Colocado por: ramos1999E ai onde esta se não pagar o credito ou fugir do pais perdoam-lhe a divida ou dão-lhe uma medalha?ai onde esta toda a gente paga os creditos que devem sem nunca falhar e quando falham são perdoados?
Colocado por: Pedro_JorgeAqui só lhe digo que as pessoas fazem créditos e muitos, e sabe porque? Isso é uma das principais coisas que faz funcionar a economia deste país que é só uma das melhores do mundo, acho que isso chega para lhe responder a si a todos os outros que se dizem sem créditos ou que dizem que não se deve contrair crédito para comprar casa ou carro etc.
Colocado por: ramos1999E ai onde esta se não pagar o credito ou fugir do pais perdoam-lhe a divida ou dão-lhe uma medalha?ai onde esta toda a gente paga os creditos que devem sem nunca falhar e quando falham são perdoados?
Colocado por: king25não sou eu que estou contra o pagar os creditos a minha pergunta dirige-se ao Pedro_Jorge pois para ele la se tiver um credito e não pagar não tem problemas mas so em Portugal!
Acho que está a confundir honestidade com vigarice,
nem todos tem dupla nacionalidade e há muita gente séria que deixa de
pagar por realmente deixar de ter condições, no entanto dão a cara
e há sempre solução, desde que tenha boa-fé, para avaliar isso existem
tribunais e não são poucos os casos em que as dividas são perdoadas,
pelo menos parcialmente, todos sabem que os bancos vivem de vender dinheiro,
não conheço nenhum caso em que tenham posto a faca ao pescoço de alguém
para os obrigar a aceitar emprestimos.
Dito isto, sempre se soube que existe riscos de incumprimento, por isso os bancos
pedem garantias, o cliente só as dá por conveniencia própria (não é obrigado),
ora parece que é aqui existe a sua revolta, mas está enganado, aliás mesmo
estando em Inglaterra e apesar de "talvez" não ser chamado a contas por dividas
Portugal existe o registo do Banco Central Europeu ao qual todos os bancos
europeus tem acesso, um dia que precise vai levar a nega, alem de outras dificuldades,
mas já que se gaba tanto não tenho pena nenhuma.
Colocado por: Pedro_Jorge
Aqui só lhe digo que as pessoas fazem créditos e muitos, e sabe porque? Isso é uma das principais coisas que faz funcionar a economia deste país que é só uma das melhores do mundo, acho que isso chega para lhe responder a si a todos os outros que se dizem sem créditos ou que dizem que não se deve contrair crédito para comprar casa ou carro etc.
Colocado por: Tequilhaonde é que nós quando mandamos parar alguém numa operação Stop vamos verificar se o condutor da viatura, tem dividas de créditos ao consumo?
Colocado por: Tequilhae estar a conduzir um carro que é seu mas que tenha sido mandado apreender pelo tribunal como forma de reaver parte do valor da dívida
Colocado por: ins.Bruno
tem aqui a sua resposta...
deve ser por isso que em Portugal o crime compensa, não sei se é agente ou não, mas vir defender um caloteiro.......
Colocado por: TequilhaFaça um favor a si próprio leia bem e informe-se melhor antes de opinar, ou de vir insinuar que estou a defender quem quer que seja.
Colocado por: HFRNão quero mandar mais lenha para a fogueira, mas se em 6 meses eu ganhasse o suficiente para pagar duas vezes a minha responsabilidade ao banco, eu voltaria ao meu país, pagava o que deveria e ainda me sobrava algum. E a consciência ficaria tranquila.
Dali a outros 6 meses já tinha outro tanto no bolso e a vida continuaria no país onde me sentisse melhor, que pelos vistos não é Portugal, mas isso já começa a ser normal para muitos, infelizmente.
Colocado por: ins.Bruno
fique com a sua e fico com a minha...
Colocado por: Tequilha
Caro Bruno não é uma questão de você ficar com a sua e eu com a minha, mas sim de você quando quiser comentar temas que não domina, e quando alguém que a sua vida profissional é trabalhar com o Código penal, código processo penal, Constitucao da República, etc e lhe diz que o que disse não faz qualquer sentido e ainda lhe justifica o porquê, você se acha que a sua opinião é que é válida, faça uma coisa coloque aqui base legal para a justificar e comprovar, caso contrário reconheça o óbvio que é de leis percebe pouco, tão simples quanto isso.
E mais uma vez lhe digo que justificar que a barbaridade que disse não tem qualquer base legal, não estou a defender ninguém, pois pelo que me parece a pessoa em questão está mais bem informada a nível de legislação que você, não querendo dizer que concorde com a atitude da pessoa perante a situação, muito antes pelo contrário.
Colocado por: BMBEREntão se eu tiver uma dívida de 300k euros, casa e carro penhorado, um processo contra mim e paradeiro desconhecido há vários anos (p.ex. por alteração de país), se um dia voltar e for parado numa operação STOP a polícia não faz nada porque não cruza esta informação?
Colocado por: BMBEREntão se eu tiver uma dívida de 300k euros, casa e carro penhorado, um processo contra mim e paradeiro desconhecido há vários anos (p.ex. por alteração de país), se um dia voltar e for parado numa operação STOP a polícia não faz nada porque não cruza esta informação?
Colocado por: TyrandeIp é dinamico, não estático... (a não ser que ele pague rios de dinheiro para ter um IP estático...)
A não ser que fizesse rastreio no exacto momento do post, pode ficar sem descobrir nada na mesma, pois os IP pode já ter sido renovado...
Colocado por: TyrandeIp é dinamico, não estático... (a não ser que ele pague rios de dinheiro para ter um IP estático...)
A não ser que fizesse rastreio no exacto momento do post, pode ficar sem descobrir nada na mesma, pois os IP pode já ter sido renovado...