Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Anonimo18072022AAhahaha...está com "saudades" das discussões e depois vai buscar coisas e simplesmente tira-as do contexto....

É verdade estou com saudades ... Quem diz a verdade não merece castigo :-)

Colocado por: Anonimo18072022Aisso é muito feio Jorge! Leia com atenção.

Feio ? Voçê já viu as discussões dos políticos ? Desde que não se atirem pedras é sempre linda uma boa troca de galhardetes, deste que ninguém se chateei e se mantenha o nível .

Colocado por: Anonimo18072022AEmbirrar consigo....eu? Deve estar a fazer alguma confusão. Eu não embirro com ninguém.

Ok, voçê até sempre se manteve na sua... Mas naquele Post eu não vi o seu colega dizer que a rede estava mal aplicada , Mas quando me tocou a mim a musica era outra...
    Mas eu gostava de ver uma fotos ou um filme a colocarem a rede depois da cola num dia de calor... Como sabe o barramento do mais caro (26€) seca em minutos.
    Note que eu não digo não fica melhor, aliás voçê viu que as minhas placas ficou bem feito !

Colocado por: Anonimo18072022ADe qulquer forma pode ver pelo exemplo que citou que infelizmente se faz da forma errada em sistemas Etics por muitos aplicadores "certificados pelas marcas" e no final as "marcas" é que as pagam.

A pois... e eu que sou amador não posso fazer "mal" ....

Colocado por: Anonimo18072022A
    Se você faz assim e está contente com o resultado da sua aplicação....assim seja.

Bem, voçê já viu que o meu método resulta ... e note que o eu disse é que no caso do edifício da Tui aqui por Faro nem rede levou, foi agora tudo lavado a alta pressão mais de 15 anos depois de aplicado e está como novo.
    Em algumas paredes fiz igual sem rede e nada caiu. Fiz apenas para ver a diferença ao fim de uns anos .

Podemos ver aqui neste filme uma boa aplicação com LM Mas é numa pequena área ( o homem usa mascara Min 6.50, não é como o seu colega que diz não usar mascara )

https://www.youtube.com/watch?v=6akMJFLg0Gw

Colocado por: Anonimo18072022AJá agora, essa fibra de vidro é excelente a desfiar-se dessa maneira :-)

Fiz muita força para a arrancar, por isso se desfiou.
    A rede deve sempre estar dentro da massa, mas em grandes áreas não sei se não será mais viável aplicar a rede e depois a massa e ao colocar a massa ir levantando a rede ligeiramente como tenho visto fazer sempre.
    Olhe aqui neste filme a rede antes do barramento, e rede de aço .

https://www.youtube.com/watch?v=t9FbRK1VuPQ

Por falar em teorias ... À dias assisti a uma cena gira....

Num terraço usaram uma massa impermeabilizante da marca : labo-portugal.com

O eng. da firma estava a ensinar como se fazia... E dizia assim, primeiro um barramento de cola, depois a rede e depois outra camada de cola...

Bem a rede tem 1 metro de largura ... No chão os homens borravam-e todos e um disse assim, mostre lá como consegue fazer, barre lá voçê e depois meta a rede...

Alguma vez ele o fez... Repetiu como se deveria fazer e após a aplicação do 1º metro foi-se embora e vai dar a garantia .
    Claro que assim que o eng. saiu da obra começaram a colocar a rede e por cima a cola... Eu fui-me meter na brincadeira ... Ele disse logo assim ... Você faz melhor ? Eu não só se for em desenho... E pronto lá esta a massa aplicada mal...
    E eu que queria aprender como se aplica o barramento no chão e depois a rede de 1 metro sem pisar a cola... Até pensei que seria possível com uns sapatos especiais com pregos para andar por cima da cola e ir aplicado a rede, pois de lado é quase impossível .
  2.  # 82

Colocado por: Anonimo18072022APolítica não é bem o meu género e muito menos picardias do tipo de quem anda com a "menopausa"...perdoe-me expressão.

Menopausa ? Deve estar a confundir com Andropausa ... (Está a ver ? eu não fico calado )

Colocado por: Anonimo18072022APor acaso tenho alguns filmes mas nenhum deles em dia de calor que presumo que esteja a referir-se a algo acima dos 30ºC.

Mostre lá aí um ... Assim com uma altura de 4 pisos . É que no youtube so vejo cantinhos ou bocados de paredes

Colocado por: Anonimo18072022ASe assim for TODAS as marcas aconselham temperaturas abaixo dos 25ºC na aplicação dos produtos, tanto na temperatura ambiente, dos materiais e da base. Aconselham ainda onde se mostre necessário a que se realizem sombreamentos.

Assim está bem... Note que eu nunca disse que não era assim que se deveria fazer... Disse apenas que até sem rede eu tenho visto "TUI" e com rede por cima da EPS "AKI" feito pela empresa pioneira no Algarve nesses sistemas www.sotecnisol.pt/‎
    Foi à muitos anos mesmo e nessa altura nem as normas eram como hoje, mas o que é certo é que é o melhor ETICS que vejo hoje e o mais alto...

Eu comento isto e voçêm dizem logo "não percebe nada!" .... Será que não posso contar o que vejo ?

Colocado por: Anonimo18072022ACaro não.....caríssimo. Por 26€ vendo-lhe 2 sacos de 25Kg de material de muito boa qualidade.

Também têm por cá um de 15 € o saco ... mas esse é pior que o cimento cola flex , Na minha opinião claro.
  3.  # 83

Guter Film, danke

Na Alemanha acredito que façam sempre bem, mas por cá é só o "chefe" virar as costas e já está... Tal como o que eu vi ainda por cima num piso por cima de cerâmica onde a fibra vai estragar-se se não ficar bem metida na cola .
  4.  # 84

Colocado por: Anonimo18072022AO Jorge diz que é inviável fazer uma barramento em 3-4 andares bem feito!

Eu disse que nunca vi e que gostava de ver ... Sobretudo em Portugal onde se fogem a todas as regras e onde se inventam outras .

Mas podem sempre fazer ao bocados, lançando de cima a rede e ir barrando e colando piso a piso !

Colocado por: Anonimo16062021Disse bem,ele diz ..

Diz mal, eu não disse ! Nunca vi e gostava de ver e uma coisa é certa ... Vocês reconhecem que não é qualquer um que é capaz de fazer 3 ou 4 pisos de seguida bem feito !
    Aqui até deixam um piso todo torto ....

Só que foi estucador é que eu tenho visto fazer barramentos direitos !

Colocado por: Anonimo16062021Pois,só que eu depois não posso por defeitos:-))

Claro que pode ... Eu deixo :-)))
    Olhe que muitas vezes olho para coisas que fiz e fico a pensar que poderia ter feito melhor.... se tivermos um olhar critico do nosso trabalho é meio caminho andado para melhorarmos !

Etics

O barramento da weber custa PVP 22 € + iva o saco

Arranjei um para testar de PVP 13.200 "aadhere vit" e um de (Nacional)

E este, bmb 12003 a PVP 16,66 + iva

http://live-place.com/pt/Certificados_FichasTecnicas/FT/B4480_MortColagemBarramentoExtFino_FT.pdf

Sempre fica mais barato que o cimento cola flex ... Agora até já há uma cola flex da weber para eps.... Deve ser pior que à outra que até agarra à tinta mas pelo menos diz que é para eps .

Claro que depois vou "dar cabo" de tudo com reboco da weber ... :-) Mas como é para mim não há crise .
  5.  # 85

Sabe, eu não acho muito importante que seja certificado ou não, pois o o importante é que seja bom.

Mas, claro que se for certificado dá outra garantia mas nem sempre! No caso da weber ... Eu sei que usou e me disse que colava bem pior que o cimento cola flex :-)

Deve ser weber desse de 11 e 18 € que não está certificado !

Tenho o da Secil e se me diz que é bom, melhor ainda pois não é caro

Tambem tenho da Beisser para comparar, Acho estranho não estar certificado, mas não é por isso que deixa de ser bom, pois pode ser recente e só por isso não estar !

No fundo como sabe os componentes da massas não variam , muito mais cimento, menos cimento, mais resina menos resina ... Não inventaram nada de novo nos últimos anos .
    Apenas melhoraram as misturas, mas o que é bom paga-se .

Estive a ver a dias a massa da sica que eu usei na minha sauna ( e que voçê não gostou ) É de dois componentes e custa agora mais de 50 € De certeza que é melhor e tem mais aderência que qualquer massa dessas de 15 €

O bom tem que se pagar. Um Etics que eu vi fazer à uns 8 anos foi acabado com massa da viero Vermelha, está como novo ainda e não tem nadinha de fungos ...
    Na altura fui lá com o dono, um amigo meu para ver o que iam aplicar e falar com eles... Levei as fotos com o bolor :-)

Eles garantiram que não iria acontecer. E assim foi ... Esta impecável !
    Mas as fotos do bolor têm que ser mostradas para que as pessoas tenham cuidado e não se deixem aldrabar ...

Vou testar as massas, depois logo lhe digo que são melhores que a cola flex ou a mesma coisa :-)

Nisto o preço também conta, e se eu tiver uma massa boa certificada e 13 €, não vou usar cola Flex a 26 € .

Depois mostro as fotos para voçê me poder dar cabo da cabeça a pôr defeitos :-)))

Nas paredes vai ser 1º cola depois a rede, no tecto vou usar placas prébarradas, pois não estou para levar com cola na cabeça ... Claro que depois leva uma rede a tapar as uniões, como se faz no pladur e na WEDI ... Você não gosta, mas vai ver que fica uma maravilha !

Os testes vão começar amanhã !
  6.  # 86

Colocado por: Anonimo18072022AAcha justo determinado construtor ter que ter alvará (custos), ter que ter um técnico no quadro, e

Eu compreendo-o e estou de acordo, mas ás vezes os produtos ainda não estão certificados porque leva tempo a certificar um produto !

No meu ramo, eu só vendo produtos certificados, não corro riscos ! Mas não são melhores por estarem certificados... O mercado está cheio de lixo certificado .

Em relação ao ETICS como só o aplico para mim e ainda por cima é pelo interior não estou preocupado com as certificações.

Note que a 30 anos os ETICS não tinha certificações, penso eu ( Pelo menos em Portugal )

Ps.

Já comecei a obra, mas ainda estou na parte eléctrica, pois há que colocar tomadas com fartura, caixas para fora 50 mm, caixas para cabos rede etc...
  7.  # 87

Já fiz os testes com as colas . Optei pela marca que você diz não estar certificada.
    Embora a da secil não seja má, esta tem menos retracção e mais registênçia ao desgaste, alem se ter mais aderência a avaliar pela dificuldade a limpar as ferramentas !
    Esta branca tem o cheiro que eu mais gosto. Pelo cheiro das colas dá para ver também a sua qualidade ! Esta tem um cheio mais aproximado à cola flex de alta qualidade (de colar cerâmica a cerâmica)

No fim vou fazer uma fogueira ao lado para ver se pega fogo, mas vai ser antes de colocar o pavimento de madeira
    Veja lá se gosta...

Como a cola apropriada é inferior à boa cola flex, neste caso colei a rede depois de barrar, pois tenho tambem o objectivo de aumentar a espessura do barramento para ficar mais resistente !

Até porque vou terminar com reboco pronto da weber ( 1/4 do preço) . (Pode dizer que não presta, mas nunca via cair e sendo no interior melhor fica ainda)

Claro que se eu fosse um profissional desta arte, usaria apenas produtos indicados, mas sendo para mim, preciso "inventar" e como já fiz os testes suficientes já não corro riscos.

Logo coloco o resto das fotos .

No tecto vou usar o "meu" sistema, o tal que voçê não gosta com o barramento e a rede aplicado antes de colar as placas, não vou andar a colar rede no tecto !
    •  
      FD
    • 23 maio 2014 editado

# 88

Relembrando:

Nenhuma ideia será censurada, ninguém será proibido de dizer seja o que for mas, a partir do momento em que haja provocações, conflitos e quezílias, haverá consequências.
    Se os evitarem, reportando-os em vez de responderem, não terão quaisquer problemas.
    Se gostam de conflitos, a partir de hoje, o Fórum da Casa não é o local adequado para participarem.

https://forumdacasa.com/discussion/34196/importante-aviso-a-todos-os-membros-mudanca-na-atitude-da-moderacao/

Dynamic444: suspensa por 2 semanas (a punição vai aumentando).
    Jorge Santos - Faro: suspenso por 1 semana (já tinha sido avisado).
    Lulu Perneta: banido (por ser um membro já outrora banido - registos múltiplos não são permitidos).

Quanto aos outros membros, um pedido: não alimentem polémicas. Obrigado.

Escusado será dizer que, qualquer comentário aqui colocado sobre este assunto será movido ou apagado.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, jorgealves

0.0246 seg. NEW