Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Este ano tive de comprar um capa própria de inverno para tapar a piscina. Quando a destapo a água está quase a ferver numa camada de 20cm.

Anteriormente comprava daquelas telas normais com ilhoses, mas com o tempo desintegravam-se em mínusculos bocados e contaminava-me a água toda. Esta é muito mais grossa mas também mais cara, vamos ver o que dura...
  2.  # 22

Boas !
    também comprei uma piscina gre redonda de 4.60, e estava a pensar em apos colocar areia no chão e ter tudo nivelado, colocar depois umas placas de xps ( aquelas placas azuis) para a piscina assentar , será que existe algum problema ?? a ideia é que aquilo como é fofo proteger melhor o liner da piscina.
  3.  # 23

Não precisa. por isso é que leva a cama de areia.
  4.  # 24

Que tipo de pastilhas usam nestas piscinas?
    Estou a usar de 4 efeitos/acções!
  5.  # 25

Quando estive a investigar o que meter por baixo, também me disseram que havia quem punha placas de esferovite...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  6.  # 26

Uso as mesmas pastilhas, mas da proxima vez compro 10 efeitos!
  7.  # 27

Bom dia após 3 semanas de uso da minha piscina com cerca de 17000 litros de agua, venho informar que hoje esta a despejar... Para fazer uma base de betão, isto porque o terreno com a chuva que CÁ houve cedeu, o terreno um pouco barrento...
    Alguma dica para a base?
  8.  # 28

Tenho uma piscina dessas há 4 anos e até agora a única coisa que tive de substituir foi o motor do filtro AR125. Como é uma casa de fim de semana e não vou lá sempre o nível da agua baixou e a bomba ficou a trabalhar em seco e queimou.
    Da minha experiência a bomba com o aspirador que vinha de origem até limpa bem a piscina (é preciso fazer muitas passagens). Demoro uns 45 minutos nessa operacão.
    Este ano apareceram uns furos no fundo da piscina e vou ter de trocar o linner e vou aproveitar para fazer uma base de betão pois quero ver se meto a piscina direita, pois como podem ver na foto ficou um pouco torta na montagem (mas em 4 anos nunca entortou mais).
    Alguém tem ideias dos preços por metro cúbico do cimento?
    Será que devo meter malhasol?

cumprimentos
    Tiago
      IMG_0077.jpg
  9.  # 29

Bom dia
    Acabei agora mesmo uma base de cimento cascalho e areia e malha "sol"
    No meu caso a mão de obra foi minha e do meu tio!
    Base com as medidas de 5x6
    Cimento 24 sacas 25 kg
    2 m3 de areia e 3 de cascalho
    14 metros de malha sol 180 euros
  10.  # 30

Aqui esta em bruto ainda...
    Ainda vai levar a posterior deck
      image180.jpg
  11.  # 31

O meu problema é que não tenho tempo para fazer essa obra.
    Já fiz um passeio em cimento com 13*1,4 metros e demorou-me 5 dias a fazer. e neste caso não é só para a piscina é para colocar o fim do quintal todo em cimento (15*6 metros)
    Qual foi a altura que utilizaste na base de betão?
    Fizeste tudo num dia?
    Ficou bem nivelado? (Parece que sim, bom trabalho!)
    A minha ideia era fazer uma caixa utilizando os muros e manda vir um camião de cimento para descarregar nessa caixa. Eu fazia o trabalho de preparação e depois era só despejar o cimento.
    Alguém tem noção de quanto custa o metro cúbico de cimento nesses camiões?

Cumprimentos
    Tiago
  12.  # 32

Isso não sei
    Ficou bem nivelada, foi feito das 7 da manha ate as 13 horas
    3 pessoas
    O sitio onde levou menos foi de 12 cm onde levou mais altura tem 28, porque o terreno era bastante desnivelado
    Ainda vai levar uma aguada amanha para ficar mais brilhante e fácil de limpar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zafa
  13.  # 33

PS a terra que se vê e a outra que não aparece nas foto cerca de 60 m2 vai ser tudo em deck

0.0175 seg. NEW