Colocado por: Rui A. B.Boas
Os requisitos principais são a fiabilidade, baixo consumo e custos de manutenção equilibrados.
Cumprimentos
Colocado por: eu
Discordo.
É um motor económico, mas tem pouca potência e os carros ficam muito leeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnntos. O 1.6 HDI gasta pouco mais (a diferença é quase residual) e é muito mais despachado.
Colocado por: pirikajá pensou em comprar um a gasolina e colocá-lo a GPL?
a aquisição é mais barata do que de um carro a diesel, o sistema GPL custa cerca de 1500 euros (sistema de gama média-alta), mas o gás anda na casa dos 0,80 €...
Colocado por: mog
-Fiabilidade: desculpem-me os entendidos pela minha "blasfémia", mas no final de contas parece-me que é uma questão de sorte, portanto acho que não será tanto por aí;
-Consumo: dentro do mesmo segmento, será mais litro, menos litro. No seu caso, e dados os quilómetros que fará, será mais um euro menos um euro por dia. É dinheiro, mas se a diferença do valor do carro for de, suponhamos, 2000 euros, demorará muito tempo até compensar a diferença;
-Custos de manutenção: posso estar errado, mas neste caso excluiria carros das chamadas "marcas premium". A diferença não estará tanto no valor do óleo/filtros, mas naquelas peças de desgaste que de vez em quando temos de trocar;
Posto isto, no final de contas levaria em conta três fatores:
- Valor de compra (o custo de um FOCUS e de um A3 é bem diferente);
- Gosto (a estética, por exemplo, é importante);
- Desvalorização da viatura. Se está a pensar trocar de carro daqui a uns 4 anos, então se calhar mais vale optar por uma marca premium que desvaloriza menos (Audi é, entre as hipóteses consideradas neste tópico, talvez a melhor opção); se pretender ficar com o carro uns dez anitos... nessa altura qualquer uma das hipóteses pouco valerá:)
Finalmente, como alguém disse acima: se for casado, deixe a mulher escolher:)
Colocado por: ultrahipermegaé a sua opinião e vale o que vale.
Colocado por: Rui A. B.
Ainda não pensei nisso a sério mas faz-me confusão por causa das garantias e mesmo da fiabilidade dos motores colocados a gás...
Colocado por: mmgregNão sei o que é um classe C, mas veja a Dacia, tem sido considerada como das mais fiáveis (inquéritos a consumidores europeus).
Tenho um Duster, é tipo SUV e estou muito satisfeita. Contudo, há modelos para todos os gostos.
Colocado por: euObviamente. Assim como a sua opinião vale o que vale.
Colocado por: 07A longevidade nos carros a gpl é menor, porque a combustão do gás é mais "seca" não tem tanta lubrificação nas cabeças dos pistons. Sei de um BMW com 200000km o motor gripou, segundo o mecânico foi esse o motivo o gpl.
Agora em relação a escolha do modelo, qualquer motor a gasoleo superior a 1600cm3 faz normalmente 4000000km com as devidas manutenções, portanto escolha um que a sua mulher diga que é bonito e está feito.
Colocado por: 07A longevidade nos carros a gpl é menor, porque a combustão do gás é mais "seca" não tem tanta lubrificação nas cabeças dos pistons. Sei de um BMW com 200000km o motor gripou, segundo o mecânico foi esse o motivo o gpl.
Agora em relação a escolha do modelo, qualquer motor a gasoleo superior a 1600cm3 faz normalmente 4000000km com as devidas manutenções, portanto escolha um que a sua mulher diga que é bonito e está feito.
Colocado por: Rui A. B.
Qual o modelo Toyota? Dizem-me que o Auris não é assim tão fiável... e o Auris é precisamente aquele que encaixa no perfil que procuro.
Colocado por: Victor Ribeirodeve ser o carro mais caro em Portugal , veja o preço dele na origem ... de low-cost nada tem ...
Acrescento apenas que a DACIA é o low-cost da Renault.