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  1.  # 41

    Colocado por: ins.Brunoeu tenho ganho muitos trabalhos, porque muitos recebem o dinheiro e nunca mais lá aparecem.

    existe de tudo no nosso pais, os clientes não pagam com medo de nunca mais verem o trabalho acabado e os profissionais teem sempre medo de não receber, e muitos profissionais recebem e nunca mais lá aparecem......a maiores empresas são as piores, olham para o lucro e não para o clientes

    eu já fui ao domingo a casa de clientes, queria ver uma grande empresa a fazer isso....

    O que faz as grandes empresas, são os grandes empregados!!! se estes existem as empresas são grandes de facto e isto não existe, mas também as pequenas, podem pertencer ao mais estupido do homem!!! portanto meu amigo, eu trabalho numa pequena grande empresa e com grandes funcionários!!!! deve ser por isso que o livro de reclamações esta vazio!!!! caro utilizador, aqui deve se encontrar soluções e ajudar quem precisa,,,, por isso o que tenho a dizer a quem meteu esta discussão, é que divulgue nome da empresa, contactos, e que todos os deste fórum se de facto querem ajudar, liguem a esta empresa e uma chamada apenas lhes digam que leram o seu nome num fórum dizendo a péssima qualidade da empresa!!!
    força. serei o primeiro
    Concordam com este comentário: two-rok, maria rodrigues
  2.  # 42

    Boa Tarde ;

    Até o empreiteiro tentou resolver a situação. como podem ver no e-mail que me enviou....
    Concordam com este comentário: two-rok
      Capturar.JPG
  3.  # 43


    O que faz as grandes empresas, são os grandes empregados!!! se estes existem as empresas são grandes de facto e isto não existe, mas também as pequenas, podem pertencer ao mais estupido do homem!!! portanto meu amigo, eu trabalho numa pequena grande empresa e com grandes funcionários!!!! deve ser por isso que o livro de reclamações esta vazio!!!! caro utilizador, aqui deve se encontrar soluções e ajudar quem precisa,,,, por isso o que tenho a dizer a quem meteu esta discussão, é que divulgue nome da empresa, contactos, e que todos os deste fórum se de facto querem ajudar, liguem a esta empresa e uma chamada apenas lhes digam que leram o seu nome num fórum dizendo a péssima qualidade da empresa!!!
    força. serei o primeiro


    Boa Tarde;

    A empresa em questão é a EXPAL!
    webpage da empresa: http://www.expal.pt/

    Cumprimentos
  4.  # 44

    Colocado por: Barraka Obamba

    Boa Tarde;

    A empresa em questão é a EXPAL!
    webpage da empresa:http://www.expal.pt/

    Cumprimentos

    então se de facto um fórum é também solidariedade para quem merece,,,, já tem a minha contribuição!!! chega de palhaçadas, recebeu, assume!! tomara a mim que todos os meus clientes me paguem, por isso sou a favor da justiça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  5.  # 45

    Boa tarde;

    Como prometido, envio os orçamentos que deram origem ao produto acabado.
    Paguei a quantia total de 10.223,21€ e nunca em momento algum tiveram que andar atrás de mim para pagar.
    Cumpri na integra os pagamentos e não vou falar de outros aspectos fiscais ;)
      Sacada.JPG
  6.  # 46

    outro
      portoes.JPG
  7.  # 47

    e outro
      aluminios casa.JPG
  8.  # 48

    Certo é que na altura pedi referências neste forum sobre a EXPAL e houve muito poucos a intervirem no entanto achei que devia seguir em frente. (má escolha).
    No entanto agradeço a este forum e aos intervenientes que me deram boas referencias e contactos de fornecedores diversos que foram impecáveis, prestativos, verdadeiros profissionais... e que alguns frequentam a minha casa pois tornaram-se amigos... mas isso será outra discussão para não confundir!

    Cumprimentos
  9.  # 49

    Na mouche! A velha tem o olho aberto!

    Chegar a velho é um privilégio, só para quem o merece, mas também pode ser um incómodo, para outros(!!). Predigo que você não vai passar por esse incómodo, tenho a certeza!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, jpvng
  10.  # 50

    Bem mas vou sumir de vez, morre-se de tédio neste fórum, foi feito para meia-dúzia de personagens exibirem o seu ego. Adieu!

    Que personagem tão multiplicadora de »egos«! A lista é extensa: preparem-se que aí vêm pseudónymos às paletes!!
  11.  # 51

    Barraka Obamba
    Boa Tarde;

    A empresa em questão é a EXPAL!
    webpage da empresa: http://www.expal.pt/
    Cumprimentos

    Boa tarde,
    Através da webpage da empresa, qualquer um pensaria que se tratava de uma empresa com créditos firmados, na nossa praça! E pela interpretação do que se lê beneficiou (ou beneficia?...) do QREN! E obteve certificação no »seu sistema de gestão da qualidade«?! Não dá para acreditar!! Agora leia-se, na »Assistência Pós-Venda: os custos relacionados com a assistência pós-venda são da responsabilidade do cliente, à excepção das situações previstas em cada Certificado de Garantia.« Tenho de perguntar: recebeu, ou exigiu, esse "certificado de garantia"? O que consta no dito? Será que o pode accionar? Já experimentou um contacto com a DECO? Tem de se ser sócio, é claro (não há almoços grátis, a gente sabe), porém pode ser um processo rápido e fácil com a intermediação desta Associação de Defesa do Consumidor!
  12.  # 52

    Colocado por: maria rodriguesJá experimentou um contacto com a DECO? Tem de se ser sócio, é claro (não há almoços grátis, a gente sabe), porém pode ser um processo rápido e fácil com a intermediação desta Associação de Defesa do Consumidor!
    Este organismo oficial pode ajudar:http://www.consumidor.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  13.  # 53

    A. Madeira
    Este organismo oficial pode ajudar:http://www.consumidor.pt/

    É mais um: obrigada pela ajuda!
  14.  # 54

    Colocado por: maria rodriguesBarraka Obamba

    Boa tarde,
    Através da webpage da empresa, qualquer um pensaria que se tratava de uma empresa com créditos firmados, na nossa praça! E pela interpretação do que se lê beneficiou (ou beneficia?...) doQREN!E obteve certificação no »seu sistema de gestão da qualidade«?! Não dá para acreditar!! Agora leia-se, na »Assistência Pós-Venda: os custos relacionados com a assistência pós-venda são da responsabilidade do cliente,à excepção das situações previstas em cada Certificado de Garantia.« Tenho de perguntar: recebeu, ou exigiu, esse "certificado de garantia"? O que consta no dito? Será que o pode accionar? Já experimentou um contacto com a DECO? Tem de se ser sócio, é claro (não há almoços grátis, a gente sabe), porém pode ser um processo rápido e fácil com a intermediação desta Associação de Defesa do Consumidor!



    Boa tarde;

    Confesso que não solicitei o certificado de garantia... estou fora do País e cada vez que vinha a Portugal era por períodos curtíssimos apenas para tratar de assuntos da casa.
    Lembro-me que questionei na altura a EXPAL sobre a garantia e que me foi dito que não me preocupasse pois a empresa estava no mercado há muito tempo e que se fosse necessário viriam a cas aas vezes que fossem necessárias para ter tudo de acordo com a minha vontade.
    Obviamente se chamar a EXPAL para fazer uma alteração ou um serviço que não se "encaixe" no fornecimento e montagem do serviço prestado, tenho noção que terei que pagar o serviço sem qualquer problema... agora o que está em causa é a falta de fornecimento e montagem de uma moldura e afinações nos portões. Um deles nunca tinha sido aberto e quando o abri já não fechou.. pois está curto.

    cumprimentos
    • azvd
    • 30 março 2014

     # 55

    Caro Barraka Obamba,

    Tem que começar pelo inicio, e não deve ser fácil à distância... Como a empresa é grande, a Deco talvez se mexa, mas teria que ser sócio. (num caso meu não me serviram para nada)
    À distância apenas pode efectivamente reclamar, e isso deve ser feito por carta registada com aviso de recepção, descrevendo que quer accionar a garantia do serviço e fornecimento prestado por defeito de fabrico e montagem, e detalhe individualmente todos os defeitos, ilustrando com fotos, e no caso de distâncias, com referências, tipo uma régua.
    Sinceramente não sei se os 2 problemas podem ser tratados da mesma forma, porque num foi tudo fornecido mas mal montado ou fabricado, no outro da janela, nem sequer foi tudo fornecido, pelo sim pelo não eu faria 2 cartas para cada assunto individual, visto ter sido facturado separado também.
    Dê prazo para resposta, não sou entendido na matéria mas daria 15 dias.

    Seguidamente peça ao seu empreiteiro o favor de lhe arranjar outra empresa de alumínios que lhe faça um orçamento para colocar tudo em condições.

    Após o que se espera que não tenha resposta, desloque-se assim que possível à empresa, fale com alguém da administração, e se existir, também com o responsável pela qualidade e segurança da empresa, e exija uma resposta explicando o prejuízo em causa e a sua insatisfação com a empresa. Provavelmente tentarão chegar a acordo consigo o que na sua situação não aceitaria, excepto que eles refaçam o trabalho em condições.
    Escreva no livro de reclamações, http://www.consumidor.pt/, http://www.portaldaqueixa.com/

    Essa empresa EXPAL, tendo iso9001 tem que ter registo de todas as reclamações e tem que ter todas as respostas às reclamações devidamente tratadas, o que me parece é que como você ainda só escreveu mails... isso talvez tenha forma de ser contornado legalmente (especular).

    Força com isso, eles sabem que você está/é "ausente"... estou convencido que quando o virem a mexer vão resolver o assunto.
    Concordam com este comentário: two-rok, jpvng
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  15.  # 56

    Não sei se alguém já o disse (li um pouco à pressa) mas o grande erro que cometeu (que poderá servir de exemplo para outros) foi pagar antes da obra concluída e de verificar se tudo estava a funcionar bem.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  16.  # 57

    Olá boa tarde a todos,

    Entrei neste forum para procurar informações sobre outros assuntos ( o que encontrei!). Depois fiquei um pouco a explorar e deparei-me com este tópico. Sem querer ser o advogado do Diabo. Quero dizer que conheço a empresa em causa e que já trabalhei com eles por mais que uma vez e não tenho nada a apontar...

    Como o Caro Orlando também paguei 50% na assinatura do contrato e os restante no dia da montagem pelo sei é assim a que a empresa trabalha. Necessitei de uma pequena afinação numa janela. Que após notificação a empresa prontificou-se e resolveu sem custos adicionais.

    De experiência própria só tenho a dizer bem.

    Cumprimentos a todos
    • meco
    • 31 março 2014

     # 58

    Cicap - Tribunal Arbitral de Consumo

    http://www.cicap.pt/

    Isto foi aqui no Porto. Não sei se é igual em todo o lado.
    Em tempos meti a ZON em "tribunal", por uma miséria de uns 10 €, ou algo que o valha, só para lhes provar que não brincam como querem e até o Juiz me ligou. Na altura ele sugeriu que a zon pagava e o asusnto ficava arrumado, mas eu disse-lhe que só não exigia um pedido de desculpas porque só ia perder mais tempo de todos e blá blá blá blá blá.
    Passado uns tempos ligou-me uma fulana sêca como tudo, a dizer que era da Zon e que iam pagar ou creditar ou lá que raio, foi e pediu desculpas. A custo mas pediu. Passado mais uns tempos ligou o juiz a perguntar se o assunta estava sanado e eu disse que sim e voilá.
    Acho, pelo menos na altura era assim, que se apresentava o caso e depois o juiz mediava e finalmente ia a julgamento caso não houvesse entendimento.
    Não foi o caso.
    Não me lembro em absoluto como funciona, mas pode mandar um mail e logo vê.
    Este é do Porto, mas deve haver outras zonas.

    Não se chegou a vias de facto porque eles acabaram por me pagar ou creditar já nem me lembro. Mas deu-me um gozo especial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
    • Expal
    • 31 março 2014 editado

     # 59

    Boa tarde,

    Em defesa do seu bom nome no mercado e do nome dos colaboradores que a acompanharam e ajudaram desde a sua criação e dos que nela laboram nos dias de hoje e têm ajudado a tornar-se na empresa que é, a Expal, Lda. vem pelo presente prestar as seguintes declarações:

    A Expal, Lda. existe há mais de 30 anos no mercado da caixilharia de alumínio, tendo realizado trabalhos tanto a nível nacional (continente e ilhas) como internacional (França, Marrocos, Luxemburgo e Alemanha).
    Na qualidade de empresa certificada, todas e quaisquer assistências e/ou reclamações são devidamente tratadas e resolvidas em tempo útil e em mútuo acordo com os seus clientes, sejam situações abrangidas por garantia ou não.
    Todos e quaisquer trabalhos são previamente orçamentados e, após acordo entre as partes, é elaborado um contrato descritivo de todos os trabalhos a realizar, produtos a fornecer, condições de pagamento, valor(es) a pagar, prazos de entrega, deveres e obrigações da Expal, Lda. para com o cliente e vice-versa, garantias, e uma folha de pormenores em que se descreve em detalhe todas as características dos produtos a aplicar em obra, contrato esse assinado no final pelas várias partes intervenientes.

    A Expal, Lda. é alvo de auditorias periódicas por partes das entidades competentes e reguladoras da atividade em que se insere, todas as não conformidades são evidenciadas, tratadas, e comunicadas às referidas entidades, pois se tal não acontecer não poderá ter atividade comercial a funcionar.

    Todas e quaisquer transações comerciais entre a Expal, Lda. e os seus fornecedores ou clientes são devidamente documentadas e pode ser comprovada a sua legalidade a qualquer momento.

    No caso específico da obra em questão e face ao exposto pelo user Barraka Obamba (o qual se julga ser o Sr. Orlando R., dono de obra) há que salientar o seguinte:

    - todo o processo foi iniciado entre o dono de obra e uma empresa intermediária entre o mesmo e a Expal, Lda.;
    - todos e quaisquer orçamentos foram solicitados à Expal, Lda. pela empresa intermediária, sendo esta quem fazia a passagem de informação entre a Expal, Lda. e o dono de obra;
    - de acordo com o solicitado, foram facultados vários orçamentos com os preços dos produtos a fornecer e dos serviços a prestar;
    - foi redigido um contrato com as características acima mencionadas;
    - as condições de pagamento (prestações e periodicidade) foram aceites pelo dono de obra, tal como evidencia o referido contrato assinado pelo mesmo;
    - foram enviadas, para o dono de obra, todas as fichas técnicas e certificados referentes aos produtos a aplicar em obra, tal como foi solicitado pelo mesmo, o qual colocou em causa a qualidade de alguns produtos alegando serem de fabrico “Chinês”;
    - o dono de obra foi informado antecipadamente da data da montagem em obra dos produtos fornecidos pela Expal, Lda.;
    - devido à ausência do dono de obra, o mesmo foi representado pela sua esposa a qual assistiu à montagem em obra e deu o seu parecer quanto à qualidade dos produtos fornecidos e do serviço prestado;
    - foi impossível a montagem de 1 dos portões-homem pois a esposa do dono de obra evidenciou a existência de 1 risco, e não todo riscado como é referido, numa das peças e exigiu a sua substituição;
    - foi também impossível a montagem do portão de correr, com 4m de comprimento por 1,8m de altura, uma vez que o chão não estava devidamente preparado, como havia sido solicitado pela Expal, Lda., para a montagem da calha onde o mesmo iria trabalhar e também devido a uma amolgadela causada pelos técnicos da Expal, Lda. aquando da descarga do referido portão do interior da caixa de carga da viatura em que seguia;

    Outros pontos de relevante interesse:

    - ambos os portões que não foram montados voltaram para as instalações da Expal, Lda. e todas as peças não conforme foram substituídas por peças novas;
    - após a montagem dos 2 portões em falta, todos os portões ficaram a funcionar corretamente, sendo que foram testados pelos técnicos no local e não se detetou qualquer anomalia, situação presenciada pela esposa do dono de obra (o qual se encontrava ausente do país);
    - posteriormente detetou-se uma anomalia no funcionamento do automatismo do portão de entrada e saída das viaturas, anomalia essa que foi resolvida, no nosso entender, em tempo útil, e sem custos para o dono de obra, resolução essa que originou a necessidade de reprogramação dos comandos de abertura e fecho. Estando o dono de obra ausente do país, só foi possível reprogramar o comando da esposa do mesmo;
    - o portão que se diz estar pequeno, não o está. Tal como referido no ponto anterior, os portões foram testados e funcionavam perfeitamente à data da sua montagem. O abatimento das terras poderá ter originado algum desvio do pilar/muro em que o dito portão está fixo, originando por sua vez algum afastamento do batente, no entanto, o portão está equipado com dobradiças com afinação que podem ser reguladas de modo a colmatar este tipo de desvios;
    - devido à desconfiança por parte do dono de obra quanto à possibilidade de alguém fazer cópia das chaves das portas durante o decorrer da obra, o mesmo solicitou que, após a obra estar concluída, a Expal, Lda. procedesse à substituição dos canhões, e respetivas chaves, das portas. A Expal, Lda. fez a substituição solicitada, gratuitamente, e inutilizou as chaves e os canhões substituídos;
    - a moldura que se diz em falta não é mais do que uma calha de guarnição em volta da janela, calha essa que não estava contemplada em orçamento uma vez que também não foi solicitada pela empresa intermediária, a qual foi quem solicitou o orçamento a pedido do dono de obra. Sendo que nem o dono de obra nem a empresa intermediária pretendem pagar nem o produto nem a mão-de-obra da sua aplicação, a Expal, Lda. acha-se no direito de também não a ofertar.
    - para terminar, e após todas estas ocorrências, a Expal, Lda. foi de novo contactada pela empresa intermediária para apresentar uma proposta de preço para a execução e montagem das caixilharias para os anexos da obra em questão, em que, após a elaboração e apresentação do referido orçamento, fomos informados de que se pretendia um trabalho sem fatura, de imediato a Expal, Lda. recusou o trabalho e considerou o orçamento como sem efeito. A Expal, Lda. soube, por intermédio de terceiros, que o dono de obra contactou uma outra empresa de caixilharia e que as caixilharias dos anexos já se encontram montadas no local.

    Face ao exposto, a Expal, Lda. considera o dono de obra como uma pessoa intransigente e problemática, que pensa ser dono da razão, que conta meias verdades, que levanta falsos testemunhos e que, sem motivo, calunia quem trabalha.

    As datas das montagens e das assistências foram sempre marcadas de acordo com a disponibilidade do dono de obra, ou da sua esposa, tendo por vezes sido necessário desmarcar compromissos com outros clientes para satisfazer as exigências deste cliente em particular.

    Neste nosso Portugal ainda há quem não saiba reclamar, ou que o faça sem motivo, e quem ache que tudo é caro, ou quem queira o melhor produto ou serviço o mais barato possível.

    Nunca a Expal, Lda. fugiu às suas obrigações, nem em Portugal nem no estrangeiro, onde felizmente também já existem bastantes clientes satisfeitos.

    Estamos ao inteiro dispor de todos os que nos queiram consultar ou visitar, seja para uma proposta de preço, seja apenas para aconselhamento técnico. As nossas portas estão abertas de 2ª a 6º das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados das 9h00 às 13h00.

    Um bem haja para todos.

    Cumprimentos,
    A equipa da Expal, Lda.
  17.  # 60

    Eu gostava era de ver as fotos da porta... Eu não quero desconfiar de ninguém mas a justificação do abatimento de terra não me parece muito sólida. Umas fotos ajudavam a esclarecer a situação.
    Concordam com este comentário: vz1984
 
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