Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: ramos1999E ai onde esta se não pagar o credito ou fugir do pais perdoam-lhe a divida ou dão-lhe uma medalha?ai onde esta toda a gente paga os creditos que devem sem nunca falhar e quando falham são perdoados?

Aqui só lhe digo que as pessoas fazem créditos e muitos, e sabe porque? Isso é uma das principais coisas que faz funcionar a economia deste país que é só uma das melhores do mundo, acho que isso chega para lhe responder a si a todos os outros que se dizem sem créditos ou que dizem que não se deve contrair crédito para comprar casa ou carro etc.
  2.  # 122

Atrevo me a dizer que nunca devia era ter vindo, sim porque ir para portugal fazer dividas, e fugir com o rabinho entre as pernas mais valia nunca ter la posto os pes!
    Nao se trata de nao pedir creditos, nem de ser santo, porque pedir creditos e normal e nao critico de modo algum desde que o facam com consciencia! Desde que nao se corra riscos para ostentar luxos que a vida nao permite, eu mesmo pondero em pedir credito, mas devidamente ponderado, nao quero com isto dizer que ate nao chegue a hora que nao possa pagar, mas envergonharme ei se tal acontecer, e farei de tudo que esteja dentro das minhas possibilidades para o pagar!
    Nao nao me parece que facao um credito de milhares quando nao os posso pagar , tenciono sim dar um lar com algum conforto a minha familia, proporcionar lhes bem estar, mas nao me meto a pedir 250,000 quando sei de antemao que nao os conseguirei pagar , sei fazer contas, sei que o ordenado em portugal na minha profissao e de 800/900 euros no maximo, por isso tenho de me aventurar em algo dentro das minhas possibilidades, e acautelar me antes de o fazer para os cenarios menos favoraveis!
    Mesmo me precavendo dentro do possivel a vida e madras te e podera me trocar as voltas mas caso tal aconteca nunca me venho gabar do que fiz e tomar os outros por burros por nao dar a banhada e pisgar se para outro pais, e ainda dizer que possuo o dobro do valor que devo e nao pago porque nao quer! E trise ser triste volto a repetir!
  3.  # 123

Colocado por: Pedro_JorgeAqui só lhe digo que as pessoas fazem créditos e muitos, e sabe porque? Isso é uma das principais coisas que faz funcionar a economia deste país que é só uma das melhores do mundo, acho que isso chega para lhe responder a si a todos os outros que se dizem sem créditos ou que dizem que não se deve contrair crédito para comprar casa ou carro etc.

Por essas características só vejo o Brasil. E conheço-o bem.
    E se for, posso dizer que as pessoas fazem créditos porque todos os bens de consumo são caros.
    Não acredito que a concessão de crédito seja a única forma de estimular uma economia.
  4.  # 124

Colocado por: ramos1999E ai onde esta se não pagar o credito ou fugir do pais perdoam-lhe a divida ou dão-lhe uma medalha?ai onde esta toda a gente paga os creditos que devem sem nunca falhar e quando falham são perdoados?

Acho que está a confundir honestidade com vigarice,
    nem todos tem dupla nacionalidade e há muita gente séria que deixa de
    pagar por realmente deixar de ter condições, no entanto dão a cara
    e há sempre solução, desde que tenha boa-fé, para avaliar isso existem
    tribunais e não são poucos os casos em que as dividas são perdoadas,
    pelo menos parcialmente, todos sabem que os bancos vivem de vender dinheiro,
    não conheço nenhum caso em que tenham posto a faca ao pescoço de alguém
    para os obrigar a aceitar emprestimos.
    Dito isto, sempre se soube que existe riscos de incumprimento, por isso os bancos
    pedem garantias, o cliente só as dá por conveniencia própria (não é obrigado),
    ora parece que é aqui existe a sua revolta, mas está enganado, aliás mesmo
    estando em Inglaterra e apesar de "talvez" não ser chamado a contas por dividas
    Portugal existe o registo do Banco Central Europeu ao qual todos os bancos
    europeus tem acesso, um dia que precise vai levar a nega, alem de outras dificuldades,
    mas já que se gaba tanto não tenho pena nenhuma.
  5.  # 125

Colocado por: king25
    Acho que está a confundir honestidade com vigarice,
    nem todos tem dupla nacionalidade e há muita gente séria que deixa de
    pagar por realmente deixar de ter condições, no entanto dão a cara
    e há sempre solução, desde que tenha boa-fé, para avaliar isso existem
    tribunais e não são poucos os casos em que as dividas são perdoadas,
    pelo menos parcialmente, todos sabem que os bancos vivem de vender dinheiro,
    não conheço nenhum caso em que tenham posto a faca ao pescoço de alguém
    para os obrigar a aceitar emprestimos.
    Dito isto, sempre se soube que existe riscos de incumprimento, por isso os bancos
    pedem garantias, o cliente só as dá por conveniencia própria (não é obrigado),
    ora parece que é aqui existe a sua revolta, mas está enganado, aliás mesmo
    estando em Inglaterra e apesar de "talvez" não ser chamado a contas por dividas
    Portugal existe o registo do Banco Central Europeu ao qual todos os bancos
    europeus tem acesso, um dia que precise vai levar a nega, alem de outras dificuldades,
    mas já que se gaba tanto não tenho pena nenhuma.
    não sou eu que estou contra o pagar os creditos a minha pergunta dirige-se ao Pedro_Jorge pois para ele la se tiver um credito e não pagar não tem problemas mas so em Portugal!
    isto è so para responder a muitos que culpam o pais pelo fato de não conseguirem pagar creditos,e deixem-se de babises que eu estou fora tambem e posso dizer que tem muita gente ca fora que tambem não consegue pagar creditos e acabam na bancarrota como em Portugal
  6.  # 126

Colocado por: Pedro_Jorge

Aqui só lhe digo que as pessoas fazem créditos e muitos, e sabe porque? Isso é uma das principais coisas que faz funcionar a economia deste país que é só uma das melhores do mundo, acho que isso chega para lhe responder a si a todos os outros que se dizem sem créditos ou que dizem que não se deve contrair crédito para comprar casa ou carro etc.

Em que pais esta?
  7.  # 127

Colocado por: Tequilhaonde é que nós quando mandamos parar alguém numa operação Stop vamos verificar se o condutor da viatura, tem dividas de créditos ao consumo?

Colocado por: Tequilhae estar a conduzir um carro que é seu mas que tenha sido mandado apreender pelo tribunal como forma de reaver parte do valor da dívida

tem aqui a sua resposta...

deve ser por isso que em Portugal o crime compensa, não sei se é agente ou não, mas vir defender um caloteiro.......
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, R.oli
  8.  # 128

Colocado por: ins.Bruno

tem aqui a sua resposta...

deve ser por isso que em Portugal o crime compensa, não sei se é agente ou não, mas vir defender um caloteiro.......

Companheiro sou Polícia à mais de 14 anos e com muito orgulho não estou aqui a defender ninguém, limitei-me a informar factos concretos, quanto a si parece não leu o meu comentário em condições daí mais uma vez dizer o que diz, eu sei é mais fácil ouvir alguém dizer é depois vir aqui comentar algo pensado que se sabe...

Faça um favor a si próprio leia bem e informe-se melhor antes de opinar, ou de vir insinuar que estou a defender quem quer que seja.
    Concordam com este comentário: j cardoso, electrao, Anonimo16062021, king25
  9.  # 129

Colocado por: TequilhaFaça um favor a si próprio leia bem e informe-se melhor antes de opinar, ou de vir insinuar que estou a defender quem quer que seja.

fique com a sua e fico com a minha...
    • HFR
    • 14 setembro 2014

# 130

Não quero mandar mais lenha para a fogueira, mas se em 6 meses eu ganhasse o suficiente para pagar duas vezes a minha responsabilidade ao banco, eu voltaria ao meu país, pagava o que deveria e ainda me sobrava algum. E a consciência ficaria tranquila.

Dali a outros 6 meses já tinha outro tanto no bolso e a vida continuaria no país onde me sentisse melhor, que pelos vistos não é Portugal, mas isso já começa a ser normal para muitos, infelizmente.
  10.  # 131

Colocado por: HFRNão quero mandar mais lenha para a fogueira, mas se em 6 meses eu ganhasse o suficiente para pagar duas vezes a minha responsabilidade ao banco, eu voltaria ao meu país, pagava o que deveria e ainda me sobrava algum. E a consciência ficaria tranquila.

Dali a outros 6 meses já tinha outro tanto no bolso e a vida continuaria no país onde me sentisse melhor, que pelos vistos não é Portugal, mas isso já começa a ser normal para muitos, infelizmente.

segundo o forista nos diz podia facilmente pagar o que deve porque ganha muito dinheiro e tem muitas poupanças so nao o faz porque o banco está sempre a chatear e a chamar-lhe indirectamente caloteiro. realmente a postura do banco é inadmissivel pelo que, apoiado nessa premissa, os devedores nao devem pagar os creditos, ainda que o possam fazer. a postura que os bancos deviam ter era "deixe lá isso, pague quando puder e se quiser" e entao o forista, de boa fé pagaria o credito.
    isto é introduçao ao crédito 1.0.1
    Concordam com este comentário: treker666, ins.Bruno
  11.  # 132

Colocado por: ins.Bruno

fique com a sua e fico com a minha...

Caro Bruno não é uma questão de você ficar com a sua e eu com a minha, mas sim de você quando quiser comentar temas que não domina, e quando alguém que a sua vida profissional é trabalhar com o Código penal, código processo penal, Constitucao da República, etc e lhe diz que o que disse não faz qualquer sentido e ainda lhe justifica o porquê, você se acha que a sua opinião é que é válida, faça uma coisa coloque aqui base legal para a justificar e comprovar, caso contrário reconheça o óbvio que é de leis percebe pouco, tão simples quanto isso.

E mais uma vez lhe digo que justificar que a barbaridade que disse não tem qualquer base legal, não estou a defender ninguém, pois pelo que me parece a pessoa em questão está mais bem informada a nível de legislação que você, não querendo dizer que concorde com a atitude da pessoa perante a situação, muito antes pelo contrário.
  12.  # 133

Colocado por: Tequilha

Caro Bruno não é uma questão de você ficar com a sua e eu com a minha, mas sim de você quando quiser comentar temas que não domina, e quando alguém que a sua vida profissional é trabalhar com o Código penal, código processo penal, Constitucao da República, etc e lhe diz que o que disse não faz qualquer sentido e ainda lhe justifica o porquê, você se acha que a sua opinião é que é válida, faça uma coisa coloque aqui base legal para a justificar e comprovar, caso contrário reconheça o óbvio que é de leis percebe pouco, tão simples quanto isso.

E mais uma vez lhe digo que justificar que a barbaridade que disse não tem qualquer base legal, não estou a defender ninguém, pois pelo que me parece a pessoa em questão está mais bem informada a nível de legislação que você, não querendo dizer que concorde com a atitude da pessoa perante a situação, muito antes pelo contrário.

Só para clarificar (não percebo de leis):
    Então se eu tiver uma dívida de 300k euros, casa e carro penhorado, um processo contra mim e paradeiro desconhecido há vários anos (p.ex. por alteração de país), se um dia voltar e for parado numa operação STOP a polícia não faz nada porque não cruza esta informação?
  13.  # 134

pelo que entendi só se o carro em que for mandado parar estiver incluído na penhora.
  14.  # 135

Colocado por: BMBEREntão se eu tiver uma dívida de 300k euros, casa e carro penhorado, um processo contra mim e paradeiro desconhecido há vários anos (p.ex. por alteração de país), se um dia voltar e for parado numa operação STOP a polícia não faz nada porque não cruza esta informação?

Até pode ter uma dívida de 10 milhões! Enquanto não houver uma ordem judicial para tal, qualquer órgão de policia criminal nada poderá fazer. E bem...!
  15.  # 136

Colocado por: BMBEREntão se eu tiver uma dívida de 300k euros, casa e carro penhorado, um processo contra mim e paradeiro desconhecido há vários anos (p.ex. por alteração de país), se um dia voltar e for parado numa operação STOP a polícia não faz nada porque não cruza esta informação?

Não tem nada a ver com isso...

Na antiguidade os credores, quando emprestavam dinheiro, tinham uma garantia pessoal (vulgo o lombo dos devedores)... Se um devedor não pagasse as dívidas era preso ou, entre outros mimos, via o corpo ser despedaçado e as suas partes divididas pelos credores...Nalguns ordenamentos a família era também castigada.

Actualmente, os credores têm uma garantia patrimonial...pelas dívidas respondem todos os bens do devedor... mas ninguém o pode encarcerar por ser caloteiro...

Isto dito:

1.º Já existe um mecanismo a nível europeu que permite cobrar dívidas em qualquer país da UE. Ficas a dever em Portugal e foges para a França mas eu vou buscar o salário da França...

2.º Já recuperei dívidas de espertos e gabarolas como os que por aqui pululam... Pedia informações aos vizinhos e sabia que dia 15 de Agosto estavam aqui...íamos e penhorávamos o carro (mesmo que fosse estrangeiro), jóias, etc..

3.º Na internet não há anonimato, os esperto que aqui andam têm um IP e esse IP é (muito) facilmente desvendado... por isso andar por aqui a dizer que fez isto e aquilo não é muito inteligente...
    Concordam com este comentário: treker666, de jesus mendes, tiago_eco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BMBER
  16.  # 137

Ip é dinamico, não estático... (a não ser que ele pague rios de dinheiro para ter um IP estático...)
    A não ser que fizesse rastreio no exacto momento do post, pode ficar sem descobrir nada na mesma, pois os IP pode já ter sido renovado...
  17.  # 138

Colocado por: TyrandeIp é dinamico, não estático... (a não ser que ele pague rios de dinheiro para ter um IP estático...)
    A não ser que fizesse rastreio no exacto momento do post, pode ficar sem descobrir nada na mesma, pois os IP pode já ter sido renovado...

Tyrande... só lhe digo isto... Só neste ano, tive 3 processos-crime por difamação na internet... 2 no facebook e 1 num blog... Nos 3, descobri (e condenámos) a identidade das pessoas em menos de uma semana...
  18.  # 139

Erga Gomes, o espaço de tempo a que uma máquina é atribuída um IP pode variar.
    Há máquinas configuradas para renovar o IP de 15 em 15 dias. Outras de uma em uma semana. Outras todos os dias!
    Pode ter tido sorte de nesses casos o IP ainda não ter sido renovado desde o post das ditas difamações, e logo chegou a eles...
  19.  # 140

Colocado por: TyrandeIp é dinamico, não estático... (a não ser que ele pague rios de dinheiro para ter um IP estático...)

A melhor maneira que um ISP (Internet Service Provider) tem de se defender de utilizações ilegais por parte dos seus clientes é precisamente o registo dos IPs atribuidos. A partir do momento em que um ISP seja intimado a identificar o cliente que no dia D e na hora H tinha determinado IP, acredite que a informação vai surgir.
    Concordam com este comentário: hangas

0.0432 seg. NEW