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  1.  # 161

    1º Não te conheço para vires dizer que dinheiro tenho ou não!!
    2º Mais ainda, não tenho, nem nunca tive nenhum SAXO ou coisa parecida!
    3º Esses casos dos taxistas coneci eu mesmo e até andei com alguns carros desses. com mais de 1.000.000km (sim, já abertos)
    4º O meu TDI tem 300.000Km com 2x a potencia de origem (quase) embraiagem de origem, e nunca avariou nada, nem sequer uma MAFzinha!!
    Por isso não venham com historias dos 1.9TDI que não prestam!! Saibam mas é tratar deles!!


    Colocado por: rafaelisidoroolha olha , nem toda a gente ganha o mesmo que tu , eu sei que podes comprar um carro ano a ano mas nem toda a gente o faz nem o pode e tambem sei que podes fazer revisões naqueles turbos de abião que tens no teu saxo !!!!! que dão 300 cv sem partir nada naquele mito de motor .
    eu custo a ver eles a fazer 700mk sem serem abertos e o engraçado é que aquilo nem rectifica ... mas pode levar um reconstruido e de preferencia ja com material japonês ahahahahaha
  2.  # 162

    Colocado por: system321º Não te conheço para vires dizer que dinheiro tenho ou não!!
    2º Mais ainda, não tenho, nem nunca tive nenhum SAXO ou coisa parecida!
    3º Esses casos dos taxistas coneci eu mesmo e até andei com alguns carros desses. com mais de 1.000.000km (sim, já abertos)
    4º O meu TDI tem 300.000Km com 2x a potencia de origem (quase) embraiagem de origem, e nunca avariou nada, nem sequer uma MAFzinha!!
    Por isso não venham com historias dos 1.9TDI que não prestam!! Saibam mas é tratar deles!!


    epáh não te sintas ofendido fica-te mal mas tu dizes que ninguem compra um carro para 10 anos nem mais estás a colocar-te num patamar aonde te podes dar ao luxo de comprar saxos alemãs , mudar os turbilhões e inventar cavalos sem partir nada ... e já te conheço á muito com estes cv todos até sei que tens uma propriedade no alentejo para tratares dos teus cabalos todos ahahhahahhahah olha as embraiagens são das coisas que gasta menos em qualquer carro basta seres bom a levantar o pé da embraiagem e num carro ligeiro a diesel então qualquer marca muda isso quando de um modo um rolamento se vai á vida ... no teu carro nem rolamento leva pelo que não partira tão cedo mas se por acaso se for á vida é preciso vender o carro para poder comprar uma lol ... eu nunca disse que um 1.9 nao prestava apenas que não é melhor em nada que por exemplo os motores a diedel toyota , nissan , isuzu , mazda ... , só isso.Tu é que tens a mania que só o alemã é que é bom e não reconheces que aquilo parte e parte bem .
  3.  # 163

    Por mim é Citroen/Peugeot, bom, barato, fiavel e economico qb, acho que já tive carros com todas as motorizações a gasoleo da marca e nunca tive problemas de maior em nenhum e os condutores da maioria era por gasoleo e dar à chave,
    Actualmemte tenho um berlingo 1,6hdi com 90 cavalos e carregado com 500 kilos ainda faz 6 lts e não tenho o pé leve.
  4.  # 164

    Não sei para quê tanta discussão de este motor ou aquele... ai mais fiável, ai menos... ainda por cima quando se trata de carro diesel, qualquer motor até o belíssimo 1.3multijet que é um motor muito bom e fiável, faz sem problema algum 500mil km... se as pessoas os tratam mal, fazem revisões fora de horas e com materiais de menor qualidade, adiam reparações, etc, claro que tudo influencia a longevidade do motor... agora, que fazem fazem... e não é preciso ser vw, ainda à uns tempos andava uma 407 2.0hdi break no standvirtual (ex-taxi) com muito perto de 1 milhão de km... o que é que um 1.9tdi fazia melhor que o 2.0hdi? nada... faz igual.

    Compre o carro que lhe agrada, o resto são balelas de vendedor e de entusiastas de marcas... e se possível aproveite os que têm mais garantia, eu comprei focus, e não estou desiludido, mas se fosse hoje teria de facto equacionado os 5/7 anos de garantia de kias e hyundais que são construtores também eles com bom material pelo que vou vendo... há sempre um sensor que avaria, uma coisita ou outra, que mesmo sendo de custos baixos, são despesas não planeadas e se tiver os 5/7 anos de garantia, é mais do dobro do tempo sem se preocupar com isso, vale o que vale para cada um....
    Concordam com este comentário: eu, rafaelisidoro
  5.  # 165

    E tu com a mania dos Japs!
    Já te mandei ver os taxis que por ai circulam a ver se são todos Japs??
    Queres carros que mais quilometros fazem??

    Alem disso os TDI foram pioneiros na tecnologia que até hoje permitiu TRIPLICAR a potencia dos Diesels (Não foram os japs que inventaram (nem os alemães), mas sim os parvos dos Italianos que não sabem fazer carros!!
    Eu não tenho a mania que só os alemães é que são bons, até tenho um italiano cá em casa!! Tu é que só ves japs!!
    Já agora aprende que os motores Nissam já à uns anos que são Renault!!

    E se queres um carro para 10 anos, compra um novo que não seja um "limão" e trata bem dele. Olha que duram e não tem de ser JAP. Ainda ontem andei num Fiat Pundo dos primeiros que, com quase 20 anos, ainda hoje se porta bem sem nunca ter dado grandes problemas.
    Comprar em 2º mão é sempre um risco pois raramente sabemos como o carro foi tratado e mantido!

    Olha que o meu A3 veio da Alemanha com quase 90.000 e ainda hoje anda impecável. E se tem mais quilómetros do que marca, ainda mais impressionante será a sua fiabilidade!!



    Colocado por: rafaelisidoroepáh não te sintas ofendido fica-te mal mas tu dizes que ninguem compra um carro para 10 anos nem mais estás a colocar-te num patamar aonde te podes dar ao luxo de comprar saxos alemãs , mudar os turbilhões e inventar cavalos sem partir nada ... e já te conheço á muito com estes cv todos até sei que tens uma propriedade no alentejo para tratares dos teus cabalos todos ahahhahahhahah olha as embraiagens são das coisas que gasta menos em qualquer carro basta seres bom a levantar o pé da embraiagem e num carro ligeiro a diesel então qualquer marca muda isso quando de um modo um rolamento se vai á vida ... no teu carro nem rolamento leva pelo que não partira tão cedo mas se por acaso se for á vida é preciso vender o carro para poder comprar uma lol ... eu nunca disse que um 1.9 nao prestava apenas que não é melhor em nada que por exemplo os motores a diedel toyota , nissan , isuzu , mazda ... , só isso.Tu é que tens a mania que só o alemã é que é bom e não reconheces que aquilo parte e parte bem .
  6.  # 166

    Colocado por: system32E tu com a mania dos Japs!
    Já te mandei ver os taxis que por ai circulam a ver se são todos Japs??
    Queres carros que mais quilometros fazem??

    meu amigo o unico que defende com dentes , dedos , unhas etc etc és tu mas o teu estilo é que só o que é teu é que é bom lol eu falo bem de quase todos os carros ... menos o korando BY MERCEDES aquilo tá um bocado foclorico ... de resto tá-se bem ... agora como marca gosto muito da Toyota porque sabe tratar bem os seus carros e sabe os colocar diante do cliente .

    já pensou porquê de existir menos carros japoneses nas ruas ? comece a comparar os preços base e depois o conforto , contudo vejo uns carinas e uns avensis mas muito poucos tambem há peugeot , opel , ford , skoda e vw a Hidrogenio ... até fiat palio já vi aí lol agora queria os ver a comprar ao PVP para os colocar na praça ahahahahahah



    Alem disso os TDI foram pioneiros na tecnologia que até hoje permitiu TRIPLICAR a potencia dos Diesels (Não foram os japs que inventaram (nem os alemães), mas sim os parvos dos Italianos que não sabem fazer carros!!
    Eu não tenho a mania que só os alemães é que são bons, até tenho um italiano cá em casa!! Tu é que só ves japs!!
    Já agora aprende que os motores Nissam já à uns anos que são Renault!!
    italianos FIAT grupo e Magneti Marelli ... inventaram tudo o que é tecnologia em motores ditos normais , nunca disse o contrario até pelo contrario 1.9 por 1.9 prefiro o fiat ao VW por ser mais evoluido e mais potente e mais resistente... quantos aos motores nissan serem renault é generalizar muito a coisa daqui a bocado dizes o mesmo da mercedes .. contudo basta veres por exemplo as ultimas navarras da nissan uma japonesa e uma europeia , 2.5 cada uma a japonesa 136cv a que tem o motor renaul 183cv uma parte e a outra não parte , agora imagina qual é a que parte pouco a pouco ?????? basta passares numa casa de rectificar motores e perguntares ...

    os carros importados da alemanha não tem a necessidade de terem km rodados para trás porque são baratos lol portanto não penses que o teu A3 tinha mais que 90 mk porque não tinha ... e a sua fiabilidade é igual a qualquer outro carro bem estimado como dizes ...
  7.  # 167

    Colocado por: system32Até posso ter sido eu!! ;)


    Tricolor (branca, azul e vermelha) com um protector de depósito com a bandeira Norte-Americana? Neste momento se compra-se, seria uma CB1100... ficou-me atravessada!
  8.  # 168

    Colocado por: branco.valter

    Tricolor (branca, azul e vermelha) com um protector de depósito com a bandeira Norte-Americana? Neste momento se compra-se, seria uma CB1100... ficou-me atravessada!
    se quer um conselho , esta não é mota de pobre nem de pai ahahahhaha amigo compre uma Honda crf 450 , a adrenalina é a mesma , muito mais economica ,mais segura , se cair não parte e leva-lhe a qualquer lado ... eu digo isto porque já fui doido por motos e ninguem compra uma moto de pista para andar devagarinho como se diz e se pensa ...
    Concordam com este comentário: pacel
  9.  # 169

    Eu? Ó Rafael, SE comprar uma mota será daqui a uns bons anos, por enquanto a lista de prioridades é bem longa e a mota não faz parte dos iténs. CRF 450 não faz muito a minha (H)onda, eu gosto de outro tipo de motas...

    Já agora isto é uma CB1100:

    http://www.hondamc.eu/pt-pt/bikes/cb1100-11/

    PS: recebi o email da Suzuki a anunciar o lançamento da nova V-Strom (1000).
  10.  # 170

    por momentos fiz a maior confusão pois claro a cb ... mesmo assim vira-te a uma d nduro daqui a anos ... eu já tive motos e sei o que digo entra em qualquer lado e te leva a qualquer lado a qualquer hora ... já andei numa cb 750 quando era um puto de 13 a 14 anos talvez , era de um primo meu mais velho e fazia-mos belos passeios apesar daquilo ultrapassar na boa a barreira dos 200km , acho muita velocidade apesar de não ter medo dela nem de a dar mas fico com receio de não voltar para casa , o meu irmão tem uma fazer 600s já foi minha e digo-te um dia atirei a toalha ao chão ...ela venceu-me e convenceu-me , talvez uma vez por ano eu dou uma volta nela , mas o bicho tá cá dentro .
  11.  # 171

    Não fui eu! A minha é igual à da foto!!(mais mala traseira!
    Colocado por: branco.valter

    Tricolor (branca, azul e vermelha) com um protector de depósito com a bandeira Norte-Americana? Neste momento se compra-se, seria uma CB1100... ficou-me atravessada!
  12.  # 172

    Vou dar a minha opinião em relação ao que o autor do tópico pede:

    Carros do segmento C semi novos a gasóleo que conheço e já conduzi:

    Renault Megane 1.5 dci
    + É o carro mais económico deste segmento que já conduzi, relação consumo/potência excelente
    + Bom conforto de suspensão
    + Bom comportamento em estrada
    + Boa insonorização
    - Direcção demasiado leve e vaga, excepto as versões GT Line
    - Alguns materiais interiores desgastam-se prematuramente
    - Travagem muito mole e sensível, pouco curso no pedal
    - Valor de retoma

    Opel Astra H 1.3 cdti
    + Comportamento muito neutro e directo à estrada
    + Económico a andar devagar
    - Gastador em auto estrada
    - Para andar à mesma velocidade do Megane gasta sempre mais
    - Conforto de suspensão muito seca e rija
    - Espaço interior semelhante a um corsa
    - Fiabilidade dos 1.3 nas unidades de 90 cv muitos partem a corrente por volta dos 100 mil km
    - Motor ruidoso
    - Ergonomia do tablier

    ...continua
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13.  # 173

    Vw Golf VI 1.6 tdi
    + Qualidade de interiores acima dos outros todos
    + Posição de condução
    + Motor muito silencioso (se for o série V 1.9tdi 105cv é barulhento)
    + Consumos
    + Comportamento seguro e previsível embora pouco apaixonante
    + Conforto interior / condução em estrada aberta
    + Valor de retoma
    - Conforto de condução citadina / rijo nas lombas
    - Motor pouco redondo (cx velocidades muito longa)
    - Desagradável de conduzir em cidade (pouca força de arranque, ponto de embraiagem muito sensível)
    - Manutenção cara
    - Valor de aquisição

    Ford Focus 1.6 tdci 109 cv
    + Motor muito solícito quer em cidade quer em estrada, bom binário
    + Comportamento em estrada de outro mundo, o melhor que já conduzi
    + Espaço interior
    + Fiável com provas dadas (ford/peugeot/citroen/volvo/mini/mazda/suzuki) bloco mais partilhado por marcas
    +/- Conforto discutível, boa relação comportamento/conforto, confortável ao pé do Astra, rijo comparado com Megane)
    - Insonorização interior
    - Consumos razoáveis mas não é o forte dele +/- 6 lt
    - Filtros de partículas dão todos problemas, manutenção cara, mas há quem os tire fora.

    Toyota Auris 1.4 D4D
    + Insonorização interior
    + Conforto de rolamento
    + Boa relaçao cilindrada/potência, mexe-se bem
    + Espaço interior
    - Materiais interiores inferiores ao antigo Corolla, plásticos rijos
    - Consumos para a cilindrada +/- 6 lt
    - Comportamento algo mole demais a curvar mais depressa
    - Feio (discutível) para mim pãozinho sem sal, apenas um meio de transporte simpático mas sem emoção nenhuma

    Espero ter ajudado!
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Rui A. B.
  14.  # 174

    Quanto aos italianos, o meu conselho é esqueça!
    Só têm uma coisa boa que é o motor, de resto estão em tudo abaixo da concorrência, principalmente na qualidade de todos os componentes não mecânicos e nos acabamentos, desgastam-se muito acima da média com os anos.
    São carros feitos de fora para dentro, os arquitectos gostam deles e pouco mais!
    • eu
    • 30 março 2014 editado

     # 175

    Colocado por: BricoleiroQuanto aos italianos, o meu conselho é esqueça!
    Só têm uma coisa boa que é o motor, de resto estão em tudo abaixo da concorrência, principalmente na qualidade de todos os componentes não mecânicos e nos acabamentos, desgastam-se muito acima da média com os anos.
    São carros feitos de fora para dentro, os arquitectos gostam deles e pouco mais!

    Eu conduzo de vez em quando um Alfa Romeo Giulietta e os interiores não têm nada a ver com os italianos do passado. Tem materiais muito bons: no segmento só o Golf e o trio premium (Mercedes, Audi e BMW )têm melhores materiais.

    A nível de motor, o 1600 diesel é dos melhores do segmento (muito melhor que o 1.6 TDI).
    Concordam com este comentário: system32
  15.  # 176

    Discordo, uma das minhas 2 viaturas é um Alfa 156 1.8 TS Sport de 2000, com interiores muitíssimo bons, de luxo mesmo (bancos em pele, ar condicionado, tecto de abrir electrico, retrovisores electricos, etc.). Pena é o consumo, mas quase 150cv de motor ( e pneus largos de 205 !) a gasolina teriam de consumir bastante em qualquer carro.

    Colocado por: BricoleiroQuanto aos italianos, o meu conselho é esqueça!
    Só têm uma coisa boa que é o motor, de resto estão em tudo abaixo da concorrência, principalmente na qualidade de todos os componentes não mecânicos e nos acabamentos, desgastam-se muito acima da média com os anos.
    São carros feitos de fora para dentro, os arquitectos gostam deles e pouco mais!
  16.  # 177

    Revela preconceito e desconhecimento da actualidade...

    Colocado por: BricoleiroQuanto aos italianos, o meu conselho é esqueça!
    Só têm uma coisa boa que é o motor, de resto estão em tudo abaixo da concorrência, principalmente na qualidade de todos os componentes não mecânicos e nos acabamentos, desgastam-se muito acima da média com os anos.
    São carros feitos de fora para dentro, os arquitectos gostam deles e pouco mais!
  17.  # 178

    Colocado por: eu
    Eu conduzo de vez em quando um Alfa Romeo Giulietta e os interiores não têm nada a ver com os italianos do passado. Tem materiais muito bons: no segmento só o Golf e o trio premium (Mercedes, Audi e BMW )têm melhores materiais.

    A nível de motor, o 1600 diesel é dos melhores do segmento (muito melhor que o 1.6 TDI).


    Concordo consigo, esse motor 1600 multijet é muito melhor que o 1.6 tdi.
    Em relação aos interiores acredito que o Giulieta esteje já um passo acima dos anteriores mas por norma quando são novos são de aspecto bom e com os anos degradam-se muito. Por exemplo no fiat stilo tudo o que era botões fosse nos forros das portas ou na tablier, em poucos anos ficam com aspecto gasto, aborrachado e gordurento. O novo Punto também é muito bonito mas a qualidade é muito fraca, fechaduras de portas que encravam, plásticos que descoloram, cliks ou molas de forros que se partem ou perdem pressão....
  18.  # 179

    Colocado por: system32Revela preconceito e desconhecimento da actualidade...



    O senhor pode discordar de mim com todo o direito, mas desconhecimento é o seu perante uma observação duma pessoa que desconhece. Por acaso conduzo viaturas de rent a car todos os dias e sei bem quais os que duram a maus tratos e os que não duram...
    Bem haja
  19.  # 180

    Colocado por: carlosj39Discordo, uma das minhas 2 viaturas é um Alfa 156 1.8 TS Sport de 2000, com interiores muitíssimo bons, de luxo mesmo (bancos em pele, ar condicionado, tecto de abrir electrico, retrovisores electricos, etc.). Pena é o consumo, mas quase 150cv de motor ( e pneus largos de 205 !) a gasolina teriam de consumir bastante em qualquer carro.



    Para mim isso que diz são extras e não qualidade de interiores.
    Pneus 205 qualquer carro do segmento C traz de origem hoje.
    Meganes, Golfs, Astras, Focus, Auris, Bravos, A3, Kias, Hyundais...e fazem bons consumos.
 
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