Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro

LOL

Obrigado pela informação não sabia!
    O que consumo de vez em quando é o de S.Jorge.
    Mas rebenta o estômago porquê? só por causa do sal?
    não , São jorge tem varios queijos , existe o bem picante tipo ficas com a boca a chear , abre-te golpes na boca , imagina o que não faz por dentro lol podes usar um mais fiscal que é o mesmo mas mais fresco com menos tempo de cura logo não faz tanto mal , mas atenção este mal que falo é bom é isso que faz deste queijo um excelente acompanhante de vinho meu amigo , mas de um modo geral gosto de 90% dos queijos Açorianos .
  2. Eu não tenho queixas a fazer, adoro estes 2 queijos que compro quando me apetece apimentar as entradas às refeições:
      Queijo-Regional-Ilha-Cunha.png
  3. E este:
      s.jorge.jpg
  4. isso é tudo bem , tenho pena é que chegam aí no plastico , a melhor maneira de comprar um queijo é através do Nariz , por isso compro os meus numa queijaria no mercado tradicional , é ligeiramente mais barato e não está em plastico , mas podes comprar por exemplo o queijo "Nova Açores com salsa " é tipo um castelinhos mas para mim mais saboroso ...

o bom mesmo é trazeres a carteira cheia que sai mais caro que o low coast ahahaahhah

ou podemos jantar no São miguel Parque hotel que tem uma tabua de queijos na sua ementa de Bufete muito boa alem da comida fantastica que por lá se serve 23€ por pessoa com tudo incluido .
    • ktm333
    • 22 janeiro 2015 editado
    E eu que tenho queijos em casa, e só o cheiro... A minha avó ultimamente, depois de vender os cabritos(1 veio cá para casa) tem feito os queijos, e dá ainda frescos aos vizinhos, nos outros anos anda a cura-los(da uma trabalheira desgraçada), e depois não os consegue vender, vende a 8€/kg curados, e ainda acham caro, assim ao menos ficam os vizinhos contentes e ela sem chatices, quando for lá mais para a frente começa a cura-los, com este tempo também é mais complicado...
    Já agora fica aqui uma foto de outro produto, da horta que costumamos colocar na sopa aqui por casa, esta já é de tamanho considerável, mas houve uma que era o triplo desta!
      2015-01-16 13.05.56.jpg
  5. queijo de cabra fresco ? adoro isso com 5 dias de cura são os melhores ...

é um queijo tipico cá assim como o de vaca feito na mesma medida , é entrada nos restaurantes ...

sou do tempo em que serviam em folhas de rebimbo verdes ... um luxo
  6. Colocado por: rafaelisidoroqueijo de cabra fresco ?
    Sim, ela faz e no próprio dia dá aos vizinhos, depois eles que façam o que quiserem...
    Nos restaurantes e cafés, por uma coisinha pequenina pedem 1€(e qualquer coisa)!
  7. Colocado por: ktm333Sim, ela faz e no próprio dia dá aos vizinhos, depois eles que façam o que quiserem...
    Nos restaurantes e cafés, por uma coisinha pequenina pedem 1€(e qualquer coisa)!
    pois há disto , se fosse queijo de cabra alemão tua Avó pedia 20 € ao kg e andava sempre esgotado ...
  8. Colocado por: rafaelisidoropois há disto , se fosse queijo de cabra alemão tua Avó pedia 20 € ao kg e andava sempre esgotado ...

É pá mas as cabras portuguesas são muito mais bonitas que as cabras alemãs! Por isso temos de fazer valer o nosso produto lol
  9. eu até conheço bodes alemãs mais bonitos que as proprias cabras , mas a qualidade da cabra alemã tá lá , é a melhor cabra do mundo , tanto tenha 4 patas ou menos ou mais ahahahahhahah
    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB8QtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DP_gzmo1lVlE&ei=iTzBVOriJMiuUeSrhJgE&usg=AFQjCNGB4QqW52P9TlogFckihD_NLTRWRA&sig2=mVh1fXdUTIawBIy89ObIWw&bvm=bv.83829542,d.bGQ
  10. epah , enganeime de tanto ver vacas alemãs na tv e nos Açores confundi isso tudo agora !!!!
  11. estas sim ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
      cabra alemã.jpg
  12. Isso pela imagem parece mais na Áustria ou na Suiça que na Alemanha.
  13. isso é alemã e não se fala mais nisso !!!!!
  14. aqui está a sopinha de ontem , o meu prato e o da minha pequenota , o queijo do TOPO ilha de São Jorge faz-se acompanhar e ainda como adoro esta sopa , como-a com pimenta , ora molha a colher na pimenta ora duas três colheres de sopa ... é saborosa .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
      DSCN4869.JPG
      DSCN4868.JPG
    • eu
    • 22 janeiro 2015
    Colocado por: rafaelisidoroestas sim ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro
      cabra alemã.jpg

Aquelas glândulas mamárias devem dar bom leite...
  15. Colocado por: eu
    Aquelas glândulas mamárias devem dar bom leite...
    eu com a sede que tenho , amarrava aquilo no mato por 120 dias ...
  16. Boas,

Fiz uma pesquisa mas não encontrei nada sobre estrume Guano. Já alguém utilizou este tipo de composto?

Cumps
    Barreira
  17. Colocado por: barreiraBoas,

Fiz uma pesquisa mas não encontrei nada sobre estrume Guano. Já alguém utilizou este tipo de composto?

Cumps
    Barreira
    Guano , que é isso ?
  18. Acho que grande parte é cócó de galinha...

0.6129 seg. NEW