Colocado por: ErdnaxelaHoje no Lidl comprei 2 caixas de compostagem 29,99€ cada.
Colocado por: mafgodA quem faz compostagem.... nunca aparecerem por lá ratos dentro da caixa da compostagem?
Colocado por: rafaelisidorosó os uso nas plantas grandes arvores como insecticida e na batata como bioestimulante ... e por vezes nas maos para tirar frio ... mas é uma planta muito rica , em acidos e vitaminas , quem diria ? o Branco postou um link que explica como pode usar está mais atrás . por cá na minha terra é usado á decadas principalmente na batateira e pelos mais velhos
Colocado por: rafaelisidoroé um litro de urtigas para 12 a 15 de agua , mas dependa da matematica os mais velhos é a olho ...
Colocado por: ultrahipermegaPantorras
www.pantorra.pt
Colocado por: rafaelisidoroé , infelizmente ... mas se quiser comer mais saudavel use só os preventivos e de contacto , o milraz é um penetrante ...
se juntar agua mais urtigas faz um estimulante ... se deixar ferver mais de um dia é que faz o diabo ahahahahah
Colocado por: ultrahipermegaBoas Maria, pode fazer arroz de cantoras, omolete de pantoras, etc...Estas pessoas agradeceram este comentário:maria rodrigues
Colocado por: rafaelisidoroé um litro de urtigas para 12 a 15 de agua , mas dependa da matematica os mais velhos é a olho ...Estas pessoas agradeceram este comentário:Justiceiro
Colocado por: Anastasio
Eu coloco 1 litro de concentrado de urtiga por 10 litros de água. O concentrado de urtiga é feito com 5 dias de fermentação mexendo a mistura todos os dias. Não me tenho dado mal, embora na maior parte das vezes a use como adubo e não como insecticida.
Boas culturas.Estas pessoas agradeceram este comentário:maria rodrigues,Justiceiro
Quantas plantas devem ser precisas para fazer 1kg de urtigas?
Colocado por: maria rodrigues
Obrigada, hipermega. Não fiquei esclarecida. Perguntava: as pantorras são de geração espontânea, como os cogumelos? Quem diz cogumelos, diz míscaros, capões, tortulhos, etc. Todos nascem espontaneamente! Quando era jovem, comia-os grelhados ou guisados, como prato principal, depois de colhidos pelo meu pai. Lamento, hoje, não saber distinguir entre os comestíveis e os tóxicos. Eram muito apreciados, lá em casa. De repente, achei que as pantorras pudessem ser da família dos fungos silvestres, mas não são, pois não?
são um tipo de cogumelos, nascem nos lameiros junto dos freixos e restantes arvores ao mesmo junto a regos de água. Mas é dificil de os encontrar, não tem local certo para crescer, este ano cresce num sitio, no ano seguinte nem sinal deles.
Colocado por: branco.valterRelatório das "hostilidades" de ontem:
07h00 - Alvorada;
08h00 - Centro de Saúde para tirar os pontos da barriga e da perna;
09h15 - deixar as "Marias" na escolinha;
09h40 - Horta
- cavei em profundidade, fiz regos e semeei milho (+-20 cm entre as sementes e 80 entre linhas)
-Sachei à volta do cebolo e dos alhos;
-vi com agrado que as fambroesas que comprei estão com bom aspecto (já as tinha plantado à já algum tempo).
- Voltei para casa e comecei a ter dores na costura da barriga...
Se fosse noutros tempos diria:
- Temos pena!
- Se está a doer é porque está a fazer bem!
-...
Já agora:
http://www.azores.gov.pt/NR/rdonlyres/FEF2FEA6-97E0-4E5D-8F4A-3C2D5765758A/647913/ManualPRODIFramboesas.pdf