Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 4 janeiro 2014 editado

# 21

Colocado por: AussieTuga

É só opiniões de entendidos aqui lol.

Pois eu sai de Portugal à mais de 1 ano e deixei de pagar todos os créditos que lá tinha, e onde estou do outro lado do mundo nem que se pintem todos que me vão conseguir penhorar o que quer que seja, até à uns meses ainda continuaram com os emails de ameaças de penhoras, etc, etc, eu só lhes perguntei o que iriam penhorar pois o único bem que lá deixei foi um carro que já está sem ser pago à mais de ano e meio e ficou metido numa garagem de um familiar, como tal quero ver o que vão penhorar lol

Pois, assim fala um entendido CALOTEIRO

Ora aqui está um Tuga chico esperto, um expert na CALOTEIRICE, um parasita da sociedade.

És um autentico escroque. De vez em quando os escroques são apanhados ...

Continua, continua...
    Concordam com este comentário: Casa1980
  1.  # 22

Colocado por: size

Ora aqui está um Tuga chico esperto, um expert na CALOTEIRICE, um parasita da sociedade.

És um autentico escroque. De vez em quando os escroques são apanhados ...

Continua, continua...

Ora mais um entendido que a única resposta que soube dar foi esta, não sabes responder a minha pergunta mais vale não dizer nada, e mais não sabes o motivo de ter deixado as coisas assim, e não sabes se tentei ou não pagar as minhas dividas e se as financeiras não quiseram saber, como tal volto a referir não fales.

E já agora com o que juntei aqui em 6 meses dava para pagar quase o dobro do valor total que deixei em Portugal por pagar, mas só pela burrice das ditas financeiras e prepotência quando ligavam ou mandavam mensagens a ameaçar de tudo e mais alguma coisa, estou-me a borrifar.
    • size
    • 4 janeiro 2014

# 23

Claro, um parasita da sociedade, mentalidade de um caloteiro.
  2.  # 24

Como elemento pertencente às Forças de Segurança posso responder à sua pergunta, nenhum juiz irá emitir um mandado de detenção por dividas de créditos, nem a nível Nacional e muito menos a nível Internacional, independentemente de os processos estarem ou não já ao nível dos tribunais pois tratar-se-á sempre de um processo cível e não existe nesse caso nada que possa levar a um mandado de detenção.

Quanto ao regressar ao pais, também pelos pontos acima referidos ninguém vos vai colocar qualquer questão ou sequer chatear no caso de virem de avião, pois de carro como todos sabemos não existem fronteiras na Europa.

Para terminar sei que quem sai não quer deixar dividas etc, mas a situação em que o nosso pais se encontra leva a que muita gente neste momento esteja a abandonar o pais e tudo o que cá tem, inclusive as dividas sem sequer informar os bancos ou financeiras, é criticável? Sim é, mas só sabe dos problemas quem está neles ou passa por eles.

Com a minha experiência profissional ao nível deste assunto, enquanto elemento das Forças de Segurança, e cabendo-nos a nós tentar notificar os infractores dos processos executivos por dividas, temos nos deparado com muitas situações em que apuramos que as pessoas efectivamente já não se encontram em Portugal, e ao transmitirmos essa informação aos bancos e financeiras, o que está a acontecer é que estes últimos caso a pessoa esteja a residir fora da Europa, passados uns meses dão os créditos/dividas como incobravéis.

Espero ter esclarecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AussieTuga
  3.  # 25

Colocado por: sizeClaro, um parasita da sociedade, mentalidade de um caloteiro.

Se é só isso que sabe escrever mantenha-se calado e limite-se à sua ignorância e insignificância.

Basta ler o ultimo comentário, escrito por alguém que sabe do que fala, para você perceber assim como os restantes que responderam anteriormente, que o que dizem é só treta, falam daquilo que não sabem e desconhecem e como tal mandam postas de pescada ao ar a ver se pega.
  4.  # 26

Colocado por: TequilhaComo elemento pertencente às Forças de Segurança posso responder à sua pergunta, nenhum juiz irá emitir um mandado de detenção por dividas de créditos, nem a nível Nacional e muito menos a nível Internacional, independentemente de os processos estarem ou não já ao nível dos tribunais pois tratar-se-á sempre de um processo cível e não existe nesse caso nada que possa levar a um mandado de detenção.

Quanto ao regressar ao pais, também pelos pontos acima referidos ninguém vos vai colocar qualquer questão ou sequer chatear no caso de virem de avião, pois de carro como todos sabemos não existem fronteiras na Europa.

Para terminar sei que quem sai não quer deixar dividas etc, mas a situação em que o nosso pais se encontra leva a que muita gente neste momento esteja a abandonar o pais e tudo o que cá tem, inclusive as dividas sem sequer informar os bancos ou financeiras, é criticável? Sim é, mas só sabe dos problemas quem está neles ou passa por eles.

Com a minha experiência profissional ao nível deste assunto, enquanto elemento das Forças de Segurança, e cabendo-nos a nós tentar notificar os infractores dos processos executivos por dividas, temos nos deparado com muitas situações em que apuramos que as pessoas efectivamente já não se encontram em Portugal, e ao transmitirmos essa informação aos bancos e financeiras, o que está a acontecer é que estes últimos caso a pessoa esteja a residir fora da Europa, passados uns meses dão os créditos/dividas como incobravéis.

Espero ter esclarecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AussieTuga

Obrigado desde já pela sua resposta, foi muito útil, em especial para os treinadores de bancada a nível processual que aqui vemos, e quando se refere que dão os créditos como incobraveis, pelo que está no Código de Processo Civil e para evitar que as acções executivas se prolonguem no tempo, a reforma estabelece que três meses depois do início das diligências para penhora, a execução será extinta no caso de não serem encontrados bens penhoráveis.
  5.  # 27

Com ferros matas, com ferros morres...

Lembre-se deste ditado, ainda lhe vai dar valor 1 dia caro "Aussie tuga"... Se é que já não deu...
  6.  # 28

Colocado por: vz1984Com ferros matas, com ferros morres...

Lembre-se deste ditado, ainda lhe vai dar valor 1 dia caro "Aussie tuga"... Se é que já não deu...

Mais um treinador de bancada, será que não leu a parte de que não o fiz porque quis, fi-lo porque cheguei a um ponto que talvez você nunca venha a passar que é ficar desempregado, assim como a esposa e ter filhos para alimentar, e por mais que tente falar com as financeiras sobre a situação e para tentar reformular os créditos, eles apenas se limitam a ameaçar e a ameaçar e não querem saber de mais nada, como tal ai sim pode usar esse ditado para eles mesmos lol.
    • LVM
    • 4 janeiro 2014

# 29

O mal deste país é que está cheio de gente perita em gastar o que não é seu e deixar ficar os outros a arder...
    Concordam com este comentário: tiago_eco
  7.  # 30

Colocado por: vz1984Com ferros matas, com ferros morres...

O nível de intolerância e incompreensão pela desgraça alheia é uma coisa fantástica. Mal sabem detalhes das coisas partem logo para julgamentos sumários. É engraçado que ao mesmo tempo condenem as pessoas que a nível individual não tenham outra hipótese se não fugir da dívida quando ao mesmo tempo, a nível colectivo, a maioria defende que a dívida de Portugal é ilegítima, que "a culpa" é dos credores e que não se devia pagar.

Há muitos ditados, e também há uma frase engraçada de uma história da carochinha adorada pelo mundo inteiro: "Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra."

Quantos de nós, dada a oportunidade de ter uma vida melhor lá fora, escolheria a opção de continuar a viver cá sufocado por uma dívida que correu mal? Eu não teria dúvidas do que fazer. Até porque se a responsabilidade para com os credores é real, a responsabilidade de proporcionar uma boa vida à minha família é muito superior à primeira. Isso não quer dizer que a primeira responsabilidade não exista ou não se sinta, mas o risco de não a conseguir honrar é real e pode acontecer a todos menos aqueles que nunca a assumem.
    Concordam com este comentário: Paramonte, pájó
  8.  # 31

Colocado por: Luis Varela MartinsO mal deste país é que está cheio de gente perita em gastar o que não é seu e deixar ficar os outros a arder...

O mal deste país mundo é que está cheio de gente perita em emprestar o que não é seu, sem cumprir as suas obrigações de verificar que o devedor tem capacidade de honrar a dívida, só porque quer meter os altos juros que pede em troca ao bolso.

Não fosse o mundo estar a passar uma crise por causa disto mesmo. Parece que ninguém sabe o que foi o "subprime".
  9.  # 32

bom dia, na minha opinião, e não devo nada a ninguem, cada um se safa como pode, este pais está mesmo assim, a culpa é do banco que há 3 anos atras obrigavam as pessoas a consumir creditos, agora é esta a situação, tal como a meo,etc etc....

não admira que as pessoas fujam das dividas, aprendem com quem devia dar o exemplo.
    eu sou trabalhador por conta propria e todos os dias me pedem para fazer trabalhos mas não querem pagar o IVA, agora pergunto? faço o trabalho e o que pedem ou vou para casa com orgulho de ser uma pessoa honesta e como pao e agua

Axo que todos nós aqui conhecemos muita fraude perto de nós, e que não percebe isso não anda a ver bem, eu gostava de viver num pais onde trabalhar ser igual a ganhar dinheiro, mas está muito longe disso, temos de ser gatunos tambem
  10.  # 33

Mais um treinador de bancada, será que não leu a parte de que não o fiz porque quis, fi-lo porque cheguei a um ponto que talvez você nunca venha a passar que é ficar desempregado, assim como a esposa e ter filhos para alimentar, e por mais que tente falar com as financeiras sobre a situação e para tentar reformular os créditos, eles apenas se limitam a ameaçar e a ameaçar e não querem saber de mais nada, como tal ai sim pode usar esse ditado para eles mesmos lol.

Aí esta o Mourinho das aldrabices...

Se já ganhou em 6 meses o suficiente para pagar as dividas só mostra que não é suficientemente homenzinho para honrar os seus compromissos que assumiu...

Só para lhe dizer, contrai 1 credito de 20000€ em 2009 e em 2011 fiquei desempregado, de 10-2011 até agora, apenas arranjei trabalho durante 6 meses e não foi por isso que deixei de pagar o que quer que fosse ao banco... Esta tudo em dia...
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  11.  # 34

O nível de intolerância e incompreensão pela desgraça alheia é uma coisa fantástica. Mal sabem detalhes das coisas partem logo para julgamentos sumários. É engraçado que ao mesmo tempo condenem as pessoas que a nível individual não tenham outra hipótese se não fugir da dívida quando ao mesmo tempo,

É engraçado, mas no dia X o dinheirinho estava na conta para o user gastar...

Quem falhou de certeza que não foi a banca...

Se as dividas fossem hereditárias de certeza que quem as contraia pensava bastante antes de as contrair...
    • LVM
    • 4 janeiro 2014

# 35

É preciso que as pessoas metam na cabeça que as dívidas são para serem pagas.

Existem dificuldades na vida que impedem que isso aconteça, é certo.
    Mas mesmo perante as dificuldades, há honrados e há vigaristas.
  12.  # 36

AussieTuga

Já que tem tanta confiança no que faz e no que diz, não deve ter "medo" e deixar de se esconder "debaixo" de uma alcunha, coloque o seu nome visível, pois já vi que só do nome é que tem vergonha, nada do que fez ou está a fazer o incomoda.
    • mog
    • 4 janeiro 2014

# 37

Colocado por: ins.Brunoa culpa é do banco que há 3 anos atras obrigavam as pessoas a consumir creditos,

Bruno, conhece algum caso em que um banco tenha obrigado alguém a comprar um crédito? Eu não conheço.
  13.  # 38

Mog, não obrigam mas qerem meter os créditos pelos olhos a dentro (não sei é para atingirem os objectivos deles dado que a gestão deve ser por objectivos). Mesmo que se recuse, eles insistem.
  14.  # 39

Mog, não obrigam mas qerem meter os créditos pelos olhos a dentro (não sei é para atingirem os objectivos deles dado que a gestão deve ser por objectivos). Mesmo que se recuse, eles insistem.

Qual é o objectivo de qualquer empresa?
  15.  # 40

Vender, obter lucros. Já se sabe. Mesmo que não se queira comprar os créditos deles, insistem. Depois queixam-se se ficam a arder.

0.0292 seg. NEW