Iniciar sessão ou registar-se
    • mm85
    • 15 março 2014

     # 1

    Colocado por: damnedSe eles garantirem o material novo dentro das medidas e a aplicação, eu no seu lugar aceitava e bola para a frente, afinal de contas esse era o pavimento que queria e idealizou. Não ande as voltas a perder tempo e dinheiro


    No meio desta discussão tão grande penso que há pormenores que já ficaram um pouco soltos. Esta proposta já me foi apresentada inicialmente, já me foi garantida a vinda de peças boas, tudo tal e qual. E o que aconteceu foi vir apenas parte do pavimento... e com defeito. Sinto-me um fantoche... vou aceitar de novo, precisamente o que já aceitei uma vez e correu como correu? Que credibilidade e que confiança posso ter na palavra desta marca... aí é que está... Este filme, já eu o vi, tal e qual.
    • mm85
    • 15 março 2014

     # 2

    Colocado por: bcoolE a foto?


    Estou em falta com a foto, mas como entretanto tivemos de arrancar o pavimento para poder cimentar e fechar a casa (que já estava agendado e teve de ser atrasado quase 3 semanas por conta de tudo), neste momento, para poder mostrar uma foto, tenho colocar as peças no chão e com estes problemas todos e movimento de pessoal na obra ainda não o pude fazer. Mas está prometida e vai ser apresentada.
    • mm85
    • 15 março 2014

     # 3

    Tenho um receio tremendo de aceitar e voltar a correr mal (não tenho factos que me dêem segurança para acreditar na palavra deles) e ter de voltar a arrancar tudo... e agora pior pq já temos janelas, que são de chapar por dentro, tudo sacadas, o que significa que o chão tem de ser rematado por baixo do alumínio. Se correr mal novamente, pode correr mm mt mal...
  1.  # 4

    Em minha opinião, a questão da confiança é o ponto fulcral disto tudo.

    Se a troca já correu mal uma vez e a Cinca continua a não dar mostras daquilo que seria a obrigação da empresa para com o cliente e resolver-lhe o problema de forma célere, competente e eficaz, naturalmente que o cliente pensa duas vezes.

    Isto, só se resolveria se a Cinca colocasse na obra todos os m2 em perfeitas condições e dentro das normas ou então que devolvesse o dinheiro.

    Afinal de contas, ninguém tem dúvidas - nem a própria Cinca, que tb já assumiu - que o material está defeituoso e não cumpre com as normas da própria empresa.

    Por mim, ainda bem que contou aqui o seu testemunho. Em nenhuma altura irei sequer equacionar comprar material da Cinca. Não tanto pelo defeito que o produto possa ter, mas sim pela atitude completamente incompetente e inqualificável na resolução do problema.
    Concordam com este comentário: serjmar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
  2.  # 5

    Parece que ninguém sabe que o material rectificado empena no fornos e que o melhor é exportado a melhores preços !

    Devem pensar que vão jogar fora o material que não tem nada de rectificado pois não passa numa rectificadora porque se passasse viria direito ...

    Mas que mal tem um empeno ? ninguém vai tropeçar pois não ?
  3.  # 6

    Colocado por: Jorge Santos - FaroParece que ninguém sabe que o material rectificado empena no fornos e que o melhor é exportado a melhores preços !

    Devem pensar que vão jogar fora o material que não tem nada de rectificado pois não passa numa rectificadora porque se passasse viria direito ...

    Mas que mal tem um empeno ? ninguém vai tropeçar pois não ?


    Qualidade?

    one, two, three...luisão! luisão number three!!
    • mm85
    • 17 março 2014

     # 7

    Colocado por: riscasMas que mal tem um empeno ? ninguém vai tropeçar pois não ?


    Esta questão é muito triste, mas ainda assim posso responder-lhe: no caso sim, literalmente tropeçávamos no empeno. Se o quisesse varrer, por exemplo, nem sequer o conseguia fazer, pois ficava com o lixo preso nos desníveis do chão. Nada a reclamar, de facto...
    Concordam com este comentário: treker666, Vespita, |RiC|
  4.  # 8

    Quando reconstrui a minha casa (à cerca de 10 anos) e como já tinha estado ligado ao sector da ceramica da minha região(destrito de Aveiro) soube basicamente qual a marca/marcas que iria colocar, não deixando porem de visitar todos os showrooms das empresas da região pedidno amostras (fui a quase todas, NovaGrês, Aleluia, Margrês, Keratec, Recer, Revigres,Cerinda,Ceramic,Cinca,Goldecer etc) para fazer os meus respectivos testes em casa, pois já estava desligado do barro à uns anos e as coisas podiam ter mudado.
    Entre algumas questões que devemos ter em consideração quando estamos a ver um material ceramico é verificar qual os PEI (resistencia a abrasão) que estes têm.
    Resumindo para dentro apliquei Maronagres (actual Margres), Azulejos Revigres e exterior NovaGres (actual Love)
    Tive um problema com a rectificação do rodape, que estava defeituoso, falei com a empresa que me vendeu na altura o material(casa Teixeira) deu-me o contacto na fabrica (Margrês) e eu mesmo fui à fabrica com o material defeituso para troca. Sem qualquer tipo de duvida a troca foi feita, com o pormenor do lote do chão ser igual ao do rodape!!! Sim porque chegam a existir enormes diferenças de tonalidade entre lotes do mesmo produto!!!
    Espero ter ajuado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 9

    Existem mais algumas novidades?
    • mm85
    • 19 março 2014

     # 10

    Boa tarde a todos,

    Há desenvolvimentos, sim. Não tinha ainda colocado notícias porque queria ver no que tudo isto dava. Mas deixo-vos as novidades.

    Na segunda-feira, enviei e-mail para a marca. Decidimos aceitar a proposta da re-entrega de peças e assentamento por conta da marca. Também não nos foi admitida qualquer outra opção... infelizmente... Tal como foi dito por outros participantes aqui do fórum, reembolso só se exigirmos em tribunal. O prejuízo já é enorme e lá nos resolvemos (a muito custo) dar outra oportunidade. Sinceramente, não tenho qualquer tipo de certeza se fizemos bem. Só o irei perceber aquando do início dos trabalhos. Mas o que podia eu fazer mais? Obviamente, se desta vez não correr como queremos, não haverá outro caminho a seguir que não seja a via legal e de denúncia pública. Já tinha agendamento para denúncia num programa de Day-Time.

    No mail que enviámos, quisemos deixar bem claras algumas questões:

    1. Aceitávamos porque, infelizmente e depois de toda esta aventura, não nos é dada a solução que efectivamente queríamos: o reembolso
    2. Exigimos a visita prévia do ladrilhador, para o conhecermos e para que o mesmo viesse verificar o estado da obra de forma a garantir que tinha condições para executar o trabalho. Isto para que não venham com desculpas, caso as coisas não corram bem, que a culpa é da betonilha ou do sol ou do vento, pois imputamos-lhes a responsabilidade de verificar as boas condições do local.
    3. Exigimos que verificassem o bom estado dos materiais presentes na obra, nomeadamente dos alumínios entretanto já colocados. Tudo de encontra em perfeitas condições pelo que qualquer dano provocado no período de assentamento será responsabilidade da marca...
    4. Sublinhámos que voltaríamos a verificar o nível de empeno das novas peças, para que não pensem que como é outro ladrilhador a aplicar, não nos daremos conta caso venham com defeito.
    5. Exigimos a retirada do entulho provocado pelo arranque do pavimento defeituoso

    Tudo isto foi aceite pela marca e ontem, terça-feira, vieram 3 representantes da empresa acompanhados do ladrilhador para visitar a obra.
    O início dos trabalhos ficou agendado para a próxima quarta-feira, dia 26.
    Veremos no que tudo isto dá.

    Manterei toda a informação actualizada! Espero puder vir dizer que o trabalho correu bem e que o pesadelo terminou. Dúvidas... muitas...
  6.  # 11

    Colocado por: mm85Boa tarde a todos,

    Há desenvolvimentos, sim. Não tinha ainda colocado notícias porque queria ver no que tudo isto dava. Mas deixo-vos as novidades.

    Na segunda-feira, enviei e-mail para a marca. Decidimos aceitar a proposta da re-entrega de peças e assentamento por conta da marca. Também não nos foi admitida qualquer outra opção... infelizmente... Tal como foi dito por outros participantes aqui do fórum, reembolso só se exigirmos em tribunal. O prejuízo já é enorme e lá nos resolvemos (a muito custo) dar outra oportunidade. Sinceramente, não tenho qualquer tipo de certeza se fizemos bem. Só o irei perceber aquando do início dos trabalhos. Mas o que podia eu fazer mais? Obviamente, se desta vez não correr como queremos, não haverá outro caminho a seguir que não seja a via legal e de denúncia pública. Já tinha agendamento para denúncia num programa de Day-Time.

    No mail que enviámos, quisemos deixar bem claras algumas questões:

    1. Aceitávamos porque, infelizmente e depois de toda esta aventura, não nos é dada a solução que efectivamente queríamos: o reembolso
    2. Exigimos a visita prévia do ladrilhador, para o conhecermos e para que o mesmo viesse verificar o estado da obra de forma a garantir que tinha condições para executar o trabalho. Isto para que não venham com desculpas, caso as coisas não corram bem, que a culpa é da betonilha ou do sol ou do vento, pois imputamos-lhes a responsabilidade de verificar as boas condições do local.
    3. Exigimos que verificassem o bom estado dos materiais presentes na obra, nomeadamente dos alumínios entretanto já colocados. Tudo de encontra em perfeitas condições pelo que qualquer dano provocado no período de assentamento será responsabilidade da marca...
    4. Sublinhámos que voltaríamos a verificar o nível de empeno das novas peças, para que não pensem que como é outro ladrilhador a aplicar, não nos daremos conta caso venham com defeito.
    5. Exigimos a retirada do entulho provocado pelo arranque do pavimento defeituoso

    Tudo isto foi aceite pela marca e ontem, terça-feira, vieram 3 representantes da empresa acompanhados do ladrilhador para visitar a obra.
    O início dos trabalhos ficou agendado para a próxima quarta-feira, dia 26.
    Veremos no que tudo isto dá.

    Manterei toda a informação actualizada! Espero puder vir dizer que o trabalho correu bem e que o pesadelo terminou. Dúvidas... muitas...


    boa sorte!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
  7.  # 12

    mm, parece-me que fez a opção correcta, e que se acautelou bem (dentro dos possiveis).
    Documente bem fotograficamente o estado desses aluminios e todos os trabalhos que forem decorrendo.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
    • mm85
    • 19 março 2014

     # 13

    Colocado por: Pedro Azevedo78Documente bem fotograficamente o estado desses aluminios e todos os trabalhos que forem decorrendo.


    Bem visto, muito obrigado pela dica!!
    Fingers crossed!
  8.  # 14

    mm85:
    A marca aceitou todas as suas condições por escrito? se não o fez, mande um email para eles a dizer: qualquer coisa como:"de acordo com a reunião havido no dia XXXXXX, o trabalho será começado no dia 26 com as seguintes condições:

    ...

    Antes de começar o trabalho, peça ao representante da marca para assinar e carimbar as fotografias (as quais deverão ter aquele carimbo de data que é comum nas fotografias digitais) que vai fazer dos alumínios e da área envolvente como prova que as mesmas são uma representação fiel da situação actual da obra, para que no futuro, no caso de haver problemas seja mais difícil eles saltarem fora...

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm85
    • mm85
    • 20 março 2014

     # 15

    Obrigado por todos os conselhos! Estamos a seguir tudo à risca!
  9.  # 16

    E Novidades?
  10.  # 17

    ainda devem estar a executar a tarefa (era hoje o grande dia)
    • mm85
    • 26 março 2014

     # 18

    Bom dia!

    Hoje irá dar-se o início dos trabalhos. Os novos mosaicos chegaram ontem ao final da tarde... Bom... diferença evidente!!! Confesso que tinha 90% e certeza que viriam iguais! Mas a verdade é que vêm diferentes. Empeno reduzidíssimo... Confesso, nunca pensei... A própria cor da parte de trás do mosaico é diferente, mais escura, os outros eram mais esbranquiçados. Não sei se isto quer dizer alguma coisa, ou se é apenas por alteração de lote, mas fica a nota.

    Outra questão que nos chamou muitíssimo a atenção foi o embalamento... Ou seja, as paletes que nos entregaram vinham com um acondicionamento completamente diferente daquele que vimos nas outras entregas. O que me levou a pensar naquela questão que alguém já mencionou sobre a qualidade do material que é destinado à exportação e do que é para o mercado nacional... Não sei até que ponto este material não era pensado para fazer uma viagem mais longa. Enfim, são tudo suposições, mas o facto é que as paletes vinham realmente muito bem feitas, amarradas, protegidas, muito diferentes das outras.

    Também é verdade que a desculpa que nos deram para nos entregarem material de substituição com defeito foi que não tinham outro em armazém... Que sempre me pareceu uma desculpa muito mal engendrada e estúpida... E agora verifico que este material que chegou vem com data de fabrico de 25/02... Ou seja, o dia em que apresentámos a primeira reclamação. Nesse dia já havia este material produzido. Lá está... se calhar tinha outro destino e era "mal empregado" para nós. Suposições... claro...

    Entretanto já lá estivemos com o ladrilhador que a marca contratou, que nos pareceu um profissional com conhecimento e vê-se que estão com cuidados redobrados. Mas prognósticos, só no final do jogo...

    Vou mantendo todos a par do que se passa ao longo destes dias.

    Fingers crossed!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, Máquina, Joao Dias, jorgealves
    • mm85
    • 27 março 2014

     # 19

    Até agora, a correr bem...

    Fingers crossed!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • mm85
    • 28 março 2014

     # 20

    Para aqui chegar quase tive de me pendurar numa árvore... Tive de me desfazer em mil... Mas agora posso dizer: continua a correr bem! Está a ficar ótimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
 
0.0299 seg. NEW