Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Tudo o que referi veio de origem, nada é "extra" colocado por mim. Quanto aos plásticos dos interiores ainda estão em optimo estado, sem quebras ou descolorações. Mas o que me interessa, que é o coração do carro, o potente motor, até á data, 5 estrelas. Dos modelos que refere, a gasolina e com motorizações iguais ou semelhantes não me parece que os consumos sejam menores, senão refira-nos quais...

Colocado por: Bricoleiro

Para mim isso que diz são extras e não qualidade de interiores.
    Pneus 205 qualquer carro do segmento C traz de origem hoje.
    Meganes, Golfs, Astras, Focus, Auris, Bravos, A3, Kias, Hyundais...e fazem bons consumos.
  2.  # 182

Se me disser que não estão ao nivel dos Alemães eu até podia concordar, mas estão ao nivel dos franceses, Seats Skodas Fords, etc...

O Giulieta lá de casa ( da minha mulher) tem >3 anos e não vejo diferenças para novo. Tenho um amigo que teve um Punto (pre este ultimo reestiling), de renting e quando o entregou com 4 anos o interior estava em boas condições, por isso não estou a ver mesmo o que você vê...

Queira perceber que os carros tem evoluído muito nestes últimos anos, quer os italianos, quer os coreanos, etc...

O senhor pode discordar de mim com todo o direito, mas desconhecimento é o seu perante uma observação duma pessoa que desconhece. Por acaso conduzo viaturas de rent a car todos os dias e sei bem quais os que duram a maus tratos e os que não duram...
    Bem haja
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 31 março 2014

# 183

Colocado por: BricoleiroPor exemplo no fiat stilo tudo o que era botões fosse nos forros das portas ou na tablier, em poucos anos ficam com aspecto gasto, aborrachado e gordurento.

Isso também aconteceu muito no grupo VAG (Volkwagen + marcas do grupo) durante alguns anos - o famoso rubber touch.

Numa discussão já algo antiga, mas... ver comentário #3: https://forumdacasa.com/discussion/17726/1/qualidade-mas-o-que-e-qualidade/
  3.  # 184

Colocado por: system32Se me disser que não estão ao nivel dos Alemães eu até podia concordar, mas estão ao nivel dos franceses, Seats Skodas Fords, etc...

O Giulieta lá de casa ( da minha mulher) tem >3 anos e não vejo diferenças para novo. Tenho um amigo que teve um Punto (pre este ultimo reestiling), de renting e quando o entregou com 4 anos o interior estava em boas condições, por isso não estou a ver mesmo o que você vê...

Queira perceber que os carros tem evoluído muito nestes últimos anos, quer os italianos, quer os coreanos, etc...

Caro system 32,

Compreendo a sua observação, mas o que eu vejo são carros que não são da minha mulher nem do meu amigo, são carros de aluguer que ora calham com pessoas civilizadas oram calham com vândalos e o desgaste nem queira comparar aos "nossos" carros que supostamente são bem tratados ou estimados por terem um único proprietário.
    Não quero alimentar polémicas nem discutir o sexo do anjos, eu dei a minha opinião que lido com carros todos os dias, se for ver atrás no meu primeiro comentário também não digo muito bem do Astra e é fabricado na Alemanha. Gostos ou clubes à parte, eu enumerei as qualidades e defeitos que acho e que vejo nesses carros.
    Posso-lhe adiantar que num carro de aluguer, um fiat com 50 mil kms é velho ao pé dum Golf nas mesmas circunstâncias.
    É essa a minha realidade, a sua pode ser outra.
    Em relação aos coreanos que refere em último, derem uma "banhada" à indústria automóvel nos últimos anos, são carros muito bons, não tão refinados como os alemães em acabamentos ou como os franceses em conforto mas muito bons no geral. Tinham uma má imagem e deram a volta por completo, tomara os italianos...
  4.  # 185

amigo Bricoleiro , eu vi um tipo que alugou um GOLF tdi para ver o SATA RALLY AÇORES num fim de semana nem lhe conto como ficou o carro ... mas se fosse um fiat ficaria igual ... como tinha dinheiro preferiu um GOLF , mas fiquei com pena do carro !
  5.  # 186

Colocado por: rafaelisidoroamigo Bricoleiro , eu vi um tipo que alugou um GOLF tdi para ver o SATA RALLY AÇORES num fim de semana nem lhe conto como ficou o carro ... mas se fosse um fiat ficaria igual ... como tinha dinheiro preferiu um GOLF , mas fiquei com pena do carro !

Pois amigo rafael acredito que sim mas isso já são condições extremas de tratamento :) Para esse efeito deveria ter levado uma Peugeot 504 renforcé ou uma Toyota Hiace :)
  6.  # 187

Pois amigo rafael acredito que sim mas isso já são condições extremas de tratamento :) Para esse efeito deveria ter levado uma Peugeot 504 renforcé ou uma Toyota Hiace :)
    pois tambem não é digno comparar um carro segmento A a um Segmento C ou B sabe perfeitamente que apanha uma sociedade diferente quando entrega um carro segmento C em relação a uma sociedade que aluga um Segmento A ? ou nunca reparou ? se falar-mos de qualidades de material os carros estão equilibrados por segmentos , basta procurar ...
  7.  # 188

Colocado por: rafaelisidoropois tambem não é digno comparar um carro segmento A a um Segmento C ou B sabe perfeitamente que apanha uma sociedade diferente quando entrega um carro segmento C em relação a uma sociedade que aluga um Segmento A ? ou nunca reparou ? se falar-mos de qualidades de material os carros estão equilibrados por segmentos , basta procurar ...

Não comparei nenhum segmento A nem B, só falei em viaturas segmento C.
    Cumprimentos
  8.  # 189

o Auris é um segmento C ?
  9.  # 190

Colocado por: rafaelisidoroo Auris é um segmento C ?

É.
  10.  # 191

Toyota Yago = segmento A
    Toyota Yaris = segmento B
    Toyota Auris = segmento C
    Toyota Avensis = segmento D
  11.  # 192

Colocado por: BricoleiroToyota Yago = segmento A
    Toyota Yaris = segmento B
    Toyota Auris = segmento C
    Toyota Avensis = segmento D
    isso é na rentacar ou na marca ?
  12.  # 193

Nem na rent a car nem na marca.
    São classificações que são dadas mediante estes parâmetros:
    Distância entre eixos, motorizações e preço.
  13.  # 194

Colocado por: BricoleiroNem na rent a car nem na marca.
    São classificações que são dadas mediante estes parâmetros:
    Distância entre eixos, motorizações e preço.

entao o Auris é um segmento b , a touring a nova Auris é que chega ao segmento c ... e ai estamos a comparar coisas diferentes ...
  14.  # 195

Já reparei que você é teimoso.
    Isso não fui eu que inventei, são normas EuroNCAP.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Classifica%C3%A7%C3%A3o_dos_autom%C3%B3veis
    Entre carros e carrinhas o distância entre eixos é exactamente a mesma, só cresce a plataforma de suporte do eixo traseiro
    para trás.

Sugiro que se informe antes de afirmar incertezas...
  15.  # 196

Colocado por: BricoleiroJá reparei que você é teimoso.
    Isso não fui eu que inventei, são normas EuroNCAP.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Classifica%C3%A7%C3%A3o_dos_autom%C3%B3veis
    Entre carros e carrinhas o distância entre eixos é exactamente a mesma, só cresce a plataforma de suporte do eixo traseiro
    para trás.

Sugiro que se informe antes de afirmar incertezas...

o facto de eu ser teimoso não muda nada , tal como este quadro de carros americanos que colocou aí lol tem alguma coisa melhor ?
    • eu
    • 31 março 2014

# 197

Caro rafaelisidoro, em todo o lado o Auris é considerado segmento C (o mesmo do Golf, Megane, Focus, etc).

Não seja como o Jorge Jesus (teimoso que nem um ...).
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 31 março 2014

# 198

Colocado por: BricoleiroEm relação aos coreanos que refere em último, derem uma "banhada" à indústria automóvel nos últimos anos, são carros muito bons,

São bons em quê afinal? Que são fiáveis, sim, confirma-se... mas quais são as outras qualidades?
  16.  # 199

Colocado por: eu
    São bons em quê afinal? Que são fiáveis, sim, confirma-se... mas quais são as outras qualidades?

Além de serem bons na garantia superior que oferecem, são fiáveis e de construção muito sólida. Quem tem ou já conduziu um Hyundai I30 pode-lhe comprovar isso.
    A "banhada" que falei em cima foi comparação entre o que eram e o que são hoje, não quer dizer que sejam carros de topo mas estão ao nível da Toyota e dos japoneses já.
    No passo que deram entre o que eram e que são, houve uma dose de evolução gigantesca, maior que noutro fabricante automóvel qualquer. Num determinado espaço de tempo evoluíram bastante e passaram do mauzinho ao bom sem perder muito ou nenhum tempo no medíocre e aí têm todo o mérito.
    É um produto geral muito equilibrado e não sendo o melhor a somar pódios em todos os capítulos, consegue ser bom e não compromete em nada. Isso aliado a uma fiabilidade já reconhecida e a um preço razoável chamo-lhe um bom produto, racional. Já a estética é muito discutível um pouco ao estilo Toyota, eu pessoalmente não gosto mas admito que são boas máquinas.
  17.  # 200

0.0237 seg. NEW