Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Ah, estas discussões à Forumdacasa. Alguém pergunta por um carro de classe C, e 224 postas depois estamos a discutir se o Auris é Classe C.
    Bem, se formos ver à bíblia do automóvel (aka, Topgear), eles nem sequer usam essa classificação. É só decidir que tipo de carro precisa e eles dizem qual é que tem de escolher. Mais simples que isto não pode haver.
    Quanto ao segmento do Toyota Auris, a Autohoje coloca-o no mesmo campeonato do Renault Mégane ST 1.5 dCi, Kia Cee’d SW 1.4 CRDI e Peugeot 308. A Car and Driver tem um comparativo entre o Auris, o Golf e o Leon.
    Independentemente da classe, é das coisas mais amorfas a circular na estrada. Mais aborrecido só se for pintado de bege.
    Concordam com este comentário: eu, rafaelisidoro
  2.  # 222

Colocado por: rafaelisidoroacho que estamos a ter um problema de comunicação um Auris não tem nada a ver com um golf nem de potencia , nem de conforto, nem de motor, nem de espaço , nem de peso nem de coisa nenhuma ... como vocês comparem estes dois veiculos ? se existe criterios que fazem a escolha do segmento eu quero os homens dos carros a postarem todos eles , porque o que acontece cada vez mais são comparações esquisitas sem nexo , quanto á motorização eu já li que alguns modelos podem ter varios segmentos consuante o equipamento ... é que um seat ebiza pesa +- o mesmo que o auris e não é um classe c , tem o mesmo conforto e a mesma qualidade interior , tem cinco portas e um tamanho parecido ... carrega 5 pessoas e é maior que um clio antigo já o novo clio acho que já é maior que todos os classe b mas não são meganes !!!!! enfim mandem os criterios e processem a AUTO-HOJE pela informação que dá aos seus clientes ...

O golf diesel pesa 1290kg, tem 4.255 metros e o espaço interior frente/trás é 1.549/1.520 metros.
    O Auris diesel pesa 1270kg, tem 4.275 metros e o espaço interior frente/trás é 1.535/1.535 metros.
    O Ibiza diesel pesa 1170kg, tem 4.060 metros e o espaço interior frente/trás é 1.465/1.457 metros.

Golf e Auris são seg C independentemente do peso e motor/potência...O Ibiza é seg B independentemente do peso e motor/potência...São os cms que mandam...;-)

A Autohoje a ter essa informação é apenas por engano...Ainda vais a tempo para perceberes...:-)
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  3.  # 223

Colocado por: Pedro Fernandes

O golf diesel pesa 1290kg, tem 4.255 metros e o espaço interior frente/trás é 1.549/1.520 metros.
    O Auris diesel pesa 1270kg, tem 4.275 metros e o espaço interior frente/trás é 1.535/1.535 metros.
    O Ibiza diesel pesa 1170kg, tem 4.060 metros e o espaço interior frente/trás é 1.465/1.457 metros.

Golf e Auris são seg Cindependentemente do peso e motor/potência...O Ibiza é seg Bindependentemente do peso e motor/potência...São os cms que mandam...;-)

A Autohoje a ter essa informação é apenas por engano...Ainda vais a tempo para perceberes...:-)
    Concordam com este comentário:eu

cm , quais os da carroçaria ? é só isso ? então ? um clio station , um fiat palio tambem é c ?

eu penso já ter visto uma lista completa de obrigações e requesitos , por isso percebo porque a Autohoje coloca o carro num segmento abaixo ... mas pronto se o Pedro que trabalha na marca diz é um classe c eu só fico com pena de perder-mos para os outros carros .
  4.  # 224

Colocado por: Pedro Fernandes

Golf e Auris são seg Cindependentemente do peso e motor/potência...O Ibiza é seg Bindependentemente do peso e motor/potência...São os cms que mandam...;-)

Concordam com este comentário:eu,Bricoleiro

Pedro não perca mais tempo com quem não sabe e não quer sequer aprender...
    O pior cego é aquele que não quer ver!
  5.  # 225

Já agora não se esqueçam do Focus 1.0 com 125cv!!!!

Colocado por: rafaelisidoroe motorização apropriada á autoestrada , todo lotado deve dar pra i uns 80km no sentido Algarve- Porto , alguns modelos do auris chegam ao segmento c , alguns porque o 1.4 d4d não chega lá , alguem sabe o que é a definição do Segmento B ou C ...? quem os pode avaliar é sem duvida as empresas que os avaliam e os jornais ou revistas de de carros dão muito de si neste capitulo ... um auris 2.2 d4d tem um comportamento melhor que um 1.4 d4d ou Não ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 226

Colocado por: Bricoleiro

Pedro não perca mais tempo com quem não sabe e não quer sequer aprender...
    O pior cego é aquele que não quer ver!

você é um tipo que eu não entendo , ensina-me porra ou cala-te , diz-me os criterios todos que classificam um carro ou mantem-te calado , não saber não é defeito , defeito é pensar que sabe mas não sabe ensinar !!! se sabes diz ... falaste em medidas entre eixo , o pedro fala em medidas do carro , e eu já vi e vou ver ainda se encontro um documento aonde mostra a exigencia e os requesitos que levem a escolher o segmento automovel e já agora o segmento automovel serve para facilitar a escolha do carro comparado com outros ... pelo que sei um golf 2000 tdi não é igual a um astra 1.3 cdti nem a um focus 1.0 turbo .
  7.  # 227

Eu e mais alguém já lhes quisemos ensinar mas você teima em não querer aprender...
    Se o assunto fosse tintas certamente não lhe ensinaria nada porque não sei e mostrava-me receptivo a aprender e agradeceria a quem me pudesse ensinar.
    Subestimar pessoas sem as conhecer é um péssimo hábito...

E também gosto muito de si, um abraço.
  8.  # 228

Colocado por: BricoleiroEu e mais alguém já lhes quisemos ensinar mas você teima em não querer aprender...
    Se o assunto fosse tintas certamente não lhe ensinaria nada porque não sei e mostrava-me receptivo a aprender e agradeceria a quem me pudesse ensinar.
    Subestimar pessoas sem as conhecer é um péssimo hábito...

E também gosto muito de si, um abraço.

epáh desculpe-me ! eu quero aprender , agora não me diga só que é assim porque é assim , existe um criterio de escolha pelas partes competentes que que atribuem uma letra ao segmento ( ainda vou ver se posto aqui a lista que eu já vi , mas não aparece agora !!!) primeiro gostava de saber o que é o segmento do carro , depois como é feita a apreciação e avaliação do segmento , isto porque se eu pensar que quero um carro segmento C gostaria de saber o que vou comprar ... pelo que eu me lembro neste documento existia uma lista de equipamentos , medidas , valores , e que o mesmo carro poderia ter mais que um segmento ... ou seja ou explicam-me direito ou então não digam nada ... porque saber como vocês me estão a dizer eu continuo burro á mesma e continuo sem saber qual a diferença entre um ebiza um golf e um auris e falamos de um palmo de diferença no tamanho ...
    •  
      FD
    • 1 abril 2014 editado

# 229

rafaelisidoro,

Os segmentos são apenas indicações generalistas e não absolutas que servem para classificar automóveis como "similares" e concorrentes.
    É lógico que não há regras inscritas em pedra até porque vão haver sempre pequenas disparidades entre eles que fogem ao dito "segmento".

O caso mais flagrante em que isto acontece acho que é o da Skoda, o preço e a motorização posiciona o Octavia ou o Superb num segmento abaixo mas, as dimensões colocam-nos num segmento acima ou a meio caminho.
    Depois, temos casos como o Mini, que pode ser do segmento A mas, cujo preço e características nada têm a ver com a generalidade do segmento.
    Outro exemplo, o Countryman fica onde, em que segmento? E o Juke?

Os segmentos são formas informais de agrupar carros parecidos - acho que não é difícil entender isto.
    Ir para definições exactas com medidas exactas é complicar o que não precisa de ser complicado, é separar cabelos, não interessa para nada nem nada de bom daí advém.
    Aliás, a tendência é que todos estes segmentos deixem praticamente de fazer muito sentido, uma vez que os fabricantes andam cada vez mais a individualizar os modelos, misturando dimensões, conceitos, motores e características, saíndo dos cânones clássicos.
    Concordam com este comentário: eu, mog, Bricoleiro
  9.  # 230

Colocado por: FDrafaelisidro,

Os segmentos são apenas indicações generalistas e não absolutas que servem para classificar automóveis como "similares" e concorrentes.
    É lógico que não há regras inscritas em pedra até porque vão haver sempre pequenas disparidades entre eles que fogem ao dito "segmento".

O caso mais flagrante em que isto acontece acho que é o da Skoda, o preço e a motorização posiciona o Octavia ou o Superb num segmento abaixo mas, as dimensões colocam-nos num segmento acima ou a meio caminho.
    Depois, temos casos como o Mini, que pode ser do segmento A mas, cujo preço e características nada têm a ver com a generalidade do segmento.
    Outro exemplo, o Countryman fica onde, em que segmento? E o Juke?

Os segmentos são formas informais de agrupar carros parecidos - acho que não é difícil entender isto.
    Ir para definições exactas com medidas exactas é complicar o que não precisa de ser complicado, é separar cabelos, não interessa para nada nem nada de bom daí advém.
    Aliás, a tendência é que todos estes segmentos deixem praticamente de fazer muito sentido, uma vez que os fabricantes andam cada vez mais a individualizar os modelos, misturando dimensões, conceitos, motores e características, saíndo dos cânones clássicos.

oh FD eu tenho pena de não ter copiado o raio do documento era de origem espanhola mas vinha de qualquer coisa Europeia e perdi-o , o que se passa aqui é que generalizam tudo tipo o carro é igual por fora logo tem tudo o mesmo segmento mas eu vi que não é assim eu vi que o carro tem exigencias e requesitos que tem que chegar lá ao segmento e eram coisas banais , tinha que ter potencia e cm3 entre 1400 a 2000 tinha que ter no minimo bancos em veludo , ar condicionado , sonorização correcta , tinha que caber 5 pessoas , tinha que fazer uma boa viagem em AE tinha que ser versatil na cidade (compacto) dizia que qualquer carro classe executiva de segmento inferior passava a ser um classe c penso que 5 airbags e mais não sei o quê ... depois dizia que o mesmo modelo poderia ter mais que um segmento consoante o seu valor ... , como não consigo ter mais informação daqui continuo na mesma , até me faz confusão alguns carros do segmento b que trazem mais vantagens que muitos do segmento c nos ditos requisitos que fizeram aqui chegar , medidas ! é só isso que eu tenho a dizer .
  10.  # 231

Colocado por: rafaelisidoro

epáh desculpe-me ! eu quero aprender , agora não me diga só que é assim porque é assim , existe um criterio de escolha pelas partes competentes que que atribuem uma letra ao segmento ( ainda vou ver se posto aqui a lista que eu já vi , mas não aparece agora !!!) primeiro gostava de saber o que é o segmento do carro , depois como é feita a apreciação e avaliação do segmento , isto porque se eu pensar que quero um carro segmento C gostaria de saber o que vou comprar ... pelo que eu me lembro neste documento existia uma lista de equipamentos , medidas , valores , e que o mesmo carro poderia ter mais que um segmento ... ou seja ou explicam-me direito ou então não digam nada ... porque saber como vocês me estão a dizer eu continuo burro á mesma e continuo sem saber qual a diferença entre um ebiza um golf e um auris e falamos de um palmo de diferença no tamanho ...

Se um pedreiro me disser que o azulejo x é da classe x eu acredito porque não pesco do assunto.
  11.  # 232

Acho que o FD resumiu bem o assunto.
    A questão do rafael, vá-se lá saber porquê, faz-me lembrar a discussão sobre se as pipocas doces devem ser consideradas um snack ou uma sobremesa
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 1 abril 2014

# 233

Ainda ninguém colocou aqui este link: http://en.wikipedia.org/wiki/C-segment ?
  12.  # 234

pelo menos uma norma já vi , segmento c só com tração á frente ...
    Esta mudança na bodystyle favorecido também viu tração dianteira substituir tração traseira como a norma no segmento C.
  13.  # 235

Colocado por: Bricoleiro

Se um pedreiro me disser que o azulejo x é da classe x eu acredito porque não pesco do assunto.
    pois mas esse é o mal de muitos ... e se o pedreiro não percebe de azulejos ? já se você souber como se define um azulejo tem a probabilidade de saber o que escolhe ... ou não ?
    •  
      FD
    • 1 abril 2014 editado

# 236

Colocado por: rafaelisidoropelo menos uma norma já vi , segmento c só com tração á frente ...

Quero ver em que segmento vão colocar o novo Twingo, com tracção traseira e motor atrás. Na volta não tem segmento... se calhar, o carro nem existe. :P
    Para quê insistir rafaelisidoro? Vai ficar a falar sozinho...
  14.  # 237

e um serie1 ou serie 2 da BMW com tração traseira e 4 lugares é o quê , um familiar classe C ?
  15.  # 238

e assim o forum perde interesse , o Fd arremata com muita qualidade a discussão e imagine-se supostamente aquela mensagem que costumo a ler que devemos fundamentar as nossas opiniões e certezas não fazem sentido nenhum ... ok obrigado .

quanto ao acabar sozinho , eu não dou muito valor a isto o que sabe que sabe , sabe e o que que não sabe soubesse .
    Quero ver em que segmento vão colocar o novo Twingo, com tracção traseira e motor atrás. Na volta não tem segmento... se calhar, o carro nem existe. :P
    Para quê insistir rafaelisidoro? Vai ficar a falar sozinho...
    • eu
    • 1 abril 2014

# 239

Colocado por: rafaelisidoroe um serie1 ou serie 2 da BMW com tração traseira e 4 lugares é o quê , um familiar classe C ?

Sim, o série 1 é considerado segmento C.
  16.  # 240

Por exemplo, se uma sopa de legumes levar tomate, continua a poder chamar-se sopa de legumes? E se levar batata?

0.0472 seg. NEW