mesmos meses, ao fim de cerca de aproximadamente 5 anos o investimento já compensa. Estarei a pensar mal?

    Não me vou dar ao trabalho de confirmar as contas mas, em teoria, não parece estar a pensar mal. Apenas pergunto se esses 400€ já incluem instalação.
    O único (grande) problema que vejo aí é que está a presumir consumos que dificilmente conseguirá comprovar sem testar, nem me parece que um terceiro lhe consiga confirmar, já que cada caso é um caso, e isso é mais que suficiente para essas contas não serem aplicáveis ao seu caso. Se se comprovar (como suspeito que será o caso) que os consumos são mais aproximados do que aquilo que está a presumir, facilmente em vez de 5 anos a coisa vai para 10 anos ou mais e aí já estamos a aproximar-nos do limite de tempo de vida do esquentador, ou até a ultrapassá-lo.

    Continuo a achar que a melhor opção para si seria fazer o teste por uns meses, já que já tem tudo o que precisa para o fazer, e só depois avançar para a compra e instalação do esquentador, que é coisa que se faz depressa, se vir que os consumos são muito elevados.
    Há alguma razão para querer instalar já o esquentador, sem ser a potencial poupança?
  9.  # 934

    Colocado por: jlmfrViva,

    A casa tem um painel solar novo de 200 ou 300 litros (?) com o acumulador junto do painel.
    Uma vez que irei mudar para a nova casa dentro de 15 dias e a pressão da água mais que suficiente no piso 1, estou a ponderar colocar um esquentador ventilado de 17 litros para a apoio a AQS (a solução mais económica, sempre com água quente disponível) , desligando a resistência do painel. Somos 2 adultos e 2 crianças, sendo necessário apenas 2 duches em simultâneo ( colunas de duche no andar 1). Será suficiente?

    O gás natural ainda não foi instalado - embora a rua já esteja preparada para tal, faltando apenas cerca de 20 mts para ligar à infraestrutura existente no local - pelo que irei provavelmente colocar para já uma botija "exterior de propano / butano na frente da casa ("caixote" apropriado), enquanto não instalam o gás natural. Que acham?


    Para apoio a sistemas solares, não há necessidade de esquentadores de 17 litros, um de 11 litros basta.

    Lembre-se: estamos a falar de 11 litros por minuto, para um salto térmico de 25 ºC. Ou seja, se a água à saída do esquentador for de 45 ºC (não precisa de mais), o esquentador providencia 11 L/min se o depósito solar estiver a 20 ºC. Se por acaso o depósito estiver a 30/35 ºC, facilmente a capacidade do esquentador se desdobra e o caudal que nele circula é muito maior. Mesmo em dias de pouco sol o seu depósito solar deve providenciar esses 30/35 ºC mínimos, pelo que não precisa de investir num esquentador tão potente. O pior que pode acontecer é não tomarem vários banhos em simultâneo, mas mesmo aí arrisco dizer que, devido ao apoio do solar, talvez o esquentador lhe permita 2 banhos em simultâneo.
  10.  # 935

    Obrigado. Vou ver para já os consumos no inverno e depois decido se compro ou não. Não há pressa.. :) desde que tenha água quente :)

    Colocado por: mhpinto
    Isso já não lhe sei dizer. Mas talvez haja para aí algum tópico onde se fale disso. Isto se não vier aqui entretanto alguém que perceba do assunto.


    Não me vou dar ao trabalho de confirmar as contas mas, em teoria, não parece estar a pensar mal. Apenas pergunto se esses 400€ já incluem instalação.
    O único (grande) problema que vejo aí é que está a presumir consumos que dificilmente conseguirá comprovar sem testar, nem me parece que um terceiro lhe consiga confirmar, já que cada caso é um caso, e isso é mais que suficiente para essas contas não serem aplicáveis ao seu caso. Se se comprovar (como suspeito que será o caso) que os consumos são mais aproximados do que aquilo que está a presumir, facilmente em vez de 5 anos a coisa vai para 10 anos ou mais e aí já estamos a aproximar-nos do limite de tempo de vida do esquentador, ou até a ultrapassá-lo.

    Continuo a achar que a melhor opção para si seria fazer o teste por uns meses, já que já tem tudo o que precisa para o fazer, e só depois avançar para a compra e instalação do esquentador, que é coisa que se faz depressa, se vir que os consumos são muito elevados.
    Há alguma razão para querer instalar já o esquentador, sem ser a potencial poupança?
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • jlmfr
    • 18 outubro 2016 editado

     # 936

    O meu receio é de que o esquentador de 11 litros reduza bastante a pressão da água na tubagem da casa, principalmente no 1º andar onde tomamos duche. As colunas de duche que coloquei são já termoestáticas. A capacidade L/min do esquentador não influencia a pressão neste caso específico de apoios a AQS que "descem" do painel solar no telhado?

    Obrigado.

    Colocado por: Skinkx

    Para apoio a sistemas solares, não há necessidade de esquentadores de 17 litros, um de 11 litros basta.

    Lembre-se: estamos a falar de 11 litros por minuto, para um salto térmico de 25 ºC. Ou seja, se a água à saída do esquentador for de 45 ºC (não precisa de mais), o esquentador providencia 11 L/min se o depósito solar estiver a 20 ºC. Se por acaso o depósito estiver a 30/35 ºC, facilmente a capacidade do esquentador se desdobra e o caudal que nele circula é muito maior. Mesmo em dias de pouco sol o seu depósito solar deve providenciar esses 30/35 ºC mínimos, pelo que não precisa de investir num esquentador tão potente. O pior que pode acontecer é não tomarem vários banhos em simultâneo, mas mesmo aí arrisco dizer que, devido ao apoio do solar, talvez o esquentador lhe permita 2 banhos em simultâneo.
  11.  # 937

    Bom dia,

    Em termos de uso normal numa casa será recomendado detetores apenas com infravermelhos (PIR) ou com 2 tecnologias (PIR + MW - MicroWave).

    Aparentemente, os sensores com as 2 tecnologias são melhores. Justificam o facto de serem mais caros? Qual a vossa opinião?


    EX:

    PIR: http://www.thecrowgroup.com/Products_Systems/intrusion_detectors/swan_series/swan_quad/

    MicroWave: http://www.thecrowgroup.com/Products_Systems/intrusion_detectors/swan_series/swan_1000_2000am/
    Obrigado
  12.  # 938

    Viva,

    Uma vez que para já não tenho gás natural, vou colocar (electricista) um disjuntor com programador horário (incluindo contactor) no quadro elétrico ond liga o painel solar.

    Obrigado.

    Colocado por: mhpinto
    Isso já não lhe sei dizer. Mas talvez haja para aí algum tópico onde se fale disso. Isto se não vier aqui entretanto alguém que perceba do assunto.


    Não me vou dar ao trabalho de confirmar as contas mas, em teoria, não parece estar a pensar mal. Apenas pergunto se esses 400€ já incluem instalação.
    O único (grande) problema que vejo aí é que está a presumir consumos que dificilmente conseguirá comprovar sem testar, nem me parece que um terceiro lhe consiga confirmar, já que cada caso é um caso, e isso é mais que suficiente para essas contas não serem aplicáveis ao seu caso. Se se comprovar (como suspeito que será o caso) que os consumos são mais aproximados do que aquilo que está a presumir, facilmente em vez de 5 anos a coisa vai para 10 anos ou mais e aí já estamos a aproximar-nos do limite de tempo de vida do esquentador, ou até a ultrapassá-lo.

    Continuo a achar que a melhor opção para si seria fazer o teste por uns meses, já que já tem tudo o que precisa para o fazer, e só depois avançar para a compra e instalação do esquentador, que é coisa que se faz depressa, se vir que os consumos são muito elevados.
    Há alguma razão para querer instalar já o esquentador, sem ser a potencial poupança?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    • alc
    • 21 outubro 2016

     # 939

    Colocado por: jlmfrViva,

    Uma vez que para já não tenho gás natural, vou colocar (electricista) um disjuntor com programador horário (incluindo contactor) no quadro elétrico ond liga o painel solar.

    Obrigado.



    Um programador horário que vai ligar/desligar a resistencia elétrica, certo?
  13.  # 940

    Penso que sim, uma vez que o painel está ligado ao quadro elétrico (fio vem do painel até ao quadro, sendo que o painel permite tem um regulador próprio que permite definir a temperatura que pretendemos a água (ou seja deve "comandar" o funcionamento da resistência do painel, quando liga e desliga- termostato(?)).
 
0.2130 seg. NEW