Colocado por: Anonimo16062021De ETICS percebo pouco
Colocado por: rafaelisidoroeu fazia umas provas de tt , roleiro aonde se apanhava de tudo excepto trial , já fiz provas com o patrol 3.3 td , com o Gr 2.8 td e com um samurai 1.3 completamente alterado de mecanica ...
Colocado por: Sergio Rodriguestou com um problema no meu bolide que ja 3 mecanicos nao deram com o bicho
É impressão minha ou limparam as camisas?
Colocado por: Sergio Rodriguesja vi que aqui é malta dos motores, tou com um problema no meu bolide que ja 3 mecanicos nao deram com o bicho, alguem interessado em fazer um bocado de diagnostico á distancia?o que é isso ?
Colocado por: Jorge Santos - Faroainda ontem fui tirar o stress no meu Rocky 2.8 td pós lados das 7 Cidades ... fiz a cumieiras , uns matos e ainda reboquei um senhor que estava enterrado num pasto ...
Uma grande verdade... Você percebe é de WDVS, pois ETICS é com o ETICS ...
Voçê é "pior" do que eu pensava :-)))
Posse dar uma ajudinha embora perceba mais de motores de barcos a 2 tempos... E daquelas "motorizadas" do meu tempo, casal , macal v5 etc...
Não me diga que o seu carro falha e que necessita daquela peça que custa 50 € a que chamam medidor de massa de ar (captor de regime )
Colocado por: rafaelisidoroainda ontem fui tirar o stress no meu Rocky 2.8 td pós lados das 7 Cidades ... fiz a cumieiras
Colocado por: eufez de verão lol passe lá de inverno ás vezes tem valas em que enterra o mazda lol mas o divertido das cumieiras é os quase 1000 km que fazes á volta dela , cada saida e entrada que foste vendo ao passares nela vai a cada freguesia em redor e perto do mar ... isto mesmo de verão só fazes de jipe tt ou de tractor ... é tipo mato. por exemplo a descida do torrão branco ontem tinha valas com mais de 2 mt e não chove há 2 meses .
Eu fiz essas cumieiras com um Mazda 2 ;)
Que belas paisagens.
Por enquanto tenho este Ferrari para me chatear, 1600cc, 25 CV se não me engano,foi comprado novo ? as maquinas tem que ter uso se não tiver uso estraga mais facilmente , tem que ser controladas e ter revisões com o material correcto e apropriado , esta marca até nem é má em duração e costuma dar muito menos avarias que os Kubota e faz um serviço muito melhor e sem esforço ... quem tem Kubotas fica desiludido facilmente ... são muito bonitos coisa e tal mas no trabalho ficam a dever muito , ora patinam porque são leves , ora não carregam peso porque levantam a frente ora isso , ora aquilo ... por tanto avarias aparecem em todos , tem é que perceber porque aparecem e resolver o problema ...
foi comprado novo ? as maquinas tem que ter uso se não tiver uso estraga mais facilmente , tem que ser controladas e ter revisões com o material correcto e apropriado , esta marca até nem é má em duração e costuma dar muito menos avarias que os Kubota e faz um serviço muito melhor e sem esforço ... quem tem Kubotas fica desiludido facilmente ... são muito bonitos coisa e tal mas no trabalho ficam a dever muito , ora patinam porque são leves , ora não carregam peso porque levantam a frente ora isso , ora aquilo ... por tanto avarias aparecem em todos , tem é que perceber porque aparecem e resolver o problema ...
Colocado por: ktm333eu trato-o sempre bem
Colocado por: treker666
Aqui esta o problema :D
Colocado por: ktm333pronto basicamente já percebi o seu ponto de vista mas , tem que se lembrar que não foi novo e por vezes serviços e avarias mal tiradas são assumidas pelo novo dono , embraiagens e Pistons são mazelas graves de maquinas que já trabalharam muito ou em muito más mãos ...
Foi comprado usado, a troca de um Massei Fergusson, eu trato-o sempre bem, quando vejo óleo ou assim vou logo ver do que é, nunca ando com ele muito acelerado, deixo sempre aquecer, quando oiço algum barulho estranho tento ver de onde vem, o problema e que o tractor e da minha avó e o meu tio também anda com ele e ele faz exactamente o contrario de mim, ouve um barulho deixa andar até não funcionar mais, ele muitas vezes está parado 1 ou 2 meses no inverno por exemplo e ele chega lá nem o deixa aquecer começa logo a andar.. Revisões e isso tenho feito sempre tudo, um bocado a olho porque o conta horas(e o resto do quadrante só as luzes e que funcionam) não funciona então quando acho que e preciso mudo, por acaso mudei os filtros e o óleo a cerca de 1 mês..
Quando digo que "só da problemas" é no sentido de eu mal andar com ele e cada vez que agarro nele tem sempre algum problema, no trabalho acho que não poderia ser melhor, os pneus da frente como se pode ver na foto já estão bons é para andar no alcatrão mas ja me falaram de uma empresa que vende recauchutados por 35€ os 2, em principio mais 2 semanas e são mudados. Da ultima vez que andei(o meu tio andou) com ele fomos buscar um reboque de lenha de eucalipto verde foi cortar e carregar, um reboque dos normais carregado até ao cimo da grande que eles têm a frente, ou seja para cima do taipal e ainda mais metade, e ele em subidas nunca se negou a nada, claro que ia devagar mas sempre a andar depois claro, o meu avô morreu, o meu tio mal la vai, o meu pai não o pode conduzir, resto eu que quando la vou faço o que tenho a fazer, mas também é de tempos a tempos acaba por estar muito tempo parado.
A avaria deste penso que seja o calço do travão que anda com algum problema, porque ele só esta a bloquear a roda esquerda quando travo a direita continua a andar, mas eu também de mecanica percebo pouco, vou desmontando e vendo se consigo fazer alguma coisa se não conseguir monto e arranjo alguém que perceba.
Mas no geral até o acho bom, tem e estes tais problemas de falta de uso e de uso incorreto sem cuidados por parte dos outros, não digo que as vezes não faça coisas que não devia mas a pessoas que abusam!!
pronto basicamente já percebi o seu ponto de vista mas , tem que se lembrar que não foi novo e por vezes serviços e avarias mal tiradas são assumidas pelo novo dono , embraiagens e Pistons são mazelas graves de maquinas que já trabalharam muito ou em muito más mãos ...
eu costumo a abrir maquinas destas ou parecidas ( articulados) e digo existe sempre uma explicação para uma avaria ...
este fim de semana tive a desmontar um hidraulico de uma articulada só para perceber o ronco que fazia ( e como funcionava ) e até perceber que usavam oleo errado foram umas boas bjecas frescas lol
para tudo existe solução , se tivesse um kubota estava mais lixado ainda lol
Colocado por: fernandoFerreirajá ligou à maquina? aparece erros?ja o ligaram á maquina e aparecia para la uns erros, como compreende eu não pesquei daquilo, sei que viram o erros e os codigos a que se referiam!!!
Colocado por: fernandoFerreiraisso de abrir e fechar o deposito de gasoleo tb acho que pode ser alguma coincidencia...pois o que é facto é que o carro depois de desligar so pega se for la fora o abrir e tornar a fechar!!!
Colocado por: fernandoFerreiraesses motores 2.0 HDI eram boas Máquinas!! agora o problema é a Porra da electronica que levam a mais!!de boa maquina ate agora..............