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  1.  # 61

    Depois, uma visita pelos classificados permite ver algumas tendências que podem denunciar alguns modelos.
    Exemplo: Jeep Grand Cherokee
    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/?fsub=1&op=search&aktion=find&rub=0&ma=28&mo=538&front=carros&list=15&sort=3
    Repare-se bem na diferença de preços entre os motores 3.1, 2.7 e 3.0, com diferenças de 1 a 3 anos... Porquê?
    Porque o motor 3.1 é VM Motori (um fabricante italiano de motores) e o 2.7 é Mercedes. Ora, a lei da oferta e da procura aplica-se aqui que nem uma luva, o mesmo carro, motores de fabricantes diferentes, mas de características "semelhantes" (diesel, cilindrada parecida), o que é que quererá dizer?
    Mais oferta = menos procura. Menos procura = mais barato. Mais barato = problemas, sejam eles de fiabilidade, consumo ou "indesejadibilidade" do modelo (estética, cor, etc.).


    FD você pegou num exemplo bom para caramba ahahahhahah
    tenho duvida neste motor italiano ... mas mesmo assim a VM equipa os mais prestigiados jipes duros , TOYOTA , RANGE ROVER , entre outros TRACTORES etc ... o problema da jeep neste modelo é que simplesmente todos os modelos tiverem falhas enormes , se não é no motor é no eixos se não é nos eixos é na centralina se não nisto é naquilo e assim se vai vendo uma marca Americana commandada pelos Alemãs ... contudo tambem tem a ursus , e a korando ... que mesmo com motores Mercedes não valem nada são uma sucata á porta ahahahhaahha e é tudo mercedes , devem ser os mais baratos a par ta TATA

    aliás neste segmento a desvalorização é tão grande porque o proprio carro perde um valor quase do seu tamanho ... imagine que tem os melhores jipes da Mercedes os GD que são os mais caros a preços que qualquer tipo pode comprar em 2ª mão ... este mercado de jipes é um tiro no pé o que é velho já tem o seu preço e o que é smi-novo tem um preço tão irregular ...
    • eu
    • 18 março 2014 editado

     # 62

    Colocado por: ultrahipermegaNão vou dizer que o motor 1.4 hdi é uma maquina infernal e vai dos 0 aos 100 como uma flecha, mas o que se pretende aqui é fiabilidade e consumos, ninguém vai para um autódromo competir.

    Acelerações? O motor é tão fraquinho que se torna difícil ultrapassar ou subir algumas subidas com o carro com 4 pessoas lá dentro...

    PS: a minha experiência é com um Peugeot 307 1.4 HDI versus 1.6 HDI

    Edit: Quanto a consumos, no spritmonitor os dados são os seguintes:

    307 1.4 HDI: consumo médio de 5,4 litros
    307 1.6 HDI: consumo médio de 5,9 litros

    Por meio litro aos 100, eu não hesitaria em escolher o 1.6 . Mas nada como cada um experimentar...
  2.  # 63

    Colocado por: eu
    Acelerações? O motor é tão fraquinho que se torna difícil ultrapassar ou subir algumas subidas com o carro com 4 pessoas lá dentro...

    PS: a minha experiência é com um Peugeot 307 1.4 HDI versus 1.6 HDI


    existe umas melhorias durante alguns acertos dos motores PSA 1.4 HDI os ultimos até nem são maus comparando com os primeiros ahahahhahaha mas não é um carro rapido ,o 1.6 HDI já faz uma festa se formos sozinhos na estrada ... mas tambem não é um foguete acho que o auris 1.4 d4d tem mais arranque que os dois PSA
    •  
      FD
    • 18 março 2014 editado

     # 64

    Colocado por: rafaelisidoroFD você pegou num exemplo bom para caramba ahahahhahah
    tenho duvida neste motor italiano ... mas mesmo assim a VM equipa os mais prestigiados jipes duros

    Não estou a falar mal de nenhuma marca ou fabricante, estou só a apresentar factos, nada mais.
    O VM Motori pode até ser um bom motor mas, isso não quer dizer que naquele modelo seja um bom motor. Porque não é só chegar lá e encaixar a coisa, há muita coisa que influencia o resultado final.
    Outro exemplo, o 1.3 CDTI é italiano, Fiat mas, também existe nos Opel. O mesmo motor em carros diferentes, que segundo já me disseram, num pode dar chatice e no outro não.
    Além disso, o mesmo motor pode ser fabricado por marcas diferentes, como é o caso dos Ford/PSA, cujos motores são iguais mas, fabricados em fábricas próprias.

    Há muitas nuances e pormenores que podem fazer toda a diferença, só indiquei aquele exemplo para mostrar que o VM é, no mercado, menos considerado que o Mercedes. E com certeza não será por causa da marca...
  3.  # 65

    FD a questão é esta o valor não tem a ver com a marca do motor e sei que não falaste mal do motor VM acho foi que pegaste num exemplo em que já existe 4 modelos acima e digo-te qualquer um deles dá problemas quer seja o de motor mercedes ou renault ou VM , o problema do 1.3 fiat não está no motor mas nos sistemas de alimentação de combustivel e filtros de particulas juntamente com catalizadores , estas peças é que são fornecidas ás marcas atravez de contratos por vezes diferentes que depois fazem diferença na marca do carro ... por estas é que o motor pode durar ou não ...

    eu tenho um primo meu que tem um SWIFT 1.3 diesel (fiat) este caro até hoje leva tanta pancadaria e não avaria , contudo tenho um colega meu que tem um ignis com o mesmo motor que pouco a pouco tá na oficina ... esquisito os filtros de particulas sao de marcas diferentes o do meu colega não se adapta a cidade ahahahahahah
  4.  # 66

    Colocado por: Rui A. B.Pois, o que tenho é o 1.9 tdi... perto de 300 000km e impecável.

    Tenho esse motor numa golf variant com 110000km.
    Comprei novo, e até agora para além das revisões normais (mudança de óleos e filtros) a única coisa que teve de levar foi um jogo de pastilhas à frente e 4 pneus, mas a precisar já de mais dois pneus.
  5.  # 67

    Colocado por: Victor Ribeiro

    Moral da história ainda ficou mais indeciso do que estava antes de abrir o tópico! :D

    É tudo uma questão de sorte, mesmo dentro dos mesmos modelos. A manutenção certinha e um mecânico de confiança também é muito importante.
  6.  # 68

    Colocado por: eu
    Acelerações? O motor é tão fraquinho que se torna difícil ultrapassar ou subir algumas subidas com o carro com 4 pessoas lá dentro...

    PS: a minha experiência é com um Peugeot 307 1.4 HDI versus 1.6 HDI

    Edit: Quanto a consumos, no spritmonitor os dados são os seguintes:

    307 1.4 HDI: consumo médio de 5,4 litros
    307 1.6 HDI: consumo médio de 5,9 litros

    Por meio litro aos 100, eu não hesitaria em escolher o 1.6 . Mas nada como cada um experimentar...


    Num 307 1.6 hdi faço médias de 4,8 a 5,3 sem andar na poupa.
  7.  # 69

    Colocado por: sergio_pintasTenho esse motor numa golf variant com 110000km.
    Comprei novo, e até agora para além das revisões normais (mudança de óleos e filtros) a única coisa que teve de levar foi um jogo de pastilhas à frente e 4 pneus, mas a precisar já de mais dois pneus.

    Upssss
    Esqueci-me... Também levou umas escovas do limpa parabrisas a frente
  8.  # 70

    Colocado por: sergio_pintas
    Upssss
    Esqueci-me... Também levou umas escovas do limpa parabrisas a frente


    aposto que existe uns carros iguais ao teu que avariam mais qualquer coisa ahahahaha
    • eu
    • 18 março 2014 editado

     # 71

    Colocado por: sergio_pintasNum 307 1.6 hdi faço médias de 4,8 a 5,3 sem andar na poupa.

    Os valores do spritmonitor são valores médios: alguns condutores têm consumos superiores, outros têm consumos inferiores.

    A beleza daquele site é que aqueles dados representam bem o consumo médio que se pode esperar de um carro, ao contrário dos relatos pessoais, que são muito subjetivos e que representam um cenário e um estilo de condução muito específico.
    • Smaug
    • 18 março 2014 editado

     # 72

    O meu d4d é um corolla do final de 2006.
    Já usei o mesmo motor num yaris que tive durante dois anos e tb nunca deu problemas. Realmente o auris que saiu no início de 2007 era um bocado mais plástico... Mas não posso falar porque nunca experimentei. O actual parece me melhor conseguido.

    Já alguém aqui falou do Focus. Conheço bem dois na casa dos 200 e tal mil km e sem quase nada a apontar além do normal. Um levou um rolamento e pouco mais. E encontram se usados a nice price.

    A vantagem dos franceses na generalidade é haver sempre peças na concorrência a bons preços.

    Mas para mim o mais importante é a manutenção adequada e preventiva e andar atento. E um mecânico de confiança.

    Posso dizer que tive um Citroën saxo 1.5 diesel que vendi com 390 000 km e que já tem 420 000 e nunca levou nada de especial. Lembro me de um radiador da Chauffage que nem foi assim tão caro
    • eu
    • 18 março 2014

     # 73

    Colocado por: SmaugMas para mim o mais importante é a manutenção adequada e preventiva e andar atento

    Se os carros tiverem defeitos de conceção ou defeitos de fabrico, avariam na mesma...

    E há muitos modelos assim...
  9.  # 74

    Colocado por: sergio_pintas
    Upssss
    Esqueci-me... Também levou umas escovas do limpa parabrisas a frente


    Se é o motor de 105cv, entreguei uma para troca com 200000km, em dois anos e meio, sem quaisquer problemas.

    Já da 2000 com 170cv, já não posso dizer o mesmo, mas era o motor antes do c-rail.
  10.  # 75

    igual ao meu so existem meia duzia em portugal
  11.  # 76

    e tb é um 307
  12.  # 77

    Se não se importar de explicar como fez a importação, agradecia, já que estou talvez com ideias de ir comprar um Alfa R. 159 ou GT a Itália ou a Alemanha.


    Colocado por: exadraJá tive carros de empresa da Peugeot, Citroen e VW. Entretanto como mudei de empresa e tive que comprar carro e desloco-me com bastante frequência à Alemanha em trabalho, pensei comprar um em segunda mão naquelas empresas de venda de carros de antigos rentings e leasings.
    A vantagem destas empresas é que o carro como foi de renting ou leasing, foi sempre intervencionado na marca e nos tempos certos, por outro lado o carro é verificado por uma entidade (Dekra) que emite um relatório do veiculo.
    Falei com o meu mecânico de à longos anos e coloquei lhe a questão que carro deveria comprar em questão de fiabilidade/custo de manutenção (Opel, Renault, Peugeot, VW, maxda ...). A resposta foi Renault Megane serie III.
    Comprei o Megane de 2010 (abril) por 8900€ com 72.000 KM, gastei mas cerca de 2000€ em impostos em Portugal.
    Nunca tinha tido um Renaul e estou bastante satisfeito com o carro, já fez cerca de 25.000Km sem problemas e em cidade faz uma media de 5.7 (a minha mulher a conduzir... quando ando com ele ando por volta dos 5.2... na viagem da Alemanha para cá sempre cumprindo os limites de velocidade, 130...110...120 e umas asneiras assim que entrei em Portugal :), fez media de 4.8l/100.

    Caso queiram posso explicar como foi o processo de importação.
  13.  # 78

    Colocado por: pc ferreiraSe é o motor de 105cv, entreguei uma para troca com 200000km, em dois anos e meio, sem quaisquer problemas.

    é sim.
  14.  # 79

    Colocado por: rafaelisidoroaposto que existe uns carros iguais ao teu que avariam mais qualquer coisa ahahahaha

    acredito que sim, mas não devem ser muitos.
  15.  # 80

    não ! ? de certeza ...?
 
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