Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Hoje acordei muito mistico...

http://www.youtube.com/watch?v=nW5ztScNCYk
  2.  # 742

Boas

Batatas com dois meses e meio, com estas chuvas talvez seja melhor sulfatar como prevenção.
    Que produto aconselham?
  3.  # 743

Calda bordalesa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Calda_bordalesa
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas
  4.  # 744

2.5 meses já não é preciso grande coisa ... já é tempo de decair , usamos calda bordalesa , é um sulfato de contacto á base de cal e cobre ... enrigece a planta e não é absorvido pelos tuberculos .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moealmas
  5.  # 745

o Justiceiro tá com uma horta toda fresquinha !!!!!
  6.  # 746

Sim, felizmente água aqui não falta nesta época, mas quando chega a meados de Agosto começa a escassear.
  7.  # 747

Podem apagar o post acima pois ficou com um link quebrado.

Uma viagem pela agricultura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Anastasio
  8.  # 748

Só uma curiosidade
    Com que altura e espessura compram as estacas para fazerem vedações com redes ovelheiras, costumam enterrar quantos cm?
    Obrigado
  9.  # 749

Colocado por: Mighty SparrowSó uma curiosidade
    Com que altura e espessura compram as estacas para fazerem vedações com redes ovelheiras, costumam enterrar quantos cm?
    Obrigado

Não sou a melhor pessoa para lhe responder à questão, mas 5cm de espessura deve chegar. Altura 1,70. Enterre 50cm que já fica seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  10.  # 750

boas como tenho tido muito pouco tempo para cá vir pelo bom motivo de trabalho profissional graças a Deus e as fotos são poucas fica apenas a sugestão de um coração de boi acompanhado de um arroz ,batata e uma rica saladinha caseira ... até breve .
      DSCN4074.JPG
  11.  # 751

Colocado por: branco.valterhttp://ciclovivo.com.br/noticia/aulas-gratuitas-em-video-ensinam-como-fazer-horta-organica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro,Anastasio

Espero que me desculpem, mas quero deixar aqui um agradecimento mais explícito ao branco.valter por este link. Vi alguns vídeos e devo dizer que apesar de já saber bastante sobre hortas, ainda assim aprendi algumas coisas interessantes. Já tinha reparado que o Valter faz boas pesquisas, mas esta é de facto útil e interessante.

Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  12.  # 752

Boa Tarde
    Vim por este meio, colocar uma dúvida. Alguém sabe se as plantas: Anis e Erva-doce são a mesma planta?

Cumprimentos

Miguel Pinto
  13.  # 753

Um pé de erva-doce:
    erva

um pé de anis:
    anis

São plantas diferentes.

O que já vi foi variantes do anis que se asemelham à erva-doce
    anisErva

xxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxx
  14.  # 754

Boa Tarde

Pois, então os sites da Internet estão mal porque normalmente se pesquisar anis aparece sempre anis ou erva doce e dá a sensação que é a mesma coisa. Eu também penso que não é mas como na Internet diz isso eu perguntei, por isso, obrigado pelo esclarecimento. Além disso, sabe me dizer se o sabor é sequer semelhante ( porque eu conheço o sabor da erva doce, mas do anis por acaso não).

Cumprimentos

Miguel Pinto
  15.  # 755

Prove um cálice de anis e coma uma das nossas broas típicas do outono e veja a diferença.

Pelo meu paladar o Anis é doce e húmido, e a Erva-Doce tem um sabor mais seco.
  16.  # 756

Colocado por: El_58Um pé de erva-doce:
    erva
    um pé de anis:
    anis
    São plantas diferentes.
    O que já vi foi variantes do anis que se asemelham à erva-doce
    anisErva
    xxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ou estou a leste de conhecer uma planta aromática... ou cada um dá-lhe seu nome! Pela fotografia parece-me a planta do funcho; estamos a falar da mesma, ou já não percebo nada de horta?
  17.  # 757

Olá pessoal, estou de férias mas não tenho andado parado. Tenho andado a apanhar muita coisa na horta (cebola, morangos, cenoura, alface, etc).

O milho, as abóboras, os tomateiros, os... esta chuva fez maravilhas e deu tudo um pulo brutal.
  18.  # 758

É muito parecida é, maria.

Mas apanhando e desfazendo nas mão o aroma é diferente. A erva-doce da minha mãe não é bem igual à foto que tirei do google, mas é muito parecida. A minha é farfalhuda desde a terra. Talvez por ela a apanhar e andar sempre nas "podas" à maneira dela. O que é certo é que as broas dela TEEM mesmo erva-doce. Nunca mais é Novembro outra vez heheheh
  19.  # 759

EL_58
    É muito parecida é, maria.(...)

Já agora, perguntando: são todas de geração espontânea? O funcho, na minha zona, tanto aparece em terrenos de cultivo como nas proximidades de pequenos bosques, espontaneamente. Os caracóis adoram o funcho, o que lhes dá um paladar estranho (dizem os entendidos, porque detesto tal pitéu. Não suporto nem o cheiro, durante a cozedura). Quanto ao funcho exala um aroma, caminhos fora, que é agradável ao olfacto, para quem gosta, claro!
  20.  # 760

branco.valter
    (...) O milho, as abóboras, os tomateiros, os... esta chuva fez maravilhas e deu tudo um pulo brutal.

No meu canto (a terrinha), diz-se que a chuva »é o ouro da terra«. Abençoada chuvinha (dito à moda dos agricultores).

E já agora... também tem galinhas para comerem o milho, ou é só para fazer broa? Se assim for o ideal seria ter um moleiro por perto, o que nos dias de hoje é muito difícil, ou impossível, lamentavelmente! Agora só se consegue nalguns padeiros, a maior parte de milho amarelo de que não sou apreciadora. Gosto muito de broa de milho branco! Felizmente que ainda a vou adquirindo lá pela terrinha, porque o milho amarelo é apenas para dar às galinhas.
    Bom... continuação de boas férias e bons trabalhos agrícolas!

0.2510 seg. NEW