Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Faz algum sentido ter satélite hoje em dia?

É que nesta fase da construção da casa, ocorreu-se-me se ainda faz sentido ter uma parabólica lá em cima, e dispensar o serviço pago de televisão?
  2.  # 2

e quais são actualmente os canais apetecíveis de ver em sinal aberto?

e os miúdos vão querer sempre ver os disney e afins.
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvese quais são actualmente os canais apetecíveis de ver em sinal aberto?

e os miúdos vão querer sempre ver os disney e afins.

Pois, o problema é quais os canais que estão disponíveis livremente.
    Já aprendi umas coisas interessantes neste thread:
    https://forumdacasa.com/discussion/27701/1/instalar-televisao-satelite-fta-freetoair-em-ited2/

Agora, o que era giro era saber que canais estão disponíveis actualmente, e se se manterão no futuro?
    • El_58
    • 24 março 2014 editado

# 4

Agora, o que era giro era saber que canais estão disponíveis actualmente, e se se manterão no futuro?

O futuro a Deus pertencerá, dizem os mais religiosos.

O saber o que há disponível, nada mais fácil que a consulta aos sites de referência, como por exemplo o http://www.lyngsat.com/ . Agora, o que era giro era saber que canais estão disponíveis actualmente, e se se manterão no futuro?

Quanto à sua questão inicial, se vale a pena o satélite, depende se na zona da sua habitação pode ter serviços alternativos. Pode ser serviço de cabo? Se sim, abdique do satélite, Se não, o satélite pode ser uma boa opção.

Atenção que nã é só o FTA... Com um receptor configurável e alguma habilidade, ainda de vê muita coisa nesse universo, dependendo do tamanho das antenas e do tipo de codificaçao...
  4.  # 5

Sim, já tinha visto o lyngsat, mas fui lá dar outra vista de olhos. Pelo que já li, o Astra (19.2ºE) e o Hot Bird (13ºE) e o Hispasat (30ºW) são os satélites mais interessantes.
    É mesmo assim?
  5.  # 6

E o Astra 3B (23.5 E), que não deve ser descurado. Aí é onde temos mais feed's que para os amantes dos futebóis é um paraiso.

Nada como uma antena motorisada que desde os 45E aos 45W dão para "ver"...
  6.  # 7

Força lá nisso!

Você gasta aí uns 30€ no parto+lnb+suporte. Depois mais uns 80/100€no receptor.
    Depois... faça o que quiser. Veja só os livres ou entre no mundo do cardsharing e veja o que quiser :)
    • 1976
    • 25 março 2014

# 8

eu apontava a antena para onde recebesse a BBC. para mim os canais deles são os melhores.
    a ITV tb emite por satélite?
  7.  # 9

Toda a TDT britânica está disponível por satélite aberto, inclui 4 canais da ITV, no entanto parece que desde há umas semanas houve umas mudanças e tornou-se mais difícil apanhar aqui em Portugal...
    • 1976
    • 25 março 2014

# 10

tenho uma parabólica lá em casa, apontada para o hispasat, se a memoria não me falha...
    Acho que entretanto a vou meter outra vez a bombar....
  8.  # 11

Também há este site com os principais canais da TDT britânica (entre outros): https://www.filmon.com/

0.0132 seg. NEW