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  1.  # 81

    Estamos ao inteiro dispor de todos os que nos queiram consultar ou visitar, seja para uma proposta de preço, seja apenas para aconselhamento técnico. As nossas portas estão abertas de 2ª a 6º das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados das 9h00 às 13h00.

    Et voilá...! Não podia ser mais oportuno. Publicidade gratuita de forma escondida: Quem não sabe ser caixeiro, fecha a loja!
    Concordam com este comentário: two-rok, jorgealves
  2.  # 82

    Colocado por: maria rodrigues
    Et voilá...! Não podia ser mais oportuno. Publicidade gratuita de forma escondida:Quem não sabe ser caixeiro, fecha a loja!


    Hehehe... A eu fazia o mesmo... A não há boa nem má publicidade... há publicidade ponto.
  3.  # 83

    Colocado por: Barraka Obamba

    Disse queQUANDOo assuntoFOR RESOLVIDO.... serei o primeiro a informar este Forum do sucedido e aproveitei para salientar os bons profissionais que estiveram na obra... Não tenho nada a apontar aos montadores!

    Cumprimentos


    Desculpe não tinha percebido... Não é possível preciso enervar-se.
    A funcionária do escritório também é muito prestável, pelo menos não tenho razão de queixa. A dona Helena.
  4.  # 84

    Colocado por: ins.Brunoentão são chibos........ pensava que este topico era para ajudar a reclamar, agora perece o pros e contras
    Acho que o importante mesmo é solucionar, chegar a um acordo e dentro do possível ficarem todos satisfeitos...
    Concordam com este comentário: two-rok, Barraka Obamba
  5.  # 85

    ins. Bruno:

    Acho muito bem que a Expal tenha vindo aqui dar conta do seu ponto de vista, apesar de em parte não concordar com a sua justificação de não ir ver o portão do cliente e então chegar a alguma conclusão acerca da causa do não funcionamento correcto e aí penso que falharam.

    A fazer fé do relato da empresa, então a questão da janela é diferente do que o Barrack relatou e aí penso que se terá que ir ao que ficou assinado, se a tal peça estava ou não incluída no fornecimento. Talvez tenha sido entendimento diferente acerca do que estava ou não incluído na empreitada.

    A questão do trabalho sem factura era escusada, até porque, mesmo a ser verdade, não me parece que tenha sido a primeira vez que a Expal tenha sido confrontada com esse tipo de pedido. Se recusou o trabalho por causa disso, muito bem.

    Era bom que todas as empresas aqui visadas nestes fóruns tivessem o tempo e a abertura de vir aqui contar o seu ponto de vista.
    Concordam com este comentário: Barraka Obamba
  6.  # 86

    Colocado por: medicineeng

    A fazer fé do relato da empresa, então a questão da janela é diferente do que o Barrack relatou e aí penso que se terá que ir ao que ficou assinado, se a tal peça estava ou não incluída no fornecimento. Talvez tenha sido entendimento diferente acerca do que estava ou não incluído na empreitada.


    Bom Dia;

    Provavelmente não me expliquei bem.
    Passado umas semanas após a montagem das janelas e portas na minha casa, o Engº que acompanhava a obra informou-me que na "Torre" (zona de acesso ao piso de cima) a janela que foi colocado deveria ser "oscilo-batente" e não fixa em virtude de a condensação se poder dissipar e como tal foi contactada a EXPAL para orçamentar uma janela "oscilo-batente" para o lugar da outra.
    Aqui é evidente que deverá ser igual aos aluminios colocados. Será que aquela janela deveria ficar diferente das do resto da casa???
    O que sucedeu foi que quando foram subsituir uma janela por outra, disseram para não me preocupar pois essa "Moldura" (e aqui peço desculpa por não utlizar o jargão dos aluminios e referir que é uma régua ou coisa que o valha, segundo a EXPAL) não estaria esquecida e que quando viessem fazer as afinações finais a trariam e a instalavam. Entretanto alguém teve a ideia de colocar a "moldura velha" da outra janela e quando a outra viesse a colocariam no local onde a fixa foi montada (aproveitei a fixa para instalar no anexo).
    Agradeço que analisem por favor o orçamento e me digam se conseguem verificar o que contempla essa janela. Obrigado!

    Cumprimentos

    NOTA: É lamentável só ontem ter ficado a saber aqui no fórum apesar de tanta insistência com a EXPAL de que o meu terreno sofreu um "abatimento"... baseado em que factos e provas? Informo também que em momento algum recebi informação do eventual custo da deslocação... apenas obtive silêncio traduzido em e-mails "tipo" a remeter-me para o Artº X, Y e Z.
      Sacada.JPG
    •  
      bcool
    • 1 abril 2014 editado

     # 87

    Material em falta? É ver se estava no orçamento, ou não, e fazer prevalecer o bom senso.
    Com ou sem IVA? É ver o material e as facturas.

    Já vi acontecer desafinação por cedência da estrutura, mas nesse caso concreto, em vez de folga, o portão ficou "preso". A verdade é que a empresa desse caso foi fazer o ajuste necessário, sem qualquer encargo adicional para o cliente, ainda que a responsabilidade pelo sucedido não fosse sua. Só lhe ficou bem e ganhou o cliente que valoriza essa postura.

    Por vezes o que se gasta, mesmo quando o cliente não tem razão, acaba por ser um bom investimento! É a garantia de publicidade positiva "boca-a-boca" e de futuros negócios.

    Acho que o que ainda há muito em Portugal, são empresas que acham que os clientes são uns chatos e que só "dão" trabalhos, confundido exigência com casmurrice. Provavelmente a predisposição da empresa para colaborar deteriorou-se, quando o cliente não aceitou o portão com o tal risco...(problemático o tipo!) E depois a amolgadela! Bolas, é preciso azar para apanhar um cliente com um karma assim!
    Bc
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 88

    Colocado por: Barraka Obambaverificar o que contempla essa janela.

    Continuo a achar que a boa vontade da empresa acabou, com os contra-tempos iniciais (Risco e amolgadela) que "comeram" parte dos ganhos da empresa... E o bom senso...
    Bc
    Concordam com este comentário: Barraka Obamba
  8.  # 89

    Colocado por: bcoolContinuo a achar que a boa vontade da empresa acabou, com os contra-tempos iniciais (Risco e amolgadela) que "comeram" parte dos ganhos da empresa... E o bom senso.

    muito mal estaria eu se responsabiliza-se os meus clientes pelos meus azares e infortúnios,

    quantas e quantas obras fiz em que a margem foi "comida" devido a imprevistos e alguns clientes "exigentes",

    mas ainda não responsabilizei nenhum cliente por esse facto, quando acontece há que respirar fundo contar até 100 e acabar o serviço.
    Concordam com este comentário: treker666, mmgreg, Anonimo16062021, bcool, two-rok, Erdnaxela, Arnnogueira
  9.  # 90

    Colocado por: bcool

    Acho que o que ainda há muito em Portugal, são empresas que acham que os clientes são uns chatos e que só "dão" trabalhos, confundido exigência com casmurrice. Provavelmente a predisposição da empresa para colaborar deteriorou-se, quando o cliente não aceitou o portal com o tal risco...(problemático o tipo!) E depois a amolgadela! Bolas, é preciso azar para apanhar um cliente com um karma assim!
    Bc



    hehehehehehe! Um assunto sério que me fez rir da forma como o redigiu!

    Já para não falar do puxador da Porta Principal em INOX (XPTO do melhor) que ficou com picos de ferrugem logo que cairam as primeiras chuvas... Desculparam-se de que em "não-sei-quantos-anos-no mercado" era a primeira vez que sucedia e que não havia problema pois iriam substituir.
    Certamente foram todos estes incidentes que sucederam que despoletaram toda esta situação...mas que culpa tenho eu? Será que deveria calar-me e não fazer valer o meu direito?
      2013-03-16 10.48.39.jpg
    • LVM
    • 1 abril 2014

     # 91

    Barraka, você cometeu um erro crasso e básico para que lida com obras: pagou tudo antes de ter a obra completamente impecável.
    Mas tem as facturas, contratos, etc. Pode acionar as garantias e eles têm que lá ir. Nem que meta um advogado.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Barraka Obamba
  10.  # 92

    Barrack:
    Mas no caso do puxador eles substituiram, ou não?
  11.  # 93

    Colocado por: medicineengBarrack:
    Mas no caso do puxador eles substituiram, ou não?


    Substituiram sim!
    Apenas referenciei este episódio para juntar aos outros para ir de encontro à opinião do "bcool".
    Em minha opinião, foram muitos "azares" que despoletaram esta situação aliado ao facto de ter optado na recta final por uma outra empresa para o fornecimento e montagem de uma porta e janela num anexo.
  12.  # 94

    As fotos do tal portão homem??
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  13.  # 95

    Bom dia a todos,

    Bem esta novela já vai longa. Tive de ler tudo de inicio, e deparei-me com alguns mal entendidos e retire-me a dúvida se assim for possível caro Barraka.

    Quem tratou da obra junto da empresa não foi uma empresa intermediária? Terão as informações sido bem transmitidas?

    No comunicado da empresa em parte alguma ela afirma que o sucedido com o portão foi devido a um abatimento de terras, dão como possibilidade essa hipótese, e pelo que pude entender eles foram aí mais que uma vez, certo? Coloque fotografias para o pessoal dar a sua opinião.

    E no ultimo orçamento que colocou da janela de oscilo reparei que está lá escrito que a janela não tem a tal moldura.

    Cumprimentos
  14.  # 96

    Colocado por: Rui A. B.As fotos do tal portão homem??


    Bom Dia;

    Ainda hoje as irei colocar... dependendo da disponibilidade de alguém tirar as fotos!
    Já as solicitei e à distância torna-se dificil.

    Cumprimentos
  15.  # 97

    Colocado por: ScalabitanonfireBom dia a todos,

    Bem esta novela já vai longa. Tive de ler tudo de inicio, e deparei-me com alguns mal entendidos e retire-me a dúvida se assim for possível caro Barraka.

    Quem tratou da obra junto da empresa não foi uma empresa intermediária? Terão as informações sido bem transmitidas?

    No comunicado da empresa em parte alguma ela afirma que o sucedido com o portão foi devido a um abatimento de terras, dão como possibilidade essa hipótese, e pelo que pude entender eles foram aí mais que uma vez, certo? Coloque fotografias para o pessoal dar a sua opinião.

    E no ultimo orçamento que colocou da janela de oscilo reparei que está lá escrito que a janela não tem a tal moldura.

    Cumprimentos



    Bom Dia;

    Para quem criou uma conta há pouco tempo e é novo neste fórum tem uma desenvoltura medonha :)
    E por "sorte das sortes" também a EXPAL lhe forneceu o aluminios e tem um motor igual ao meu....
    Diga-me por favor... onde pretende chegar com essa conversa? :)

    A EXPAL refere no seu comunicado aqui neste fórum (que aliás volto a afirmar que nunca se dignou a responder aos meus e-mails) diz:
    "... a moldura que se diz em falta não é mais do que uma calha de guarnição em volta da janela, calha essa que não estava contemplada em orçamento uma vez que também não foi solicitada pela empresa intermediária, a qual foi quem solicitou o orçamento a pedido do dono de obra."
    Portanto a moldura que se refere o orçamento é a "moldura interior" e isso de facto não foi fornecido porque a antiga serviu... eles falam numa calha
    para o exterior que todas as janelas levaram .... ;)
    Outro ponto é que em momento algum me foi informado o custo dessa "calha" .. ao invés disseram-me que se tinham esquecido dessa "CALHA" (que para mim é uma moldura) e que a iriam colocar logo que possível!
    Já informei que irei colocar as fotos logo que a pessoa que solicitei as consiga tirar!

    Bom trabalho e boa "pesca" ;)
  16.  # 98

    Fui acusado de ser e passo a citar: "...a Expal, Lda. considera o dono de obra como uma pessoa intransigente e problemática, que pensa ser dono da razão, que conta meias verdades, que levanta falsos testemunhos e que, sem motivo, calunia quem trabalha."

    Pois bem meus Senhores, por ironia do destino só tive problemas com... a EXPAL!
    Passo a enumerar alguns fornecedores que sempre tiveram a prontidão e que os considero amigos pois foram incansáveis e os recomendo:
    - Canal & Clima - Sr. Bruno - (aquecimento central, painéis solares, sistema de gás, aspiração central...);
    - Soudias - Sr. Carlos - (Cozinha, portas interiores, armários e roupeiros) - Tem um feitio especial mas é bom no que faz- Ainda estou em divida para com ele!
    - Irmãos Ferreira - (Fornecimento do piso flutuante) - Vieram por 3 vezes de Leiria para entregar material - Profissionais;
    - ElectroDaniel - (Electricidade) - Espetacular- Atendia sempre o tlm e pronto para qq explicação;
    - Móveis Caneiro - (Cortinados e papel de parede) - Tiveram imensa paciencia com a minha mulher (5 estrelas);
    - Sr. Morgado - Pintura - Estes merecem o céu pela paciência que têm!
    - Ourividro - Profissionais. Cumpriram o que foi pedido!
    - ....

    Estou à vontade para quem quiser contactar estas empresas/pessoas de dar os contactos pois fiquei satisfeito!
    Uma pessoa problemática certamente não teria uma listagem tão vasta de fornecedores que só tem bem a dizer.
    Agradeço aos foristas deste espaço pois foram eles que na maioria me deram estes contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcool
  17.  # 99

    Caro Barraka,

    Agradeço o elogio da minha desenvoltura no forum, mas forum é forum este ou outro a forma de utilizar é sempre igual.

    Não tendo que me desculpar, veja no inicio eu disse que vim para este forum por outro tema, o qual foi bastante útil.

    Bem tendo comprado material na mesma empresa que o Sr. não fiquei admirado como você por termos um motor igual, é sinal que empresa não comprou só o meu ou só o seu.

    Onde pretendo chegar com esta conversa? Não pretendo chegar a lugar nenhum... aliás espero que não tenha de me levantar do meu sofá.

    Como referi anteriormente também sou cliente da EXPAl, e a minha experiência com eles foi boa, aliás por mais do que uma vez, o que me muito me espanta a sua secessão de azares. Daí ter entrado neste tópico. Mas quer que saía é isso? parece que está com algum tipo de reserva que não estou a perceber.

    Quanto ao ir à pesca? já me deixei dessas lides nem tirei a licença este ano, e o tempo não tem ajudado.

    Tenha um bom dia,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  18.  # 100

    "...considera o dono de obra como uma pessoa intransigente e problemática, que pensa ser dono da razão, que conta meias verdades, que levanta falsos testemunhos e que, sem motivo, calunia quem trabalha."

    Palhaçada. Se o cliente tivesse o problema resolvido não precisava vir expô-lo.
    Pelos vistos a empresa tem mais interesse em se expôr desta forma perante o problema do seu cliente, em vez de o resolver.
    Esta reacção foi muito, mas muito triste vindo de uma empresa deste calibre.

    "todas e quaisquer assistências e/ou reclamações são devidamente tratadas e resolvidas em tempo útil e em mútuo acordo com os seus clientes, sejam situações abrangidas por garantia ou não."

    Algo falhou aqui, ou está a escapar-me algo? Tentaram sequer sentar-se à mesa, conversar e chegar a um consenso sobre a forma como actuar?
    Para mim, desde o início deste tópico, o que me dá a entender é que é precisamente isso que está em falta.

    Expal, faça lá algo pelo bom nome da sua empresa e cumpra com as suas obrigações!
 
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