Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, recentemente comprei um imóvel no qual tem um painel solar igual da imagem em baixo mas não está a aquecer, já ouvi dizer que é por falta de um liquido mas pelo que pesquisei esse liquido é um anti congelante, sendo assim esse liquido de certo modo é quase indispensável ...

dentro da cozinha tenho 2 torneiras que julgo eu 1 é para usar agua directamente do painel e outra da rede, supostamente fica aberta apenas a torneira da canalização que vem do painel

Relativamente a válvula que tem no painel esta numero de 1 a 6 julgo que esta seleccionado numero 6 será o mais correcto ?

Agradecia a quem me pudesse ajudar a fim de poupar uns trocos... obrigado
      vulcano_tss300_skwlr_productdetail.png
  2.  # 2

Colocado por: rocheiroesse liquido é um anti congelante,

Esse liquido é indispensável tem a função de anti congelante e fluido térmico.

Colocado por: rocheirodentro da cozinha tenho 2 torneiras que julgo eu 1 é para usar agua directamente do painel e outra da rede, supostamente fica aberta apenas a torneira da canalização que vem do painel

Que tipo de apoio tem resistência eléctrica ou esquentador solar?

Colocado por: rocheiroRelativamente a válvula que tem no painel esta numero de 1 a 6 julgo que esta seleccionado numero 6 será o mais correcto ?

Essa válvula chama-se valvula termostática regula a temperatura que vem do painel no 6 em principio equivale a 60o pode regular agora no Verão para 4 poupa mais água quente.

O que aconteceu provavelmente foi o imovel estar bastante tempo desocupado e não havendo consumo de água quente o liquido existente evaporou-se ou seja o painel entrou em estagnação.

Em que zona se refere este imovel?
  3.  # 3

Boas usa um esquentador solar . o imovel fica em Ponta Delgada, obrigado
  4.  # 4

uma empresa de cá quer 10euros por litro de liquido anti congelante, ao todo sao 20 litros, sera que esse valor nao é um bocado puxado ?
  5.  # 5

Colocado por: rocheirouma empresa de cá quer 10euros por litro de liquido anti congelante, ao todo sao 20 litros, sera que esse valor nao é um bocado puxado ?

Veja aqui quanto está a ser roubado:

https://forumdacasa.com/discussion/28998/ajuda-com-manutencao-de-instalacao-solar/
  6.  # 6

Poxxa é um abuso aki em S,Miguel, gostam muito de se aproveitar.... estou a ver que vou ter que encomendar isso do continente..... obrigado pela ajuda :)
  7.  # 7

Colocado por: rocheirouma empresa de cá quer 10euros por litro de liquido anti congelante, ao todo sao 20 litros,

Esse sistema de termossifão não leva mais que 3/4 lts de glicol se optarem por Propelinglycol pode ser misturado com água a uma percentagem de 20%.

Por ai tenho conhecimento que até o anticongelante azulado/esverdeado que se coloca nos automóveis utilizam, embora aqui no Continente tasmbém há quem o faça!
  8.  # 8

pois realmente nao tenho a certeza da quantidade que leva estou a falar da boca dos instaladores.... Vamos supor que exprimente a por esses AntiCongelante existe depois alguma valvula para poder retirar o liquido ?

existe algum problema se nao misturar com agua ?

obrigado
  9.  # 9

o anti-congelante que a vulcano vende ja vem misturado não é necessario fazer mais mistura nenhuma, de tabela 20litros ronda os 100euros sem iva
  10.  # 10

estive a ver em casa e por acaso tenho um bidão de 5litros de anti congelante vermelho da marca continente

diz
    concentração 10%
    Anti Congelante ate -5ºC
    Anti-calcário
    Anti corrosivo

sera q uso esse nem que seja para testar e depois se vir que nao aquece bem com mais tempo hei de comprar o "ideal" . tenho é que comprar mais 15l. o tipo da vulcano diz que leva 20 litros
  11.  # 11

bem passado 1 dia com o liquido no Sistema .....no maximo a agua parece estar morna, nao foi um dia com muito sol , mas penso que devia ser o suficiente....

tubo onde passa o liquido esta bastante quente...

o que acham ?
  12.  # 12

Colocado por: rocheirobem passado 1 dia com o liquido no Sistema .....no maximo a agua parece estar morna, nao foi um dia com muito sol , mas penso que devia ser o suficiente....

tubo onde passa o liquido esta bastante quente...

o que acham ?

Abra mais a válvula termostática ponha no nr. 6 por ex.
  13.  # 13

a valvula ate esta no maximo no 7.

Bem acabei de tirar a válvula e ja atestei , deve ter levado no máximo mais meio litro... o que acho estranho é que no painel diz que leva 20litros, e apenas consegui meter a volta de 17/18 litros....

ao tirar a tampa e a válvula e ter atestado ja não deve de ter ar pois nao ?

o tubo que passa do cilindro para o painel onde passa o liquido esta um pouco quente mas o tubo de agua quente que vai a misturadora esta frio..

tambem so ontem meti o liquido e nem tem feito bons dias.... vou aguardar alguns dias de sol
  14.  # 14

bem, já ha agua quente xD, agora vou trocar as valvulas de segurança por ter ferruz e nao saber se esta a trabalhar, ja nao tem o plastico de cima para exprimentar..

obrigado por tudo :)

0.0166 seg. NEW