Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Entre uns e outros alguma há-de opinião há-de acertar e resolver-lhe o problema :)
  2.  # 142

    Colocado por: Anonimo16062021De ETICS percebo pouco

    Uma grande verdade... Você percebe é de WDVS, pois ETICS é com o ETICS ...

    Colocado por: rafaelisidoroeu fazia umas provas de tt , roleiro aonde se apanhava de tudo excepto trial , já fiz provas com o patrol 3.3 td , com o Gr 2.8 td e com um samurai 1.3 completamente alterado de mecanica ...

    Voçê é "pior" do que eu pensava :-)))

    Colocado por: Sergio Rodriguestou com um problema no meu bolide que ja 3 mecanicos nao deram com o bicho

    Posse dar uma ajudinha embora perceba mais de motores de barcos a 2 tempos... E daquelas "motorizadas" do meu tempo, casal , macal v5 etc...
    Não me diga que o seu carro falha e que necessita daquela peça que custa 50 € a que chamam medidor de massa de ar (captor de regime )
  3.  # 143

    É impressão minha ou limparam as camisas?

    não as camisas estão como novas o carro tem 60.000km ...
  4.  # 144

    Colocado por: Sergio Rodriguesja vi que aqui é malta dos motores, tou com um problema no meu bolide que ja 3 mecanicos nao deram com o bicho, alguem interessado em fazer um bocado de diagnostico á distancia?
    o que é isso ?
  5.  # 145

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Uma grande verdade... Você percebe é de WDVS, pois ETICS é com o ETICS ...


    Voçê é "pior" do que eu pensava :-)))


    Posse dar uma ajudinha embora perceba mais de motores de barcos a 2 tempos... E daquelas "motorizadas" do meu tempo, casal , macal v5 etc...
    Não me diga que o seu carro falha e que necessita daquela peça que custa 50 € a que chamam medidor de massa de ar (captor de regime )
    ainda ontem fui tirar o stress no meu Rocky 2.8 td pós lados das 7 Cidades ... fiz a cumieiras , uns matos e ainda reboquei um senhor que estava enterrado num pasto ...
    • eu
    • 7 julho 2014

     # 146

    Colocado por: rafaelisidoroainda ontem fui tirar o stress no meu Rocky 2.8 td pós lados das 7 Cidades ... fiz a cumieiras

    Eu fiz essas cumieiras com um Mazda 2 ;)

    Que belas paisagens.
  6.  # 147

    Colocado por: eu
    Eu fiz essas cumieiras com um Mazda 2 ;)

    Que belas paisagens.
    fez de verão lol passe lá de inverno ás vezes tem valas em que enterra o mazda lol mas o divertido das cumieiras é os quase 1000 km que fazes á volta dela , cada saida e entrada que foste vendo ao passares nela vai a cada freguesia em redor e perto do mar ... isto mesmo de verão só fazes de jipe tt ou de tractor ... é tipo mato. por exemplo a descida do torrão branco ontem tinha valas com mais de 2 mt e não chove há 2 meses .
  7.  # 148

    Por enquanto tenho este Ferrari para me chatear, 1600cc, 25 CV se não me engano,
    foi comprado novo ? as maquinas tem que ter uso se não tiver uso estraga mais facilmente , tem que ser controladas e ter revisões com o material correcto e apropriado , esta marca até nem é má em duração e costuma dar muito menos avarias que os Kubota e faz um serviço muito melhor e sem esforço ... quem tem Kubotas fica desiludido facilmente ... são muito bonitos coisa e tal mas no trabalho ficam a dever muito , ora patinam porque são leves , ora não carregam peso porque levantam a frente ora isso , ora aquilo ... por tanto avarias aparecem em todos , tem é que perceber porque aparecem e resolver o problema ...
  8.  # 149

    foi comprado novo ? as maquinas tem que ter uso se não tiver uso estraga mais facilmente , tem que ser controladas e ter revisões com o material correcto e apropriado , esta marca até nem é má em duração e costuma dar muito menos avarias que os Kubota e faz um serviço muito melhor e sem esforço ... quem tem Kubotas fica desiludido facilmente ... são muito bonitos coisa e tal mas no trabalho ficam a dever muito , ora patinam porque são leves , ora não carregam peso porque levantam a frente ora isso , ora aquilo ... por tanto avarias aparecem em todos , tem é que perceber porque aparecem e resolver o problema ...


    Foi comprado usado, a troca de um Massei Fergusson, eu trato-o sempre bem, quando vejo óleo ou assim vou logo ver do que é, nunca ando com ele muito acelerado, deixo sempre aquecer, quando oiço algum barulho estranho tento ver de onde vem, o problema e que o tractor e da minha avó e o meu tio também anda com ele e ele faz exactamente o contrario de mim, ouve um barulho deixa andar até não funcionar mais, ele muitas vezes está parado 1 ou 2 meses no inverno por exemplo e ele chega lá nem o deixa aquecer começa logo a andar.. Revisões e isso tenho feito sempre tudo, um bocado a olho porque o conta horas(e o resto do quadrante só as luzes e que funcionam) não funciona então quando acho que e preciso mudo, por acaso mudei os filtros e o óleo a cerca de 1 mês..
    Quando digo que "só da problemas" é no sentido de eu mal andar com ele e cada vez que agarro nele tem sempre algum problema, no trabalho acho que não poderia ser melhor, os pneus da frente como se pode ver na foto já estão bons é para andar no alcatrão mas ja me falaram de uma empresa que vende recauchutados por 35€ os 2, em principio mais 2 semanas e são mudados. Da ultima vez que andei(o meu tio andou) com ele fomos buscar um reboque de lenha de eucalipto verde foi cortar e carregar, um reboque dos normais carregado até ao cimo da grande que eles têm a frente, ou seja para cima do taipal e ainda mais metade, e ele em subidas nunca se negou a nada, claro que ia devagar mas sempre a andar depois claro, o meu avô morreu, o meu tio mal la vai, o meu pai não o pode conduzir, resto eu que quando la vou faço o que tenho a fazer, mas também é de tempos a tempos acaba por estar muito tempo parado.
    A avaria deste penso que seja o calço do travão que anda com algum problema, porque ele só esta a bloquear a roda esquerda quando travo a direita continua a andar, mas eu também de mecanica percebo pouco, vou desmontando e vendo se consigo fazer alguma coisa se não conseguir monto e arranjo alguém que perceba.
    Mas no geral até o acho bom, tem e estes tais problemas de falta de uso e de uso incorreto sem cuidados por parte dos outros, não digo que as vezes não faça coisas que não devia mas a pessoas que abusam!!
  9.  # 150

    Colocado por: ktm333eu trato-o sempre bem


    Aqui esta o problema :D
  10.  # 151

    Colocado por: treker666

    Aqui esta o problema :D


    Habituei-o mal? É isso? :P
  11.  # 152

    Colocado por: ktm333

    Foi comprado usado, a troca de um Massei Fergusson, eu trato-o sempre bem, quando vejo óleo ou assim vou logo ver do que é, nunca ando com ele muito acelerado, deixo sempre aquecer, quando oiço algum barulho estranho tento ver de onde vem, o problema e que o tractor e da minha avó e o meu tio também anda com ele e ele faz exactamente o contrario de mim, ouve um barulho deixa andar até não funcionar mais, ele muitas vezes está parado 1 ou 2 meses no inverno por exemplo e ele chega lá nem o deixa aquecer começa logo a andar.. Revisões e isso tenho feito sempre tudo, um bocado a olho porque o conta horas(e o resto do quadrante só as luzes e que funcionam) não funciona então quando acho que e preciso mudo, por acaso mudei os filtros e o óleo a cerca de 1 mês..
    Quando digo que "só da problemas" é no sentido de eu mal andar com ele e cada vez que agarro nele tem sempre algum problema, no trabalho acho que não poderia ser melhor, os pneus da frente como se pode ver na foto já estão bons é para andar no alcatrão mas ja me falaram de uma empresa que vende recauchutados por 35€ os 2, em principio mais 2 semanas e são mudados. Da ultima vez que andei(o meu tio andou) com ele fomos buscar um reboque de lenha de eucalipto verde foi cortar e carregar, um reboque dos normais carregado até ao cimo da grande que eles têm a frente, ou seja para cima do taipal e ainda mais metade, e ele em subidas nunca se negou a nada, claro que ia devagar mas sempre a andar depois claro, o meu avô morreu, o meu tio mal la vai, o meu pai não o pode conduzir, resto eu que quando la vou faço o que tenho a fazer, mas também é de tempos a tempos acaba por estar muito tempo parado.
    A avaria deste penso que seja o calço do travão que anda com algum problema, porque ele só esta a bloquear a roda esquerda quando travo a direita continua a andar, mas eu também de mecanica percebo pouco, vou desmontando e vendo se consigo fazer alguma coisa se não conseguir monto e arranjo alguém que perceba.
    Mas no geral até o acho bom, tem e estes tais problemas de falta de uso e de uso incorreto sem cuidados por parte dos outros, não digo que as vezes não faça coisas que não devia mas a pessoas que abusam!!
    pronto basicamente já percebi o seu ponto de vista mas , tem que se lembrar que não foi novo e por vezes serviços e avarias mal tiradas são assumidas pelo novo dono , embraiagens e Pistons são mazelas graves de maquinas que já trabalharam muito ou em muito más mãos ...
    eu costumo a abrir maquinas destas ou parecidas ( articulados) e digo existe sempre uma explicação para uma avaria ...

    este fim de semana tive a desmontar um hidraulico de uma articulada só para perceber o ronco que fazia ( e como funcionava ) e até perceber que usavam oleo errado foram umas boas bjecas frescas lol

    para tudo existe solução , se tivesse um kubota estava mais lixado ainda lol
  12.  # 153

    pronto basicamente já percebi o seu ponto de vista mas , tem que se lembrar que não foi novo e por vezes serviços e avarias mal tiradas são assumidas pelo novo dono , embraiagens e Pistons são mazelas graves de maquinas que já trabalharam muito ou em muito más mãos ...
    eu costumo a abrir maquinas destas ou parecidas ( articulados) e digo existe sempre uma explicação para uma avaria ...

    este fim de semana tive a desmontar um hidraulico de uma articulada só para perceber o ronco que fazia ( e como funcionava ) e até perceber que usavam oleo errado foram umas boas bjecas frescas lol

    para tudo existe solução , se tivesse um kubota estava mais lixado ainda lol


    Claro, não foi novo e já sofreu em algumas situações desde que está "na familia", mas no geral porta-se bem, segundo o quadrante está novo só tem 60H.. No geral tem uma boa velocidade no antigo IP6 nos tempos que o meu pai ainda conseguia conduzir deu contados pelo carro 75KM/h com reboque, tem muita força embora os pneus gastos não ajudem, claro que tem alguns problemas como todos os veículos, uns mais que outros, o maior erro e coloca-los na mão de mecânicos que acabam por arranjar de um lado e estragar no outro, mas não existe ninguém de confiança nas redondezas, só quem o vendeu, e uns aldrabões nas aldeias ao lado..
    Falei nos kubota por serem JAP e normalmente os Japoneses têm jeito para a coisa, pelo menos nos carros, e também andam lá alguns que têm tido menos problemas que este a andar todos os dias e outros de vez em quando, mas este Ferrari acaba por estar mesmo muito tempo parado e cada vez mais porque agora se começar a trabalhar acabam-se as férias e não vou lá tanto.. Eu desde os 8 anos que o conduzo, claro que com 8 anos não era sozinho mas já dava uns toques na coisa, fui "obrigado" a começar cedo por causa do problema do meu pai, mas até é uma coisa que gosto..
    Muitas vezes os problemas estão nas coisas mais básicas mas nunca nos lembramos disso porque parece estúpido de mais.. eheheh :P já agora, sabe-me dizer se mudar um retentor da roda da frente fica muito caro e se é difícil? Estou mesmo a nora e tenho de ver se mudo aquilo se não o meu tio como e muito cuidadoso algum dia ainda lhe mete a tração e sem óleo --' e aproveito agora que tenho de o meter de patas no ar para lhe ir mudar os pneus para ver aquela situação...
      IMG558.jpg
  13.  # 154

    quando puder coloque uma foto do eixo junto á roda que esta a derramar , normalmente com a ferramenta certa não dá cabo do retentor novo ... e não leva muito tempo .
  14.  # 155

    ora bem o meu maxibombo é uma carrinha 7 lugares peugeot 307 sw 2.0 136cv fora os cavalos que fugiram parece-me, o que acontece é essencialmente 2 coisas mais graves, 1º o turbo anda maluquinho tanto o sinto a arrancar as 2000/rpm como so arranca as 3000/rpm, imaginem na auto-route apanho uma subida e tenho que reduzir pra 4º e depois para 3º e ver um fiat punto a passar por mim feito bala, bem mas o problema mais grave ate nao é esse é outro mas acho que esta relacionado com o turbo, o 2º problema é sempre que tento puxar um bocado mais pelo carro o filha da mae "que nao tem outro nome" desliga-se completamente e tenho que parar o carro............... isso em plena auto-estrada por exemplo ou ate numa rua qualquer, a ultima vez que isso aconteceu e ja são varias, foi ao parar na portagem ontem, e depois ao arrancar meto 1º......... 2º............ e ja foste encosta ao lado quatro piscas......!!! o que aparece no computador de bordo quando aquilo se desliga e começa a apitar é "Anomalia anti-poluição", depois e o mais engraçado nisto tudo é que parado eu posso dar as chaves as vezes que quiser que ele nao pega, so pega se eu sair do carro com as chaves abrir o deposito do gasoleo e voltar a fechar, e depois posso dar á chave que ja pega! ele esteve num 1º mecanico varias vezes e não deu com o bicho, enervado segui para outro que costuma a arranjar o carro do meu pai, e ai ele viu tudo e mais alguma coisa, viu o filtro de particulas, desmontou-o limpou-o, trocou o filtro de gasoleo que se babava todo, mesmo assim acontecia a mesma coisa, levou-o á peugeot e eles la não encontraram nada, depois disso ainda la na peugeot ligaram para alguem de lisboa que da formação na peugeot desses motores e disse que poderia ser uma sonda qualquer na cambota, la trocaram isso mas o resultado é o mesmo, disse que o facto de o carro so ligar depois de abrir o deposito devia ser coicidencia.............. bem ja não sei o que faça ao crlh do carro!!! alguem sabe de algum problema parecido? eu agora vou levar o carro a um mecanico que me recomendaram mas sei la se aquilo vem igual ou nao!
    qualquer dica é bem vinda!!!
  15.  # 156

    sera o medidor de massa ?
  16.  # 157

    pode ser o Massa de ar sim; se fosse um TDI, podia ser Medidor de Massa de AR, tubos de vácuo rotos, válvula que controla a geometria do Turbo; geometria do turbo presa (com carvão ou empenada)....
    pode ser várias coisas.
    já ligou à maquina? aparece erros?
    se no painel indica Anomalia anti poluição, pode ser Válvula EGR; ou Filtro de Particulas... Catalizador ....

    esses motores 2.0 HDI eram boas Máquinas!! agora o problema é a Porra da electronica que levam a mais!!

    isso de abrir e fechar o deposito de gasoleo tb acho que pode ser alguma coincidencia...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  17.  # 158

    Colocado por: fernandoFerreirajá ligou à maquina? aparece erros?
    ja o ligaram á maquina e aparecia para la uns erros, como compreende eu não pesquei daquilo, sei que viram o erros e os codigos a que se referiam!!!
  18.  # 159

    Colocado por: fernandoFerreiraisso de abrir e fechar o deposito de gasoleo tb acho que pode ser alguma coincidencia...
    pois o que é facto é que o carro depois de desligar so pega se for la fora o abrir e tornar a fechar!!!
  19.  # 160

    Colocado por: fernandoFerreiraesses motores 2.0 HDI eram boas Máquinas!! agora o problema é a Porra da electronica que levam a mais!!
    de boa maquina ate agora..............
 
0.0934 seg. NEW