Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      damned
    • 1 agosto 2014 editado

# 221

Colocado por: Sergio Rodriguesora bem ida ao mecanico e ponto de situação!
    o carro apresenta varios erros............. bem isto não é novidade! limpou o filtro de particulas que aquilo em rolantim tinha que dar um valor de 0 e estava no 11, ha leão ganda carro! avisou que o problema no filtro de particulas iria voltar a aparecer é o problema dos filtros de particulas que se resolve de vez retirando aquilo fora e programar o carro para isso, problema é na inspecção!
    Bem para alem disso penso que resolveu o problema do turbo........... que se devia ao filtro de gasoleo que se baba todo de gasoleo e caia em cima dos tubos de vacuo amolecia os tubos e fazia com que o turbo tanto trabalha-se como nao, bem infelizmente o filtro do gasoleo continua a babar mesmo depois de levar uma vedação nova, vai ver o que é que se passa possivelmente algo estalado.......... fdx so coisas boas! Tambem deu umas voltas com o carro e la se desligou, segundo o mecanico ele pensa que pode ser a bomba do aditivo em obras mas nao garante nada pois isto pode ser mil e umas coisas vai ver a passo e passo! bem amanha ja devo ter mais novidades a ver se ponho a porcaria do carro direito senão não há garrafa aqui do jovem na janta em tras dos montes!!!
    .

Não há problemas na inspeção. O filtro se for bem removido eles não tem como ver, isto é, abrem o filtro, removem o miolo, soldam e voltam a colocar ao sitio. A solda fica para o lado de cima. E os sensores são desligados na reprogramação e fisicamente removidos se quiser.

E no teste dos gases passa na boa, os centros de inspeção ano tem teste de partículas. O meu ainda agora a dias foi, passou sem questões e sem manobras.

Remova isso é a melhor coisa que tem a fazer para a saúde do carro e da carteira. Se não souber onde posso lhe indicar uma casa onde fazem esses serviços, remoção e reprogramação, todos os Santos dias.... :)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Bricoleiro
  1.  # 222

Colocado por: branco.valterPeugeut 306 2.0 HDI de 2001, sim ou não? A nível de mecânica parece-me bem, a chaparia está com alguns riscos como é normal num carro com essa idade, mas sem qualquer sinal de corrusão.

Em termos de carro já está completamente ultrapassado, em termos de motor é fiável mas o mais recente 1.6 HDI anda mais e consome menos.
  2.  # 223

Eu ando num Hyundai Accent 1.3 de 98, acho que mesmo assim o 306 já é uma boa evolução. A questão era saber se por norma os 306 são ou não fiáveis, agora se diz que é... porreiro.

Vamos ver é se o dono sempre vai em frente com o negócio.

Por falar em 1.6 HDI, disseram-me que alguns deram problemas.
  3.  # 224

o 2.0 HDI se estiver em bom estado é uma boa máquina.

cheguei a andar num 306 HDI comercial, do ano 2000, e aquilo andava que se fartava.
    a nivel de segurança, a curvar, e travões, é mto bom.
  4.  # 225

Colocado por: fernandoFerreiraPor falar em 1.6 HDI, disseram-me que alguns deram problemas.

Tive um de 2010 e chegou-se a fazer médias de 3,3L (não no meu pé lol) mesmo em viagens pequenas embora fosse o modelo de 90 e picos cavalos, não o de 110.

De um modo geral, a tecnologia Hdi é bastante fiável, o mesmo não se pode dizer de quem os utiliza, sendo esse o seu principal problema.
  5.  # 226

Obrigado pelas informações.
  6.  # 227

Branco Valter, já agora mais uma informação, para quem gosta do ambiente interior limpo o 306 ainda não tem filtro de habitáculo, isso quer dizer que respira o ar da rua em bruto se for atrás dum camião, etc etc etc, poluição e lixo vai tudo para dentro e as saídas de ar no tablier andam sempre sujas. É um dos motivos do porquê eu dizer que é um carro completamente ultrapassado, já os Corsas B de 94 tinham esse filtro.
  7.  # 228

Colocado por: Anonimo16062021Mau,mau,vamos lá ver a brincadeira..olhe que não se brica com coisas serias..
    bem nada de panico fui hoje outra x ao mekanic e ele pensa que descobriu o rato, uma sonda na tampa do gasoleo, amanha vai vir uma nova e vai substituir e depois vai la puxar por ele a ver se vai abaixo ou não!!! va dedos cruzados faz favor a ver se é de vez!!
  8.  # 229

Colocado por: BricoleiroBranco Valter, já agora mais uma informação, para quem gosta do ambiente interior limpo o 306 ainda não tem filtro de habitáculo, isso quer dizer que respira o ar da rua em bruto se for atrás dum camião, etc etc etc, poluição e lixo vai tudo para dentro e as saídas de ar no tablier andam sempre sujas. É um dos motivos do porquê eu dizer que é um carro completamente ultrapassado, já os Corsas B de 94 tinham esse filtro.

Eu limpo o carro todas as semanas e por onde ando 95% das vezes não tenho tanto esses problemas.
    • alc
    • 5 agosto 2014

# 230

Colocado por: BricoleiroSimples, prático e fiável era o Datsun 1200

Tenho um Datsum 1000 de 1970, está em casa já à 25 anos, e anda todos os dias ;)
  9.  # 231

Colocado por: alc

Tenho um Datsum 1000 de 1970, está em casa já à 25 anos, e anda todos os dias ;)

E se não parar pela ferrugem, pelo motor não vai parar nunca, se fossem relógios eram Suiços.
  10.  # 232

novo projecto , nova maquina que chegou para ser reformada ... não tenho fotos do dia em que chegou mas veio muito velha por fora mas impecavel de mecanica nem um suor seja em que lado for ... só mesmo tinta e ferrugem para limpar com fartura .
      DSCN4228.JPG
  11.  # 233

a caixa de velocidades já pronta a receber o primario para ferro (Dyrup)...
      DSCN4240.JPG
  12.  # 234

jantes decapadas e já com um acido para prevenir a ferrugem ... prontas para o primario
      DSCN4232.JPG
  13.  # 235

todas as peças limpas e tudo a levar primario ... atenção tudo limpo á mão feito ao serão e fim de semana ...
      DSCN4243.JPG
  14.  # 236

caixinha pronta para levar tinta ...
      DSCN4244.JPG
  15.  # 237

esta maquina depois de pronta ( bertolini 16cv ) com fresa e charrua vai ter um preço de 2200€ quem a comprar vai super bem servido , temos sempre uma dedicação na reparação destas maquinas , saiam com novas de mecanicas e com pinturas impecaveis bem tratadas , garantias e serviço pós venda e acompanhamento ... por vezes as pessoas ficam surpresas como é possivel comprar maquinas antigas com a nossa qualidade , depois mostro a foto do produto final ...

esta peça estava coberta de tinta em cima de ferrugem , vejã como vai para o primario ... limpinha .
      DSCN4236.JPG
  16.  # 238

Colocado por: rafaelisidorocaixinha pronta para levar tinta ...
      DSCN4244.JPG

Isso é uma caixa de que máquina?
  17.  # 239

Colocado por: rafaelisidorojantes decapadas e já com um acido para prevenir a ferrugem ... prontas para o primario
      DSCN4232.JPG

ai,ai será que decapou sem retirar o pneu?
    pronto lá estou eu com o mau feitio...eheheheheheh
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 240

Colocado por: Bricoleiro

Isso é uma caixa de que máquina?
    duma motocultivadora (Bertolini 310 s 16cv )

0.1153 seg. NEW