Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Luis Varela MartinsVou experimentar com cera de abelha, incolor e sem brilho, Dabri ou Búfalo.

Um marceneiro da minha terra, que ainda fabricava móveis à moda antiga, maciços e encerados, vendia cera da autêntica, que ficava maravilhosa nos móveis (quando eu tinha uma mobília em castanho maciço era dessa que usava). Tem um cheiro fantástico e dá um acabamento sem comparação com a cera normal Búfalo (que eu tb usava, à falta de melhor). Talvez passando em marcenarias tradicionais ainda encontre...
    • LVM
    • 7 fevereiro 2014

# 82

Tal como já tinha escrito em Post anterior, vou fazer uma experiência com cera de abelha sem cor nem brilho na parte inferior do assento de um banco e ver como fica.
    Se não gostar, deito um pouco de gordura derretida e de vinho numa amostra e vejo até que ponto esta sucupira que ia dando cabo das máquinas da carpintaria absorve as nódoas.

Claro que preferia mil vezes cera natural de abelha, dessa autêntica que fala.

Se alguém aqui no fórum souber de algum sítio onde essa raridade se possa arranjar, agradeço que informe.
  2.  # 83

Colocado por: Luis Varela MartinsTal como já tinha escrito em Post anterior, vou fazer uma experiência com cera de abelha sem cor nem brilho na parte inferior do assento de um banco e ver como fica.
    Se não gostar, deito um pouco de gordura derretida e de vinho numa amostra e vejo até que ponto esta sucupira que ia dando cabo das máquinas da carpintaria absorve as nódoas.

Se alguém aqui no fórum souber de algum sítio onde essa raridade se possa arranjar, agradeço que informe.
    raridade ...as drogarias vendem cera de abelha e se tiver um amigo com colmeias tambem arranja .
    • SVM
    • 7 fevereiro 2014

# 84

http://www.apiguarda.com/

Mas em principio qualquer apicultor terá cera para venda.
    Pesquise no google por Cera de abelha as várias misturas que pode fazer com cera...

Abraço
  3.  # 85

Não sei se era cera de abelha pura, penso que não...
  4.  # 86

Normalmente é dissolvida em terebentina. 5 partes?
  5.  # 87

Colocado por: Luis Varela MartinsTal como já tinha escrito em Post anterior, vou fazer uma experiência com cera de abelha sem cor nem brilho na parte inferior do assento de um banco e ver como fica.

Se estiver na zona de Lisboa arranjo-lhe um frasquinho para experimentar...
  6.  # 88

Colocado por: Pedro BarradasNormalmente é dissolvida em terebentina. 5 partes?

Depende... Pode ter muito mais voltas!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 89

Colocado por: becasNão sei se era cera de abelha pura, penso que não...

Nós só usamos acabada de sair do favo por exemplo...
    Depois é claro que tem de ser trabalhada e misturada para ficar liquida.
    Agora a cera virgem dos favos (em bruto) não tem nada a ver com a cera virgem vendida nas drogarias...
    • LVM
    • 9 fevereiro 2014

# 90

Colocado por: Joao Dias
    Se estiver na zona de Lisboa arranjo-lhe um frasquinho para experimentar...

Obrigado.
    Envie-lhe uma MP.
    • LVM
    • 13 março 2014 editado

# 91

Finalmente.
    Utilizei cera de abelha. Foi o que permitiu proteger a madeira, mantendo o aspecto o mais natural possível.
      image11.jpg
      image12.jpg
    • LVM
    • 13 março 2014

# 92

Desculpem mas não consigo voltar as fotos.
    Basta por o monitor de pernas para o ar :-)
  8.  # 93

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
      134.jpg
  9.  # 94

quem fez o serviço? foi só a cera ?
  10.  # 95

ficou excelente... nada a ver com o aspecto do verniz.
    Bom saber deste truque.

cumps,
    http://valtores.wordpress.com/
  11.  # 96

Colocado por: Luis Varela MartinsFinalmente.
    Utilizei cera de abelha. Foi o que permitiu proteger a madeira, mantendo o aspecto o mais natural possível.
      image11.jpg
      image12.jpg

Como nunca mais me disse nada pensava que tivesse arranjado outra solução.
    Seja como fôr fico contente por ter conseguido um bom resultado.
    Concordam com este comentário: DOGMA
    • LVM
    • 13 março 2014

# 97

Colocado por: Joao Dias
    Como nunca mais me disse nada pensava que tivesse arranjado outra solução.
    Seja como fôr fico contente por ter conseguido um bom resultado.

O carpinteiro encontrou cera de abelha, testámos e deu bom resultado.
    De qualquer modo, obrigado pela disponibilidade.
    • LVM
    • 13 março 2014

# 98

Colocado por: rafaelisidoroquem fez o serviço? foi só a cera ?

Pelo cheiro da cera, desconfio que tinha um produto misturado mas não consegui saber qual.
  12.  # 99

Colocado por: Luis Varela Martins
    O carpinteiro encontrou cera de abelha, testámos e deu bom resultado.
    De qualquer modo, obrigado pela disponibilidade.

Ok, de qualquer forma esteja á vontade. Qualquer ajuda é só dizer.
  13.  # 100

Possivelmente terebentina para dissolver a cera!?

0.0157 seg. NEW