Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: Arcadeé assim tão caro instalar 3 ou 4 metros?!


    é o tubo e o trabalho, que seja 10 euros o metro mais curvas, por alto 60 euros mais abraçadeiras em inox, mais trabalho, deve chegar aos 120 euros com calculos rapidos.

    já perdi orçamentos por 23 euros a mais, num orçamento total de 6500 euros, por isso veja como anda isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arcade
  2.  # 182

    Colocado por: ins.Bruno

    é o tubo e o trabalho, que seja 10 euros o metro mais curvas, por alto 60 euros mais abraçadeiras em inox, mais trabalho, deve chegar aos 120 euros com calculos rapidos.

    já perdi orçamentos por 23 euros a mais, num orçamento total de 6500 euros, por isso veja como anda isto
    o armacell check silver é uma opção inves da normal forra de aluminio..
      152.jpg
  3.  # 183

    .
      153.jpg
      154.jpg
  4.  # 184

    o armacell check silver é uma opção inves da normal forra de aluminio

    mas a forra em alumínio é muito mais barata,
  5.  # 185

    é capaz! mas tambem poupas no tempo de instalação!
  6.  # 186

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Acha que preciso de 20 anos ? Não me diga que não topa logo quando lhe querem vender coisas caras que nem sempre valem e pena o que vão dar barraca ? Por exemplo esferovite forrada de madeira ! para rebocar !



    Sim se não tiver juntas nas peças ... Sem juntas as peças dilatam e partem Não me diga que acha que as juntas são apenas para decorar ?
    O PC Ferreira ainda vai ter que descobrir as massas cimementícias impermiabilizantes :-) Depois logo pode falar sobre juntas ...
    De qualquer forma eu gosto do sistema dele para colocar em impermeabilizações pois admitem as oscilações das lajes . Claro que depois por cima não podemos colocar pavimentos sem juntas porque se o fizermos correm o risco de levantar !
    Voçê nunca viu ? Eu já !


    Eu ainda vou ter que conhecer argamassas cimenticias impermeabilizantes...acho que o seu comentário deveria ser: eu ainda estou a espera do produtor dessas ditas apresente a aprovação técnica europeia para impermeabilizar!
    Sabe quantos mms essas argamassas absorvem? Eu sei - entre 0,3 a 0,5mm, e apenas no primeiro ano, depois migram os polímeros e já foste Zé Manel.
    Mas os senhores continuam a dizer e anunciar que servem para varandas e terraços.
    Sabe outra?
    Desde 1 de Julho de 2013 apenas podem ser aplicados produtos com declaração de desempenho, quem haveria de fiscalizar a ASAE. Mas esses senhores continuam a vender esses produtos.

    Jorge quando eu der uma formação de aplicação de cerâmica convido-o com muito prazer.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 187

    Não se pode aplicar sem juntas pois pode correr o risco de levantar!?
    Explique melhor.
  8.  # 188

    Colocado por: pc ferreiraDesde 1 de Julho de 2013 apenas podem ser aplicados produtos com declaração de desempenho, quem haveria de fiscalizar a ASAE. Mas esses senhores continuam a vender esses produtos.


    Ah ... afinal existem mas não são certificados é isso ? Olhe que a Sika tem muito material de base cimenticia impermiabilizante. claro que se me disser que que com resinas ou seja lá o que for é melhor tudo bem, de acordo. Mas dai a dizer que não existem é outra coisa ! Dizer que o betão não impermeabiliza é outro erro ... Um betão bem vibrado não deixa passar nadinha...

    Colocado por: pc ferreiraeu ainda estou a espera do produtor dessas ditas apresente a aprovação técnica europeia para impermeabilizar!

    Acho que o amigo Anonimo16062021 está a mandar-lhe alguma boca :-))) E olhe que se quer essas normas para a cola tem que as querer tambem para os seus produtos :-)
    Colocado por: Anonimo16062021No que toca os sistemas de isolamentos quando aplicados pelo interior tambem..


    E o meu avô estivesse à espera das normas para fazer a minha 1ª casa que nem tela levou estava eu lixado... Sim essa casa tem 50 anos e não tem tela na varanda... nadinha !

    Aliás as casas antigas em Olhão não tinham tela. Usavam pavimento de Santa Catarina em barro e umas juntas com 1 cm à base de cimento etc... E não há agua que entre.
    Nesse tempo não havia ASAE ... Queria ver uma tele com 50 anos :-)

    Se quiser vir ver diga... Assim pode aprender alguma coisa com os antigos antes de dar formação !

    Colocado por: pc ferreiraJorge quando eu der uma formação de aplicação de cerâmica convido-o com muito prazer.

    Antes venha a Afro ver forras de fachadas em pedra, que eu fiz...
    Pode começar por ver a forra neste edifício em Faro !

    https://www.google.pt/maps/@37.016235,-7.931223,3a,47.9y,10.28h,90.74t/data=!3m4!1e1!3m2!1sBXI7IUX_ETdG6pkPHN3QKw!2e0!6m1!1e1?hl=pt-PT
  9.  # 189

    Sergio Rodrigues gosto deste:





    Se voçê tivesse mostrado esta foto:




    Eu ia dizer que gosto dessa aplicação ... Pelo sua foto pareceu-me um material fraco que ficava frouxo !
  10.  # 190

    Colocado por: Jorge Santos - FaroEu ia dizer que gosto dessa aplicação ... Pelo sua foto pareceu-me um material fraco que ficava frouxo !
    ou seja falou depressa demais!!! eu mais ha frente postei um link sobre isso e um video com a aplicação, mas mesmo assim isso tem os tais 5 mm de cola que ha pouco falou que nao aprova!! afinal dá
  11.  # 191

    Colocado por: Sergio Rodriguesou seja falou depressa demais!!!

    E qual é o problema ? O sistema eu não gostei foi do outro com a moeda. Mas até pode ser bom ... só que com apenas uma foto nada se vê se não se vê para nada serve ou estarei errado ?
    Esse que voçê colocou parecia feito em EPS, mas não, é e cimento ! Talvez em chamote que é um composto com cimento e barro moído !
    Colocado por: Sergio Rodrigues5 mm de cola que ha pouco falou que nao aprova!! afinal dá


    Dá porque o material onde os tubos encaixam é resistente, mas necessita de isolamento por baixo que segundo exemplos deles deve ser tambem colado... Hora assim fica bom !

    Colocado por: Sergio Rodrigueseu mais ha frente postei um link

    Sim ... Mais a frente e foi com esse link que eu vi o material que é, eu e todos os interessados !
    Com um link dos materiais a informação torna-se útil, pois caso contraio na minha modesta opinião é lixo ... Lixo não quer dizer que o material não preste mas sim a informação !
    Voltando ao material em questão é do género disto, que vi tanto e paredes como em pavimentos .



  12.  # 192

    Acho que o amigo Anonimo16062021 está a mandar-lhe alguma boca :-))) E olhe que se quer essas normas para a cola tem que as querer tambem para os seus produtos :-)


    A mim não! Não há nenhuma etag especifica para isolamentos pelo interior!

    http://www.eota.eu/en-GB/content/etags-used-as-ead/26/

    http://www.lnec.pt/qpe/marcacao/etags
  13.  # 193

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Ah ... afinal existem mas não são certificados é isso ? Olhe que a Sika tem muito material de base cimenticia impermiabilizante. claro que se me disser que que com resinas ou seja lá o que for é melhor tudo bem, de acordo. Mas dai a dizer que não existem é outra coisa ! Dizer que o betão não impermeabiliza é outro erro ... Um betão bem vibrado não deixa passar nadinha...



    Enquanto essas argamassas não absorverem 5mm, no mínimo podem ser ser consideradas hidr-repelentes, impermeabilizantes nunca, independentemente das normas, etc, etc.
  14.  # 194

    Colocado por: pc ferreiraimpermeabilizantes nunca, independentemente das normas, etc, etc.

    O que eu digo é que um betão bem vibrado não deixa passar humidades e não necessita de impermeabilizações para nadinha !

    Agora se me disser que pode abrir uma fissura e para isso é que voçê tem aquela manta ou lá como se chama que admite fissuras e que se for preciso até dança em cima de uma laje sem partir ! eu apenas posso dizer que sim e que sendo eu a fazer usava a sua tela !
    E nem quero saber das normas pois sei ver o que é bom... Gosto mais de saber a duração do "plastico" e isso é com a garantia e não com as normas !
    Gosto do seu produto porque tem muito mais elasticidade do que aquelas massas que ao fim de uns tempos partem pelas fissuras ...
  15.  # 195

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    O que eu digo é que um betão bem vibrado não deixa passar humidades e não necessita de impermeabilizações para nadinha !

    Agora se me disser que pode abrir uma fissura e para isso é que voçê tem aquela manta ou lá como se chama que admite fissuras e que se for preciso até dança em cima de uma laje sem partir ! eu apenas posso dizer que sim e que sendo eu a fazer usava a sua tela !
    E nem quero saber das normas pois sei ver o que é bom... Gosto mais de saber a duração do "plastico" e isso é com a garantia e não com as normas !
    Gosto do seu produto porque tem muito mais elasticidade do que aquelas massas que ao fim de uns tempos partem pelas fissuras ...


    e então!!!são sistemas de impermabilização ou não?
  16.  # 196

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    O que eu digo é que um betão bem vibrado não deixa passar humidades e não necessita de impermeabilizações para nadinha !

    Agora se me disser que pode abrir uma fissura e para isso é que voçê tem aquela manta ou lá como se chama que admite fissuras e que se for preciso até dança em cima de uma laje sem partir ! eu apenas posso dizer que sim e que sendo eu a fazer usava a sua tela !
    E nem quero saber das normas pois sei ver o que é bom... Gosto mais de saber a duração do "plastico" e isso é com a garantia e não com as normas !
    Gosto do seu produto porque tem muito mais elasticidade do que aquelas massas que ao fim de uns tempos partem pelas fissuras ...


    bem já viu que leu que o betão po si só não é impermeável...há o processo de retração, certo!? há outros fenómenos associados que terei o prazer de lhe explicar um dia.
  17.  # 197

    Colocado por: pc ferreira
    e então!!!são sistemas de impermabilização ou não?

    E quem disse que não era ?

    Colocado por: pc ferreirabem já viu que leu que o betão po si só não é impermeável..

    Na verdade eu até não sei o que é betão por si só ... O próprio cimento leva varias misturas entre as quais gesso e cinzas aqui na central de Sines ... Conheço bem a fabrica de cimento aqui de Loulé da cimpor !

    Eu não fase em que estou, não preciso de ler isso... Li já o suficiente antes de me dedicar a um ramo de actividade !
    Em minha casa , nas cave tenho apenas betão bem vibrado e nada de infiltrações !
    Nas piscinas por exemplo o problema é nas uniões do betão, pois poucas pessoas sabem fazer piscinas de modo e encher de seguida ...
    Depois. claro que têm que barrar com massas impermeabilizares e alguns até lhe colam telas !

    O importante no betão é não deixar que a agua se evapore ... No betão que eu uso a presa dá-se em 30 minutos ! No betão normal ao fim de 4 horas se não estou em erro !

    Se quiser aprender alguma coisa sobre betões especiais, até lhe posso ensinar ! sobretudo sobre misturas de betão posso até lhe mostrar "Corrindon" ou varios tipos de chamote que são um "pouco" melhor que areia .
  18.  # 198

    Colocado por: Anonimo16062021

    ETAG 016-4


    Painéis leves auto-portantes...
  19.  # 199

    .
    Concordam com este comentário: Juliana Pinheiro
      156.jpg
  20.  # 200

    O link não da
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
 
0.1240 seg. NEW