Colocado por: rafaelisidoroacho que estamos a ter um problema de comunicação um Auris não tem nada a ver com um golf nem de potencia , nem de conforto, nem de motor, nem de espaço , nem de peso nem de coisa nenhuma ... como vocês comparem estes dois veiculos ? se existe criterios que fazem a escolha do segmento eu quero os homens dos carros a postarem todos eles , porque o que acontece cada vez mais são comparações esquisitas sem nexo , quanto á motorização eu já li que alguns modelos podem ter varios segmentos consuante o equipamento ... é que um seat ebiza pesa +- o mesmo que o auris e não é um classe c , tem o mesmo conforto e a mesma qualidade interior , tem cinco portas e um tamanho parecido ... carrega 5 pessoas e é maior que um clio antigo já o novo clio acho que já é maior que todos os classe b mas não são meganes !!!!! enfim mandem os criterios e processem a AUTO-HOJE pela informação que dá aos seus clientes ...
Colocado por: Pedro Fernandes
O golf diesel pesa 1290kg, tem 4.255 metros e o espaço interior frente/trás é 1.549/1.520 metros.
O Auris diesel pesa 1270kg, tem 4.275 metros e o espaço interior frente/trás é 1.535/1.535 metros.
O Ibiza diesel pesa 1170kg, tem 4.060 metros e o espaço interior frente/trás é 1.465/1.457 metros.
Golf e Auris são seg Cindependentemente do peso e motor/potência...O Ibiza é seg Bindependentemente do peso e motor/potência...São os cms que mandam...;-)
A Autohoje a ter essa informação é apenas por engano...Ainda vais a tempo para perceberes...:-)Concordam com este comentário:eu
Colocado por: Pedro Fernandes
O golf diesel pesa 1290kg, tem 4.255 metros e o espaço interior frente/trás é 1.549/1.520 metros.
O Auris diesel pesa 1270kg, tem 4.275 metros e o espaço interior frente/trás é 1.535/1.535 metros.
O Ibiza diesel pesa 1170kg, tem 4.060 metros e o espaço interior frente/trás é 1.465/1.457 metros.
Golf e Auris são seg Cindependentemente do peso e motor/potência...O Ibiza é seg Bindependentemente do peso e motor/potência...São os cms que mandam...;-)
A Autohoje a ter essa informação é apenas por engano...Ainda vais a tempo para perceberes...:-)Concordam com este comentário:eu,Bricoleiro
Colocado por: rafaelisidoroe motorização apropriada á autoestrada , todo lotado deve dar pra i uns 80km no sentido Algarve- Porto , alguns modelos do auris chegam ao segmento c , alguns porque o 1.4 d4d não chega lá , alguem sabe o que é a definição do Segmento B ou C ...? quem os pode avaliar é sem duvida as empresas que os avaliam e os jornais ou revistas de de carros dão muito de si neste capitulo ... um auris 2.2 d4d tem um comportamento melhor que um 1.4 d4d ou Não ?
Colocado por: Bricoleiro
Pedro não perca mais tempo com quem não sabe e não quer sequer aprender...
O pior cego é aquele que não quer ver!
Colocado por: BricoleiroEu e mais alguém já lhes quisemos ensinar mas você teima em não querer aprender...
Se o assunto fosse tintas certamente não lhe ensinaria nada porque não sei e mostrava-me receptivo a aprender e agradeceria a quem me pudesse ensinar.
Subestimar pessoas sem as conhecer é um péssimo hábito...
E também gosto muito de si, um abraço.
Colocado por: FDrafaelisidro,
Os segmentos são apenas indicações generalistas e não absolutas que servem para classificar automóveis como "similares" e concorrentes.
É lógico que não há regras inscritas em pedra até porque vão haver sempre pequenas disparidades entre eles que fogem ao dito "segmento".
O caso mais flagrante em que isto acontece acho que é o da Skoda, o preço e a motorização posiciona o Octavia ou o Superb num segmento abaixo mas, as dimensões colocam-nos num segmento acima ou a meio caminho.
Depois, temos casos como o Mini, que pode ser do segmento A mas, cujo preço e características nada têm a ver com a generalidade do segmento.
Outro exemplo, o Countryman fica onde, em que segmento? E o Juke?
Os segmentos são formas informais de agrupar carros parecidos - acho que não é difícil entender isto.
Ir para definições exactas com medidas exactas é complicar o que não precisa de ser complicado, é separar cabelos, não interessa para nada nem nada de bom daí advém.
Aliás, a tendência é que todos estes segmentos deixem praticamente de fazer muito sentido, uma vez que os fabricantes andam cada vez mais a individualizar os modelos, misturando dimensões, conceitos, motores e características, saíndo dos cânones clássicos.
Colocado por: rafaelisidoro
epáh desculpe-me ! eu quero aprender , agora não me diga só que é assim porque é assim , existe um criterio de escolha pelas partes competentes que que atribuem uma letra ao segmento ( ainda vou ver se posto aqui a lista que eu já vi , mas não aparece agora !!!) primeiro gostava de saber o que é o segmento do carro , depois como é feita a apreciação e avaliação do segmento , isto porque se eu pensar que quero um carro segmento C gostaria de saber o que vou comprar ... pelo que eu me lembro neste documento existia uma lista de equipamentos , medidas , valores , e que o mesmo carro poderia ter mais que um segmento ... ou seja ou explicam-me direito ou então não digam nada ... porque saber como vocês me estão a dizer eu continuo burro á mesma e continuo sem saber qual a diferença entre um ebiza um golf e um auris e falamos de um palmo de diferença no tamanho ...
Esta mudança na bodystyle favorecido também viu tração dianteira substituir tração traseira como a norma no segmento C.
Colocado por: Bricoleiropois mas esse é o mal de muitos ... e se o pedreiro não percebe de azulejos ? já se você souber como se define um azulejo tem a probabilidade de saber o que escolhe ... ou não ?
Se um pedreiro me disser que o azulejo x é da classe x eu acredito porque não pesco do assunto.
Colocado por: rafaelisidoropelo menos uma norma já vi , segmento c só com tração á frente ...
Quero ver em que segmento vão colocar o novo Twingo, com tracção traseira e motor atrás. Na volta não tem segmento... se calhar, o carro nem existe. :P
Para quê insistir rafaelisidoro? Vai ficar a falar sozinho...
Colocado por: rafaelisidoroe um serie1 ou serie 2 da BMW com tração traseira e 4 lugares é o quê , um familiar classe C ?