Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

foi semeada num dia de tanto vento ahahahahhhh depois dá estas falhas assim
      DSCN4128.JPG
  2.  # 822

a batata mais nova que foi semeada no sitio da outra que colhi uns dias atrás .
      DSCN4131.JPG
  3.  # 823

esta é mais velha 15 dias juntamente com aquela que está ao lado das couves ...
      DSCN4133.JPG
  4.  # 824

hum !!!!!!! ques pencas !
      DSCN4138.JPG
  5.  # 825

os meus pepinos pequeninos ainda ... a seca tá a atrasar a produção .
      DSCN4136.JPG
  6.  # 826

as aboboras mais tardias , um dos poucos regos de milho ou doce ou de vacas não sei bem .
      DSCN4135.JPG
  7.  # 827

estas são as courgettes da terra devo ter umas 60 plantas em zonas diferentes lol isto carrega demais lol bembom que algumas estão a caducar eheheheh
      DSCN4139.JPG
  8.  # 828

carregam cada peça lol há quem goste delas pequenas , há quem goste delas maiores eu prefiro de todas as maneiras ... uso as grandes novas para a sopa com pevides e tudo ...as grandes mais velhas para sopa sem pevides e as novinhas cruas em salada ... as mais velhas tabem servem para ir ao forno recheadas de legumes .
      DSCN4141.JPG
  9.  # 829

lol mentes mal amanhadas eheheh
  10.  # 830

Eu pensava que era coriscos mal amanhados...
  11.  # 831

corisco é directamente relacionado com a pessoa ou objecto em primeiro grau , corisco é um reguila focado no ++da esperteza quer para o bem quer para o mal quer na inteligencia quer na audacia e agilidade , o mal amanhado é mesmo emprego em quase tudo desde que não seja perfeito e que não tem pés nem cabeça que passa de uma pessoa a uma simples ideia ... mas há mais muito mais coisas destas sem "planta" nenhuma... eheeheh
  12.  # 832

eu ao ver estas coisas só me vem à ideia aquela rabula do naufrago resgatado:

"eu quero voltar pá ilha" .
  13.  # 833

Colocado por: jorgealveseu ao ver estas coisas só me vem à ideia aquela rabula do naufrago resgatado:

"eu quero voltar pá ilha" .
    ao ver as coisas grandes , medias e pequenas ou ao ver o corisco mal amanhado ????
  14.  # 834

Colocado por: rafaelisidoroao ver as coisas grandes , medias e pequenas ou ao ver o corisco mal amanhado ????

tudo.
  15.  # 835

Colocado por: Anastasio

Viva Tarug!
    A receita está muito bem. Eu só costumo colocar um pouco mais de álcool. Adiciono uma colher de sopa por cada litro de água, mas como fez, também funciona. Não pense em matá-los todos porque os pássaros e as Joaninhas também precisam de ter alimento. Uma praga só é praga quando cresce de forma descontrolada, porque se assim não for, deixe-a viver para manter o equilíbrio do ecossistema.

Boas culturas.

Viva,

Como aprendiz que sou a receita em que utilizei o sabão não correu muito bem.
    Quando fui utilizar estava um "liquido" demasiado viscoso e impossível de pulverizar.
    Como não tinha um recipiente maior no momento para acrescentar mais agua, fiz uma mistura de somente um litro com detergente de cozinha e álcool.

Passado uma semana da aplicação diria que a praga reduziu para metade... :D
    A mistura ficou foi muito apetitosa para lemas ou lagartas pois as couves estão a ser um banquete.

Obrigado!
  16.  # 836

Colocado por: TarugPassado uma semana da aplicação diria que a praga reduziu para metade... :D
    A mistura ficou foi muito apetitosa para lemas ou lagartas pois as couves estão a ser um banquete.

Obrigado!

Viva Tarug!
    Há aqui alguma coisa de muito estranho porque esses bicharocos de que fala não gostam do potássio do sabão. De qualquer forma, para diminuir um pouco mais a população de piolhos volte a fazer nova pulverização, mas preste atenção porque a maior parte dos piolhos que vê nas plantas podem já estar mortos. Para apanhar as lesmas coza algumas folhas de alface e deixe-as estendidas na terra. As lesmas vão esconder-se debaixo delas e ao outro dia pode apanhá-las e colocar dentro de um saco de plástico, fechá-lo bem, dar um nó na ponta e colocar no lixo. Para lagartas ou gafanhotos só apanhando-os à mão. Se forem muitos ou uma grande extensão de terreno, pulverize com Decis que limpa tudo e não é mau de todo.

Boa sorte.
  17.  # 837

Boa Tarde
    Alguém me pode dizer onde comprar gengibre em planta ou sementes na zona de Lisboa (Lisboa, Cascais, Sintra...)
    Se alguém soubesse um sitio agradecia que me dissessem.

Cumprimentos,

Miguel Pinto
  18.  # 838

Colocado por: migaspintoAlguém me pode dizer onde comprar gengibre em planta ou sementes na zona de Lisboa (Lisboa, Cascais, Sintra...)

Boa Tarde!
    Não tenho grande experiência de multiplicação ou criação de Gengibre, mesmo assim, posso dizer-lhe que o Gengibre é um rizoma e como tal, bastará comprá-lo num qualquer supermercado e plantá-lo num vaso com bom composto. Ele vai emitir um rebento e criar raiz. A partir daí já tem a planta. Posso garantir-lhe de que dará uma flor muito bonita para ter no jardim mas nunca criei nenhum. De qualquer forma vou aproveitar a sua ideia e vou plantar um, uma vez que se trata do maior anti-inflamatório natural.
  19.  # 839

Desculpe, então quer dizer que basta comprar uma raiz e semeá-la que ela nasce?

Cumprimentos

Miguel Pinto
    • alin
    • 17 junho 2014

# 840

Colocado por: migaspintoDesculpe, então quer dizer que basta comprar uma raiz e semeá-la que ela nasce?

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=SwV1VVqn9Ow
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migaspinto

0.0342 seg. NEW