pois bem , um creme bem gostoso e cheio de vitaminas ... (...)
Colocado por: maria rodriguesbranco.valter
No meu canto (a terrinha), diz-se que a chuva »é o ouro da terra«. Abençoada chuvinha (dito à moda dos agricultores).
E já agora... também tem galinhas para comerem o milho, ou é só para fazer broa? Se assim for o ideal seria ter um moleiro por perto, o que nos dias de hoje é muito difícil, ou impossível, lamentavelmente! Agora só se consegue nalguns padeiros, a maior parte de milho amarelo de que não sou apreciadora. Gosto muito de broa de milho branco! Felizmente que ainda a vou adquirindo lá pela terrinha, porque o milho amarelo é apenas para dar às galinhas.
Bom... continuação de boas férias e bons trabalhos agrícolas!
Cara Maria, infelizmente eu não tenho acesso a um forno de lenha e por isso o milho será para ser consumido pelas galinhas do meu pai e por nós.

Colocado por: euJá não há desta raça?
Colocado por: Tarug
Como pediram, seguem as fotos dos bichos que vivem nas minhas folhas...para mim são somente bichos mas sei que vocês os vão reconhecer. :)
Colocado por: TarugO aparecimento desses pulgões/piolhos deve-se a alguma deficiência/excesso de rega ou sol, ou é inevitável numa horta sem pesticidas?
Colocado por: euJá não há desta raça?
Colocado por: eu
É inevitável: fazem parte do ecossistema natural.
Curiosamente, por vezes são as formigas que transportam os pulgões até às plantas, para depois aproveitarem o açúcar que eles produzem. As formigas foram as primeiras a fazer criação de gado!
Ver mais em:http://www.youtube.com/watch?v=pdFe4gmKr1cEstas pessoas agradeceram este comentário:Tarug