Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: HMSIlvaclaro e óbvio não se pode dizer a um construtor que tome conta disso tudo, a que dar muitas voltas e ver preços...

E porque é que não dá as voltas que tem a dar e vê todos os preços que tem que ver e depois entrega tudo ao mesmo construtor?

....O problema é a preguiça de fazer isso tudo antes de começar a obra.
  2.  # 42

Colocado por: zedasilva@ João
    Defina "jeitosa"

Neste contexto... Uma perfeita desgraça e só vendo é que acredito no contrário!!
  3.  # 43

Colocado por: Joao Dias
    Neste contexto... Uma perfeita desgraça e só vendo é que acredito no contrário!!

Caro João
    Com todo o respeito que você me merece, permita-me que lhe diga que há mais verdades para além da sua.
  4.  # 44

Colocado por: zedasilva

Caro João
    Com todo o respeito que você me merece, permita-me que lhe diga que há mais verdades para além da sua.

Claro que sim mas a não ser que me queira explicar por MP os famosos truques que utilizaram de modo a eu ficar melhor esclarecido e uma vez que não o tenho na conta de mentiroso nem distraido a unica conclusão a que posso chegar é que essa casa com essa metragem, quer da habitação em si quer do terreno, construida por 140.000,00€ ainda por cima á 4 anos atrás, terá de pecar forçosamente na qualidade.
    Mas pronto, fico a aguardar com curiosidade...
  5.  # 45

Apenas alguns pormenores:
    Projetos 0€
    Todas as licenças e taxas não chegou a 500€
    Um técnico 24 horas por dia e muitas tb à noite a gerir e controlar a obra 0€
  6.  # 46

Colocado por: zedasilvaApenas alguns pormenores:
    Projetos 0€
    Todas as licenças e taxas não chegou a 500€
    Um técnico 24 horas por dia e muitas tb à noite a gerir e controlar a obra 0€

Ok... Mas mesmo assim (e você sabe bem que é verdade) teve de se rapar bastante no material e na mão de obra... Logo "deve ter ficado jeitosa"...
  7.  # 47

Sim é verdade rapei ao máximo no custo dos materiais muito embora tenham sido os usuais para obras similares. Uma das técnicas foi rentabilizar ao máximo a mão de obra e apostar na qualidade de execução.
    È certo que não tenho o material XPTO enterrado no meio das paredes, mas tenho aquele que sei que me garante a qualidade suficiente pelo menos durante 50 anos. Em compensação sei que tenho qualidade acima da média ao nível de isolamentos e impermeabilizações.
    Tenho um sistema de aquecimento/arrefecimento que me custou pouco mais de 3000€ e com o qual tenho um gasto que não chega 500€ por ano, para temperaturas interiores de 19 a 20 graus
    Não tenho a marca de alumínio XY27 em compensação tenho vidros com uma qualidade aceitável.
    Não tenho as sanitas do Não sei quantas, apesar de serem da autoria de um design reconhecido mundialmente.
    Não tenho um piso de 50€ o m2 mas tenho um que serve perfeitamente a função a que se destina.
    Tudo isto permite-me ter Granito preto Zimbabué na cozinha, guardas da escada em paneis de vidro com quase 3m de comprimento, e madeira fenólica no revestimento da fachada da garagem.
    Concordam com este comentário: dedao
  8.  # 48

Colocado por: zedasilvaSim é verdade rapei ao máximo no custo dos materiais muito embora tenham sido os usuais para obras similares. Uma das técnicas foi rentabilizar ao máximo a mão de obra e apostar na qualidade de execução.
    È certo que não tenho o material XPTO enterrado no meio das paredes, mas tenho aquele que sei que me garante a qualidade suficiente pelo menos durante 50 anos. Em compensação sei que tenho qualidade acima da média ao nível de isolamentos e impermeabilizações.
    Tenho um sistema de aquecimento/arrefecimento que me custou pouco mais de 3000€ e com o qual tenho um gasto que não chega 500€ por ano, para temperaturas interiores de 19 a 20 graus
    Não tenho a marca de alumínio XY27 em compensação tenho vidros com uma qualidade aceitável.
    Não tenho as sanitas do Não sei quantas, apesar de serem da autoria de um design reconhecido mundialmente.
    Não tenho um piso de 50€ o m2 mas tenho um que serve perfeitamente a função a que se destina.
    Tudo isto permite-me ter Granito preto Zimbabué na cozinha, guardas da escada em paneis de vidro com quase 3m de comprimento, e madeira fenólica no revestimento da fachada da garagem.

Ok... Tudo bem, então o que é que não me está a contar?? :)
  9.  # 49

e fotos??? ehhh
    Concordam com este comentário: DOGMA
  10.  # 50

Desculpem a brincadeira, mas não resisti.
    Estes pelos vistos conseguiram mais barato e estão satisfeitos
    http://www.youtube.com/watch?v=YWvemw0nj7k#t=364
  11.  # 51

@ João
    he he se eu lhe contar tudo você fica a saber tanto como eu.
    Acredite que não é dificil!
    Como acha que conseguiram sobreviver à crise alguns empreiteiros?
    O segredo está na definição de perioridades e na gestão.
  12.  # 52

Como acha que conseguiram sobreviver à crise alguns empreiteiros?

A construir casas menos boas para ser simpático...
    Eu por tudo o que tenho visto e acompanhado, ao longo dos ultimos 4 anos, já não acredito em "Milagres".
  13.  # 53

Colocado por: Joao Dias
    A construir casas menos boas para ser simpático...

Antes pelo contrario.
  14.  # 54

Antes pelo contrario.

Então foi a perder muito dinheiro!!!
  15.  # 55

@ João
    Aqueles que sobreviveram foi a trabalhar e a gastar menos, produzindo mais e em melhor qualidade.
    O tempo das vacas gordas em que se faziam orçamentos ao m2 e dava até para ter os funcionarios toda a tarde na tasca da frente acabou.
    Hoje um operário a partir do momento em que entra no estaleiro já está a dar lucro, e acredite que não é porque o patrão lhe paga apenas 400€ ao fim do mês.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  16.  # 56

Colocado por: zedasilva@ João
    Aqueles que sobreviveram foi a trabalhar e a gastar menos, produzindo mais e em melhor qualidade.
    O tempo das vacas gordas em que se faziam orçamentos ao m2 e dava até para ter os funcionarios toda a tarde na tasca da frente acabou.
    Hoje um operário a partir do momento em que entra no estaleiro já está a dar lucro, e acredite que não é porque o patrão lhe paga apenas 400€ ao fim do mês.
    Concordam com este comentário:j cardoso

Entendo perfeitamente mas seja como fôr um valor daqueles para uma casa em condições foi a perder dinheiro!!
    Agora ás vezes perder dinheiro não é perder dinheiro, é ganhar tempo!! Por ai está bem.
  17.  # 57

E porque é que não dá as voltas que tem a dar e vê todos os preços que tem que ver e depois entrega tudo ao mesmo construtor?

....O problema é a preguiça de fazer isso tudo antes de começar a obra.

E quem lhe disse que isso não é feito? O mal nem é esse, a meu ver esses preço devem ser visto na altura da instalação porque 3 ou 4 meses antes pode ter diferença no preço.
  18.  # 58

Colocado por: HMSIlvaOlá,

Comprar ou construir? hummmmm tudo depende,

Quer as coisas ao seu gosto ou quer que seja ao gosto de quem fez?
    Quer ver mesmo o que mete na sua casa ou ficar só pela palavra/papel do construtor a dizer que meteu isto e aquilo?

Diz que tem vivendas T4 que eram de 300k€ e esta a 180k€ epa pode ser de aproveitar mas la esta nunca é aquilo ao nosso gosto....depende muito das zonas mas por aqui 300k€ custa uma gaiola de um apartamento T3 agora com a crise deve de andar nos 200K~275K€ e eu com valores destes faço uma "super" vivenda.....a que estou a iniciar não pretendo gastar mais de 150K€ já tudo pronto (240m2)
    uns post's mais acima falam em impossível 140k€, sim é possível claro que não se vai meter chão de 100€/m2 e sanitas de 3000€ lol .....estamos a falar de usar materiais com qualidade/preço muito bons muitas das vezes material melhor que usado nessas vivendas que se compram já construídas..... claro e óbvio não se pode dizer a um construtor que tome conta disso tudo, a que dar muitas voltas e ver preços....mas mesmo muitas voltas e por vezes fazer a construção por fases e não ser logo "chave na mão"

Boa tarde HMSilva, a construção da sua moradia situa-se onde?
    Ja tem os projecto todos e tudo orçamentado para conseguir cumprir esses 150mil euros?

Colocado por: António SantosCom tantos construtores com a "corda na garganta", você consegue comprar uma casa por um valor abaixo do próprio custo de construção... aproveite.

Depois vem cá queixarem-se que o empreiteiro isto e aquilo... Quem procura estas oportunidades acaba por merecer o infortúnio... temos pena..
    Não seria mais lógico procurar empresas eficiente, capazes e executem bem.. ainda que fique um pouco mais "carito"
    Concordam com este comentário:DOGMA

Não se trata de depois vir queixar do empreiteiro, pois a fazer negócio ja sei com "que linhas me Coso". A casa está em fase final de acabamento e nesse caso poderei eu finalizar a meu gosto. O valor está pelo valor que o construtor tem de pagar ao banco, ou seja, neste momento o lucro dele já não é importante, apenas importa "livrar-se" das casas.

Em comparação com um construçao de raíz, tenho a nocção que a casa pode não estar desenhada como estaria se fosse eu a desenhar para mim, contudo tem tudo o que necessito onde necessito. E se for a construir, mesmo actualmente, a maioria dos construtores continua a querer ficar com margens demasiado elevadas, e paga-se sempre acima do valor real. Eu sei que as empresas são para dar lucro, obviamente, mas podem dar 20 ou 50% em alguns casos. Isto a titulo de exemplo. É que 20% é uma coisa, 50% é outra.

Aqui já sei o valor certo que irei gastar. não poderá haver grandes derrapagens e acredito que terei menos dores de cabeça.
  19.  # 59

Colocado por: nunocapucho1981a maioria dos construtores continua a querer ficar com margens demasiado elevadas

Fala do que não sabe. Está a comparar o custo de uma casa onde o construtor perde dinheiro, apenas para se livrar das dívidas aos bancos, que tem aval pessoal, com o custo de uma casa construída por alguém que quer ganhar algum para pagar as despesas da casa.

Dizer que um empreiteiro quer ganhar 20% de lucro (já nem falo nos 50%) é uma provocação grosseira para quem trabalha na construção e todos os meses procura os tostões para pagar a despesas com a alimentação dos filhos.
    Concordam com este comentário: eu, jafn
  20.  # 60

Em tempos idos, os empreiteiros fartaram-se de ganhar dinheiro. Ele era carrinhas novas, almoços à fartazana, escapadelas às casas de meninas a cada fim de semana... Tinham os operários a trabalhar à hora, ao metro, à empreitada... descontos não havia, esse termo era desconhecido. Se na altura se fartaram de ganhar dinheiro à conta dos patos bravos, agora é a vez de serem eles os patos. Eu por mim fico muito satisfeito quando sei que um empreiteiro ganhou menos de 10% em determinada obra. É sinal de que as coisas estão como sempre deveriam ter estado.

0.0257 seg. NEW