Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: tnjpUm hotel daquele tamanho e naquele local nunca teria viabilidade económica. Com certeza que faltavam clientes, é impossível ter taxas de ocupação altas durante todo o ano, principalmente nos Açores. Um hotel daqueles para dar lucro tem que estar sempre cheio!
    os 2 hoteis estavam sempre cheios , a falta de ocupação aparece como desculpa para o fecho ... aliás eu proprio já postei aqui uma video que prova isso mesmo tem uns aninhos e feito por um reporter da sic ou tvi entre outros tantos num programa sobre os monstros abandonados em Portugal , fora isso os gerentes do pessoal , os empregados , etc etc ... ninguem diz nem fala na falta de ocupação mas sim de outras coisas ... "outros lobis " altas chefias que eram pagos a preço de ouro ( portugueses ) é que enterraram um projecto destes precisamente porque quem o criou criou-o para um fim e foram os PORTUGUESES que complicaram tudo ... isso cá é uma ilha sabe-se tudo , os vigias daquilo são familiares meus , as historias e a verdade vai muito mais além daquilo se se fez passar . portanto não foi nevoeiro , não foi falta de ocupação nem tanto o preço exorbitante que se pagava por uma sopa ou um bife ... as cozinheiras na altura ganhavam menos que um prato de comida ... estamos a falar de coisas que realmente chocam ... por acaso alguem sabe quem foi o dono daquelas obras ???? o criador do projecto , alguem sabe do que é que ele era dono fora de Portugal????
    • eu
    • 4 maio 2018

     # 242

    Colocado por: rafaelisidoroquem o construiu queria ali um casino e o governo nacional não quiz

    É porque não pediram conselhos ao Ricardo Salgado... ;)
  2.  # 243

    Colocado por: eu
    É porque não pediram conselhos ao Ricardo Salgado... ;)
    porque já estava definido que aquilo era para fechar ainda antes de abrir ehehehehhee só quem desconhece este golpe de mestre é que pode assodiar a falência daquilo a outros aspectos lol
  3.  # 244

    Sugestões para a Ilha Terceira?
    • ajcr
    • 2 outubro 2018

     # 245

    Ora muito bom dia.
    Nos meus tópicos, há quem esteja a falar da minha casa e da minha ilha.
    Então irei postar aqui neste tópico, algumas fotos minhas sobre a ilha do faial.

    A vista do mar e da ilha do pico ao anoitecer lá em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, NTORION
      IMG_20180924_201127.jpg
  4.  # 246

    Colocado por: ajcrOra muito bom dia.
    Nos meus tópicos, há quem esteja a falar da minha casa e da minha ilha.
    Então irei postar aqui neste tópico, algumas fotos minhas sobre a ilha do faial.

    A vista do mar e da ilha do pico ao anoitecer lá em casa.
      IMG_20180924_201127.jpg

    Já fui muito feliz no Faial. :)
    • RCF
    • 2 outubro 2018

     # 247

    Colocado por: ajcra ilha do faial.

    o ilhéu iluminado...
    • ajcr
    • 3 outubro 2018

     # 248

    O nascer do sol. consola de estar a ver antes de ir para o trabalho.
      IMG_20180918_074637.jpg
  5.  # 249

    Colocado por: ajcrO nascer do sol. consola de estar a ver antes de ir para o trabalho.
      IMG_20180918_074637.jpg
    tenho uma gravação antiga em K7 que vi o nascer do sol do outro lado ... do piquinho !!! qualquer coisa fantástica !
    • ajcr
    • 3 outubro 2018

     # 250

    Este ano não consegui subir a montanha. Tanta gente na fila.
    Não ia apanhar o barco as 6h para a ilha do pico e depois chegar à casa da montanha ter uma fila de 50 pessoas a minha frente.
    E depois passar horas e horas, a espera que os 250 que estiveram lá cima, descem para os outros subirem.
  6.  # 251

    Colocado por: ajcrEste ano não consegui subir a montanha. Tanta gente na fila.
    Não ia apanhar o barco as 6h para a ilha do pico e depois chegar à casa da montanha ter uma fila de 50 pessoas a minha frente.
    E depois passar horas e horas, a espera que os 250 que estiveram lá cima, descem para os outros subirem.
    no ano em que fui lá havia um contentor com uma bombeira ás 2H AM , só quando desci é que vi que estavam a começar a construir a casa da montanha ...
  7.  # 252

    Ora então aqui vai a minha experiência em São Miguel.
    Viagem com a raynair. Tive sorte, a greve não nos afectou!
    1º dia a pé por Ponta Delgada, paragem no Melo Abreu para experimentar a bela da cerveja açoriana, almoço na Comercial, um belo de um entrecosto muito saboroso e muito em conta. Sem nos esticarmos muito, qualquer refeição ultrapassava os 20€ por cabeça, sem vinho.
    2º dia em direcção à Lagoa do Fogo, com vistas incríveis, almoço no O Silva em Ribeira Seca, onde experimentei a posta de Atum à moda lá do chefe. Bem servida e bastante saborosa.
    Durante a tarde, visitámos as Furnas (caldeiras) e a Caldeira Velha, com direito a banhos em águas termais para relaxar. Visita limitada a duas horas, mas a que mais me agradou em relação à tºC das águas.
    3º dia com chuva, visitámos o parque Terranostra, num percurso delineado por um jardim simplesmente fantástico. Demos o belo do banho nas águas quentes do tanque principal, porque nas outras duas a tºC era tão elevada que não conseguimos estar lá por mais do que 30 segundos.
    Almoço no Banhos Ferreos onde comi uma posta de cherne, que não estava muito bem confeccionada e a companheira espadarte grelhado. O espadarte estava melhor.
    Para terminar, passagem pela praia da Ribeira Quente, ainda com chuva, mas como a intenção era ir a banhos, pouco importou se estava a chover. Passado algum tempo já lá estava a minha pequenota também. A companheira limitou-se a estender a toalha na areia negra e apreciar. Nesta altura tinha parado de chover. Uma curiosidade, quando enterrava os pés na areia estando dentro de água, se não os mexesse, queimava-os.
    4º dia também com chuva, numa visita à lagoa das Furnas com paragem para um café no Centro de monotorização das furnas, visita às mesmas onde tivemos a oportunidade de assistir à retirada de um cozido acabado de confeccionar por um período de 5 horas, segundo o jovem que o foi buscar.
    Primeira tentativa para visitar o ilhéu de Vila Franca, sem sucesso. Como estava a chover, não havia travessia. On-line para reservas, só para a semana seguinte.
    Pela tarde, visita à Poça da Dna. Beija, com banhos incluídos. 5 tanques de água quente, um deles com a água tépida, onde estive por mais tempo.
    De regresso a Ponta Delgada, passagem pela praia de Água d’Alto (praia de areia) e pela Caloura (pequeno porto).
    Para o jantar, foi um Veja escalado muito bom no Alambique em Lagoa. Nunca tinha comido este peixe. Gostei muito!
    5º dia com sol, 2ª tentativa para ir ao ilhéu de Vila Franca. Voltei para trás porque a bicha fazia zig zag.
    Como o tempo pode mudar em minutos, decidi ir à Lagoa das Sete Cidades. Foi a melhor decisão que podia tomar. Apesar de algumas nuvens dispersas a caminho, quando lá chegámos, o céu estava limpinho. Mais uma vez, que deslumbramento!
    Será caso para dizer que apesar do isolamento, os São Micaelenses são uns "sortudos"!
    Almoçámos em Mosteiros num restaurante muito fraquinho. Depois fomos visitar a praia, com as suas belas piscinas naturais e águas de um azul intenso viciante para o olhar.
    De seguida em direcção à Ferraria, onde tinha lido que a determinada hora da maré a água do belo Atlântico é quente e permite ir a banhos. Infelizmente estava praia mar e a tºC da água estava normal, cerca de 24/25ºC quando cheguei. A minha companheira não quis fazer praia nas rochas.
    6º dia para terminar, passamos por Povoação e percorremos toda a encosta Nordeste da ilha até Ribeira Grande, fazendo um tour pelos miradouros e uma vista às plantações de chá para apreciar as vistas deste paraíso.
    Terminámos com um jantar em Ponta Delgada na Casa Marisca onde comemos um misto de peixe, muito saboroso e bem servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro, ajcr
      DSC02399.JPG
      DSC02544.JPG
      caldeira1.jpg
      IMG_2453.JPG
      PTN.jpg
      IMG_2325.JPG
      IMG_2474.JPG
      IMG_2557.JPG
      IMG_2499.JPG
      DSCF2138.JPG
      IMG_2636.JPG
      IMG_2615.JPG
      IMG_2587.JPG
      IMG_2731.JPG
      IMG_2708.JPG
      IMG_2723.JPG
  8.  # 253

    É isso aqui é bom né? Lol a veja quando a vir compre e faça na grelha , é sol limpar o bucho e as guelras mas deixa-me ficar as escamas , depois no prato é só retirar a pele que se solta completamente ... É qualquer coisa mesmo boa . Um dia destes apanhei 18 algumas com mais de 1kg outras quase um kg .
  9.  # 254

    Faltou ir à lagoa do Congro, e o banho de mar na ferraria (esse fiz às 8 da manhã só com mais 3 amigos, maravilha)...

    Então e o almoço na associação agrícola?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 255

    Colocado por: NTORIONFaltou ir à lagoa do Congro, e o banho de mar na ferraria (esse fiz às 8 da manhã só com mais 3 amigos, maravilha)...

    Então e o almoço na associação agrícola?
    só ? Lol então e o resto das lagoas ? Empadadas , rasa , nunufaros , São Brás , funda , entre outras mais , todas elas com beleza tamanha entre outras coisas , isso cá não tem que tirar uma boa dose de pernas e isso nunca mais acaba de encantar !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  11.  # 256

    Ia me esquecendo da lagoa são Tiago , lagoa do canário , mas tem mais ... Muitas quedas de água tipo salto do cabrito ...enfim . Mas isso tem perdido muito encanto , o turismo apesar de mínimo já não deixa muito por onde degustar a natureza , enfim resta o daidai para ir terras dentro á procura de sítios de fazer cair o queixo ...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 257

    Estive lá em Maio (S. Miguel), ficamos na Povoação. Ficamos 4 dias e visitamos grande parte das "atracções" da ilha, a repetir.

    Só tive pena de ter apanhado nevoeiro no miradouro da boca do inferno (Lagoa do Canário) levei a Gopro de propósito para tirar A foto de lá de cima. :)
    • eu
    • 18 setembro 2019

     # 258

    Colocado por: 21papaleguas
    caldeira1.jpg


    O fundo deste sítio ainda está irregular e cheio de pedras ? Dei cabo dos pés neste sítio.
  13.  # 259

    Colocado por: eu

    O fundo deste sítio ainda está irregular e cheio de pedras ? Dei cabo dos pés neste sítio.
    lol é mandar alcatroar aquilo só para tu passares ,😂
  14.  # 260

    Eu por norma quando vou para um local desse género levo uns sapatos aquáticos, para além de não me magoar nas pedras ainda são antiderrapantes.
 
0.0560 seg. NEW